Nova CPI e resultado da pesquisa deixam Bolsonaro “pianinho”
   12 de janeiro de 2022   │     15:38  │  11

Um Bolsonaro como nunca se viu, comedido, medindo as palavras e sem repetir os ataques pessoais ao senador Randolfe Rodrigues, apareceu nesta quarta-feira, 13, surpreendendo a todos na entrevista à uma rádio aliada.

O que houve?

O que houve foi que o senador, que Bolsonaro apelidou de “saltitante”, protocolou o pedido para instalação de uma nova CPI. Bolsonaro reagiu, educadamente, claro, dizendo que Randolfe quer fazer “carnaval” e que não há motivos para criação de CPI.

Mas há sim, e um dos três motivos apontados pelo senador, de natureza gravíssima porque se trata das ameaças de morte aos diretores da Anvisa, foram ataques  estimulados por Bolsonaro.

Randolfe citou o atraso na compra das vacinas para crianças, já adotadas no mundo civilizado; o atraso na compra de vacinas para aplicação da terceira dose de adultos, e a ameaça de Bolsonaro de divulgar o nome dos diretores da Anvisa que aprovaram a vacinação de crianças.

Devido os ataques de Bolsonaro, os diretores da Anvisa foram ameaçados de morte e estão andando com escolta policial, ou seja, perderam a liberdade e temem ser assassinados. O próprio presidente da Anvisa, almirante Antônio Barra Torres, disse temer que algum apoiador do presidente, num geste tresloucado, atente contra a vida dos técnicos da Anvisa ou de seus familiares.

Sendo assim, a nova CPI se faz urgente.

Para agravar a agonia de Bolsonaro, nesta quarta-feira, 13, saiu o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos para presidente, realizada pela Quaest, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral – todas as pesquisas, a partir da agora, têm de ser registrada no TSE -, e que aponta a possibilidade do Lula se eleger logo no primeiro turno.

O ex-presidente Lula tem 45% das intenções de votos, Bolsonaro vem em segundo lugar com 23%, Sérgio Moro tem 9%, Ciro Gomes 5% e João Dória, 3% das intenções de votos. O resultado da pesquisa é o mesmo em poder da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), órgão de segurança do governo.

Explica-se, assim, essa versão de um Bolsonaro tão comedido nas palavras e sem atacar nem ameaçar ninguém. Vai vendo, Brasil.

 

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de Merenda Geraldo Alckmin

    Ministro André Mendonça do (STF),determinou ao presidente Bolsonaro, a câmara e o sanado apresentem informações, em cinco dias , sobre o valor aprovado para o fundo eleitoral que vai financiar as eleições no valor de 4,9 bilhões.
    avisando aos navegantes que o PT, votou topado e segue a máxima das campanhas nababescas como o dinheiro do contribuinte.
    Esse é o meu ministro.

  2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    PASSANDO PARA LEMBRAR ÀS PESQUISAS PARA PRESIDENTE É A RETROSPECTIVA DE 2018!
    QUER QUE DESENHE OU NÃO…

    1. Kelmann

      Bimbati, deixa do teu recalque. Dessa vez não vão prender o líder das pesquisas. Nem fakeada cola mais #TáCaroCulpadoBolsonaro

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO É A RAINHA DO DISFARCE.
        LULA É HADDAD E HADDAD É LULA.

    2. Sertanejo

      Bimbati, qualquer um fazendo uma rápida pesquisa na internet vai descobrir que vc replica a mentira dita nos grupos das peidorrentas. Todas as pesquisas nos sites de notícias apontavam a vitória do Bolsonaro, mas agora estão em desvantagem dizem o contrário mentira em cima mentira

      https://www.poder360.com.br/eleicoes/eleicoes-2018-relembre-a-evolucao-das-intencoes-de-votos-dos-presidenciaveis/

      Tá sentido falta do Boca de ponche não é minha filha??

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        Deixa de 🌊 e seus personagens têm até Sertanejo do Paraguai.
        Já o tal boca de PONCHE, é seu companheiro

  3. Ronaldo

    O apagão da saúde continua…
    Esse hacker é o satanás, vamos chamar o Malafaia o ataque o correu no início dr dezembro até hoje o ministério da saúde não resolve.
    Coisa do governo Bolsonaro, dizem por aí que não resolveram ainda de propósito, parece lógico. E se foi a milícia? A quem interessa toda essa bagunça e confusão na saúde.

  4. Sou eu

    Oxente, e no que deu a CPI do circo? Tão doido pra comer bacalhau na casa do Omar Aziz, e quem paga a conta? E a denúncia que a CPI do circo fez no tribunal da haia na Alemanha? Até loutubro vai se essa ladainha.

  5. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Autoridades da Organização Mundial de Saúde (OMS) foram questionadas nesta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva virtual, sobre declarações do presidente Jair BOLSONARO, segundo as quais a variante ÔMICRON seria “BEM-VINDA” e poderia sinalizar o fim da PANDEMIA. Diretor executivo da OMS, Mike Ryan disse que não havia visto as DECLARAÇÕES, mas REAFIRMOU que a ÔMICRON de fato é “menos severa, mas isso não significa que esta é uma doença leve”. Existem hoje milhares de pessoas internadas em ventilação mecânica, e isto significa dizer que não é o fim da COVID-19. O PALHAÇO 🤡 🤡 🤡 🤡 Bozo não se cansa de mentir e de ser desmoralizado.

  6. BOLSONARO NUNCA MAIS

    PRESIDENTE BOLSONARO, disse que as mais de 300 MORTES de CRIANÇAS de 5 a 11 ANOS por COVID-19 não JUSTIFICAM a VACINAÇÃO:
    “300 e POUCAS CRIANÇAS (MORTAS), LAMENTO cada MORTE, ainda mais de criança, a gente sente muito mais, mas não JUSTIFICA a VACINAÇÃO pelos efeitos colaterais adversos”.A JUSTIFICATIVA DE BOLSONARO É A MORTE! GENOCIDA

Comments are closed.