“A gente pensa que o Lula acabou e ele renasce”, reconhece ex-ministro de Bolsonaro
   23 de janeiro de 2022   │     20:02  │  31

Os dois ex-ministros da Educação, dois bolsonaristas radicais, saíram do ostracismo para mandar o recado para Bolsonaro sobre a eleição este ano. Segundo eles, a batalha está perdida.

Rodrigo Vellez Rodriguez, indicado pelo Olavo de Carvalho para “cuidar da educação no país”, não é brasileiro – é colombiano -, e foi obrigado a se demitir depois de dizer que turista brasileiro na Europa “costuma roubar objetos das lojas”.

Numa postagem na sua rede social, ele disse que o governo está perdido e que o “centrão” é quem comanda tudo, é quem de fato governa o país.

Mas, surpreendente mesmo, foi a declaração do Abraham Weintraub, que o substituiu no Ministério da Educação, sobre o ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas e pode se eleger já no primeiro turno.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o bolsonarista radical disse o seguinte:

-“O Lula é um encosto para mim. A gente pensa que acabou e ele renasce, vem de novo, não cansa, não para. Esse cara não é deste mundo, ele tem alguma força sobrenatural, não é possível. O Lula é meu inimigo“.

Weintraub também vem criticando Bolsonaro por estar fazendo tudo ao contrário do que prometeu na campanha, e até na posse como presidente, ao entregar o governo ao centrão, mais precisamente ao ex-deputado Valdemar da Costa Neto e ao ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira.

Bolsonaro entregou ao Ciro Nogueira a chave do cofre e é dele a palavra final sobre liberação de dinheiro para estados e municípios.

Mas, a estratégia principal da campanha está amparada em dois pilares: as redes sociais comandadas pelo vereador federal Carlos Bolsonaro, e recheadas de fake news, e a tentativa de reabrir o caso da “facada” em Juiz de Fora-MG, e há fundadas suspeitas de que, nessa nova investigação, vão acusar o PT.

O delegado da Polícia Federal, Rodrigo Moraes Fernandes, que comandou a investigação e concluiu que o Adélio Bispo agiu sozinho, ou seja, ninguém o contratou para “matar” o então candidato a presidente, foi mandado para os Estados Unidos, onde ficará até 2024.

A tentativa de reabrir o caso da “facada” pode ser o ‘tiro no próprio pé”, principalmente se coincidir com a campanha eleitoral. Se assim for, então, as suspeitas se confirmarão e o que se pretende com a reabertura do caso é mesmo requentar uma história – ou seria estória -, com muitos furos.

Vamos aguardar para ver se a nova história – ou seria estória? -, coincide com o script que já martela o imaginário nacional.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Observador

    No site “iG.com.br” – Lula Descarta Retorno de Dilma : Muita Gente Nova no Pedaço! E ele : Um cara que não têm nada de novo e bom para o Brasil! Dê chance a outro/outra! Essa é a roda da vida! Mas não, quer ficar velhinho e morrer no Poder! Xô Lula!

  2. Rodrigo Almeida

    hoje em dia fica difícil opinar politicamente sem fazer parte dessa bolha política maniqueísta( Bolsonaro/Lula),é lamentável para uma boa parte dos brasileiros que não vislumbram algum tipo de esperança sem estar preso nesse cativeiro político-ideológico.

  3. ex-COXINHA

    PARA ESSES BESTÕES QUE AINDA NÃO SE ENVERGONHAM DE APOIAR O BOZO EU DIGO QUE HOUVE UM AUMENTO SUBSTANCIAL DA INFLAÇÃO NO PLANETA NESSE PÓS-PANDEMIA. A DIFERENÇA É QUE LÁ FORA HÁ CRESCIMENTO ECONÔMICO. ENQUANTO QUE O BRASIL DO BOZO TENDE A UMA DEPRESSÃO.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Tu achas que tem vergonha pedindo a volta do Lula, que comandou a maior quadrilha da roubalheira do ERÁRIO nacional

  4. Lion

    As carpideiras vermelhas, adormecidas desde 2018, ouriçadas com as “pesquisas” presenciais de 2.000 pessoas. Torcer pela terceira via, um novo nome é legítimo e plausível. Torcer pela volta de um ladrão condenado, aí o caráter está no nível da petezada de outrora. Vergonha…. Fã Clube de Ladrão é inaceitável. Pergunta que não quer calar: QUANDO O LADRÃO MOR – COM TORCIDA ORGANIZADA – VAI ÀS RUAS – AVALIAR ESSAS PESQUISAS FAKES? QUEM VIVER NÃO VERÁ……kkkkkk

  5. Jonny Bravo

    Lula, qual o seu maior feito na sua gestão?
    Resposta – Vou citar dois cumpanheiro . Ampliei o Bolsa família e segurei a inflação?
    FHC, qual o seu maior feito como presidente?
    Resposta – O Lula citou dois, também vou falar dois. O plano real tornando uma moeda forte e a modernização do INSS.
    Bolsonaro, pode responder também, se quiser pode falar dois também.
    Resposta – Vou citar mais de dois, que eu sou tampa mesmo.
    Acabei com a lei Ruoanet, criei o meu MST do garimpo e toquei fogo na amazonia, com o desmantelo desse tal de Ibama, além disso, estou cuidando da inflação… para mostrar o FHC, que não é assim não, a inflação voltou e o Lula não segurou para sempre Talkei??

  6. Rodrigo Almeida

    O que muitos fizeram em 2018,ao elegerem o atual presidente, fazendo uma analogia simples é o mesmo que um Pai entregar as chaves de uma Ferrari para uma criança de 5 anos dirigir, já se sabe o que vai dar! infelizmente o País vai pagar o preço econômico e social de 4 anos de atraso e independente do Presidente eleito, sem ilusão não vai ser uma missão fácil! só espero que a população tenha aprendido que a cadeira da Presidência da República não é o lugar apropriado para aventuras e nem ao menos de êxtases míticos!

    1. Fernando

      Rodrigo, me responda uma.simples pergunta, se o Brasil está tão mal assim, porque o país é o oitavo no mundo que recebeu mais investimento estrangeiro em 2021. Alguem vai investir em um pais que está mal? Será que lá fora estão tendo essa mesma visão dos esquerdistas? Você lembra com foi os últimos anos do governo Dilma? sem pandemia o país perdeu credibilidade internacional, chegando a ser rebaixado por duas vezes e batendo Record de desemprego? Escolher um lado é legítimo em uma democracia, mas ir na onda de que só sabe desenformar é burrice.
      Os países que criticam o Brasil são aqueles que diz a Amazona é nossa, e não tem um metro de reserva.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Exatamente, o turismo interno bombando no Brasil, para todos os bolsos. Aqui em Alagoas, os hotéis e pousadas acima de 90% de ocupações, restaurantes e praias aborrotadas de turista.
        Bolsa Brasil de 400 REAIS. A inflamação foi mundial e a Crise energética.

          1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

            ” Jonny Bravo” mais um pseudônimo do TOLLETE PRENSADO!

    2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Qual é o preço econômico e social de 4 anos de atraso do que?
      Rodrigo Almeida!

  7. Joe Biden

    “A verdade: o vagabundo do presidente pediu para que Gustavo contratasse Jacaré na folha do PSL recebendo R$ 20k. Bebianno negou mais essa rachadinha”, postou Marinho, ex-aliado da família Bolsonaro e suplente de Flávio Bolsonaro no Senado.

    Não acredito que se fosse mentira esse Sr. teria coragem para escrever isso.

    È amigo a coisa ta ficando feia…

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Exatamente o vagabundo pediu para o ex – ministro Ciro Gomes, chorando à época do mensalão do governo Lula, que livrasse o filho de Lula de ser ouvido na CPI, do mensalão. Segundo o presidenciavel Ciro, Lula, chorando igual bizerro desmado.

  8. Joe Biden

    Esse governo mente sobre a classe artista dizendo que vivem da lei Rouanet, conversa babada para diminuir uma classe que pensa. Para ele só gosta de gado.
    Mente sobre a floresta amazônica, os próprios indicadores do governo apontam o descaso nesses 3 anos a crescente agressão à floresta amazônica. Mente sobre á saúde, tenta desqualificar as pessoas sérias e à ciência. Gente isso por si só, já diz muito sobre esse governo. Observem que são apoiadores seguem um padrão, tem algo em comum, uns são uns abilolados, outros revoltados com a vida… outros são espertos e se aproveitam das sobras da riqueza em volta do governo.

    Por isso que quando os amigos vem me perguntar uma opinião sobre o quadro político eu mostro a cara desse governo, alguns dizem, e tem outro?
    Então respondo. Qualquer um é melhor que esse, até o Lula.
    mil vezes o Lula que essa carniça.

    1. Fernando

      Joe Biden, não adianta disfarçar essa sua ira petista, quando voce quiser saber informações sobre a Amazônia, procure em um instituto sério, não vai na onda das Ong’s não, que você vai passar vergonha. O código Florestal/ambiental brasileiro permite que os propietarios de terras na Amazônia utilize apenas 20% da área para agricultura ou pecuária, 80% tem que ser preservado. A área utilizada por produtores na Amazônia não chega a 10% ou seja, ainda tem mais 10% para ser cultivado legalmente. O que voce nao sabe é que esses países que se dizem preocupado com a Amazônia, não tem código Florestal, muito menos obrigatoriedade para que o produtor deixe parte da suas terras para reserva. E mesmo com menos de 10% de terras utilizadas para produzir o Brasil é o maior produtor de alimentos do mundo, de quatro pratos de comida no mundo, um sai do Brasil. O Brasil está quebrando os produtores estrangeiros, entendeu o problema. Já tem satélite na Naza disponibilizando imagens da Amazônia, e acabando com essa falácia. Na Amazônia ainda tem no mínimo 50% de terras legais para serem utilizadas na agricultura e pecuária. Fique triste não, a Nossa Amazônia está protegida. Mas tem candidatos que já se mostrou favorável à dividir com França, EUA, Alemanha e etc.

  9. Dalton Catunda Rocha

    Qual é uma das principais origens da fé demente de Jair Bolsonaro, nos (falsos) poderes da cloroquina? É o astrólogo e bruxo Olavo de Carvalho.
    Num vídeo feito no começo de 2020, o bruxo Olavo de Carvalho “provou” que, a hidroxicloroquina é um remédio milagroso, contra o coronavírus.
    O vídeo, se chama: “Olavo de Carvalho ~ Por quê estão escondendo a cloroquina do Brasileiro” e está no Youtube, no canal Sapientia.

    O vídeo está, neste link:

  10. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Na reta final do mandato do presidente JAIR BOLSONARO, o CENTRÃO conquistou sua influência mais decisiva sobre os COFRES PÚBLICOS. Um levantamento feito pelo GLOBO aponta que os três principais partidos do bloco — PP, PL e REPUBLICANOS, esteios da campanha de REELEIÇÃO de BOLSONARO — comandam ao menos 32 PONTOS-CHAVE na ADMINISTRAÇÃO FEDERAL e têm sob gestão mais de R$ 149,6 BILHÕES. Além disso, DEPUTADOS e SENADORES dessas legendas foram BENEFICIADOS com ao menos R$ 901 MILHÕES do ORÇAMENTO SECRETO, mecanismo de DISTRIBUIÇÃO de VERBA parlamentar de forma DESIGUAL e SEM TRANSPARÊNCIAS.

  11. Otreblig

    Reabrir o caso da facada de mentirinha é desespero de derrotado. Chega de vagabundagem e pilantragem, Bolsonaro incompetente nunca mais.

  12. Rômulo Ferreira

    Lula é lembrado por ter sido o único presidente a se engajar para oferecer dignidade aos brasileiros mais humildes. O combate à fome durante seu governo foi exemplo para o mundo todo.

  13. BOCA de PONCHE

    ”requentar uma história” facada que a esquerda que arquivar.
    ” a rachadinha Queiroz” coisa nova ? e todos os dias é comida da esquerda requentada. Tem mais o campeão â época presidente da ALERJ André Ceciliano, petista felpudo movimentou 60 MILHÕES, para os petralhadas.
    E o ex- ministro PALOCCI, o que revela do Lula, não tem valor?
    Obs: TUTINHA TOLLETE PRENSADO, ESTOU DECEPCIONADO COM VOCÊ E TEM MAIS EU LHE RESPEITO E NÃO TENHO OUTRO HOMEM VOCÊ É ÚNICO DA MINHA VIDA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Comments are closed.