Bolsonaro enrola, não explica gastos milionários, e culpa a tomada de 3 pinos
   3 de fevereiro de 2022   │     23:09  │  27

Até quem não assiste as “lives” do presidente às quintas-feiras, nesta quinta-feira, 3, assistiu. Ansiosamente, muitos esperavam que o Bolsonaro explicasse onde e como gastou quase 30 milhões de reais em pouco tempo de governo.

Mas, o presidente não disse e frustrou a expectativa geral; uns, porque defendem o presidente e carecem de argumentos; outros porque se opõem ao governo e carecem de subsídios para atacá-lo.

Bolsonaro frustrou a todos, apesar dos avisos de que o presidente “não é doido” ao ponto de abrir suas despesas com o cartão corporativo. Despesas essas que são recorder, porque nenhum presidente gastou tanto em pouco tempo.

Foram 29 milhões e 600 mil reais, ou mais de 9 milhões de reais por ano.

Para tentar desviar o foco e apascentar o gado, Bolsonaro culpou o ex-presidente Lula, que lidera com folga todas as pesquisas para presidente, por ter adotado “a tomada de três pinos”.

Pronto! Sabe-se agora que a conta de energia está alta porque o Lula e o PT adotaram a tomada de três pinos, que consome mais energia. Que o Bolsonaro considere seus apoiadores uns trouxas, tudo bem; mas acreditar que além deles possam existir outros trouxas, aí, é subestimar a inteligência alheia.

A conta de energia está alta porque parte dela vem de termelétricas e o preço do combustível foi dolarizado. Bolsonaro esconde a verdade, assim como escondeu os gastos exorbitantes no seu cartão corporativo.

O Supremo Tribunal Federal já decidiu que os gastos com o cartão corporativo devem ser públicos, porque é dinheiro dos contribuintes, que devem ser informados como está sendo gasto. Mas, o governo continua fazendo de conta que não é com ele.

 

 

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Opressor, o bolsonarista

    Recado para o Zé Mané Gomes aí abaixo. Tu não passa de um esquerdista infiltrado. Bolsonarista que é bolsonarista não defende programa de distribuição de dinheiro para a ralé. Quer dinheiro vai trabalhar vagabundo.

  2. Ze Gomes

    Tenho péssimas notícias pra os que torcem pra o barco afundar estando dentro dele. O barco está muito bem e em velocidade de cruzeiro.
    Para os que torcem contra o Brasil (a turma do quanto pior, melhor), temos três péssimas notícias:
    Primeira, o Brasil fechou 2021 com quase 3 milhões de novos empregos.
    Segunda, o PIB brasileiro, que o mercado previa no final de 2020 que cresceria só 0,5%, fechou 2021 com mais de 4,5% (o terceiro maior crescimento dentre todos os países).
    Terceira péssima notícia para os abutres da esquerdalha e da inexistente terceira via, o governo brasileiro bateu recorde de arrecadação em 2021, sem aumentar nenhum imposto, o que comprova o crescimento do PIB.
    Isso sem falar nos 700 bilhões que o Brasil irá receber nos próximos 8 anos por conta dos programas de concessões, e o grande avanço logístico no cerrado.
    Ah, e sem falar que o Bolsonaro foi o primeiro presidente a ter coragem de formalizar a independência do Banco Central, para que cumpra seu real papel de buscar estabilidade da moeda e não agir como cofre de partidos políticos, como era nos governos de esquerda.
    Mais o Marco Legal do programa de iniciativa do mercado de capitais, a lei do Agro, o programa de liberdade econômica, o marco legal das startups. E ainda tem o auxílio Brasil, como uma forma de injetar dinheiro público direto no bolso dos mais pobres. Um programa eficiente de renda sem depender de estatais.
    No conceito de renda básica universal criado por Milton Friedman.
    Tudo isso num contexto de praticamente 70% do mandato num período de pandemia, com escassez de arrecadação, guerras de recursos, lockdowns e paralisações da atividade econômica em nível global. E ainda tendo que enfrentar o vergonhoso ativismo judicial de um STF com caráter claramente duvidoso. Certamente, o governo federal tem feito um excelente trabalho. Vamos em frente, avante Brasil!!!🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷”.
    Pode comentar Roberto.

  3. Alex

    Puro da vida, qual o crime que o presidente cometeu para ir preso? Experiência com cadeia tem o Lula e toda corja do PT, me diga um presidente do PT que não foi preso por corrupção ?

    O chefe da quadrilha foi solto graças aos amigos do STF, os Advogados do Lula perderam no trf4 perdeu no DTJ, e nunca cogitou a possibilidade da vara de Curitiba não ser legítima para julgar o meliante. O STF deu para a defesa do Lula a possibilidade vergonhosa de livrar esse bandido.
    Bem diferente que estamos vendo hoje, agora que culpar o presidente por ter vazado um inquérito que não era sigiloso.
    Não precisa ser DR. Para entender que se houve vazamento a culpa é do responsável pelo inquérito.no caso o delegado que liberou o processo para um deputado, o propio delegado em depoimento afirmou que o processo não estava em segredo de justiça.
    O destempero do Barroso se dá por conta de que os harckers ter invadido o TSE, passado seis meses mexendo, e provando que as urnas não são seguras.

  4. SEM PAPAS NA LÍNGUA

    Concordo 100%, com o seu comentário Renato Silva, seguro e puro cristalino. O jornalista de esquerda radical está distorcendo o gasto com o cartão e no momento propício as provas cabais da licitude do uso do cartão vai ser conhecimento do povo.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Sem papas, ui, ai, ui, ai… a Bimbati, quer é mais.
      Ai, ui, ela, gosta de um cafezinho, bem quentinho, reservado numa mesa lá no cantinho…
      Uma mão no café outra no pé da mesa…
      Sua medida é 46, mas ela só usa a calça 36, sem “riata” ao ir no banheiro é um perigo outro dia quase que caga nas calças.
      Sem papas ui… ai.. ui… aii..
      Ela sempre querendo ser cocotinha, o cabelo é pintadinho, fala com todo com muito com amor e muito carinho, mas aqui vira uma fera, aprendeu com a lionzinha??
      Aiii, uiii… sem papas,sempre querendo mais.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        SOU FILIADO AO PT, E DAÍ SEM PAPAS NA LÍNGUA E TENHO ORGULHO DE VOLTAR A SERVIR O GOVERNO LULA E ASSIM RECUPERAR O QUE VOCÊ FEZ EXONERANDO VÁRIOS COMPANHEIROS QUE TANTO CONTRIBUIRAM ORGANIZANDO PROTESTO DOS SEM TERRA DISTRIBUINDO MORTADELA COM REFRIGERANTES. E TEM MAIS AS MANIFESTAÇÕES IRÃO VOLTAR COM MAIS FORÇA…

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          Obs: Recuperar os empregos dos companheiros que o Bozo, injustamente EXONEROU!

      2. SEM PAPAS NA LÍNGUA

        Sai dessa ave de RAPINA….sua preferência sexual é problema seu e não julgue as pessoas pelo o que você é.

  5. Otreblig

    Bolsonaro incompetente e traídor, é viciado em gasta dinheiro e colocar tudo em sigilo, porque será? Será que é maracutaias? TCU está certo em querer investigar esses gastos, é preciso descobrir se tem coisa errada.

    1. OTREBLIG.

      Sou de esquerda e não gosto de maracutaia. Nunca votei em corrupto e só voto nos candidatos do PT. Sou filiado do PT, com muito orgulho independentemente se vou ter a o meu emprego de volta ou não com a vitória do Lula. Espero ser reconhecido pela partido…

  6. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    LULA ganhou um reforço inestimável para sua campanha. BOLSONARO empurra eleitores para o colo do adversário. Fez isso ao confundir em sua live o estado de origem de PADRE CÍCERO e buscar socorro ao redor, afirmando que a sala estava cheia de “PAU DE ARARA”. Foi como se o o CAPITÃO quisesse usar a sua transmissão ao vivo para reforçar a REJEIÇÃO GIGANTESCA QUE SUA CANDIDATURA AMARGA no NORDESTE e oferecer motivos adicionais para os nordestinos votarem no retirante LULA. BOLSONARO é reincidente.e já associou um refrigerante tradicional do MARANHÃO, de coloração rósa, à “BOIOLAGEM”. Chamou governadores nordestinos de “GOVERNADORES DE PARAIBA. O BOZO VAI TOMAR NO C.

  7. Albert Einstein

    Desmatamento sob Bolsonaro chegou a nível alarmante, aponta Ipam
    Destruição da Amazônia cresceu em relação a anos anteriores à gestão atual.
    Esse cidadão não teria condições sequer de ser vereador, muito menos presidente. Foi deputado apoiado por milicianos, essa é a verdade. Nunca administrou nada, se o colocasse para administrar um chiqueiro com apenas um porco, não conseguiria, imagina um país desse tamanho.
    O cara só cria confusão com todo mundo!

    1. Alex

      Albert Einstein, qual foi a ONG que você pegou essa informação? Amazônia tem 86% de área preservada, pela lei brasileira o produtor pode utilizá 20% de sua área para produzir, 80% por lei deve ser preservada. Se tem 86% preservado, significa que dos 20% que pode ser produtivo só está sendo utilizado 14% então deixa dessa narrativa. Quantos % de reserva florestal existe na França, Alemanha e Estados Unidos? A pressão desses países que espalham mentiras sobre a Amazônia, e por conta da produção agrícola que o Brasil está cada fez maia forte, eles não querem concorrer com o Brasil. É claro que o desmatamento lamentou, o produtor tem apoio do governo para produzir. Diferente dos produtores dos MSTs da vida,

  8. Sertanejo

    AUDIENCIA DA TELEVISÃO BRASILEIRA:
    1 – Globo: 10,803 pontos e 31,2% 2 – RecordTV: 4,11 pontos e 11,2% 3 – SBT: 3,34 e 9,8% 4 – Band: 1,1 e 3,15% 5 – RedeTV: 0,283 e 0,817% 6 – TV Cultura: 0,216 e 0,63% 7 – Record News: 0,187 e 0,54% 8 – Rede Vida: 0,119 e 0,343% 9 – TV Gazeta: 0,05 e 0,16% 10 – CNT: 0,03 e 0,10% 11 – TV Novo Tempo: 0,03 e 0,08%… –

    Essa Globo é PHoda mesmo, orgulho de todo brasileiro decente e verdadeiro patriota.
    Até o mandrião disse que não via a globo e foi flagrado assistindo kkikikikikikikikiki
    até nisso o cara mente… voooote

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (PL) CHAMOU NORDESTINOS DE “PAU DE ARARA” NA NOITE DESTA QUINTA (3). A DECLARAÇÃO PRECONCEITUOSA, que até parece uma TENTATIVA INCONSCIENTE DE COMETER SINCERICÍDIO ELEITORAL, SERVE PARA NOS LEMBRAR O PORQUÊ DE SEUS ÍNDICES DE POPULARIDADE SEREM MUITO BAIXOS NA REGIÃO NORDESTE. APÓS PERGUNTAR A ASSESSORES, EM SUA LIVE SEMANAL, QUAL A CIDADE DO PADRE CÍCERO E NÃO OBTER RESPOSTA, ELE AFIRMOU: “ESTÁ CHEIO DE ‘PAU DE ARARA’ AQUI e NÃO SABEM QUE CIDADE FICA PADRE CÍCERO ?” AH, E ELE AINDA TEVE TEMPO PARA CONFUNDIR PERNAMBUCO COM CEARÁ. SÓ ROBÔS 🤖 🤖 🤖 🤖 🤖 IDIOTAS E IMBECIS AINDA TOLERAM AS ARBITRARIEDADES DESTE MALDITO.

  10. Anselmo

    Esse GENOCIDA e um FALSO MORALISTA essa PRAGA já é CORRUPTO e gosta da MAMATA desde quando foi Deputado o Ciro Gomes ja disse é um CORRUPTO do dinheiro público e os filhotes MILICIANOS aprenderam com o pai como ROUBAR na rachadinha, eita FAMILICIA DE LADRÕES.

  11. Lion

    Essa estratégia de Bolsonaro denunciar toda semana os mal feitos dos ladrões do PT – Lula e cia – tem deixado a turma militante do STF, Oposição e Imprensa vermelha desnorteados. Olha o nível dos militantes do STF: Barroso afirma que Dilma não pedalou, que foi impeachmada porque não tinha apoio no Congresso, só esqueceu de falar que quem comandou o processo foi o próprio STF – É hipocrisia, cinismo ou canalhice mesmo o nome disso. Olha outra: A ministra Carmem Lúcia via para um chá de comadres na casa da ex pt Marta Suplicy – Discutir uma Carta de apoio à Liberação do Aborto. Dá pra entender a Cara de pau dessa turma. E por aqui, um blogueiro mequetrefe, diariamente escrevendo falsas narrativas misturada com distorção dos fatos, tentando lavar corruptos diariamente. O cinismo dessa galera não envergonha mais nem o Fernandinho Beira Mar. Aos poucos os fãs de Ladrões corruptos vão assumindo a Cara de Pau. E as pesquisas, que insistem em mentir pra população. Depois vejam um vídeo da Grande recepção ao Luladrão na frente do Hotel Holiday Inn – Que vergonha. Em outrubro o Povo brasileiro de bem vai DESMORALIZAR de vez – Os militantes do STF, A Imprensa marrom canalha e os fãs cínicos dessa Esquerda carcomida. Quem viver verá…

    1. AS EMENDAS SECRETAS ESTÃO APARECENDO.

      Lá vem / O cordão dos puxa-saco

      Dando viva aos seus maiorais (bis)

      Quem está na frente é passado para trás

      E o cordão dos puxa-saco / Cada vez diminui mais (bis)

      Vossa Excelência / Vossa Eminência

      Quanta referência nos cordões eleitorais !

      Mas se o “Doutor” cai do galho e vai pro chão

      A turma logo evolui de opinião

      E o cordão dos puxa-saco cada vez diminui mais.

      ____________________________________________________
      Ano que vem te encontro aqui Lioninina, elogiando o novo presidente seja ele quem for.
      Parece que vai ser mesmo o Lula.

  12. Tutulete

    Roberto, o que esses personagens tem em comum?
    Jose Dirceu
    José Genuíno
    Delubio Soares
    João vacari
    Antônio Palocci
    Silvio Pereira
    Nestor Cevero
    Pedro Barusco
    Renato Duque
    LULA

    Vou te dá uma dica, todos já foram condenados e presos por corrupção, qual o partido eles integram? PT

    1. TUTA TOLLETE - O RIDÍCULO BAJULADOR DO AMBASSADOR DUDU FRITADOR DE HAMBURGUER

      IDIOTA MIL VEZES IDIOTA!!!
      LULA 2022 O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA BRASILEIRA, FOI PRESO POR UMA AÇÃO PERSECUTÓRIA QUE VISLUMBRAVA TIRÁ-LO DA DISPUTA ELEITORAL, VIRTUALMENTE VENCIDA, COMO DENUNCIOU COM MAESTRIA ÍMPAR, O ÍNCLITO DEPUTADO GLAUBER BRAGA, QUANDO SOB PROTESTOS DE PARLAMENTARES CANALHAS bolsonaristas, CHAMOU O JUIZINHO PARCIAL MARRECO DE MARONGÁ DE “JUIZ LADRÃO”.
      POSTERIORMENTE A EGRÉGIA CORTE CONSTITUCIONAL ANULOU TANTO OS ATOS DECISÓRIOS(COMPETÊNCIA JURISDICIONAL) COMO OS ATOS INSTRUTÓRIOS(PARCIALIDADE).
      AGORA FICA tu E OS idiotas bozóicos A REPETIREM ESSA MERDA DE CONDENADO!!! DISCURSOZINHO DE BAITOLAS OFUSCADOS…. O CONHECIMENTO JURÍDICO DA BIMBATI, POR EXEMPLO É DE VARA, JÁ QUE ELA SONHOU EM SER JUIZ E POR DEFICIÊNCIA COGNITIVA NUNCA ALCANÇOU TAL PROESA. ELA SE IMAGINAVA “ANDANDO DE VARA EM VARA” , O QUE FAZ HOJE AINDA SEM QUE VISTA A TOGA.
      TENHO DITO: PENYS CULORU ANNUS TOT EAST!!!

  13. Joe Biden

    Vivemos realmente no mundo de idiotas. Elza Soares uma artista brasileira reconhecida internacionalmente, agora Moïse, um jovem que aos 14 anos fugiu do Congo por causa da violência, nenhuma menção do presidente dos idiotas à artista, nem apoio a família desse rapaz, muito pelo contrário, essa família está ameaçada por policiais do RJ. Eu pergunto qual a contribuição que senhor Olavo de Carvalho deu ao Brasil, para que o presidente o elevasse após sua morte com o título de herói da pátria. E o luto oficial em homenagem a essa figura feita pelo Bolsonaro? Realmente vivemos em um país de muitos idiotas. O presidente trata os nordestinos de forma pejorativa de pau-de-arara. Não sabe onde nasceu Padre Cícero.
    Os nordestinos darão o troco ao senhor no dia das eleições, não por isso, porque essas idiotices seriam irrelevantes, se não fosse, o desastre que é sua administração, mas dará pela aflta de transparência com os gastos públicos, pela interferência nos órgãos do estado para proteger o crime, pela violência contra jornalistas, por suas amizades com milicianos, pela inflação, as pedaladas e o emprestimo de 10 bilhões que teremos que pagar as concessionárias de energia, em 2023, com juros, por falta de medidas de seu governo, que deveriam ser tomadas em 22021 , pelas mortes causadas pelo negacionismo, e pelas tantas coisas que nos deixou mais pobres, mais tristes e até de uma certa forma trouxe o ódio à tona aos brasileiros pela polarização das fakenews espalhadas nas redes sociais. AGUARDE O TROCO.

  14. Renato silva

    Só as pesquisas que vc faz,manda o ladrão lula sair de casa que ele e ladrão condenado eu duvido que ele tenha coragem de andar nas ruas ao não ser no sindicato cercado por vassalos da mesma qualidade que ele,se o Bolsonaro não fosse tão forte e não contasse com a vontade do povo,o judiciário não estaria tão louco nessa perseguição para que ele não possa ser candidato, pesquisa e onde o Bolsonaro vai o povo tá com ele e não fazer pesquisa por telefone e faz tempo que as pesquisas não acertam nada,se o ladrão vivesse bem esse lixo de Blogueiro não estaria escrevendo todo dia sobre o Bolsonaro,faz uma coisa escreve sobre os desvio da Petrobrás, BNDES,correios e outras coisas que o governo de lula ladrão e Dilma anta fiizeram, depoimento de um diretor da Petrobrás chocou o mundo,falou que um ex diretor colocado na época do governo PT devolveu 200 milhões de reais vc imagina quero essa gang de vagabundos e ladrões roubaram do Brasil,aí vem esse lixo de Blogueiro escrever mersa

    1. Kelmann

      Renata ingrata, percebendo aqui um desespero em você. Todos os robôs do Bozo somados não vão dar jeito, né? #TáCaroCulpadoBolsonaro

    2. Lion

      Meu amigo, tem o Fã de ladrão e o fã de ladrão patológico. Nosso blogueiro de 5ª categoria se encaixa na segunda opção. Certamente não o faz de graça. Até porque, esquerdista não faz serviço voluntário…sempre tem uma segunda intenção….

    3. Puro da Vida

      Sabe porque Renatinho? Porque o verdadeiro homem de bem não sai atrás de macho na rua para idolatrá-lo e, esses são a verdadeira maioria, que vai enterrar de vez esse desgoverno. Em 2023, o destino de seu ídolo será a cadeia.

      1. Opressor, o bolsonarista

        Recado para o Zé Mané Gomes aí abaixo. Tu não passa de um esquerdista infiltrado. Bolsonarista que é bolsonarista não defende programa de distribuição de dinheiro para a ralé. Quer dinheiro vai trabalhar vagabundo.

Comments are closed.