Desafiado por almirante a provar o que disse, Bolsonaro se cala
   10 de janeiro de 2022   │     18:47  │  24

Quando indicou o almirante Antônio Barra Torres para a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ), Bolsonaro imaginava ter mais um “boneco” para manipular no seu governo desastrado.

Ledo engano.

Oficial superior da Marinha, com mais de 30 anos de serviço prestado, o almirante Antônio Barra Torres é conhecido por ser “um homem íntegro, de personalidade forte e incorruptível”. Nos mais de 30 anos servindo à Marinha de Guerra, Barra Torres só coleciona elogios e tem a ficha limpa.

Correto nas suas atitudes, o almirante foi indicado por Bolsonaro para a Anvisa e teve o apoio unânime de todos. Para sorte do Brasil e dos brasileiros, Bolsonaro não tem nenhuma ingerência sobre as decisões da Anvisa, e também não pode demitir o almirante – que só deixa o cargo se quiser.

Revoltado porque não conseguiu transformar o almirante em mais um boneco de teatro de Mamulengo do seu governo, Bolsonaro baixou o nível e insinuou que o diretor-presidente da Anvisa recebeu vantagens para liberar a vacina de crianças contra a Covid -19, insinuação gravíssima, que ele não tem como provar.

Desafiado pelo almirante Barra Torres a provar o que disse, ou se retratar das acusações falsas que fez, Bolsonaro calou-se. A desmoralização do governo é recorrente, ao ponto de um levantamento sobre mentiras disseminadas pelo presidente mostra que, desde que tomou posse, em janeiro de 2019, até hoje, Bolsonaro já divulgou mais de 3 mil mentiras.

Não dá para acreditar no que Bolsonaro diz, e apenas as pessoas que se nivelam por baixo acreditam nele, mas é importante que as autoridades tomem providências porque as mentiras de Bolsonaro podem matar os incautos que ainda acreditam nele. Leia, na íntegra, a nota do almirante Barra Torres:

A NOTA DO ALMIRANTE

Senhor Presidente, como Oficial General da Marinha do Brasil, servi ao meu país por 32 anos. Pautei minha vida pessoal em austeridade e honra. Honra à minha família que, com dificuldades de todo o tipo, permitiram que eu tivesse acesso à melhor educação possível, para o único filho de uma auxiliar de enfermagem e um ferroviário.

Antônio Barra Tores é médico e contra-almirante da Marinha | Foto: Divulgação

Como médico, Senhor Presidente, procurei manter a razão à frente do sentimento. Mas sofri a cada perda, lamentei cada fracasso, e fiz questão de ser eu mesmo, o portador das piores notícias, quando a morte tomou de mim um paciente.

Como cristão, Senhor Presidente, busquei cumprir os mandamentos, mesmo tendo eu abraçado a carreira das armas. Nunca levantei falso testemunho.

Vou morrer sem conhecer riqueza Senhor Presidente. Mas vou morrer digno. Nunca me apropriei do que não fosse meu e nem pretendo fazer isso, à frente da Anvisa. Prezo muito os valores morais que meus pais praticaram e que pelo exemplo deles eu pude somar ao meu caráter.

Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar.

Agora, se o Senhor não possui tais informações ou indícios, exerça a grandeza que o seu cargo demanda e, pelo Deus que o senhor tanto cita, se retrate.

Estamos combatendo o mesmo inimigo e ainda há muita guerra pela frente.

Rever uma fala ou um ato errado não diminuirá o senhor em nada. Muito pelo contrário”.

Antônio Barra Torres

Diretor Presidente – Anvisa

Contra-Almirante RM1 Médico

Marinha do Brasil

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Barra Torres botou pra lascar no Bozo, acabou de desmoralizar o negacionisa. O comandante das Forças ARMADAS informou que todo exército tem que se vacinar. E o bazo vá tomar no C. O idiota e imbecil deste Minto deveria pedir pra cagar e cair fora. Parabéns Barra Torres, vacina sim, para as crianças.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      GOVERNO GENOCIDA ANTECIPANDO 600 MIL DOSES INFANTIL DA VACINA CONTRA COVID-19-!
      PASSANDO PRA LEMBRAR É DA PFIZER E NÃO DA CORONAVAC A VACINA DO DÓRIA E DA ESQUERDA.
      A CORONAVAC É A QUE TEM MENOR PROTEÇÃO EM RELAÇÃO AS DEMAIS VACINAS.

        1. Lulapetismo o Maracutaia

          EXATAMENTE SENHOR PETISTA TOLLETE PRENSADO. A COVAXIN, TEM EFICÁCIA DE 78% NA PRIMEIRA DOSE CONTRA COVID – 19, DE QUALQUER GRAVIDADE E MAIS APÓS A SEGUNDA DOSE. É IDEAL PARA PAÍSES DE BAIXA E MÉDIA RENDA POR SER DE FÁCIL ARMAZENAMENTO.
          JÁ A TAL CORONAVAC??? A DO DÓRIA E DA ESQUERDA FULEIRA….

          1. TUTA TOLLETE

            É VERDADE DONA BIMBATI. MAS A EFICIÊNCIA DE QUALQUER IMUNIZANTE SÓ EXISTE QUANDO ELE É COMPRADO E ENTREGUE. CONCORDA???

  2. FORA BOZO INFANTICIDA

    FORA DE PAUTA, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE:

    VALE A PENA RELEGAR NOSSAS CRIANÇAS AO VÍRUS, E ATÉ MATÁ-LAS COMO DESEJA O MONSTRO DO PLANALTO, AO INVÉS DE ACREDITAR NA VACINA QUE ESTÁ SALVANDO MILHÕES DE VIDAS MUNDO À FORA?

  3. João Caldas

    nunca vi um presidente mais desmoralizado do que esse, nem o cara de pau do Moro parcial aguentou tanta mentira. o que mais me surpreende é ver tanto gado ainda o apoiando, esperando mais uma carga de capim novo, tem mais não, viu!!!

  4. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    ” REVER UM ATO OU UMA FALA ERRADA NÃO DIMINUIRÁ O SENHOR EM NADA. MUITO PELO CONTRÁRIO.”
    É QUE FALTA E NUNCA TEVE O LULA E OS MILITANTES DO LULAPETISMO”
    INCLUSIVE A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO.

  5. Bozo nunca mais

    É de se estranhar que a “Renatinha” ainda não apareceu nos comentários para defender o GENOCIDA. Será que agora a ficha dele caiu, ou ele está com vergonha de tentar defender o indefensável? Vamos aguardar, quem sabe ele aparece…

  6. Willames Silva

    Eu votei e voto no bolsonaro, sei que não é perfeito, mas, é o melhor que temos frente a essa corja. Se errou, que se retrate, porém, acho que não o fará, MAS, o que me espanta mesmo são levantamos e repercussões jornalísticas, que em outroras não haviam. Vamos vê se vocês falam algo, da fala do “cidadão” que afirmou que pelotas é exportadora de “veado”. Ahhh não foi bonitinho…. dois pesos, mas, não é a mesma medida quando lhes convém, não é?????

  7. TUTA TOLLETE

    VAI VENDO BRASIL!!!
    UM DOS MAIORES FUNDOS DE INVESTIMENTOS DO MUNDO NÃO BOTA MAIS UM CENTAVO NO BRASIL.
    A BLACKROCK ATRAVÉS DE SEU HEAD DOMINIK ROHE AFIRMOU E PAUTOU EM SUA ARGUMENTAÇÃO PARA TAL DECISÃO, O NEGACIONISMO DO PRESIDENTE bozo, NO CENÁRIO DE JUROS E INFLAÇÃO ALTOS E NO QUE CLASSIFICOU COMO UM EXCESSO DE PROMESSAS POR PARTE DE paulo guedes QUE SEGUNDO ELE PROMETE DEMAIS E ENTREGA DE MENOS

  8. Sou eu

    Sr Roberto, o presidente deu uma entrevista para a jovem Pan, e confirmou o que disse, ” é estranho todo esse interesse da Anvisa pela aprovação de uma vacina em crianças, quando a propio fabricante ” Pfizer se exime de qualquer responsabilidade caso ocorra alguma complicação. Tem cientistas renomados que divergem da aplicação dessa vacina em crianças, a exemplo do Dr Jose Augusto Nasser. Por favor pesquise sobre esse médico e suas explicações sobre vacinar crianças.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        ” Puro da Vida”
        E doloso por apoiar o Lula ladrão e seu vice ladrão de merenda.
        O MÉDICO PODE SER CHAMADO DE DR. BASTA TER DOURADO.
        FALA AÍ OS INQUÉRITOS QUE O BOLSONARO ESTÁ RESPONDENDO POR CORRUPÇÃO.
        PEÇA AJUDA A SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO. E TEM MAIS ” PURO DA VIDA” DESCONFIO QUE SEJA MAIS PSEUDÔNIMOS DA LOUCA PELO TAL BOCA DE PONCHE…

        1. Puro da Vida

          No caso em tela, realmente esse médico é “doutor”, pois concluiu o doutorado. Mas em neurologia. Quem trata com vírus é infectologista.

          Realmente, por enquanto, não responde a nenhum . Mas aguarde sair do cargo em 2023. Vai chover. Até porque o presidente nao pode ser processado por
          ato alheio ao seu mandato, enquanto estiver no cargo.

          Ninguém consegue enriquecer somente com o salário de deputado. Michelle nunca deu um dia de serviço
          e recebeu 89mil de Queiroz, voce é tão bobinho assim ou se faz?

          Entre Lula e Bolsonaro sou Lula. Aliás, entre Bolsonaro e um poste, voto no poste.

    1. TUTA TOLLETE

      O LENDÁRIO DOUTOR BUÇÚ TAMBÉM ERA CONTRA.
      URGE NO MOMENTO QUE A COMUNIDADE CIENTÍFICA INTERNACIONAL AJUDE O BRASIL.
      DE QUE FORMA??? CRIANDO UMA VACINA CONTRA A BURRICE PARA SER APLICADA NOS SEGUIDORES DO OLAVINHO TERRA PLANA. NAQUELES QUE ATACAM PAULO FREIRE E QUE ACHAM SABER SOBRE EDUCASSÃO.

    2. Guedes.

      “O governo Bolsonaro tentou realizar um evento contra a vacinação nesta terça-feira (04). A audiência pública convocada pelo Ministério da Saúde deu amplo espaço para negacionistas que, mesmo diante das comprovações científicas, afirmam que a imunização de crianças contra a Covid-19 é “coisa do passado” e que “devemos olhar além do buraco de avestruz onde só se vê vacina.

      No entanto, as vozes da ciência, representadas por entidades como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), prevaleceram às urras bolsonaristas e demonstraram a necessidade e a urgência da vacinação de crianças.”

      Há pessoas ignorantes e há àquelas que são desonestas intelectualmente, conheço essas de longe, tentam influenciar os desavisados, tudo é válido para enaltecer o presidente negacionista, o pior, é que tem neguinho nessa história, que antes de conhecer o presidente e seu estilo, não concordava com nada que ele dizia… pois é… tinham o germen, só fizeram aguçar, defendem até armas, mortes, tortura, mas dizem-se cristãos… entenda uma coisa dessas.

  9. TUTA TOLLETE

    VAI LIONINA CARPIDEIRA!!! FALA AGORA.
    JORNALIXO TUPINIQUIM. DISTORCE FATOS. FALSAS NARRATIVAS. ALTERNA UMA PALAVRA E TRÊS MENTIRAS.
    A IDIOTICE DO GADO É MESMO INCOMENSURÁVEL…

    1. FORA BOZO INFANTICIDA

      O MONSTRO DO PLANALTO QUERIA ERA UMA BOA PROPINA PARA INICIAR A VACINAÇÃO. MAS O NOBRE DR. BARRA TORRES IMPLODIU A TRAMA DO MANDRIÃO, PARA A FELICIDADE DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS QUE TERÃO PRESERVADAS AS VIDAS DE SUAS AMADAS CRIANÇAS.

Comments are closed.