Faltam 10 dias para Bolsonaro apresentar provas, que não tem, sobre fraude no TSE
   18 de janeiro de 2022   │     17:51  │  5

Faltam 10 dias para terminar o prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para a Polícia Federal ouvir Bolsonaro sobre as provas que ele disse possuir de fraude no sistema eleitoral eletrônico brasileiro.

Numa “live” realizada no ano passado, ao lado do deputado bolsonarista Felipe Barros (PSL-PR), o presidente voltou a fazer denuncias sem provas contra o sistema do Tribunal Superior Eleitoral, que foi desenvolvido por engenheiros militares das Forças Armadas.

A pedido do TSE, o ministro Alexandre de Moraes determinou à Polícia Federal que abrisse inquérito e ouvisse o deputado e o presidente. O deputado já foi ouvido e negou tudo, dizendo que não tinha prova de fraude, e Bolsonaro, ao tomar conhecimento da determinação de Moraes, tentou se explicar citando um episódio ocorrido em Pernambuco, em abril de 2018, e que não tem nenhuma relação com a eleição, além de ter ficado provado que o hacker não conseguiu entrar no sistema de computação de votos do TRE pernambucano.

A explicação do presidente não convenceu Moraes, que manteve a decisão de ouvir Bolsonaro presencialmente, estipulando o prazo de 60 dias e que se vence na sexta-feira da semana que vem, dia 28.

Cabe lembrar que, além do Brasil, o sistema eleitoral eletrônico é usado em 46 países, entre eles a Suíça, o Canadá, a Noruega, a Austrália e Portugal. Nos Estados Unidos, onde o sistema é o defendido por Bolsonaro, e ainda assim os apoiadores do ex-presidente Trump denunciaram fraude, sem provarem as denúncias, a eleição não escolhe apenas candidatos, mas também decide até sobre a legalização da maconha para uso recreativo, como aconteceu na eleição passada.

Ou seja, em alguns estados, o eleitor americano, além de escolher o presidente, chegou a decidir até sobre horário de funcionamento de bares.

Quanto ao voto impresso, que Bolsonaro também defende, é inconstitucional porque quebra o sigilo do sufrágio, além de servir para o eleitor coagido e amaçado, prestar contas aos traficante e milicianos que controlam as comunidades carentes e segregadas pelo estado.

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Bozo nunca mais

    Bob, caso ele não prove ( o que será obviamente o que vai acontecer, até pq não existe essa balela de fraude nas urnas), ele pode sofre alguma punição, ou vai continuar disseminando mentiras?

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de Merenda Geraldo Alckmin

        COMO DENÚNCIAR : FOFCODAS DE ESQUERDA NÃO SÃO ELEMENTOS QUE POSSA SER LEVADAS A SÉRIO.DESDE QUE O CAPITÃO VENCEU AS ELEIÇÕES A ESQUERDA AMARGURADAS PEDE PROCESSOS…

Comments are closed.