O que Bolsonaro foi fazer mesmo na Rússia?
   27 de fevereiro de 2022   │     19:19  │  30

Em meio à crise que descambou na invasão da Ucrânia, a visita do presidente Jair Bolsonaro à Rússia deixou a interrogação sobre o real motivo, ou objetivo, da visita.

Estreitar o relacionamento comercial? Seria um motivo, mas isso é desnecessário no momento, porque essa relação comercial é solida e não corre risco de solução de continuidade.

Na ausência de justificativa plausível, permeiam então as ilações e algumas delas fazendo sentido. Por exemplo: teria sido o motivo da viagem à Rússia a oportunidade de conhecer o esquema de hackers que interfere nas eleições, como acorreu na eleição nos Estados Unidos em favor de Donaldo Trumpo?

A vítima, nos Estados Unidos, foi a candidata Hillary Clinton, que hackers russos conseguiram bisbilhotar.

Os russos possuem o mais complexo esquema de interferência nas comunicações digitais, e a presença do Carlos Bolsonaro, o filho do presidente apontado como comandante do chamado “gabinete do ódio”, ligou o sinal de alerta.

O “gabinete do ódio” é responsável pelos ataques a adversários do presidente Bolsonaro, e terá papel importante na eleição, mas está na mira do Tribunal Superior Eleitoral. Há, inclusive, ameaça de cassação de candidaturas que desrespeitem as regras do jogo democrático.

Bolsonaro tem reiteradas vezes atacado o TSE, na tentativa de esconder a falsidade das narrativas contra o sistema eleitoral eletrônico – que é seguro e inviolável -, e, assim, preparar a argumentação para se contrapor ao resultado das urnas – isso, obviamente, caso perca a eleição.

O presidente vem se utilizando do Telegram, fundado pelos irmãos russos Pavel e Nicolai Durov,  como plataforma para divulgar seus ataques aos adversários e às instituições. Bolsonaro repete que “joga dentro das quatro linhas” – e não é verdade -, como se quisesse intimidar o TSE e o próprio Supremo Tribunal Federal.

Não vai conseguir, mas o presidente continuará criando casos e fomentando crises institucionais.

Bom, é aconselhável ao “gabinete do ódio” se acautelar, se o objetivo da viagem à Rússia foi mesmo para estreitar a relação com os hackers russos e integrar o Brasil nesse sistema que interfere nas eleições com a divulgação de fake news.

Isso porque o sinal vermelho foi aceso e o ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir a eleição, já avisou que vai cassar a chapa e, se for o caso, vai prender o candidato que – agora sim -, “não jogar dentro das quatro linhas”.

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Manoel Assis

      A continência foi no tempo do noivado com o Aristides. Atualmente o Capitão Corona anda de mãos dadas com Maduro e Vladimir Putin.

  1. Marta Albuquerque

    Percebem onde o satanás brasileiro coloca o pé vira merda?

    Deu guerra, os bancos e empresas da Rússia falindo é muita gente morrendo

  2. um ALAGOANO

    Alguma diferença entre Lula e Bolsonaro ou Bob, tudo farinha do mesmo saco, um quebrou o país e outro levando pro mesmo caminho, Moro neles.

  3. Opressor, o bolsonarista

    Hum, hum, cof, bem… meus caros amigos comunistas, deste maravilhoso blog, quero dizer que o nosso mitológico Mito está preparado para contribuir com o regime de Moscou. Depois de ter visitado e jogado flores no túmulo do soldado vermelho na Rússia, o nosso Capitão aderiu de vez ao Putin e vai ser decisivo na Vitória Escarlate.

    Ps: aquele magnífico tanque da fumacinha já passou por manutenção e encontra-se apto para impor uma derrota acachapante ao inimigo.

  4. Adao

    Foi só aparecer um fato novo, pra essa cambada de petistas inbecies esquecerem a covid? Perceberam? Enquanto isso, o larápio de nove dedos ainda não teve coragem de sair às ruas, é ou não é Ruberto?

  5. Sem Nome

    O que Bolsonaro foi fazer mesmo na Rússia?Pronunciar aquela frase célebre:”se espirrar saúde chefinho”…eita povo falador,resenha a parte ele foi vender aqueles blindados do 7 setembro,vão eliminar todos com a fumaça de óleo diesel,esta é arma secreta Brasileira!

  6. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    Irritado com liderança de Lula, Bolsonaro trata investidores como se estivesse no ‘cercadinho’.
    Está exigindo que o mercado não apoie Lula, xiiiiii coitado.
    Bravateiro irresponsável que é, seu medo maior é não ter o encontro tão cedo com a dona Justa.
    Para isso precisa está com a caneta na mão nomeando homens venais.

  7. João Caldas

    O Bozo Minto foi gastar o dinheiro do nosso imposto pra achar uma solução que o faça se reeleger em 2022. Como não gosta do povo e sabe que o povo não gosta dele, quer fazer maracutaia de miliciano pra vencer a eleição. Vai doar até a alma pra o diabo pra conseguir isso. Vai morar no inferno.

  8. Maurício Tenório

    Jair Bolsonaro estava fazendo turismo junto com Carluxo, o único vereador mundial da terra plana kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Humberto

    O Bolsonaro acha que não foram suficientes as férias, enquanto o povo se afogada, então ele quis passear mais um pouquinho em outro continente

  10. Arrependido do voto em 2018

    O que a Ingrata, a Bimbati e a Liona acham da neutralidade do Bozo, diante do posicionamento de todas as nações contrárias à Rússia, contra a sanha do perigoso Putin?

    Não há espaço para neutralidade diante de um um absurdo desses. O imperialismo comunista da Rússia em expansão e ele que disse que combate o comunismo se cala vergonhosamente?

    Mas tudo bem, o que poderíamos esperar diante da homenagem e continência para um guerrilheiro comunista na Rússia ?

    Ele necessita sempre de um poderoso para babar osZovos, não importa o lado, foi o Trump agora o Putin…

  11. RAPHAEL

    BOÇALNARO FOI ACABAR COM A GUERRA, SEGUNDO ALGUNS COCÔMINIONS POSTARAM NAQUELE MOMENTO NESSE MESMO BLOG KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. VERDADEIRO PATRIOTA

    Foi se submeter ao confinamento exigido pelo Putin, aqui fala em em nome da liberdade, culpa os governadores e para não se submeter ao isolamento social convocava o gado à desobediência civil e até pegar em armas. Lá ficou preso no hotel pianinho exigência do Russo. Fez todos os exames possíveis e imagináveis para sentar por 5 minutos ao lado do mandatário Russo.. Esse não é o Bolsonaro brasileiro ou talvez seja a face verdadeira de um covarde. Lembrando que nenhum outro chefe de estado em vista a Rússia se submeteu a isso. Acho que quem viajou não foi ele, foi um sósia dele, um esquema diabólico dos comunistas para desmoraliza-lo, vejamos ; aqui não se vacinou, antivacina, gritava aos quatro cantos do Brasil para mínguem se vacinar, mais uma vez se humilhou perante o russo em se submeter uma vacinação em série, metódica e sequenciada e com a vacina dos russos, além da exigência de mostrar os exames de saúde e a caderneta de vacinação que aqui está sob sigilo por cem anos. Esses comunista colocaram outro no lugar de nosso presidente para ir à Rússia, porque o Jair que conheço não é aquele da viagem, pois não.

    1. Alves

      Comer o que rapaz?? Imagina a capacidade de votar desse cidadão, educação e capacidade de diálogo é igual a do presidente.

  13. TUTA TOLETE

    Manipulador do absurdo até a história culturalmente das guerras dos países que vivi a psicoses do domínio o Bolsonaro tem que ser o responsável.
    KKKKKKKKKKKK

    1. Marta Albuquerque

      Carlinha mulher, não adianta tentar escrever bem como o Tuta escreve e ainda usar o nome dele, todos percebem aqui os seus rastros. Que mico!!!

      1. Colocando os Pingos nos Is

        TUTA TOLETE S SENHORA MILITANTE PETISTAS, NÃO ADIANTA USAR O SEU PSEUDÔNIMO DE GUERRA, MARTA ALBUQUERQUE. TODOS JÁ CONHECE OS SEUS VÁRIOS PSEUDÔNIMOS.
        COMIGO NEM VEM QUE NÃO TEM.
        VOCÊ NÃO PASSA DE UM PISTOLEIRO DE IMAGENS DE SEGUNDA CATEGORIA.

  14. Lion

    O rivotril do velhinho está vencido….kkkkkkk…. Pra escrever um monte de asneiras dessas, só sendo!!!!! Numa mente doente, sempre há espaço para superações tolas. Eis o caso. Vai vendo Brasil, até Outubro vamos ver uma multiplicidade de idiotices desse quilate….

Comments are closed.