Bolsonaro apoia a Ucrânia, mas é solidário à Rússia. Entenderam? Nem eu…
   28 de fevereiro de 2022   │     22:40  │  21

Quando a Rússia decidiu estatizar a Pepsi Cola, indenizou a empresa norte-americana com uma “moeda” inusitada nas transações comerciais mundo à fora.

Os russos encamparam a fábrica da Pepsi Cola e pagaram com tanques, canhões, aviões e navios de guerra. Por um momento da história, a Pepsi Cola foi a quinta potência mundial em armas.

Como a Pepsi Cola não é um país, mas uma empresa, então vendeu o material bélico e transformou os fuzis, tanques de guerra, aviões e navios em dinheiro.

Os russos são assim na suas relações comerciais, mesmo se tratando de uma empresa de refrigerante que é um dos símbolos do imperialismo norte-americano.

A guerra contra a Ucrânia acontece como resposta às provocações, no sinal evidente de que o presidente Vladimir Putin não vai tolerar mais ser provocado.

Na questão da soberania dos países há de se inserir o interesse de sobrevivência e de defesa, que é o caso da Rússia. A entrada da Ucrânia na OTAN era a provocação barata patrocinada pelos Estados Unidos, talvez para medir até onde pode ir com Putin.

Foi uma brincadeira de guerra que está custando caro, e pode ficar ainda mais caro, caso se leve adiante a ideia de punir a Rússia para asfixiá-la monetariamente. Não é apenas a Rússia que perde, mas a Europa inteira que depende de insumos básicos russos.

Por exemplo: 55% do gás natural e 42% do petróleo consumidos na Alemanha, quem fornece é a Rússia. E não é apenas gás e petróleo, mas alimentos, fertilizantes e o carvão mineral.

O conflito na Ucrânia pode ser o estopim da bomba.

E em meio à confusão internacional, tem a confusão nacional com a posição dúbia do presidente Jair Bolsonaro, que é “contra a invasão da Ucrânia, mas é a favor da Rússia”. Bolsonaro demorou a se pronunciar sobre o ataque à Ucrânia, e só o fez para desmentir o vice-presidente Hamilton Mourão, que havia defendido a pronta-resposta da OTAN.

Ninguém até agora entendeu o governo brasileiro.

 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Matilde Aguiar

    YouTube suspende por sete dias publicação de novos vídeos no canal da deputada Bia Kicis
    Punição foi aplicada porque a deputada publicou um vídeo com desinformação sobre vacinação infantil. O vídeo foi excluído pela plataforma por violar regras do site sobre Covid-19.
    ALGUEM ME RESPONDA PORQUE OS BOI/SOMINIONS NÃO PARAM DE PASSAR VERGONHA ?????
    SÃO ATÉ DESCARADOS NA HORA DE CRIAR FAKENEWS.

    QUE POVO SEM NOÇÃO ESSE.

    AQUI NO BLOG DO BOB TEMOS 3 PEIDORRENTAS QUE NAO SE CANÇAM DE PASSAR VEXAME.

    QUE COISA, NÃO??

    É DOENÇA OU SAFADEZA?
    ALGUEM RESPONDA POR FAVOR

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Exatamente camarada Matilde, Bolsonaro em é culpado por tudo de ruim que vêm acontecendo no mundo como: o vírus chinês e a invasão RÚSSIA contra a UCRÂNIA.

  2. Rômulo Ferreira

    Só temos a agradecer pela disponibilidade de informação de qualidade que este Blog do Bob proporciona aos leitores do portal Gazetaweb. Valeu, Roberto Villanova.

  3. TUTA TOLETE

    Bolsonaro é culpado pela GUERRA e pelo vírus chinês.
    Ele vacilou em não vacinar os brasileiros antes que saísse da china o vírus. Rússia x Ucrânia, se o genocida tivesse a coragem
    do Lula em se posicionar contra o conflito certamente o Putin, tinha borrado nas calças e assim evitado o conflito.
    Aí Bimbati, leonina e Renata.
    TUTA TOLETE, não tenho medo de coisa grande.

  4. Alípio José Meireles Sá

    O Kelman fez uma observação nos comentários que é muito pertinente. Por mais que sejamos contrários à atitude Russa de invasão, no entanto se solidarizar com o presidente neonazista ucraniano já é extrapolar todo bom senso. Esse maldito tem ordenado aos civis se imolarem em nome da Ucrânia.

      1. ex-COXINHA

        POR QUE O PRÓPRIO VOLODYMYR ZELENSKY NÃO PEGA UM COQUETEL MOLOTOV E VAI LÁ SACUDIR NOS BLINDADOS RUSSOS?

  5. Kelmann

    Pessoal, parem de defender o “herói” presidente da Ucrânia. Ele pratica barbaridades. Já mandou soltar os presos com experiência militar #TáCaroCulpadoBolsonaro

  6. Sem Nome

    “Bolsonaro apoia a Ucrânia, mas é solidário à Rússia. Entenderam? Nem eu…”eu sei que nada sei,é o filósofo dos novos tempos…brincadeira a parte a forma da política internacional brasileira quase sempre foi estilo em cima do muro,triste é a submissão sem precedentes que se viu últimos 3 anos,que Deus proteja nossa gente deste desequilibrado.

  7. TUTA TOLETE

    A invasão da UCRÂNIA é uma estupidez sem limites.
    Já os comentários dos MILITANTES petistas é outra estupidez tanto quanto a INVASÃO….
    Comigo nem vem que não tem.

  8. Kikikiki

    O jornalista Ricardo Noblat, em sua coluna no site Metrópoles, revelou a existência de uma foto comprometedora que enquadra o chefe de governo Jair Bolsonaro e o general Luis Eduardo Ramos, secretário-geral da Presidência.

  9. Marta Albuquerque

    O miliciano que ocupa a cadeira presidencial até 31/12 disse duas vezes se referindo à Ucrânia chamando seu presidente de humorista. Nitidamente percebeu-se mais uma vez o quanto ele é idiota e despreparado sempre colocando ao lado dos outros. O Jornalista Marco Antônio Villa percebeu e escreveu” ‘É melhor ter comediante do que miliciano na Presidência” diz Marco Antonio Villa.
    Sem falar que esse presidente Ucraniano se tornou um grande líder mundial com sua resistência, sem apoio sem armas e com um exército infinitamente menor que o poderio militar Russo.

    Nosso presidente é babão dos poderosos isso ele é.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Colocando os pingos nos Is.
        Gostei Adão. 31/12/ 2026… as vozes roucas das ruas não mente.

    1. Sertanejo

      Verdade Humberto. Tanta confusão em todas as áreas que o país virou uma zona desgovernada:
      “Bolsonaro x Itamaraty: divergências sobre invasão russa na Ucrânia criam embaraço para membros do governo
      Sinais trocados levaram auxiliares do presidente a esclarecer que o que vale é a posição do Ministério das Relações Exteriores”
      O Globo

  10. João Caldas

    Parabéns Bob, pela excelente avaliação dada aos motivos da fatídica invasão da Ucrânia. Concordo com vc plenamente. Não sei porquê a mídia brasileira só ouve um lado da história e não os dois lados, deveriam ter agido do mesmo jeito com o governo do Iraque antes da invasão americana procurando armas de destruição em massa. Quanto ao desgoverno brasileiro não saber o que fala, é normal.

Comments are closed.