Bolsonaro renuncia, assume embaixada e se candidata ao Senado para se blindar
   7 de fevereiro de 2022   │     16:25  │  13

Na volta das atividades parlamentares, o comentário que mais se ouviu nos corredores do Congresso Nacional dá conta da proposta para Bolsonaro renunciar à presidência, assumir o comando de uma embaixada e manter o foro privilegiado, e se candidatar ao Senado para adquirir imunidade contra os processos que terá de responder na primeira instância judicial, caso não se reeleja.

Particularmente, não acredito que Bolsonaro renuncie, embora seja verdade que ele esteja preocupado com os números das pesquisas de intenção de votos, e que o colocam com menos da metade de votos para o ex-presidente Lula, o líder até agora. Para o público externo, Bolsonaro desdenha das pesquisas, mas isso é a jogada para esconder a preocupação.

A ideia seria o general Hamilton Mourão, que é mais preparado e mantem relacionamento cordial com a imprensa, assumir o governo e tentar consertar os estragos que Bolsonaro fez durante esses pouco mais de 3 anos de governo. Caso isso venha a acontecer – e eu repito que não acredito -, o prazo para Bolsonaro renunciar e disputar uma vaga no Senado é no começo de abril.

A nomeação para assumir uma embaixada serviria para mantê-lo blindado da justiça comum, mas, dizem que Bolsonaro considera essa saída “covardia” e reluta a apoiá-la. Ele aposta que, no segundo turno, será fácil formar uma nova frente anti-Lula, e assim se reelegeria arregimentando os votos dos anti-petistas.

Trata-se de avaliação arriscada, porque, embora ainda tenha muito tempo até a eleição, o presidente está condicionado ao sucesso da política econômica, com a retomada do crescimento do emprego. O fato de a arrecadação ter batido recorder em relação aos últimos anos, é um dado que não implica em êxito da política econômica, porque é a consequência do dólar alto em relação ao real.

Bom, vamos ver até onde o Bolsonaro vai. Que ele pensa em criar confusão, isso é mais certo que beiço de bode.

 

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marco

    Só assim mesmo, embora seja impossível ele renunciar, o Gado Idiota, bancando o Frango, as Motociatas, e achando bonito, é melhor ele renunciar agora, do que levar uma surra em Outubro, e em Janeiro ir em cana, mas essa renúncia é impossível.

  2. desportista

    Tic tac tic tac o fim está próximo! Classe média leva tromba do mitômano. Juros sobem forte e destroem sonho da cada própria. Desse jeito o Brasil volta a ser feliz de novo. Abç

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUA

      Desportista tic tac tic tac… Lula eleito os desportista vão disputar na força e na raça a Petrobrás… Dessa vez vamos quebrar pela cepa.

  3. Lion

    O jornalixo BOBo anda fumando bosta de vaca. Só pode…..kkkkkk…. Para escrever tantas asneiras… As sinapses entre os únicos dois neurônios sobreviventes estão cada vez mais distantes…..kkkkkk…. A partir de 2023 vai ser Rivotril até umas horas….

  4. Sherlock Homes

    O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para criticar um ato de protesto contra o assassinato do imigrante congolês Moïse Kabagambe, morto a pauladas em um quiosque no Rio de Janeiro.

    Desde que se tornaram públicas as imagens do assassinato, no fim de janeiro, o presidente não se pronunciou.

    Nesta segunda, ele afirmou que acionará órgãos do governo para monitorar a investigação do ato de Curitiba que pediu punição aos assassinos .

    Vejam só, uma palavra sequer em apoio à família do rapaz morto. Nenhuma palavra como líder de uma nação, para pedir punição exemplar os assassinos desse rapaz, nenhum gesto de solidariedade, mas disse que vai monitorar os protesto contra a morte do rapaz.

    Que absurdo , há quem goste desse governo. Ele realmente acredita que o Brasil é um constituído por bajuladores, milicianos, assassinos e bandidos.

  5. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    ESSAS PESQUISAS QUE LULA ESTÁ NA FRENTE DE BOLSONARO É TUDO MENTIRA, AQUI ONDE MORO SE PERGUNTAR QUEM VOTA EM LULA É 1 OU 2 VOTOS, NEM EU NEM NINGUÉM DA MINHA FAMILIA NUNCA PARTIPAMOS DE PESQUISA ALGUMA, O TERMOMETRO É O CANDIDATO NA RUA CADE O LULA , QUANDO BOTA A CARA NA RUA É CHAMADO DE LADRÃO E BOLSONARO ARRASTANDO MULTIDÕES A ONDE QUE VÁ. ISSO QUE É PESQUISA.

    1. Botando os pingos nos is

      É uma mega complô da imprensa falda e escrita. O Lula é calorosamente vaiado nas ruas e vozes roucas gritando Bolsonaro.
      Vladimir você colocou os pingos no is.

    2. Luís claudio

      Pois aqui onde eu moro só da o presidente Lula. Aqui se o Bolsonaro pisar ele leva é uma ovada na cara. Vai ser é preso junto com a família bandida. E os ratos órfãos vão voltar pra o esgoto.

  6. Ze Gomes

    Quando a gente pensa que o Bob já escreveu todas as bobagens, ele surpreende. Você está se baseando nessas pesquisas? Acorde Bob, tais sonhando.

Comments are closed.