Inflação bate recorde e preços dos combustíveis e gás de cozinha sobem
   11 de janeiro de 2022   │     14:44  │  23

Depois de 97 dias segurando os reajustes dos combustíveis e do gás de cozinha, a Petrobras anunciou que não dá mais pra segurar e vai reajustar os preços. A gasolina será reajusta em 4,8% e o diesel em 8% a partir desta quarta-feira, 12.

Como consequência do efeito cascata no aumento dos preços dos combustíveis e da energia elétrica, devido aos geradores movidos a derivados do petróleo, a inflação, que bateu recorder no acumulado do ano passado, deverá superar os 10,6% registrados este mês.

O descontrole da economia, que, segundo o ministro Paulo Guedes, “iria crescer em Vê”, já era evidente desde o começo do governo. Em 2019, com apenas três meses da posse de Bolsonaro, a sinalização do descontrole já era evidente.

Guedes dizia, na época, que “se fizesse muita besteira” o dólar chegaria a 5 reais; e como fez e continua fazendo “muitas besteiras”, o dólar disparou, já está perto dos 6 reais, mas, para o ministro da Economia isso é excelente, uma vez que ele possui depósito em dólar em paraíso fiscal.

O ministro disse nesta terça-feira, 11, que vai pedir explicações ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também possui conta bancária em paraíso fiscal e ganha com a valorização do dólar em relação ao real.

Vai vendo, Brasil.

Mas, não vai parar por aí porque a nova política de preço dos combustíveis, adotada no governo Temer e mantida pelo governo Bolsonaro, tem por única finalidade atender aos anseios dos acionistas e manter as ações da Petrobras atrativas na bolsa de valores de Nova Iorque.

Sendo assim, prepare o bolso porque até março a Petrobras vai reajustar os preços dos combustíveis e derivados do petróleo, incluindo aí o gás de cozinha, no mínimo, mais duas vezes.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO NUNCA MAIS

    PESQUISA QUAEST: LULA tem 45% no 1º TURNO e LIDERA todos os CENÁRIOS de PESQUISAS da GENIAL INVESTIMENTOS e QUASTt CONSULTORIA divulgada hoje mostra que o EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA da Silva (PT) segue LIDERANDO a CORRIDA à PRESIDÊNCIA e VENCERIA em TODOS os CENÁRIOS de SEGUNDO TURNO.
    No PRIMEIRO TURNO, LULA APARECE com 45% das INTENÇÕES de VOTO, seguido pelo presidente Jair BOLSONARO (PL), COM 23%, o ex-juiz SERGIO MORO (Podemos), com 9%, o EX-GOVERNADOR CIRO GOMES (PDT), COM 5%, o governador de São Paulo, JOÃO DORIA (PSDB), COM 3%, e a senadora Simone Tebet (MDB), COM 1%. O presidente do Senado, RODRIGO PACHECO (PSD), e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não PONTUARAM. BRANCOS e NULOS são 8% e INDECISOS SOMAM 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. BOLSONARO vai tomar no C.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Pois é, às pesquisas RETROSPECTIVA de 2018!

  2. O BRASIL NÃO MERECE

    Olhem essa notícia, depois do presidente liberar milhões para ajudar os ministros e alta cupula do governo o “AUXÍLIO MORADIA” mesmo para os que moram em Brasília e tem casa própria.
    Agora eles só vão andar na classe executiva, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O mandrião gosta de luxo, aquela do bandeijão era só ‘H”.
    O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto liberando voos na classe executiva para ministros do governo federal em viagens a trabalho.

    O decreto prevê que a passagem aérea poderá ser emitida na classe executiva quando a duração do voo internacional for superior a sete horas.

    O decreto de Bolsonaro vai na contramão de um decreto assinado pelo ex-presidente Michel Temer, em 2018. Na ocasião, Temer determinou que passagem aéra para ministros e servidores deveriam ser compradas sempre na classe econômica. E que, se a autoridade quisesse ir para a classe executiva, deveria pagar a diferença do próprio bolso.
    O PAIS ONDE TEM MILHÕES PASSANDO FOME, ELE BRINCA COM A POPULAÇÃO.
    LUXO, MUITO DINHEIRO E TUDO O MAIS, SÓ PARA OS DELE, OS POBRES QUE SE EXPLODAM, NÃO PORQUE MAS LEMBREI DO PERSONAGEM DO CHICO ANYSIO JUSTO VERÍSSIMO.
    O dinheiro dos salarios milionarios dessa gente vai para onde?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a minha dúvida, será que a DONA LIONINA A RENATA INGRATA OU A DONA BIMBATI
    VÃO PAGAR DO BOLSO… E SE FOR ASSIM , SERÁ QUE CONSEGUEM PARA O JR BOCA DE PONCHE?

  3. alexandre

    ALGUÉM NESTE PRESTIGIOSO BLOG PODIA ME ESCLARECER SOBRE A PROMESSA DE CAMPANHA DO PRESIDENTE SOBRE A ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PARA OS TRABALHADORES?

    1. Toinha da Filó de Arapiraca

      Eu posso amigo. Todos os decretos do presidente foram pensandos para tirar dinheiro da nação e colocar nas mãos dos ricos e corruptos, vide os orçamentos secretos, e o escanda-los do TRATORÃO.
      Agora essa da classe executiva, ontem foi a da liberação de auxílio moradia para os figurões que têm casa.
      Você espera alguma coisa para a classe trabalhadora ou produtiva de verdade desse presidente?
      Um tal de Renato Bolsonaro, no apagar das luzes de 2021 levou milhões, justificativa comprar escavadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Lion

    O Clube das vovós melancias expressando um desejo da volta dos antigos gestores do Brasil corrupto. Pra o blogueiro de 5ª categoria a inflação só atingiu o Brasil, que deve viver isolado do mundo. O desejo do quanto pior melhor ainda é forte entre alguns desmamados dos Cargos comissionados, da verba publicitária fácil, etc. Vão chorar até 2026. Sem terceira via e representados por um Ladrão, nunca foi tão fácil ganhar uma eleição…. E vai ser no 1º turno….

    1. Toinha da Filó de Arapiraca

      Lula lidera com 45% das pesquisas continua à frente em todos os cenários. E você com essa conversa mole de 2 via kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO É A PIOR DESGRAÇA DO BRASIL ! ESSE, SIM É A MAIOR MENTIRA E A PIOR CATÁSTROFE QUE O BRASIL CRIOU, TUDO QUE ESTA DESGRAÇA TOCA SE TRANSFORMA EM BOSTA. ENQUANTO BAIANOS E MINEIROS SOFREM COM AS FORTES CHUVAS, O NEGACIONISTA SÓ SE PREOCUPA COM O QUE NÃO É DA ALÇADA DESTE CRÁPULA, MAS, OUTUBRO VEM AÍ, SEU CARNIÇA. NUNCA VOTEI EM PT NEM EM LULA NEM EM DILMA, PELO CONTRÁRIO VOTEI NESTE MALDITO INFELUZ E DESGRAÇADO HOJE VOTAREI NO LULA , SÓ PARA DERRUBAR ESTE FARSANTE FANTASIADO DE PRESIDENTE.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      EXATAMENTE ” Ex – COXINHA”
      E SEMPRE LULAPETISMO!
      VOLTA COMUNISMO!
      INFLAÇÃO DO ” BOZO” 10,74% CRISE HÍDRICA, ENERGÉTICA E PANDEMIA MUNDIAL FICA EM CASA.
      10,71% GOVERNO DILMA ANO 2015! SEM CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA E NADA DE PANDEMIA.
      2003, GOVERNO LULA, 11, 02% idem
      Volta logo comunistas…

      1. Kelmann

        Governo do Bolsonaro é para gente como Paulo Guedes, o homem do dinheiro no paraíso fiscal #TáCaroCulpadoBolsonaro

      2. alves

        Inflação no governo Lula é 37% menor que nos anos de FHC.
        Assim, na questão da inflação, o governo Lula iniciou o mandato com uma inflação de 12,53%, herdada do governo de FHC. Em 2006, a inflação havia alcançado 3,14%, e Lula encerrou seu governo com a inflação em alta, fechando em 5,90%
        Durante os anos do governo Lula, o PIB brasileiro teve um crescimento médio de 4% ao ano. Esse cenário de crescimento econômico, conforme citado, ancorou-se, sobretudo, no crescimento das exportações de matérias-primas e commodities do Brasil para nações em vertiginoso crescimento, como a China.
        Sabe interpretar informações. Qualquer dúvida pegunte onde foram coletas.

        1. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

          👏👏👏👏PARA O ALVES.

          A SRA. BOLSONARISTA-DO-VERA-ARRUDA-TRAVESTIDA-DE-LULAPETISMO SEMPRE DISTORCENDO OS FATOS.

          O BRASIL VIVEU UMA ERA DOURADA COM LULA. MÉDIA ANUAL DE 4% DE CRESCIMENTO DO PIB.

          COM BOLSONARO A ECONOMIA ESTÁ COMO RABO DE CAVALO. SÓ CRESCE PARA BAIXO.

  6. Guedes.

    Os negacionistas podem inventar qualquer coisa para negar, a ciência, a lógica e a razão.
    Mas quem passa fome não pode se enganar que o estomago está cheio.
    Infelizmente esse é o presidente mais imbecil que o país produziu até hoje.
    Outubro vem aí.

    1. Walter

      Desculpe, Guedes. Imbecil é quem, depois de tudo, ainda apoia esse governo. O presidente não é imbecil, ele é considerado um chefe de milícia. Muito esperto, por sinal.

  7. WELLINGTON

    INFELIZMENTE ESSA É A NOSSA REALIDADE. CONSTRUIMOS A MAIOR EMPRESA PETROLÍFERA DO MUNDO E NUM TOQUE DE MÁGICA COM UM DISCURSO DE MORALIDADE ENTREGAMOS DE MÃOS BEIJADAS ALÉM DO PRÉ-SAL E TODA TECNOLOGIA DESENVOLVIDA POR ANOS NA ESTATAL. TAÍ O RESULTADO: GANHAMOS EM REAL E COMPRAMOS COMBUSTÍVEIS EM DÓLAR, COM EFEITO CASCATA DIRETO NA CONTA DE LUZ, SUPERMERCADO, ALUGUEL, TRANSPORTE, EDUCAÇÃO, DESEMPREGO, SEGURANÇA, PESQUISA ETC…. E MANTER O DISCURSO QUE ESTAMOS MELHORANDO SÓ MESMO O HIPER MINISTRO DA ECONOMIA QUE GANHA FÁCIL NOS PARAÍSOS FISCAIS, EM DÓLAR É CLARO.
    MAIS LONGE JÁ TEVE, ELEIÇÕES EM OUTUBRO E A HORA DE BANIR ESSAS MAZELAS DA MÁQUINA PÚBLICA. BRASIL PARA OS BRASILEIROS. O BOM É QUE A INCOMPETÊNCIA É TÃO GRANDE QUE SE “ENFORCAM” COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
    ESTE “DESGOVERNO” JÁ É A SUA PRÓPRIA FAKE NEWS. FOI E ESTÁ SENDO UMA GRANDE MENTIRA. FORA DESGRAÇAS, MERECEMOS UM GOVERNO DE VERDADE, UM GOVERNO PARA OS BRASILEIROS.

  8. desportista

    Tic tac tic tac o presidente nos brinda com inflação de 2 dígitos. A incompetência reina na gestão do mito. Desse jeito pode preparar o cetro para mudar de mãos. Abç

Comments are closed.