Quem pressionou Bolsonaro a recuar sobre apoio à Rússia?
   3 de março de 2022   │     4:10  │  47

O mundo já sabe que o principal desafio dos Estados Unidos é isolar, principalmente, a Rússia e a China, para implantar a NOM ( Nova Ordem Mundial ) e sobreviver como a maior potência do planeta.

As previsões são de que os Estados Unidos perderão a hegemonia mundial, o dólar deixará de ser a moeda que garante a liquidez internacional, e já estão anunciando a criação de uma nova moeda cunhada pela China.

A China, dominando a tecnologia cibernética, e a Rússia, com o maior arsenal de armas atômicas, somando mais de 6 mil bombas nucleares contra pouco mais de 5 mil bombas dos Estados Unidos, são de fato os empecilhos à Nova Ordem Mundial ou, como estão chamando simplificadamente, a NOM.

PARA ENTENDER

O assustador crescimento da China na área industrial, cibernética e militar, e a intenção do presidente Vladimir Putin de recriar a União Soviética para se contrapor à OTAN, são desafios que os Estados Unidos sabem que, sozinhos, não podem enfrentar – e daí, vem atraindo aliados, alguns deles, como a Ucrânia, para servirem de cobaias.

A Ucrânia é o rato da fábula “a assembleia dos ratos”, que se reuniram para discutir o plano de atacar o gato. O argumento era de que eles, os ratos, sendo numerosos não poderiam temer um “gato pingado”, ou seja, um gato só.

O plano da “fábula dos ratos” não deu certo, porque consistia em que um dos ratos se apresentasse como voluntário para provocar o gato. Pelo plano, o rato solitário sairia da toca, e quando fosse atacado pelo gato, os demais ratos viriam em seu socorro e atacariam o gato.

Bem bolado, mas o plano da “fábula dos ratos” não deu certo, porque até hoje não foi encontrado o rato disposto a servir de isca e provocar o gato. Já no caso da Ucrânia, apareceu o idiota disposto a provocar o poderio bélico russo, e agora pede socorro para sobreviver à fúria russa.

A NOVA ORDEM MUNDIAL

Pela primeira vez, o presidente Jair Bolsonaro tomou uma decisão correta – e é uma pena que fosse pressionado a revê-la e cedido. Do ponto de vista da independência das nações, o presidente brasileiro deve sim se aliar à China e à Rússia, porque a NOM prevê a ocupação da Floresta Amazônica e o confisco de suas riquezas mineral e farmacológica, além da reserva hídrica incalculável.

Lembrando que a água, assim como o petróleo, será motivo de guerra futuramente.

Uma pena que Bolsonaro não possa manter a posição de independência, e tenha sido obrigado a recuar. É uma pena por dois motivos: o presidente estava certo e o que pode advir agora, contra o Brasil, é a política da sabujice dos traidores que se escondem no falso patriotismo, para venderem a mãe-pátria.

Reproduzo abaixo o texto de uma postagem atribuída a Bolsonaro, com a qual concordo e até aplaudo o presidente, por ele colocar na lixeira putrefata a ala olavista do governo. Dizem que o presidente se aconselha agora com verdadeiros patriotas, entre esses, obviamente, militares radicalmente nacionalistas.

Leiam o que o presidente escreveu:

-“O comunismo se transmutou, voltou para o seu berço europeu, agora não prega mais lutas de classes e sim, pautas, como as do preconceito, minorias, sexuais, machismo (…) O comunismo tem outro nome, se chama Progressismo e seu berço é a Europa. Em suma, os reais comunistas (agora transmutados) são os progressistas, defensores das causas identitárias disseminadas sobretudo por países como a França. Putin e a Rússia não têm nada a ver com isso — são gente nossa…”

Observo apenas para discordar de alguns exageros quanto à  pauta humanista, que é necessária, e para acrescentar a China nessa visão moderna da geopolítica. Os chineses também são gente nossa…

COMENTÁRIOS
47

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLETE O ORIGINAL

    No dia 2 de outubro o meu voto para presidente pela segunda vez que o número 2 será o 22!

  2. ARTHUR OVAL

    APROVEITEI O CONFLITO PARA FAZER TURISMO SEXUAL NO LESTE EUROPEU. PRONTO, MAMÃE FALEI KI KI KI KI KI KI

  3. MAMÃE DO ARTHUR OVAL

    MEU FILHO, VOCÊ É O LEGÍTIMO BOLSOMINION. SÓ PENSA MERDA, SÓ APOIA MERDA E SÓ FALA MERDA.

  4. TUTA TOLLETE

    MAS NUM É MESMO LIONINA. QUE PEIDORREIRA VÉIA GULOSA…NÃO BASTASSEM OS BOMBADÕES, ELA FEZ A COVARDIA DE TE TOMAR O JUNIOR BOCA DE PONCHE. É UMA DEPRAVADA MITOIDÓLATRA!!!

  5. TUTA TOLETE O ORIGINAL

    Lula, vai ganhar no primeiro turno é um homem purificado só toma água e banho do Rui Jordão e têm mais o pré – candidato a vice Geraldo Alckmin o picolé de chuchu e ladrão da merenda das crianças, também vai beber e tomar banho da água do Rio Jordão.

    1. Colocando os Pingos nos Is

      Concordo com você Souteban: Quem vota em ladrão e defende é da mesma qualidade.

  6. Denis

    E o cartão corporativo bozoico??? E o descarado sigilo decretado pelo presidente???? E o dinheiro público sendo afanado na cara dura??????

  7. FORA BOZO

    O ESCANDALOSO GASTO DA GIGANTESCA COMITIVA PRESIDENCIAL NA VIAGEM À RÚSSIA NÃO PODE FICAR EM BRANCAS NUVENS.

    ESSA MAMATA TEM QUE ACABAR.
    TEM QUE ACABAR ESSA MAMATA.

  8. Ronaldo

    Bolsonaro recuando e o PIB do Brasil crescendo. 4.6 em 2021 e a projeção pra 22 é de mais 1.5. Dólar hoje deve cair a baixo de 4 reais, não tem mais defunto da covid pra esquerda fazer campanha. E a PETEZADA pira. CHUPA IMPRENSA COMUNISTA. BOLSONARO 22 COM CERTEZA!

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    UOL – O melhor conteúdo
    NOTÍCIAS

    GUERRA DA RÚSSIA-UCRÂNIA
    Porta-voz da Rússia acusa Ucrânia por ataque à usina nuclear: ‘Provocação’
    Guerra entre Rússia e Ucrânia entra no 9º dia; veja imagens do conflito
    Maior usina da Europa pega fogo após ataque russo – Reuters
    Câmera de segurança capta confronto russo e ucranianos – AFP
    Incêndio em usina nuclear na Ucrãnia preocupa Europa – AFP
    Foguete atinge usina nuclear ucraniana – AFP
    +11
    Do UOL, em São Paulo

    04/03/2022 07h55
    Atualizada em 04/03/2022 09h00
    A Rússia responsabilizou a Ucrânia pelo ataque de ontem contra a usina nuclear de Zaporizhzhya, que causou incêndio em um dos prédios do complexo e deixou três mortos. A Rússia diz ter o controle da usina desde o dia 28 de fevereiro.
    Em vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia, o porta-voz Igor Konashenkov afirmou que “sabotadores ucranianos” atacaram a usina numa “monstruosa provocação”. A Ucrânia afirma que controlava a central e que forças russas atacaram o local nas primeiras horas de hoje. QUEM MENTE MAIS ? O BOZO QUE NÃO COMPROU AS VACINAS NO PERÍODO CERTO E MORREM 600 MIL PESSOAS ?? OU O AMIGO DO BOZO ? O PUTIN, QUE DESTROI E MASSACRA A UCRÂNIA COM TODO SEU PODER BÉLICO ?? QUEM MENTE MAIS??? PORQUE O BOZO E SEUS ROBÔS 🤖 🤖 🤖 ACREDITAM ATÉ NAS SUAS PRÓPRIAS MENTIRAS.

    1. Colocando os Pingos nos Is

      Seu comentário é passar recibo de IMBECILIDADE!
      Essa esquerda fuleira que come na mão do senador Renan Calheiros.
      Ex eleitor do coisa ruim ( TUTA TOLETE).
      Comigo nem vem que não tem!

  10. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    ACABOU MESMO A MAMATA?
    AGORA É QUE TA BOM… POIS NINGUEM VIU, NINGUEM VÊ NINGUEM FAZ NADA.
    TA TUDO DOMINADO…

    A deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL), de Santa Catarina, destinou R$ 250 mil à Federação Catarinense de Hipismo, presidida pelo advogado Gastão da Rosa Filho, que a defendeu em processos. A informação foi revelada pelo site Metrópoles e, depois, assumida pela parlamentar. Segundo a reportagem, a emenda parlamentar destinada por Campagnolo à empresa presidida por Gastão tem como justificativa “o fomento do hipismo no estado de Santa Catarina, através de ações sócio esportivas e educativas aos jovens catarinenses, buscando a integração dos jovens através do esporte”.

    1. Toinha da Filó de Arapiraca

      essa é a deputado bolsonarista???

      vixe esse povo é tudo da mesma laia
      rachadinha é tudo

  11. Economista Alagoano

    PAULO GUEDES A MAIOR FRUDE ECONOMICA DOS ULTIMOS 500 ANOS.
    No governo Temer, os liberais de bost** tomaram a decisão de olhar apenas o momento, incapaz de raciocinar, essa turma, olhou e disse, olha, é mais barato importar fertilizantes e então acabemos com essa indústria aqui no Brasil. O resultado é esse. Se fosse ruim os países exportadores não mantinham suas industrias desse produto. Quantos empregos diretos e indiretos que gerariam receita para o país?
    Mas só olham os números do momento, é assim que PG quer vender o BB, e até a Petrobrás, sem falar na questão de segurança alimentar. Por isso que o Lula vai ganhar, porque ele apesar de sua “pouca leitura” escolhe bem a sua equipe e tem inteligência. Esse presidente desprezível, só quer saber de andar de moto, praia e fazer campanha, imagine que (aqui não vou falar da obrigatoriedade de um presidente saber sobre os órgãos que estão sobe sua ingerência) o um cara ficou 30 anos como deputado federal não saber o que é o IPHAN e sua importância para o Brasil. PREGUIÇOSO, NAO FAZIA NADA, NNEHUM PROJETO NA CAMÂRA FEDERAL. Voltando aos fertilizantes:
    A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (2) que o Brasil tomou uma decisão equivocada ao paralisar a produção nacional de fertilizantes usados em lavouras. Para ela, a autossuficiência no insumo é uma questão de segurança alimentar e até de segurança nacional.

    “Por que tomamos lá no passado a decisão equivocada de não produzir fertilizantes?”, disse ela, em entrevista coletiva. “No passado, a decisão era de importar pois era mais barato. Mas o Brasil precisa tratar esse assunto como segurança nacional e segurança alimentar.”

    Por isso que digo, esse FAZ NADA, vai perder, para o Lula ou para qualquer outro candidato,

  12. TUTA TOLETE

    SEGURA ESSA BOZO. SUPREMO MANTÉM O FINANCIAMENTO DE 5 BILHÕES DO FUNDO PARTIDÁRIO. PRESIDENTE BOLSONARO QUE É CONTRA ESSA DINHEIRAMA TODA PARA OS PARTIDOS GASTAR NA CAMPANHA FOI DERROTADO.
    O PT, VAI PODER TORRAR O APROXIMADAMENTE 40O MILHÕES NA CAMPANHA PARA PRESIDENTE E AÍ ” GADO” SEUS LISOS ACEITA QUE DÓI MENOS .

    1. TUTA TOLETE

      Kkkkkkkkkkkk
      Se o trombadão do Lula e sua quadrilha petistas se voltar ao poder dessa vez eles quebra o Brasil. Bolsonaro salvou o Brasil.

  13. Ronaldo

    Poder Data diminui a diferença pra 4 pontos entre Bolsonaro é Lula. A verdade começa a aparecer! Chupa petezada. BOLSONARO 22.

    1. TUTA TOLETE

      É a tendência às pesquisas para não ficar desmoralizadas os números mostrando a realidade. Bolsonaro onde chega arrastando multidões e o Lula só quatros gatos pingados e na sua maioria filiados do PT.

  14. Colocando os Pingos nos Is

    Cada comentário de esquerda é mais um motivo para não votar no Lula.
    Bolsonaro vai ser reeleito.

    1. DESENHANDO PRA VC

      Não sei o que é esquerda nem direita, não reconheço isso, são termos criados por espertalhões, para por exemplo, os de direita dizer que a esquerda come o fígado das criancinhas(criancinhas mentais assim como vc) ou os da esquerda para dizer que a direita só liga para os ricos. ENTENDA FILHINHO, RECONHEÇO A BONDADE OU A MALDADADE, A COMPETENCIA OU INCOMPETENCIA, HONESTIDADE OU DESONESTIDADE DE CADA SER HUMANO COMO GOVERNANTE, COMO ADMINSITRADOR PÚBLICO, COMO TRABALHADOR. Quero dizer que a questão está no ser humano, sinceramente, qual o atrativo em bondade, honestidade e competência nesse que governa o Brasil?
      e NO Lula, os dois são iguais, embora no atual ha muita perversidade, o Lula ao menos tem o lado humanitário. Temos pessoas boa na esquerda assim como temos na direita, raras, mas temos.

      1. TUTA TOLETE

        DESENHANDO PRA VC!
        ” TEMOS PESSOAS BOA NA DIREITA ASSIM COMO TEMOS NA ESQUERDA, RARAS, MAS TEMOS.
        ÓTIMO O TEXTO VOCÊ DESENHANDO PRA VC MESMO!

  15. Lion

    Quando digo que estão colocando alguma coisa estragada na comida do jornaleiro BOBo ninguém acredita. Vai falar tantas besteiras lá na Rússia….. Os últimos dois neurônios do veinho entraram em curto circuito. Fez uma mistureba de fake news com falsas narrativas ( é o mesmo que misturar bosta de burro com a de cavalo) – Fedem e deixam você sem saber onde está a maior bosta: No jornaleiro ou na notícia produzida por ele…..Vai mentir assim no inferno…..

    1. Roberto Villanova Post author

      Misericórdia…não entendi nada. Pode escrever em português mesmo, não precisa usar outro idioma, infelizmente, não há tradutor disponível.

      1. ORGANIZAÇÕES TABAJARA

        Adquira já o tradutor Boisominio’s, aproveite nosso promoção por tempo indeterminado, levando o tradutor Boisominion’s das organizações tabajara, leve um kg de silagem para gado totalmente gratuito e de graça, para seu amigo, que lhe envia a linguagem Boisominica.

  16. Paulo Targent

    NOM????

    Bob, tá de brincadeira?
    Até há pouco tempo o Bozo estava “combatendo”à China Russia sendo aliado dos EUA, sob exatamente essa justificativa, das teorias conspiratórias, mudou o presidente que era seu aliado e tudo mudou?

    Essa NOM, não existe faz parte das estratégias(das teorias conspiratórias) implantadas pelo Olavo de Carvalho e agora o Carluxo continua com essas loucuras e o pai obedece, na mensagem não tinha seque quem assinou, o cara deve ter vergonha de ter escrito tanta bobagem.
    Por favor né Bob.

    Lembro muito bem quando você “profetizou” à época em outro canal sobre as eleições americanas que sociedade americana não iria deixar o Barack Obama chegar a ser presidente americano, alegando alguma coisa muito parecida com essas, teorias conspiratórias, que recuso-me a falar agora. E lembro bem porque na época eu comentei que o próximo presidente seria ele o Obama

  17. João Caldas

    Todo ser humano tem lapsos de genio… o cerebro de Bolsonaro não foi feito pra comandar e sim pra ser comandado. Ao sinal de qualquer dificuldade ele desmente tudo que disse e mente culpado os outros. É um Pazuello com algumas estrelas a menos.

  18. Maurício Tenório

    Precisamos da paz mundial. Bolsonaro, volta à Rússia e acaba com a guerra. De novo novamente kkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Renato silva

    Quem adora o Putin e o bandido ladrão lula sempre gostou do comunismo e ditadores e agora teve a operação lava lula ladrão tá completa esse e o sinal que o crime compensa para essa corja dos ptralhas,quem apoia ladrão e do mesmo naipe dele

    1. Kelmann

      Renata ingrata, lamento informar. A lapada vai ser grande. Lula presidente do Brasil no primeiro turno #TáCaroCulpadoBolsonaro

      1. TUTA TOLETE

        Lapada vai ser grande só se de cachaça. Lula, não pode ir às ruas que é CALOROSAMENTE recepcionado por vaias e ladrão.
        E agora tem um vice conhecido pela ala radical do Lulapetismo como: PICOLÉ de chuchu e ladrão de merenda das crianças Geraldo Alckmin.

          1. TUTA TOLETE

            E tem mais seu Lulapetismo a escolha do Geraldo Alckmin, foi uma decisão inteligente do meu Lula e assim conquistar os eleitores de centro esquerda e tirar esse Bozo, que prejudicou os artistas FAMOSOS, cortando a verba da lei ROUANET.
            Geraldo Alckmin, que ter que se ENQUADRAR e não roubar a merenda das crianças.

          2. Lioninha Carpideira

            Sr. Tuta,(Verdadeiro) eu não queria falar mas agora eu vou falar…ela é assim mesmo, gosta de se apossar do que não é dona. eu apresentei o Junior a ela e ela agora… deixa pra lá… na verdade foi uma bobeira minha apresentar ele a ela… agora só quer ele pra ela.
            Ficou com raiva de mim desde o dia que ganhei o premio aqui como melhor comentarista…
            embora apoiemos o nosso amado presidente, mas ela é assim..
            pronto falei….
            ela é gulosa…

Comments are closed.