Moraes nega recurso, mas pode mandar conduzir Bolsonaro à PF “sob vara”?
   28 de janeiro de 2022   │     15:18  │  9

O ministro Alexandre de Moraes manteve a decisão para Bolsonaro ir depor presencialmente na Polícia Federal, em Brasília, negando assim o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para que o caso fosse levado ao pleno do Supremo Tribunal Federal.

Moraes considerou o pedido da AGU como “intempestivo”, porque o prazo para fazê-lo terminou no dia 8 de dezembro passado. Bolsonaro é investigado por ter divulgado documentos de um inquérito sigilosa, contra ataque de hacker aos computadores do Tribunal Superior Eleitoral.

Cabe enfatizar que os ataques não atingiram o sistema principal que registra os votos nas urnas eletrônicas, embora a intenção de Bolsonaro fosse passar a imagem falsa de vulnerabilidade das urnas eletrônicas – o que é mentira. Além do Brasil, mais 40 países adotam as urnas eletrônicas, que são seguras e podem detectar ataques de hacker, como de fato o TSE detectou.

Mas, como Bolsonaro vive desesperadamente à procura de prova – que ele, nem ninguém tem -, contra a segurança das urnas, se aproveitou do vazamento da informação sobre a investigação no TSE, e solicitada pelo próprio TSE, para, numa “live”, reforçar as suas fake news contra as urnas eletrônicas. Sem poder provar o que diz, o presidente acusou um delegado da Polícia Federal, que ele não cita o nome, de ter lhe passado a informação.

Vamos aguardar, agora, para saber se Bolsonaro vai cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes e, caso não cumpra, se o ministro determinará a sua condução até a sede da Polícia Federal “sob vara”.

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SHERLOCK HOLMES

    ABAIXO :O REAJUSTE DE 33% DO PISO NACIONAL DE PROFESSORES;
    ABAIXO O AUXÍLIO BRASIL DE 400 REAIS,
    QUANDO O LULA ASSUMIR O GOVERNO VAI MULTIPLICAR POR DEZ ESSE VALOR COMO: PAGANDO 40 REAIS E ASSIM UMA INCLUSÃO SOCIAL MAIS JUSTA.

  2. Gleidson Santos

    O bloqueiro está decepcionado, o Bozo não acatou a ordem do cabeca de ovo, e agora Ruberto? Será que o pleno do STF vai apostar no cabeça de ovo, ou vai arregar? Tá ficando feio pro seu ídolo Xandao, a Interpol não acatou o pedido dele pra prender o Alan dos Santos, agora o Bozo tira essa onda. Vamos ver onde a corda vai estourar.

  3. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Bob, comunista, logo hoje sexta-feira você vem falar em vara!!
    Maldito, me faz pensar no Jr…

    Estou me curando desse vício.
    Não quero nunca mais nem pensar!!!

    Hoje na igreja do nosso amado presidente, aquela grande perto do shopping fazer sessão de 24 dias.

    1. BOCA de PONCHE

      SENHOR LULAPETISMO, NÃO LHE CONHEÇO E SOU FIEL O TUTA TOLLETE E ESSA SUA DIVERGÊNCIA POLÍTICA COM O MEU TUTINHA NÃO ME DIZ RESPEITO.
      MEU TUTINHA TOLLETE, ACREDITA EM MIM E MESMO VOCÊ PULANDO A CERCA COM OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA, CONTÍNUO FIEL. OLHA COMPREI CINCO TUBOS DE HIPOGLÓS E NÃO PRECISA VOCÊ USAR DO SEU ESTOQUE.

  4. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    É uma questão de foro íntimo do ministro.
    Há passionalidade na decisão do ministro.

  5. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    POLÍCIA FEDERAL diz que BOLSONARO cometeu CRIME em DIVULGAÇÃO de DOCUMENTOS SIGILOSOS; AJUDANTE de ORDENS é INDICIADO POR COMPARTILHAR DOCUMENTOS.
    DELEGADA DA POLÍCIA FEDERAL escreveu que depoimento do PRESIDENTE é ‘MEDIDA NECESSÁRIA para FINALIZAR INVESTIGAÇÃO. ESSE SERVIDOR VAI SER DEMITIDO PARA QUEBRAR O GALHO DELE, E PARA BOLSONARO FICA O QUE FALOU A FILHA DE ROBERTO JEFFERSON: O HOMEM NÃO FAZ NADA ?????

Comments are closed.