ONU prevê que PIB do Brasil crescerá 0,5%, quase 4 vezes menor que PIB da Argentina
   14 de janeiro de 2022   │     18:00  │  29

A projeção para o PIB ( Produto Interno Bruto ) do Brasil, este ano, é a menor dos últimos 30 anos, de acordo com projeção do Departamento Econômico da Organização das Nações Unidas (ONU), e confirmada pelo Banco Central brasileiro.

De acordo com estudos da ONU, realizado nos 170 países membros, ( veja relação abaixo ) o PIB brasileiro crescerá apenas 0,5% e vai superar somente o PIB da Guiné Equatorial, Mianmar e Zâmbia, países subdesenvolvidos.

Com isso, enquanto a estimativa de crescimento para a economia mundial, em 2022, é de 4%, para o Brasil é de no máximo 1,7%, de acordo com a ONU.

Para desmentir a argumentação do presidente Jair Bolsonaro, culpando a política do fique em casa, que a economia a gente ver depois, insistindo no look down, que nunca existiu, o PIB da Argentina ( veja relação abaixo ) será de quase quatro veze o PIB brasileiro.

Na verdade, a causa da queda no crescimento da economia brasileira é a política econômica adotada pelo governo, que mantém os preços dos combustíveis, gás de cozinha e da energia elétrica atrelados à variação do preço do barril do petróleo, e à reforma trabalhista, que não resultou em criação de novos empregos, não alavancou a economia e ainda reduziu a arrecadação da previdência social.

Para desmentir o argumento do governo, culpando exclusivamente a pandemia do coronavírus, veja a relação dos 16 países que mais vão crescer este ano, lembrando que a maioria deles adotou o look down, como é o caso da Itália.

Em primeiro lugar vem a Índia, que crescerá este ano 6,7%; em seguida a Arábia Saudita, que vai crescer 5,9%; a China, 5,2%; Indonésia, 4,9%; Reino Unido, 4,5%; Itália, 4,2% União Europeia, 3,9%; Turquia, 3,7%; França, 3,6%; Estados Unidos, 3,5%; Japão, 3,3%; Espanha, 3%; México, 2,9%; Rússia, 2,7%; África do Sul, 2,3%; e Argentina, que vai crescer este ano 2,2%, de acordo com estudo da ONU.

E o Brasil?

Bem, o Brasil, se o governo não fizer mais besteira, a previsão de crescimento do PIB para este ano é de 0,5%, ou seja, é de metade de 1%. Trata-se do tal “crescimento em VÊ” prometido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e que se traduz em “crescimento Vai Vendo, Brasil”, o que eles estão fazendo com você.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Os Bolsominions deveriam abrir os olhos e ver que a desgraça do Bozo só existirá até o final do ano. Depois o povo vai erradicar do nosso Brasil essa praga que se chama bolsonarismo. Mas não precisam se suicidar não, chorem pelo mal causado aos mais carentes que morreram ou perderam familiares por Covid ou por fome, afinal de contas vcs fazem parte dessa onda que veio pra destruir o que tínhamos construído.

  2. alexandre

    PARA A CANALHADA QUE SE JUNTA AO PALHAÇO DA PRESIDÊNCIA, A PRIMEIRA CLASSE. PARA O POVÃO, SÓ AS MIGALHAS.

  3. EX ELEITOR DO LADRÃO

    Aí é gostar de desenformar os inocentes! Um país quebrado com 50,9 de inflamação, vai superar o Brasil no pib? A ONU meu amigo, tá totalmente aparelhada de COMUNISTAS. Acho melhor vc se consolar com as “pesquisas” do consórcio. O CHORO DOS DERROTADOS! Kkkkk kkkkk…. BOLSONARO 22. O CHORO É LIVRE PRA PTZADA.

  4. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    E a inflação acima de 50 % da Argentina…. Não tem nenhum comentário.

  5. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    LULA será alvo de BOLSONARO e o GABINETE do ÓDIO
    Os BOLSONARISTAS perceberam que a imagem de LULA é MUITO FORTE e DIFICILMENTE é PREJUDICADO por MENTIRAS. As regiões que mais acreditam em FAKE NEWS CONTRA o PETISTA são no SUL e SUDESTE. Por isso o GABINETE do ÓDIO intensificará os “TRABALHOS ” contra o ex-governante.
    BOLSONARO sabe que sua ÚNICA CHANCE de conquistar a VITÓRIA DE LULA é impedir que a POPULARIDADE do PETISTA SIGA em ALTA. E sabe que, por ser presidente, sempre estará mais exposto. MUITOS NOMES do CENTRÃO, por exemplo, nem ACREDITAM MAIS na REELEIÇÃO de BOLSONARO e por conta disso já estudam abandoná-lo. Mas estava escrito, o CENTRÃO queria apenas os RS 34 BILHÕES, TRATORACO, ORÇAMENTO SECRETO MINISTÉRIO E MILHARES DE CARGOS PÚBLICOS E COMISSIONADOS.

      1. TUTA TOLLETE

        NÃO ME ESPANTA SE PEDRO PAI NEGOU CRISTO POR TRÊS VEZES DIANTE DO ESPELHO.
        PEDRO FILHO É PIOR. SEGUIDOR DO bozo!!!

  6. NÃO ENTENDO NADA

    EM 2021 O GOVERNO BOLSONARO PROJETOU UMA INFLAÇÃO DE 3%. AO TÉRMINO FICOU ACIMA DE 10%. AFINAL, O QUE HOUVE? NÃO SABE FAZER CONTA?

  7. Lion

    O jornaleiro de 5ª categoria virou mãe Diná das Alagoas. Acredita na recuperação econômica da Argentina, na Democracia da Venezuela, nas narrativas da ONU. Esperando o Ladrão Mor sair às ruas. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Qual adjetivo damos ao cidadão que deseja ser roubado novamente? Abestado, Oportunista, Canalha. São muitos. Aguardemos até outubro de 2022, eles sairão das tocas-ratoeiras.

  8. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    SENHORA TOLLETE PRENSADO DIGA LOGO QUEM É O BOCA DE PONCHE. DEIXA DE PARÁBOLA E SEMPRE INSISTINDO NO SEU CASO MAL RESOLVIDA. AVE DE RAPINA COM VÁRIOS PSEUDÔNIMOS.

    1. Sertanejo

      Bimbati, você realmente não tem noção de nada. O Tuta é apenas um amigo de uma amizade que nasceu aqui, o admiro pela coerência de ideias e raciocínio lógico. Mas vc é um sem noção achar que eu sou ele. Qto ao Bica de ponche já disse ele é irmão Mário. O Tuta disse q também é irmão do Lula Mobral esse eu não sabia. Não acredito q vc não conheça o Mário

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO.
        SEU QUE VOCÊS SÃO MUITOS PASSIONAIS NAS SUAS RELAÇÕES HOMOAFETIVA. E NO ENTANTO REALMENTE NÃO CONHEÇO O ” BOCA DE PONCHE” DEIXA DE CIÚMES E NÃO CURTO ESSE TIPO DE RELAÇÃO E A OPÇÃO SEXUAL DE CADA UM NÃO ME INTERESSA. ELE PODE LHE TRAIR COM OUTRAS PESSOAS…

        1. TUTA TOLLETE

          TENHA VERGONHA BIMBATTI !!!
          QUER CEGAR O POVO É???
          PERDEU DE VEZ A COMPOSTURA COM O IMINENTE FIM DO bozo…
          TODO MUNDO QUE VAI AO UNICOMPRAS PONTA VERDE EM MACEIÓ PARA TOMAR UM CAFÉ, CANSA DE VER VC, LIONINA, JEGÃO, JUNIOR BOCA DE PONCHE, LULA MOBRAL(SEU CUNHADO) TUDO NA MESMA MESA FALANDO ALTO E EMITINDO ALTAS GARGALHADAS…

        2. TUTA TOLLETE

          AH!!! IA ME ESQUECENDO.
          O MÁRIO(OUTRO SEU CUNHADO) TAMBÉM É PRESENÇA CONSTANTE NO INDIGITADO CAFÉ.
          QUEM NÃO LEMBRA DE UMA BRIGA FEIA QUE TEVE ENTRE VC BIMBATTI E UMA BIBA VÉIA APOSENTADA DO TC, NAS DEPENDÊNCIAS DO CAFÉ, TENDO COMO MOTIVO O AMOR DO JUNIOR BOCA DE PONCHE???
          VC TOMOU O PONCHE SÓ PARA TI NÃO FOI DANADA??? MAS ACHO QUE AINDA DETÉNS RESQUÍCIOS DE SOCIALISMO NA ALMA, APESAR DA IDIOTIZAÇÃO QUE SOFRESTES QUANDO VIRASTES gado bozóico. NÃO É À TOA QUE VEZ POR OUTRA DIVIDES O PONCHE COM A LIONINA…
          SUA RACHADA!!!

          1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

            Kkkkkkkkkkkk, endoidou de vez! kkkkkkkkkkkk.
            A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE!
            Muita fantasia.

  9. Marxuel

    Em 2020 o FMI projetou que a economia mundial teria uma retração um pouco abaixo de 5% e que o Brasil teria uma retração de 9.1 no final o FMI erriu feio, publique a qui amigo Roberto, qual foi o percentual de retração do Brasil pra gente ver qual foi a margem de erro do FMI .Aguardo sua resposta.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Marxuel, eu não falei sobre o FMI. Os números aos quais me referi são do Departamento de Economia da ONU. Grato pela participação.

      1. Lularápio e suas aves de rapinas

        A profissão de economistas está condenada a desaparecer.
        A previsão imprevisível…. sai dessa Bob.

    2. Willames silva

      Marxuel, veja bem como é a politização do negócio aqui…. o que vale pra o jornalista, é a ONU…e não o FMI, em dados financeiros, já pensasse? Gostaria que alguém que exalta a argentina, fosse vê lá de perto, pra vê como é lindo. Ou melhor, não precisa nem ir, vá ali na região da praça da maravilha e falem com 02 argentinos que moram na região, perguntem a eles, se eles querem voltar a morar na argentina, pra vê a resposta deles. Se quiser se aprofundar, perguntem sobre o governo lá. É cada uma desses, “ditos intelectuais, formadores de opinião”.

    3. Willames Silva

      Esqueci até de comentar Marxuel… pede pro jornalista especializado em propagar informações levianas, comentar a inflação da argentina de 50,9% agora em 2021, e como vai reverter isso aí, pra esses dados da ONU. KKKKKKKK….

  10. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    O jornalista agora acredita até em previsão de quem come até merda de cigano. Bastante ser pessimista em relação ao atual governo as aves de rapinas esquerdista ficam dando vôos rasteiros.

    1. TUTA TOLLETE

      CALMA BIMBATTI.
      O BOCA DE PONCHE NÃO ESTÁ TE TRATANDO BEM???
      ESSE SEU NERVOSISMO DECORRE DAS PESQUISAS. É O FIM.
      MAS NÃO SE PREOCUPE. O TRUMP VAI VOLTAR E VC E AS PEIDORRENTAS VÃO MORAR NOS ESTEITES.
      VOU FALAR COM O LULA MOBRAL PARA MANDAR O PONCHE CAPRICHAR MAIS. DESSE JEITO VC E LIONINA NÃO CHEGAM ATÉ OUTUBRO.

Comments are closed.