Ameaça de greve-geral obriga Bolsonaro a suspender reajuste salarial para policiais
   19 de janeiro de 2022   │     21:54  │  20

Após os protestos de servidores públicos federais na terça-feira, 18, Bolsonaro recuou e anunciou que suspendeu o reajuste dos salários para os policiais federais, rodoviários federais e carcereiros de presídios federais.

Não foi por falta de aviso; logo que anunciou a concessão do reajuste discriminado à categoria de policiais federais, Bolsonaro foi alertado de que isso iria desencadear protestos e movimentos contrários à discriminação, podendo até levar às ações judiciais.

Nesta quarta-feira, 19, depois da “ressaca” causada pelos protestos realizados em frente à sede do Banco Central, no Setor Bancário Sul, pela manhã, e à tarde em frente ao Ministério da Economia, ele decidiu recuar.

Sem jeito e visivelmente constrangido por não ter honrado a palavra, o presidente fez o anuncio do recuo:

-“Há uma grita de maneira geral porque a intenção inicial foi essa, sim, não vou negar, reservar algum reajuste para os policiais federais, os policiais rodoviários federais e o pessoal do Depen ( carcereiros de presídios federais ). E, então, isso está suspenso”.

Na tentativa de manter o discurso, e a promessa, Bolsonaro prometeu conceder o reajuste para todas as categorias do funcionalismo público federal em 2023, mas, é bom não acreditar. Primeiro porque ele pode não se reeleger; segundo porque até mesmo o novo Bolsa Família que ele criou, com o nome de Renda Brasil, só vai ser pago até o segundo turno da eleição este ano – ou seja, acaba em dezembro.

A verdade é que o país enfrenta sérias dificuldades com a política econômica adotada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que privilegia a especulação financeira, as exportações do agronegócio e de matérias-primas para serem manufaturadas lá fora, gerando desemprego no Brasil.

Ou seja, usando da alegoria, o Brasil atual tem a vaca, vende o leite e depois importa o queijo, o iogurte e a manteiga que deveria produzir aqui mesmo.

Vai vendo, Brasil, o que eles estão fazendo com você…

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CICERO DUARTE

    Onde anda a Lionina Carpideira que disse, que o pobre que ganhava 150,00 ia ganhaar 400,00?
    Carpideira quem ganhou mais de 400,00 foi o Aras sua turma, mas não foi 400,00 foi mais de quatrocentos mil reais em penduricalhos… eita governo bom….
    só lembrando ele adora presentear os ricos, enquanto o salário é mil reais…
    quem não lembra do do presente ao Guedes, atraves do BTG PACTUAL, dividas de 3 bi, vendeu por 300 miilhões… dizem os economistas e especialistas na área financeira bancária que em 6 meses ele recuperou os 300 mi….. o resto ta sendo lucro que está embaixo de 7 chaves.

  2. bolsonarista arrependido

    A política econômica Bolsonaro/Guedes é encher o rabo e esconder grana nos paraísos fiscais. Perdão meu Brasil.

  3. João Caldas

    O Bozo pensa que a população brasileira é composta de militares, barões do agronégocio, banqueiros e politicos corruptos do Centrão… como está enganado, o povo vai botar lo pra correr junto com sua corja.

  4. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Qualquer semelhança com o governador Renan Filho. Em relação a reajuste salarial só da área de segurança não é mera coincidência é fato.

  5. Vania Alves Barros

    ESSE GOVERNO TÁ COM CARA DE FIM DE FESTA.

    TODO MUNDO NO FINAL DO GOVERNO LEVANDO TUDO QUE PODE, OBSERVEM E VEJAM SE NÃO ESTOU COM A RAZÃO, ATÉ MINISTROS TA LEVANDO VANTAGEM COM O ORÇAMENTO SECRETO,
    O ARAS AUTORIZOU AS PROCURADORES VALORES QUE NO MES DE DEZEMBRO CHEGOU A QUASE MEIO MILHÃO PARA CADA PROCURADOR…

    FINAL DE FESTA É ASSIM, A IMAGEM É UMAS SENHORAS GORDAS LEVANDO AS GULOSEIMAS, ENCHENDO OS BOLSOS, COLOCANDO TUDO ONDE PODE PARA LEVAR, ESSE É O TRÁGICO FIM DE UM GOVERNO FRACO, COM O RABO PRESO, QUE EM TROCA DE NÃO SER DENUNCIADO, DEIXAM FAZER O QUE FAZEM.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Enquanto o governado Bolsonaro tem o rabo ” preso” os governos Lula e Dilma,tinham os rabos soltos…

  6. Lion

    O jornalismo medíocre tenta se ancorar em falsas premissas, na distorção dos fatos. Vergonhoso esse jornalixo de 5ª categoria. As mentiras repetidas 10 vezes jamais se tornarão verdade. Ser fã de ladrão e seu bando desqualifica qualquer nível de caráter. Vai vendo Brasil do bem o desespero do derrotados nas urnas mais uma vez.

  7. RAPHAEL

    A VIDA DO BOÇALNARO É ESSA. FAZ AS LAMBANÇAS E RECUA. FALTA CARÁTER E AUTORIDADE. MAS VAI TER COCÔMINION DIZENDO QUE É NARRATIVA DO BLOG KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Pois é, Bob, almoça BOLSONARO, janta Bolsonaro, toma café da manhã com Bolsonaro, dorme com Bolsonaro,sonha com Bolsonaro , faz sexo pensando no Bolsonaro e respira Bolsonaro….

      1. Junior seu criado

        Psiu, psiu, Carlos, por falar em café, essa semana eu não apareci lá, porque estava gripado…
        estou tomando as vitaminas que v me enviou, muito obrigado.
        logo logo esteremos no cafe da manha eu você e o Lion, beijão meu amigo!!!

        1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

          E aí, senhora TOLLETE PRENSADO, como a senhora está no seu relacionamento quadrilátero amoroso com a família” BOCA DE PONCHE”. Sua gulosa. Cuidado a VARIANTE ômicron pega fácil!!

          1. TUTA TOLLETE

            BIMBATTI
            JÁ DISSE QUE MEU LANCE É GATINHAS, NÃO PINGUNÇOS VÉIOS bolsonaristas.
            OUTRO DIA ENCONTREI O LULA MOBRAL E ELE MANIFESTOU PREOCUPAÇÃO COM O ROMANCE ENTRE TI E O IRMÃO PONCHE.
            FALOU QUE UM DIA MORREU DE VERGONHA NO CAFÉ DO UNICOMPRAS; O PONCHE ESTAVA QUERENDO ACABAR O NAMORO E VC BÊBADA CANTANDO UM BREGA ANTIGO DO MARQUINHOS MOURA: 🎼FICA COMIGO MEU MEL. TIRE O ADEUS DAS MÃOS…🎼
            QUE BAITOLAGEM INESCRUPULOSA É ESSA???

  8. Denis

    E a massagem no abdômen bozoico ordenada por pastor antes da facada fake??? E a amizade colorida do Adélio com o Carluxo no mesmo clube de tiro??????

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O BOZO tem que tomar é no Chicote, CARNIÇA desgraçado ! Aumento de salário para polícias e o restante dos funcionários? Como ficam ? Eits presidente infeliz…

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Pois é, o governador Renan Filho, joga no mesmo time os servidores da saúde, têm os piores salários do Brasil. Só tem dinheiro para segurança. Nem na PANDEMIA os servidores foram reconhecidos. Só faz falsos elogios já os salários ZERO A ESQUERDA.

Comments are closed.