No clima de fim de feira, Guedes culpa Moro pela derrota de Bolsonaro
   8 de fevereiro de 2022   │     17:57  │  14

Responsável por levar o convite de Bolsonaro para Sérgio Moro ser ministro da Justiça, o ministro da Economia Paulo Guedes culpa agora o ex-juiz pela derrocada do governo e a iminente derrota do presidente na disputa pela reeleição.

Guedes e o Moro trocaram farpas; o ministro da Economia disse que “Moro deu gás a Lula“, quando deixou o governo e saiu “atirando” em Bolsonaro. O ex-ministro da Justiça rebateu dizendo que a culpa é do próprio Bolsonaro, “com a sua desastrosa atuação”.

Como diz o ditado, em casa que falta pão todos reclamam e ninguém tem razão.

Inflação alta, desemprego alto, custo de vida alto, combustíveis caros e a fome que retornou mais feroz deixando 80 milhões de brasileiros em situação de calamidade, são maus presságios para qualquer presidente que pretende se reeleger – afinal, ninguém reelege a miséria.

Mas, quem pensa que o pior já veio não sabe ainda o que estar por acontecer. Segundo projeção do Departamento de Estudos Econômicos do Bradesco, a economia brasileira crescerá este ano apenas 0,5% e a inflação deverá permanecer nos dois dígitos.

No desespero para conter a escalada inflacionária, principalmente relacionada aos elevados preços dos alimentos, o Banco Central aumentou a taxa Selic e encareceu ainda mais o crédito. O problema é que a inflação de dois dígitos não é resultado do aumento da procura, mas do encarecimento dos produtos em função dos insumos estarem atrelados ao dólar.

Até o auxílio emergencial de 400  reais já está defasado antes mesmo de ter sido liberado, porque a cesta básica para uma família de quatro pessoas – o casal e dois filhos -, está perto de 600 reais.

Enquanto isso, o Guedes, que era o “posto Ipiranga” e prometia o “crescimento em Vê” para a economia, busca agora o culpado para a sua própria incapacidade gerencial, e o culpado agora é o Moro, que abandonou a canoa furada quando percebeu que o Bolsonaro não tinha timoneiro.

 

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joao Caldas

    É bom jair pegando o caminho do inferno, desgraça em pele de presidente. Aproveita e arrasta também teus súditos pra os quintos. Nunca vi tanta desgraça junta.

    1. MÁRIO - O IRMÃO DO QUE C_MEU A BIMBATI NO ARMÁRIO

      É masmo. O bostanagua vai ser eleito presidente do clube de dominó de Paripueira onde só vives a beber cachaça junto com o Jão Paranhos…

  2. Lion

    Esse negócio de fumar bosta de cavalo pensando que é cigarro está danificando as interações dos únicos dois neurônios do veinho gagá….kkkk…. 2023 será um ano de alto consumo de Rivotril……

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Nunca votei no PT e jamais votei em LULA ou Dilma, mas para derrubar esta desgraça de presidente que ajudei a eleger votarei em LULA com convicção. Na minha vida já votei em duas pestes para presidente que me arrependo até hoje: que é oBOLSONARO, considerado a pior tragédia do Brasil.

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Deixa de 🌊. TOLLETE PRENSADO…. sempre você votou nu Lulapetismo. Ex – eleitor de TOLLETE PRENSADO

  4. Sertanejo

    O véio da lancha não aparece, só libera o dinheiro para os negócios da Carlinha Bimbati e Lionina Carpideira kikikikikikikikiikkikiki
    E aí as duas estão deseperadas, com medo de perder a boquinha do véio da lancha.
    O Brasil pode ficar do jeito que está ou seja destruido, mas para as duas o que importa é que fique com as burras cheias, essas duas é são piores do que o centrão.

  5. Renato silva

    Eita maconha da peste,derrota kkkk vai se tratar psicopata pelo PT e pelo seu ladrão de estimação o Lula,quem vota em ladrão merece sofrer mesmo,esse blog e um puxadinho do queto do Lula e quem veste o Lula e da banho nele deve ser esse Blogueiro

Comments are closed.