Sem moral, Sérgio Moro chafurda na lama putrefata da história
   20 de janeiro de 2022   │     20:06  │  44

Eu não acredito que o Bolsonaro conheça “O Príncipe“, a obra famosa de Maquiavel publicada no século XVI, mas acredito que agiu por orientação do Olavo de Carvalho quando se livrou de Sérgio Moro.

Olavo de Carvalho é um intelectual, com certeza conhece a obra de Maquiavel, e tem muita gente que acredita no que ele diz e até paga para ouvi-lo. Ele é o ‘guru” da família Bolsonaro, e com certeza alertou o presidente sobre Moro.

Moro é o personagem recente da história do Brasil que causa indignação, e ficará na história como uma figura desprezível.

Sobre a obra de Maquiavel, ele ensinou que o príncipe deve se livrar daquele que o ajudou a chegar ao poder, quando perceber que houve segundas intenções, e que a ajuda terá um preço a ser pago. Resumindo, foi mais ou menos isso o que Maquiavel ensinou, e foi isso o que o Bolsonaro fez quando forçou o então ministro da Justiça se demitir.

Claro, há brasileiros semelhantes a Moro que ainda o aplaudem, e até declaram que vão votar nele para presidente, embora sejam uma parcela ínfima da população, o que é o bom sinal sobre que nem todo brasileiro é desprovido de caráter.

Para quem deseja saber mais sobre o ex-juiz é só consultar o Google e pesquisar desde a história do Banestado, com o Alberto Yussef, o “delator preferido” da República de Curitiba.

Agora imagine um juiz que levou uma empresa à falência e depois vai trabalhar na Álvaro & Marsal, empresa de consultoria contratada para fazer a recuperação da empresa que ele ajudou a levar à falência!

O Tribunal de Contas da União quer saber quanto Moro recebeu por essa “assessoria”, e espera-se que a investigação seja aprofundada, não só para se fazer justiça no caso de haver legalidade, mas também para se fazer justiça às vítimas que pereceram nas mãos da justiça parcial.

Moro não tem coragem de debater com ninguém e vem se escondendo, e acredito até que não levará a candidatura adiante para não ser desmoralizado nas urnas. É lamentável que ainda exista quem se disponha a ouvi-lo, ainda que seja a minoria, porque é triste saber que existem semelhantes em voga.

Porque uma nação é sempre formada por homens; os traidores são sempre execrados numa nação que se respeita e se protege.

 

 

COMENTÁRIOS
44

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Com CENTRÃO, o governo BOLSONARO bate recordes e mais recordes de pagamentos de emendas parlamentares
    e orçamentos secretos.
    Ja foram REPASSADOS cerca de R$ 25,1 BILHÕES em 2021, com alta de R$ 1,4 BILHÕES em relação ao ano ANTERIOR, isso revela influência do CONGRESSO sobre o ORÇAMENTO. Lamento, eu não sou coveiro, a culpa não é minha, mortes de crianças são INSIGNIFICANTES.

  2. Lula Mobral irmão do Ponche. Cunhado da Bimbati

    Eita sô!!!
    O Bolsonaro vai ter que soltar muito mais dinheiro pro SBT do nosso amigo apoiador Silvio Santos.
    A Racquel Sharezzade ganhou uma causa por danos morais de 500 mil reais. Ela atacou muito os comunistas mas sofreu uma desmoralização sem precedentes na história da televisão ao vivo. Além desse valor ela pede 19 milhões pelo fato de haver trabalhado como empresadurante anos sem ter carteira de trabalho assinada. Dizem que o Abravanel não pode sequer ouvir suas músicas bregas de aidotório: 🎼Ai a bruxa vem aí e não vem sozinha vem na base do saci🎼🎼🎼oiiii oiiii oiii…
    Agora, vamos, meus amigos daqui do blog intensificar a campanha contra a Globolixo e esses juizes comunistas que deveriam ir pra Cuba, Venezuela, Argentina e agora Chile.
    Nosso Dudu e Flavio Rachadinha apresentaram 6 projetos e nenhum foi aprovado na atual legislatura. A culpa é dos comunistas das duas casas legislativa. Cunhada Bimbati vamos marcar novas manifestações no Vera Arruda e para diminuirmos os efeitos da malfadada flatulência falaremos com a coordenação de campanha do nosso Mito para nos enviar caixas de Luftal a fim de que possamos distribui-las.

  3. Kelmann

    Moro, seu propineiro de uma figa, nós sabemos o quê vocês fizeram no verão passado #TáCaroCulpadoBolsonaro

  4. Fernando

    Alguém sabe dizer quanto o Brasil recebeu de investimento estrangeiro em 2021? E quais os 10 paises no mundo que mais receberam esses tipo de investimento? Por favor bloqueiro pode responder?

  5. VERDADEIRO PATRIOTA

    https://youtu.be/TSvmg65h0l0

    Singela homenagem à grande artista, intérprete e compositora brasileira, respeitada em todo o mundo e admirada por todo Brasileiro honesto, infelizmente o silêncio desse governo, mostra quem é e para que veio.
    Seus heróis e a quem ele admira são outros como por exemplo o Alfredo Stroessner ditadorzões paraguaio ou o Brilhante Ustra.

  6. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO, diz que COVID-19 matou “NÚMERO INSIGNIFICANTE” de crianças
    PRESIDENTE segue sendo CONTRA VACINAÇÃO INFANTIL, mesmo após aprovação da ANVISA. ENQUANTO, MORTES ACONTECEM, COM OS FILHOS DOS OUTROS, PARA BOLSONARO É SEMPRE ASSIM (INSIGNIFICANTE) ? SERÁ QUE PARA UM PAI OU UMA MÃE QUE PERDEU SEU FILHO PARA COVID-19 É INSIGNIFICANTE?? NUNCA votei no PT, pelo contrário votei nesta desgraça de presidente, mas para derrotar este demônio Maldito, desta vez com toda certeza votarei no LULA. SÓ ROBÔS NÃO ENTENDEM O SIGNIFICADO DA DOR.

  7. Sueli

    Ganhou muito 💰💰💰💰nas delações direcionadas ao escritório da CONJA, sócia do padrinho de casamento deles, o tal do ZUCOLLOTO. Gente, vamos pesquisar sobre essa mega operação de corrupção no Brasil.

  8. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    MORO, DÓRIA E CIRO, NÃO PASSA DE UMA VARIANTE DO LULA.
    A VACINA É BOLSONARO.

    1. TUTA TOLLETE

      VC GOSTA DE VACINA DO bozo NÃO É DANADINHA??? A AGULHA DELE TEM DIMENSÕES QUE TE FAZEM DELIRAR. O PONCHE VAI ENLOUQUECER DE CIUMES E CERTAMENTE VCS IRÃO PROTAGONIZAR NOVOS ESPETÁCULOS DEPRIMENTES NO UNICOMPRAS. NINGUÉM MERECE…!!!

  9. Alagoas

    EX-PRESIDENTE Luiz Inácio LULA da Silva (PT) mantém GRANDE VANTAGEM sobre o presidente Jair BOLSONARO (PL) e pode VENCER a ELEIÇÃO PRESIDENCIAL de outubro no PRIMEIRO TURNO, mostrou pesquisa PODERDATA divulgada na noite de quinta-feira, 20.
    Segundo a pesquisa, LULA TEM 42% dos votos CONTRA 28% para BOLSONARO. Na pesquisa ANTERIOR, um mês atrás, LULA TINHA 40% e BOLSONARO 30%. BOZO DESGRAÇADO E MISERÁVEL A TUA HORA ESTÁ CHEGANDO E OS MALEFÍCIOS QUE VOCÊ CAUSOU E VEM CAUSANDO, NO DIA 03 DE OUTUBRO PAGARAS COM UMA LAPADA DE VOTOS.

  10. ex-COXINHA

    HÁ MUITO TEMPO QUE EU JÁ VINHA CANTANDO ESSA BOLA. MORO E DELANHOL SÃO RELES MAFIOSOS, MAS CAUSARAM UMA UMA TREMENDA DEVASTAÇÃO NA ECONOMIA BRASILEIRA, COM A SUSPENSÃO DE CONTRATOS GOVERNAMENTAIS COM AS EMPREITEIRAS.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      É MESMO OS RABUGENTOS MILITANTES DO LULAPETISMO.
      A TUTA TOLETE, SE VIRA NOS TRINTA COM OS SEUS PSEUDÔNIMOS…
      KKKKKKKKKKKK.

  11. RONALDO

    Engraçado! Moral tem o ladrão e sua quadrilha PT. E vcs da imprensa que virou consórcio. O mundo tá de cabeça pra baixo, graças ao STF com a operação LAVA LULA. Mas o povo vai dar a resposta nas urnas, AGUARDE PETEZADA! BOLSONARO 22.

      1. BOCA de PONCHE

        QUERIDO TUTINHA TOLLETE.
        VOCÊ ESTÁ FICANDO MUITO VULGAR.
        JÁ OBSERVEI QUANDO CHEGO COM VOCÊ NO UNICOMPRA, PARA O NOSSO ROMÂNTICO CAFÉ DA MANHÃ OS OLHARES DE REPROVAÇÃO DOS SEUS COMENTÁRIOS.

  12. EX ELEITOR DO LADRÃO

    Engraçado! Moral tem o ladrão e sua quadrilha PT. E vcs da imprensa que virou consórcio. O mundo tá de cabeça pra baixo, graças ao STF com a operação LAVA LULA. Mas o povo vai dar a resposta nas urnas, AGUARDE PETEZADA! BOLSONARO 22.

  13. LULA

    Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!
    (uma singela homenagem ao eterno Mário Quintana)

  14. Marta Albuquerque

    “Bolsonaro deixa um cenário de terra arrasada que prejudicará o Brasil por muitos anos

    Ministérios desmontados, retrocesso em ações públicas, economia em frangalhos, apagão de informações e corrupção liberada. A política destrutiva do governo Bolsonaro vai impactar uma geração inteira”*
    *Capa Isto é

    Já havia percebido isso, muito triste 😞

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        E não esquecendo que a rachadinha que imperava na família BOZONARO É UMA TROMBADINHA EM RELAÇÃO AO PETISTAS ANDRÉ FELICIANO, DO PT, À ÉPOCA presidente da ALERJ. 60 MILHÕES FOI MOVIMENTADA PELOS PETRALHADAS… SILÊNCIO ENSURDECEDOR.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      A priori num desastre social se o Lula, for eleito…. Os RABUGENTOS já estão assumindo que o governo será a RETROSPECTIVA da maior roubalheira da história do Brasil. Que o Lula, não vai fazer nada e só culpar Bolsonaro.

  15. João Caldas

    Moro deveria se chamar Pinocchio… Que cara de pau esse juiz suspeito tem, alem disso é tão mentiroso como o desgraçado que ele ajudou a eleger. Mente tanto como o Bozo. Duas pragas.

  16. BOLSONARO NUNCA MAIS

    AMIGO de JAIR BOLSONARO, a quem assessorou na CAMPANHA PRESIDENCIAL de 2018, WALDIR FERRAZ AFIRMOU à revista VEJA que a advogada Ana CRISTINA VALLE, EX-MULHER do PRESIDENTE, comandou um esquema de RACHADINHA que incluía os gabinetes do EX-MARIDO O EX- CAPITÃO, então na época deputado federal, do senador FLÁVIO BOLSONARO (à época, deputado estadual) e do VEREADOR CARLOS BOLSONARO.
    Conselheiro e próximo ao presidente desde a época do EXÉRCITO, WALDIR Ferraz disse ainda que ANA CRISTINA chantageia BOLSONARO, com PEDIDOS de DINHEIRO, em troca de seu SILÊNCIO. TODOS DIAS, SURGE UM NOVO ESCÂNDALO COM A FAMÍLIA BOZO.

  17. Lion

    O alvo do jornalixo mudou de direção: Agora o poste mija no cachorro. Moro Bandido, Lula mocinho. Os blogueiros porqueira insistem em falsear os fatos. E as pesquisas, quem acredita nelas? Os melancias de ocasião. Pesquisa presencial com 2.000 pessoas….kkkkkkk…. Esperando o Ladrão mor e seus fãs irem às ruas, gritarem Lula livre 2022……kkkkkkk….. Pergunta que não quer calar: QUAL CANALHA ENRUSTIDO IRÁ SAIR DO ARMÁRIO PRIMEIRO?

    1. Vania Alves Barros

      ” Matar o carteiro para não receber a carta”
      O Bob, muito menos as pessoas que DESAPROVAM esse governo, não tem culpa se a sua VISÃO DE MUNDO É DISTORCIDA. SERÁ QUE FOI A COVID QUE LHE AFETOU A RAZÃO?
      Caro, revoltado, em qual terra plana você vive?
      Ninguem é enrustido é enrustido por desaprovar esse governo medíocre e corrupto, todos colocam isso no megafon, outra coisa a maioria que desaprova o Bolsonaro, não é eleitor do PT, ponha isso de uma vez por todas na cabeça.
      Porque alguém que não gosta desse governo iria disfarçar isso?
      Antes os Bolsonaristas, esses sim, estão envergonhados ter votado nele.

      Como falou a ministra Carmem Lúcia “Cala a boca ja morreu”

      VAI DORMIR VÔVÔ

      1. Lion

        As manifestações dos “isentões” melancia são surreais. Acreditam na piora do País a partir de 2019, na corrupção a partir desse período, mas emudecem cinicamente acerca do período dos 16 anos anteriores a 2016. Críticas ao Ladrão Mor DESCONDENADO por uma parcela militante do STF, nunca. Críticas ao Governo local por atos de corrupção, com operações da PF, nunca. Os hipócritas são PARCIAIS oportunistas. Estou aguardando: QUANTOS CANALHAS ENRUSTIDOS SAIRÃO DO ARMÁRIO ATÉ OUTUBRO DE 2022? Quem viver VERÃO….

    2. TUTA TOLLETE

      LIONINA
      JÁ DISSE E REPITO. TEU CONHECIMENTO JURÍDICO É IGUAL AO CONHECIMENTO DO QUEIROZ SOBRE FÍSICA NUCLEAR.

  18. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Pesquisa PODERDATA divulgada hoje pelo site “Poder360” mostra que o ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA da Silva (PT) segue na LIDERANÇA para a DISPUTA ELEITORAL deste ano para a presidência e DERROTA todos os CANDIDATOS em um EVENTUAL SEGUNDO TURNO. O estudo foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02137/2022.
    Com relação à última simulação feita pelo instituto, em 21 de dezembro de 2021, todos os candidatos oscilaram na margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para
    LULA aparece com 42% dos VOTOS, seguido de Jair BOLSONARO (PL), com 28%. Com 42%, LULA EMPATA tecnicamente, dentro da margem de erro, com a SOMA dos percentuais dos demais candidatos (45%). Assim, no limite da margem de erro, Lula pode vencer a eleição em 1º turno.
    SÉRGIO MORO (Podemos) é o terceiro colocado na simulação da disputa, com 8% das intenções.
    CIRO GOMES (PDT) é a opção de 3% dos entrevistados, enquanto JOÃO DORIA (PSDB) ficou com 2% das intenções de voto. O BOZO E SUA CAMBADA VÃO TODOS TOMAR NO PAPEIRO.

  19. Sem Nome

    Roberto,

    Imaginar que um dia acreditei que Operação Lava Jato seria um mal necessário ao país,porém logo cedo percebi que algo de podre surgia no ar…corrupção tinha partido politico?Prisão temporária virou permanente.Liquidaram com a já moribunda justiça brasileira e destruíram o processo legal…será que isso vai ficar assim mesmo ?

  20. O Sindico

    Ô véio não adianta espernear, mesmo com o Faccin, a verdade sempre virá a tona, Lula o líder da maior quadrilha mundial, responsável pelo maior escândalo de corrupção da história da humanidade!!!!!

  21. GADO GOSTA DE DAR LEITE... LEITE CONDENSADO

    Pior é saber que Ingrata, liona e Carla, aderiram ao terraplanismo só para agradar o Bozo

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      SENHORA TOLLETE PRENSADO, ESSE SEU FETICHE PELO BOCA DE PONCHE E AGORA OS IRMÃOS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA. COMEÇOU NA MANIFESTAÇÃO DE 7 DE SETEMBRO?… VOCÊ DIZ QUE O SEU ” NEGÓCIO É GATA” E NO ENTANTO NOS SEUS COMENTÁRIOS PSEUDÔNIMOS SEMPRE CITA O ” BOCA DE PONCHE”
      QUEL É SUA MULHERZINHA?

      1. GADO GOSTA DE DAR LEITE... LEITE CONDESADO

        Não me admira a CARLINHA BIMBATI, confundir-me com o Tuta Tolete.
        Ele é bolsonarista radical e como todos eles, ela também têm a visão distorcida da realidade.
        Ecaltar uma administração dessas. louvar um presidente com esse histórico, acreditar em fakenews apenas para agrada-lo, achar que a terra é plana,que a vacina mata as crianças,são caracteristicas dessa turma.
        Desafio você a responder esse e-mail, sem citar o Lula, usando apenas argumentos que mostre o que esse presidente fez de bom, para a sáude, economia, meio ambiente, segurança. O que afinal melhorou Bimbati?

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          Negando os seus escalafobéticos pseudônimos e no mínimo hilário.
          A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO…

Comments are closed.