Mentiras e lorotas boas com Lorenzoni, e o Bolsonaro dá início à campanha eleitoral
   9 de fevereiro de 2022   │     20:52  │  28

A única verdade que o ministro do Trabalho, Onix Lorenzoni, disse no seu pronunciamento à nação, nesta quarta-feira, 9, é que o Brasil tem hoje “mais de 40 milhões de brasileiros sobrevivendo na informalidade”, ou seja, trabalhando sem carteira assinada e sem nenhuma garantia.

O resto do pronunciamento, quando não houve exagero deliberado, houve desinformação.

Por exemplo, o país está à caminho da recessão – e tomara que apareça alguém para impedir -, e entre o que o ministro disse, e o que o Departamento de Estudos Econômicos do Bradesco diz sobre a economia brasileiro, fiquem com o alerta do Bradesco – o país está à caminho da estagnação.

Enquanto isso, desafiando a lei, Bolsonaro deu início por conta própria à campanha eleitoral com antecipação de seis meses. Em discursos virulentos, o presidente não ataca apenas adversários – só ele é o bom -, mas também o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral – e este, seguidamente desafiado pelo presidente.

Palavrões, chacotas com nordestinos e mentiras tem sido a tônica dos discursos de Bolsonaro. Sim, eu sei, tem nordestinos com o complexo de vira-latas que o aplaudem e até riem das próprias humilhações; mas, felizmente, nem todo nordestino é desprovido de amor próprio e a rejeição de Bolsonaro na região permanece altíssima.

Depois de ajudarem a matar mais de 630 mil brasileiros, metade dos quais por desleixo, atraso deliberado na compra de vacina e até a campanha antivacina feita pelo próprio presidente, chegou a hora da conta – e a conta é a paz das catacumbas, o desemprego alto e a carestia dos alimentos, dos combustíveis e do gás de cozinha.

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ROBSON

    PORQUE ESSE BLOG NUNCA FALA DO CONSORCIO NORDESTE ( TODOS OS GOVERNADORES DO NORDESTE ENVOLVIDOS E CLARO RENAZINHO , ONDE PRESIDENTE DO CONSORCIO CALOS BARBA ( PT ) , SUMIRAM COM O DINHEIRO E NAO TEVE RESPIRADORES, QUANDO CONVOCADOS PARA A CPI DO RIO GRANDE DO NORTE, O RENAM PAI DA CORRUPÇÃO, VOTOU A FAVOR PARA NAO COMPRACEREM AO DEPOIMENTO.
    PORQUE ESSE BLOG NÃO DESTRUIÇÃO EM MASSA DA BRASKEN EM MACEIO , ACABARAM COM SONHOS, HISTORIAS, ONDE QUEM TEM INFLUENCIA COMO PARENTES DE JUIZES, E POLITICOS RECEBERAM LOGO SUA IDENIZAÇÃO, E O RESTANTE DA POPULAÇÃO QUANDO ESSE BLOG DE UMA NOTICIA VERDADEIRA UM DIA IRA RECEBER SUA IDENIZAÇÃO ( 1 CALA BOCA )
    QUEM DEVERIA IR A HAIA SERIA RENAM , GOVERNADORES ,A TURMA DA CPI E ESSE BLOG POR NARRAR TODOS OS DIAS INCENTIVO AO ODIO CONTRA O PRESIDENTE QUE TANTO É JULGADO POR PARTE DA IMPRENSA QUE INTERESSE EM TRAZER DE VOLTA UM GOVERNO COMUNISTA E CORRUPTO, IMORAL!

  2. bolsonarista arrependido

    Meu Deus!!! O extremismo está afundando o nosso país. Disseram que eram limpos. A verdade é que aumentou a mamata. E estouraram a inflação.

  3. Sóclofes

    Bob o mais preparado articulista da politica Nacional.
    O “o homi” é o cão, não erra uma.
    Só no gogo, desses extremistas xiitas.

    Eu sou o presidente que adoro ir atrás de machos poderosos, me tiraram o Trum, o Biden não quis conversa, fui correndo, sem motivo algum atrás de Putin, quem sou eu?
    Eu também adoro viajar com o dinheiro público, por exemplo, ir a Rússia, para o Brasil, não ha interesse nenhum, mas eu quero ver o Putin, o dinheiro quem paga não sou eu mesmo são otários

  4. EX ELEITOR DO LADRÃO!

    LUIZ INÁCIO LULA LADRÃO DA SILVA, NUNCA MAIS! COMUNISMO, NUNCA MAIS! MENSALÃO, NUNCA MAIS! PETROLHAO, NUNCA MAIS! MORTADELAS, NUNCA MAIS! MOVIMENTO SEM TERRA, NUNCA MAIS! MOV. SEM TETO NUNCA MAIS! QUADRILHAO DO PT. NUNCA MAIS! QUADRILHAO DAS EMPREITEIRAS, NUNCA MAIS! DILMA JUMENTA RULSEF, NUNCA MAIS! RENAN VAGABUNDO CALHEIROS, NUNCA MAIS! SEM ESSES VIRUS, A VIDA SERIA BEM MELHOR!

  5. Cegueira e espiritual

    Mario Frias, secretário especial de Cultura do governo federal, fez uma viagem a Nova York entre 14 e 19 dezembro do ano passado com custo de R$ 39 mil.

    Ué???

    A farra continua, lembro q a maior preocupação desse governo é fazer as coisas às escondidas. Essas são só as q à imprensa descobre.

    Primeiro de janeiro saberemos dos roubos

  6. Alagoas

    VENDO O MINISTRO ONIX COM SUAS FALÁCIAS, CHEGOU A MINHA MENTE UM CASO ASSOMBROSO ,TENEBROSO E ACIMA DE TUDO REVOLTANTE NO GOVERNO BOLSONARO NA SUA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, ONDE UM DEFICIENTE FISICO( SEM BRAÇOS, PERNAS E COM DEFICIÊNCIA MENTAL QUE FOI BLOQUEDO O SEU BENEFÍCIO DO INSS DO (LOAS. ) PARA FAZER PERÍCIA ( ISTO É CRIMONOSO, POIS O RAPAZ QUE NÃO TEM PAI, MÃE E AINDS TEM O SEU BENEFÍCIO BLOQUEADO. PESSOAS VEM LUTANDO E SE FOSSE POR MIM EU JÁ TERIA PROCURADO A TV, RÁDIOS PARA FAZER A DENUNCIA, MAS INFELIZMENTE O PRIMO QUE TOMA CONTA DELE POR MEDO DE REPRESÁLIAS TEM MEDO DE FAZER A DENÚNCIA. ESTOU TENTANDO CONVENCER A FAMÍLIA A DENÚNCIA DA TV E RÁDIOS PARA ACABAR DE VEZ COM TANTOS MALES QUE ESTE GOVERNO CAUSA AOS MAIS SOFRIDOS. 34 BILHÕES NAS mãos DO CENTRÃO E CORTA UM LOAS de 1 SALÁRIO DE UM DEFICIENTE QUE RECEBE SEU PAGAMENTO a MAIS de 20 ANOS. VOCÊS ACHAM QUE ESTE MALDITO GOVERNO PRESTA ??? RESPONDAM ??

  7. Sóclofes

    Dizem nos corredores do Palácio de Brasília, que o café do Bolsonaro, está frio.
    Os súditos já não atende bem ao rei, esse é o primeiro sinal, um tipo de presságio, de todo presidente Brasileito que está próximo adeixar o poder. Isso nunca falha… Todos sabem disso em Brasília.
    Eu não fico alegre com isso, porque bem que ele poderia ter feito um governo bom. Nós merecíamos. Mas renunciar aos interesses particularistas não é para todo mundo. Lamentável.
    Agora teremos que engolir o PT.
    A economia, as estruturas do País levarão anos para serem refeitas.

  8. João Caldas

    A gente de bem de Bolsonaro não são nada confiaveis, ou querem dinheiro, ou mentiras ou armas. Ninguem confia mais nesse Pinochio que fez e ainda faz alguns brasileiros de bobos. É LULA!!!

  9. Sherlock Homes

    Contratada pelo banco Genial Investimentos, pesquisa realizada pela Quaest diz que além de Lula poder vencer no primeiro turno ele ainda tem a menor rejeição e o maior percentual de voto consolidado.

    O petista tem 45% das intenções de voto; Jair Bolsonaro (PL) registra 23%; Sergio Moro (Podemos) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 7% cada um; e João Doria (PSDB) e o deputado André Janones (Avante) têm 2%. Simone Tebet (MDB) 1%. Outros nomes não pontuaram.

    Lula tem 3 pontos a mais do que a soma de seus adversários, o que significa que venceria no 1º turno se a eleição fosse hoje.

  10. Vitor

    Avise aí ao velhinho que espere tomar a vacina comprada pelo governo do estado , sim mais antes tentem recuperar o dinheiro que o consórcio desviou

  11. BOLSONARO NUNCA MAIS

    NO ÚLTIMO ANO DE MANDATO E EM POSIÇÃO DELICADA NAS PESQUISAS, O PRESIDENTE BOLSONARO ASSISTE A ALIADOS DO CENTRÃO FAZEREM JOGO DUPLO EM SEUS ESTADOS, ESPECIALMENTE no NORDESTE. ATÉ O MINISTRO DA CASA CIVIL, CIRO NOGUEIRA (PP-PI), EVITOU MENCIONAR O NOME DE BOLSONARO DURANTE O LANÇAMENTO DE SEUS CANDIDATOS MAJORITÁRIOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA. E OS ROBÔS 🤖 🤖 🤖 🤖 DO CARLUXO O QUE DIZEM ??? É MENTIRA?? O BOZO VAI TOMAR NO C.

  12. Renato silva

    Jornalixo cuidado que se o ladrão lula vencer a eleição já falou que vai controlar a mídia eita gota vc sabe quais são os países que Controla as mídias vou citar só três,cuba,venezuela e Nicarágua todos países com ditadores e as vezes eu fico perguntando como um ser humano e roubado e depois ainda sua chave da casa pra o ladrão tomar conta,e isso que quem vota nesse ladrão lula faz,agora eu sei que muitos desse consórcio de imprensa querem .amar de novo e muitos são comunistas de carteirinha,bando de vagabundos travestido de jornalista

  13. Pedro

    NEGACIONISTAS DE ARAQUE, a verdade é que na hora h os bolsonariÂNUS arregam e se VACINAM. BRAGANÇA NETO é o exemplo, deixando somente para os mais afoitos a MANGUEIRA DE OZÔNIO.

    1. SHERLOCK HOMES

      Vocês militantes de esquerda DISTORCEM os fatos criminosamente. cada dia tenho mais certeza que o Bolsonaro está certo e tem o meu voto.

    2. SHERLOC HOMES

      Quem sabe faz a hora…BOLSONARO PRESIDENTE!!!!
      LULA PRECISA OUVIR AS BASES E FORA O SEU VICE ALCKMIN O LADRÃO DE MERENDA DAS CRIANÇAS E CONVOCAR O DEPUTADO ANDRE FELICIANO PETISTA HISTORICO E LINHA “DURA”, O REI DA RACHADINHA,À ÉPOCA PRESIDENTE DA ALERJ,COMANDOU RACHADINA ONDE FOI CAMPEÃO MOVIMETANDO COMO SO PETRALHAS CERCA DE 60 MILHÕES. ESSE SIM TEM CARA DO PT!!!

  14. EX ELEITOR DO LADRÃO!

    COMO É DIFÍCIL DEFENDER UM LADRÃO! MAIOR QUADRIILHEIRO DO MUNDO. COMO NÃO TEM COMO DEFENDER O ANTICRISTO. VAMOS FALAR DO MITO TODO DIA. QUANTO MAIS A VELHA IMPRENSA (CONSÓRCIO) FALA, MAIS O CAPITÃO TRABALHA EM FAVOR DOS BRASILEIROS. CHUPA PTZADA. KKKLKKKK…….. BOLSONARO 22.

  15. Renato silva

    Esse Blogueiro e tão lixo que ele prega a mentira direto atraso de compra de vacinas qual foi o atraso seu lixo no dia que a a vacina foi autorizada pela Anvisa o Brasil comprou,que fecho e determinou Lockdown que não dava certo foi prefeitos e governadores com aval do STF,quem mandou dinheiro que foi roubado por alguns governadores e prefeitos isso inclui o de Alagoas no consórcio nordeste chefiado pela gangue do PT e hoje o Bolsonaro foi no nordeste e foi recebido pela multidão de gente do bem,agora o ladrão de nove dedos não pode sair do seu reduto o sindicato,e vc deixe de ser demente e fala a verdade comunista miserável

    1. Alex

      Caro Renato, não comenta nada não, deixa esse veio gagá conversando sozinho, veja que só meia dúzia de gato pingado perde tempo com essas besteiras.

    1. Botando os Pontos nos is

      Aí tem treta…as pesquisa explica e não justifica a vantagem do presidenciável Lula, o vencedor em todas as simulações já vestindo o terno de posse. E no entanto onde passa é recepcionado por vaias e um público minúsculo. Já Bolsonaro, arrasta multidões e as vozes rouca gritam o seu nome mito….Botando os pingos nos is

Comments are closed.