Do hilário às tragédias, segue o Brasil sem rumo e ameaçado
   15 de fevereiro de 2022   │     0:50  │  17

Há mais de três anos os brasileiros vivem entre o cômico e o trágico, sensações patrocinadas ora por Bolsonaro, ora por apoiadores.

O mote para as hilaridades e as tragédias, que são ensaiadas  agora com mais frequência devido à proximidade da eleição, está em toda parte.

Está, por exemplo, na política negacionista da pandemia e nos seguidos convites, com maus exemplos, que o próprio presidente fez estimulando a contaminação coletiva ou de rebanho.

E isso não é apenas trágico porque muita gente, estimulada pelo discurso e os maus exemplos do presidente, não se cuidou e morreu; mas, porque se dissemina em diferentes frentes.

Contestam a vacina igual contestam a segurança da urna eletrônica, e em ambos os casos, sem nenhum embasamento; apenas por pirraça ou pela procura do discurso para subverter a ordem e criar casos.

Bolsonaro estimulou a criação de uma comissão para “estudar” a segurança das urnas eletrônicas, e essa comissão, subvertendo a ordem, se achou no direito de “questionar” um tribunal – no caso, o Tribunal Superior Eleitoral.

Obviamente que os ministros do TSE não tomaram conhecimento dos pedidos e até poderiam colocá-los no lixo, por dois motivos: um de ordem constitucional, porque ninguém pode fazer oitiva de ministros de tribunais; e o outro motivo porque a comissão, que é, segundo Bolsonaro, composta por militares de alta patente, deveria se dirigir aos engenheiros militares que desenvolveram as urnas eletrônicas.

Aí sim, além do valor da opinião de quem entende, há o valor hierárquico, porquanto a comissão é formada de oficiais superiores e haveria o compromisso sagrado entre ambos militares – inquiridor e inquiridos -, contra a mentira, que é severamente punida pelo Regulamento Disciplinar do Exército (RDE),

Claro que tudo isso se deve ao temor que o Bolsonaro tem de perder a eleição, e ter de responder a processos sem o foro privilegiado. Aliás, ele já chegou a dizer que pode não aceitar o resultado das urnas – se lhe for desfavorável, claro -, e agora anda a dizer que a eleição terá de ter segundo turno.

Senão…

Ou seja, Bolsonaro já está informado de que a eleição pode ser definida no primeiro turno, e contra ele. Por isso que ele agora mira no discurso de tentativa de convencimento, sobre que estará no segundo turno.

É como o lutador que sabe que perdeu, mas joga a toalha pela metade, tentando “melar” a luta.

 

 

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lion

    A mediocridade do jornaleiro é a vitamina para criar factóides. Como já disse, ele se especializou em mentir antecipadamente. Mente hoje, passa vergonha amanhã. E assim leva com cinismo a reprodução de fatos distorcidos. Vai vendo Brasil…..

  2. Leonina a carpideira

    Ontem eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando pagode russo na boate Coçacú
    Ontem eu sonhei que tava em Moscou
    Dançando pagode russo na boate Coçacú
    Parecia até um frevo, naquele cai e não cai
    Parecia até um frevo, naquele vai e não vai
    Parecia até um frevo, naquele cai e não cai
    Parecia até um frevo, naquele vai e não vai
    Entra cossaco, cossaco dança agora
    Na dança do cossaco, não fica cossaco fora
    Entra cossaco, cossaco dança agora
    Na dança do cossaco, não fica cossaco fora
    Hey!
    Ontem eu sonhei que estava em Moscou
    Dançando pagode russo na boate Cossacou
    Ontem eu sonhei que tava em Moscou
    Dançando pagode russo na boate Cossacou
    Parecia até um frevo, naquele cai e não cai
    Parecia até um frevo, naquele vai e não vai
    Parecia até um frevo, naquele cai e não cai
    Parecia até um frevo, naquele vai e não vai
    Entra cossaco, cossaco dança agora
    Na dança do coçacú, não fica coçacú fora
    Levei até o Juninho meu pé mesa preferido
    levei até o juninho, meu pé mesa preferido…

  3. Gizeldo

    Jairzinho pianinho chegou aqui de máscara, o que ele não cumpre no país dele aqui ele cumpri, tadinho, tá inconsolável, pedindo para o Itmarati, falar com Putin… que fiasco é esse presidente, até nisso.

    Por conta das rígidas regras sanitárias no Kremlin, o protocolo russo exigiu que o presidente Jair Bolsonaro permaneça confinado em seu hotel, em Moscou, até que ocorra a reunião com o presidente Vladimir Putin, na quarta-feira. O brasileiro desembarcou com uma máscara nesta terça-feira, numa viagem marcada por polêmicas e considerada mesmo dentro do Itamaraty como uma missão de “alto risco”. Mas a exigência dos russos causou comoção no Executivo, que mobilizou o Itamaraty a tentar reverter a obrigação de manter Bolsonaro fechado até amanhã. Ainda não está assegurado que a regra será cumprida ou se haverá espaço para uma negociação. O tema seria tratado ainda nesta tarde, em Mosco..

  4. Sertanejo

    O Presidente do Banco Central, vejam vocês, declarou à Globo News, que o Lula, não assusta o mercado.
    “O “mercado”, é esse ente desalmado que desfila seu nervosismo pela conjuntura nacional, já não se espanta com a possibilidade de um terceiro mandato de Lula. Foi isso o que declarou, com outras palavras, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em entrevista à GloboNews. Segundo ele, os preços fixados pela turma do papelório já excluem “o risco da passagem de um governo para outro”. Por quê? O alegado receio de uma guinada à esquerda desaparece à medida que Lula se move para uma região que Campos Neto chamou de “centro”.” Josias de Souza.

    Eita, agora lascou, quer dizer que não bastasse os pobres, agora os ricos também, estão apoiando Bolsonaro? Só restou as coitadas das peidorrentas, frequentadoras da praça Vera Arruda em dias de manifestação em apoio ao AI-5.

    VIXE, FIM DO BOZO. O PRÓPRIO PRESIDENTE DO BC DIZ ISSO??

  5. Carlos carlos

    Sem rumo tava as águas do são Francisco e agora chefão ao povo sertanejo, coisa que eles esperaram por quase 20 anos e o ex presidiário e sua facção nunca concluiu, em menos de 3 anos Bolsonaro terminou com a máfia dos carros pipas e a sede no sertão brasileiro.

    Sem rumo, tava o bnds emprestando dinheiro a Cuba e recebendo charuto como pagamento, sem rumo tá a polícia de AL com esse desgovernador Renan VAGABUNDINHO filho.

    Sem rumo tava os salários dos professores, profissão das profissões, e agora teve um aumento de 33%, até os de esquerda (minoria) e o canalha do Renan VAGABUNDINHO filho não aceita.

    Sem rumo, tava o doriana com a merda da obra do metrô, Bolsonaro e seus ministros foi lá e socorre o povo Paulista.

    Sem rumo, vai ficar tu bobo, o facção do ex presidiário e os trouxas da esquerda com a reeleição nosso Presidente Bolsonaro!!! tá ok!

  6. SEM PAPAS NA LINGUA

    Sem esquecer a tragédia do Bolsonaro, que ia acabar com educação do Brasil e Bolsa família de 125,00 reais.
    Concede o maior reajuste da história do Brasil para os professores e cria o bolsa Brasil, sem esquecer o décimo terceiro nunca pago por nenhum governo….

  7. SEM PAPAS NA LINGUA

    Bob, respeite as pessoas deixe de subestimar na sua crônicas a inteligência humana.
    ” Estimulada pelo discurso e s maus exemplos do presidente, não se cuidou e morreu; mas, porque dissemina em diferentes frentes”
    Desde que ás vacinas passou a fazer parte de prevenção da vida humana sempre existiu e existe no mundo pessoas que não acreditam nas vacinas. No Reino unido que tem uma população de aproximadamente de 67,22 milhões de habitantes já morreram por COVID – 19, APROXIMADAMENTE 170 MIL PESSOAS…OLHA POPULÇÃO DO BRASIL E FAÇA A COMPARAÇÃO

  8. x

    uma pessoa de bem não faz isso que esse tal de Allan dos Santos está fazendo.
    Bem , mas faz isso porque encontrou apoio, e agora está se revelando quem é.

    Ele cria novas contas em redes sociais e debocha de Alexandre de Moraes.

    Ah quem em admire-o, quem goste de milicianos, quem goste desses bandidos que ascendeu com esse governo.

    O Roberto Jefferson, também, fazia o mesmo, depois da prisão ficou pianinho, vamosver quando esse fugitivo for preso.

    1. ex-COXINHA

      SÓ PARA PODER CONTRATAR UMA AUDITORIA MILIONÁRIA, QUE AO FINAL, DEPOIS DE MUITO TEMPO, E DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS, CONTATOU… NÃO EXISTIR IRREGULARIDADES ALGUMA NO BANCO.

  9. ZE TOVAO

    Ô seu blogueiro, e sobre a notícia da recusa do tribunal de Haia para julgar o relatório produzido pela CPI do Circo, quando é que você vai trazer a notícia? Com relação às urnas eletrônicas, o TSE convidou as forças armadas para participar do processo, e tem a obrigação de responder os questionamentos sim, e por isso que responderam, mesmo com muito atrasado mas tiveram que responder, ou por obrigação ou medo. Você acha que o Barroso ia perder a oportunidade de derrotar o governo?

  10. Willames silva

    Típico exemplo de quando o mamador perde a boquinha e tem uma “caneta”. Em outrora, enquanto o país era saqueado, na cara dura, era o apogeu de uma nação? Vai vendo…. kkkk

    PS: milagre que ele não aprovou seus pseudos comentaristas. Kkkk

Comments are closed.