A ideia do Olavo de Carvalho que fustiga Bolsonaro, como um fantasma
   27 de janeiro de 2022   │     1:16  │  13

No boné que o Olavo de Carvalho usou na sua mais recente foto antes de morrer está escrito em inglês a frase: Moke hell great again ( Tornar o inferno grande novamente ).

Negacionista, ele morreu de Covid. Claro, ele já estava doente e vinha se tratando de problemas pulmonares, quando fugiu do hospital em São Paulo para escapar da Polícia Federal, que por duas vezes tentou ouvi-lo no inquérito que apura sua participação em ataques às instituições e difusão de fake news.

Foi sim a Covid que o levou à morte e qualquer outra explicação para a morte do “guru” da família Bolsonaro, que não tenha como causa a Covid, não deve ser levada à sério porque se trata de manter as aparências, ou seja, de não dar o braço à torcer.

Nos últimos dias da sua vida, Olavo de Carvalho vinha criticando Bolsonaro porque o presidente não cumpriu com o programa de governo que traçou, e que consiste no rompimento radical com as instituições republicanas – o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e até as Forças Armadas -, para a implantação de um novo modelo de governo.

Seria uma ditadura pelo voto.

Os ataques que Olavo de Carvalho fazia aos generais, principalmente ao general Villas-Boas, a quem tratava por “o aleijado” porque o general se locomove numa cadeira de rodas, era parte do seu plano. Ele defendia o fortalecimento das polícias militares, que além de estarem mais preparadas para o confronto devido a lida diária nas ruas, possuem o maior contingente.

Muita gente acreditava no que o Olavo dizia e até pagava para ouvi-lo, embora ele não possuísse nenhuma formação acadêmica, e o máximo que tinha de experiência no ramo literário foi ter trabalhado como revisor de um jornal especializada em cultura editado em São Paulo, na década de 1970.

Chegou depois a ser articulista da revista Época, é verdade, mas seus artigos não repercutiam, exceto nos comentários jocosos pelos escritos confusos e as ideias obscuras. A revista não suportou mantê-lo por muito tempo.

Mas, uma ideia dele ainda fustiga Bolsonaro e age agora como um fantasmamesmo que já não tenha o propósito original. Trata-se dos policiais, que Bolsonaro não pode abraçar a todos porque as polícias militares são forças dos estados, mas a federal, a rodoviária federal e os carcereiros federais sim, esses o presidente quer dar o reajuste salarial.

E ainda não deu o reajuste porque os demais servidores públicos federais se mobilizaram, e estão mobilizados, exigindo igual tratamento. Bolsonaro agora diz que decidirá sobre o assunto até março, e pelo que se sabe, com a promessa de reajustar os salários dos servidores não-policiais em 2023.

Ou seja, tentará levar os demais servidores discriminados na conversa. É isso, morreu o “guru” do Bolsonaro, o “filósofo” que só o Brasil conhecia, e que o jornalista e escritor Ruy Castro definiu muito bem assim:

“Morreu Olavo de Carvalho. Considerado um imbecil por todos os filósofos e um filósofo por todos imbecis“.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PM de S.Paulo

    Um absurdo sem fim essa ideia de subverter as polícias militares. Quando me dei conta que estava em curso essa tentativa inconstitucional tratei logo de fazer a minha parte, buscando esclarecer a todos os colegas, quanto possível fosse, do porquê que deveríamos refutar essas investidas estapafúrdias partidas do gabinete do ódio, o qual está incrustado no próprio Palácio do Planalto.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      ” PMS de S. Paulo”
      Deixa de 🌊 é mais um pseudônimo da esquerdista MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO!
      Conversa babada danada.

  2. malvadosuper

    o cara nao consegue comecar um texto sem mentir, olavo morreu de cancer seu energumemo tava ja a 3 nos lutando contra um efi pulmonar larga mao de ser mau carater e mentiroso afff

    ainda afirma que é mentira dos bozo haaa vai o medico do cara tem que ir a publico com documentos dizer a verdade por conta de jornalixos militantes de merda com vc ! o jornalismo morreu rip isso sim

  3. Psicóloga dos órfãos do Olavinho terra plana, meu consultório tá cheio

    Bozo, conhecereis como é verdade, quando ela chegar.
    A mocinha ja descobriu que sois uma farsa. Aos poucos Brasileiros de bem que NÃO QUEREM FAKENEWS, vão descobrindo isso. O cordão tá aumentando quem viver verá!!!

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Em uma de suas últimas aparições, OLAVO de CARVALHO não POUPOU CRÍTICAS a JAIR BOLSONARO. Ele CHAMOU BOLSONARO de “COVARDE” e APOSTOU QUE “a BRIGA PELA REELEIÇÃO ESTÁ PERDIDA” EM 2022. EXTREMISTA,OLAVO
    DE CARVALHO inspirou o chamado “BOLSONARISMO RAIZ” aquele que o CENTRÃO não TINHA O DIREITO DE MANDAR EM NADA. OLAVO DE CARVALHO ERA UMA GRANDE INFLUÊNCIA sobre a ALA IDEOLÓGICA do GOVERNO BOLSONARO, MAS COM A CHEGADA DO CENTRÃO FOI MAIS UM ABANDONADO POR BOLSONARO.

  5. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA da Silva (PT) segue na LIDERANÇA na CORRIDA PRESIDENCIAL das ELEIÇÕES de 2022 e REGISTROU 44% das intenções de voto, CONTRA 24% do presidente Jair BOLSONARO (PL) que aparece em SEGUNDO LUGAR, segundo cenário estimulado para o primeiro turno da pesquisa Ipespe divulgada hoje sob encomenda da XP. Os percentuais registrados pelos dois PRÉ-CANDIDATOS são os mesmos do último levantamento, divulgado na primeira quinzena de janeiro.. BOLSONARO VAI TOMAR NO C.! BOLSONARO VAI TOMAM NO C !

  6. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Pois é, MATUTANDO!
    A SERTANEJA E SEUS PSEUDÔNIMOS: TOLLETE PRENSADO, KELLMANN, FORA BOZO, SHERLOCK HOLMES, FORA BOZO E OUTROS 12 PSEUDÔNIMOS É FÃ DE CARTEIRINHA DO SENADOR RENAN CALHEIROS E JÁ FOI VISTO CARREGANDO A BOLSA DO SENADOR….

  7. FORA BOZO

    O BOLSONARISMO ESTÁ AGONIZANDO. SUAS MARIONETES SENDO CAÇADAS PELA JUSTIÇA, OU ACUADAS POR SABER QUE NÃO TERÃO VIDA FÁCIL NO PLEITO ELEITORAL DESSE ANO. CUIDADO BOLSONARISTAS: O GRANDE STF ESTARÁ DE OLHO EM VOCÊS QUE GOSTAM DE DISTORCER A VERDADE.

  8. Sertanejo

    “Morreu Olavo de Carvalho. Considerado um imbecil por todos os filósofos e um filósofo por todos imbecis“.

    Tem dois aqui no grupo, que vão economizar uma grana, pois particparam ativamente do curso do Olavo, isso é fato, a Carpideira e a Bimbati.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      ” A DIREITA PERDE OLAVO DE CARVALHO E A ESQUERDA SE GABANDO COM O SEU GURU DO LULAPETISMO”
      CADA POVO TEM O SEU IMBECIL QUE MERECE”

  9. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    O governador Renan Filho, tratamento diferenciado com às forças se segurança. Pois os servidores do poder executivo do Estado de Alagoas, foram discriminados e defasagem salarial é histórica e ficou mais acentuadas no atual governo na terra dia Marechais. Nos temos também no nosso Bolsonaro em relação a política salarial….

  10. Matutando

    Cada um tem o seu “Guru” de estimação, exemplo tem um montão de idiotas que considera Renan seu “guru honesto”.

Comments are closed.