TCU vê “indícios robustos de fraude” na compra de Cloroquina
   18 de fevereiro de 2022   │     20:15  │  6

Com o próprio presidente Jair Bolsonaro na condição de “garoto propaganda” da Cloroquina para combater o Covid -19, o Tribunal de Contas da União viu “indícios robustos de fraude” nos contratos para compra do medicamento – que não tem nenhuma comprovação científica no tratamento do Covid.

Ou seja, é mentira que a Cloroquina combate o coronavírus.

Os auditores do TCU analisaram os contratos e descobriram que as irregularidades começaram em 2018, no governo Temer, e prosseguiram no governo Bolsonaro com mais ênfase. Das 26 licitações sob suspeitas, apenas duas foram no governo Temer, e as outras 24 licitações suspeitas, no governo Bolsonaro.

O governo ainda não se pronunciou. Vejam o que diz o relatório do TCU, na matéria divulgada pela Folha de S. Paulo:

Verificada a ocorrência de fraude comprovada à licitação, o tribunal declarará a inidoneidade do licitante fraudador para participar, por até cinco anos, de licitação na administração pública federal“.

O governo brasileiro comprou o “sal disfosfato“, matéria-prima para produção da Cloroquina, numa transação realizada pela empresa Sulminas Suplementos e Nutrição, com sede em Minas Gerais, mas que não poderia participar da licitação. A compra foi feita pelo Laboratório Farmacêutico do Exército, por determinação de Bolsonaro.

A Cloroquina, na verdade, serve para o tratamento da malária, lupus, atrite reumatoide e doenças da vista causadora de sensibilidade à luz. Não serve, nunca serviu e jamais servirá para combater o Covid -19.

Quanto custou ao cofre da “viúva federal” essa transação? Até agora ninguém sabe, mas sabe-se que custou alguns milhões de reais de bufunfas.

 

 

 

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Denis

    E a fraude na compra superfaturada de mais de 1 bilhão de reais para o exército??? E o escândalo do leite condensado??????

  2. JAIR, o messias dos imbecis

    CIDADÕES DE PETRÓPOLIS, RECEBAM MINHAS PALAVRAS DE CONFORTO: TODO MUNDO VAI MORRER UM DIA, TÁ OK?

  3. Renato silva

    Tá doido o Blogueiro, Bolsonaro eleito no primeiro turno o desespero da esquerda chega ser doentio e agora até às vidraças do STF o Barroso disse que foi o Bolsonaro kkk,agora e a cloroquina kkkkk o Randolph DPVAT saltitante já tá louco,calma Blogueiro lixo vc vai terminar infartando antes da vitória do nosso Presidente,vc gosta e de bandido como o Lula ladrão

  4. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    A cloroquina não serve pra nada.
    Tem que vacinar sim e já vamos para 4 doses e sem certeza de que vamos para quinta dose…

  5. Alex

    Eita desespero do cabrunco, pedido de condenação do presidente no tribunal de Haia na Holanda faiou. O inquérito do segredo de justiça a PGR mandou arquivar, e não adianta choramingar não, foi o próprio delegado que conduzia o inquérito que afirmou, não estava em segredo de justiça. Roberto, comenta como foi a chegada do presidente Bolsonaro na Rússia e na Hungria, na Rússia teve direito ao nosso glorioso hino nacional, na Hungria um belo tapete vermelho, e todo mundo apertando sua mão, e você caladinho, nem um pio.

Comments are closed.