Bolsonaro é obrigado a ficar isolado por 24 horas, no hotel
   15 de fevereiro de 2022   │     14:43  │  5

Ao desembarcar em Moscou e programar “dá um rolê” pela Capital russa, Bolsonaro foi informado de que não poderia deixar o hotel, porque deve ficar de quarentena por 24 horas.

Ou seja, só pode sair à rua amanhã ( quarta-feira, 16 ) e, ainda assim, se os testes contra a Covid forem todos negativos.

Bolsonaro foi obrigado a fazer cinco testes anti-Covid, sendo dois testes no Brasil, antes de embarcar, e três testes quando desembarcar em Moscou – e estes testes em Moscou são decisivos, ou seja, determinam ou não a segurança do encontro.

O encontro foi programado desde dezembro do ano passado, mas o governo brasileiro se dividiu quanto a oportunidade, especialmente agora com a tensão provocada pela possibilidade de invasão da Ucrânia.

Mas, Bolsonaro não desistiu e manteve a agenda, afinal, ser recebido no Kremlin, que em russo significa “fortaleza”, pode fortalecer sua luta pela reeleição. No mínimo, o presidente brasileiro pode guardar a foto histórica com o mais notável agente da KGB, o serviço secreto russo, com uma carreia meteórica no comando de uma superpotência.

E os russos são assim mesmo, cuidadosos nos negócios, eles honram os compromissos, e já chegaram a quitar uma dívida com a fábrica de refrigerante Pepsi Cola, pagando em “navios, submarinos, metralhadoras e aviões de guerra”.

Por um momento, a Pepsi Cola possuiu a quinta maior frota de guerra do mundo, mesmo sem ser um país e possuir exército. Obviamente, a empresa vendeu o arsenal para outros países e, assim, recebeu o valor da indenização pela fábrica ter sido estatizada.

Os russos são parceiros do Brasil, compram soja, principalmente, e fornecem fosfato. Mas, negócio é negócio, e prevenção às doenças, à parte; o mundo sabe que Bolsonaro é negacionista e que fez chacotas para ridicularizar os cuidados sanitários e individuais.

E sobrou para o chanceler Carlos França, responsável por organizar a agenda da viagem, e que agora está tentando convencer o governo russo a dispensar Bolsonaro dessa exigência. A sensação é de humilhação desnecessária, se já não bastasse o protocolo do encontro – se houver -, onde só o Bolsonaro pode entrar na sala do Putin.

A terceira pessoa permitida no encontro é o interprete, porque Bolsonaro não fala inglês – e o Putin fala; não fala alemão – e o Putin fala; não fala espanhol ou russo, e o Putin fala.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    Existe uma certa desconfiança relação a eficácia da vacina do Dória e da esquerda. A CORONAVAC, que tem eficácia muito baixa e aí o rigoroso protocolo em vários países. Não vejo nada de mais assim for os cuidados. É procurar cabelo em OVO… assim vem se comportando a imprensa marrom após a vitória do povo ( BOLSONARO).

  2. BOLSONARO A MENTIRA EM PESSOA

    Os milicianos estão em polvorosa, não é que o ministro do Bozo divulgou capa falsa de revista e atribui a Bolsonaro saída de tropas russas da fronteira com Ucrânia, pois é foi a Capa desta semana da revista ‘Time’ é sobre a Covid.
    Quando o Bob, escreve aqui, o que está acontecendo, muitas peidorrentas vem reclamar, mas ficam caladas diante das mentira apoiadas e patrocinadas por esse presidente.

    O bob sempre esteve certo. Claro que os milicianos devem detesta-lo.

  3. Renato silva

    Acho que a ético profissional não existe para esse Blogueiro e mentiras em cima de mentiras isso e horrível e ainda com essa idade,sempre falei esse jornaleco e uma vergonha pra a classe

    1. BOLSONARO A MENTIRA EM PESSOA

      Calma ingrata, calma, conhecereis a verdades e ela vos libertará das mentiras do GRANDE MENTIROSO.
      O cabra mente viu?
      É sobre urnas, sobre covid, sobre o Lula, sobre os processos, sobre o STF, homi…
      Agora entendo porque ele gosta de pescar…
      tá ligado???
      pescador x mentiroso, tem tudo a ver.

      1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        Eita SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO.
        Que superar VOLTAIRE, em pseudônimos.
        “BOLSONARO A MENTIRA EM PESSOA” E VOCÊ FICA AONDE NO CLUBE DA ESQUERDA MENTIROSA?

Comments are closed.