Governo tenta evitar greve de servidores, que marcaram protestos
   3 de janeiro de 2022   │     17:41  │  14

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado marcou para o dia 18 que vem a paralisação de advertência para a greve geral, em protesto contra a suspensão do reajuste de vencimentos, e a discriminação pelo reajuste concedido apenas aos policiais federais.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, havia advertido o presidente Jair Bolsonaro sobre o risco de se desencadear movimentação de protesto pela descriminação na concessão do reajuste. Mas, Bolsonaro não levou em consideração e autorizou o reajusta para os policiais federais.

Os servidores públicos federais estão há cinco anos, desde o governo Temer, sem reajuste, e a mobilização em protesto contra o governo já levou servidores da Receita Federal com cargos comissionados a se demitirem; e agora, são os servidores com cargos comissionados no Banco Central ameaçarem fazer o mesmo.

O governo vem fazendo de tudo para evitar a greve, mas os servidores estão irredutíveis. As queixas sobre a discriminação sofrida pelas demais categoria, em relação aos servidores da Polícia Federal, aumentam e a possibilidade da paralisação atrair a adesão de outros servidores pode levar o serviço público ao colapso.

Só na Receita Federal foram 500 servidores com cargo de chefia que entregaram os cargos e o governo não conseguiu repor, porque os servidores estão solidários com o movimento. O governo alega não ter ‘brecha no orçamento” para conceder os reajustes, mas já era certo que o privilégio concedido à Polícia Federal iria causar essa reação.

 

 

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. desportista

    tic tac tic tac o fim está próximo! Previsão de crescimento do PIB para 2022: 0%. Algo me diz que o Brasil voltará a ser feliz de novo. Abç

  2. Eudes

    Bob, ontem eu assisti uma reportagem sobre a Argentina, que como a Venezuela, Cuba e outros países que estão sendo governados por amigos do Lula, mostrando como está a situação doa Hermanos, deixe o ódio de lado e reflita se é isso que você quer para o Brasil. Está descontente com o governo Bolsonaro, é mais do que legitimo, mas torcer para que o Lula volte a ser presidente é ingenuidade ou burrice. Lula já falou que deveria regular a mídia, já demonstrou simpatia pelo regime chinês, sem falar na amizade e ajuda que deu a venezuela, Cuba, Argentina e etc. Só para o Brasil mais de 200 mil venezuelanos já pediram socorro.

  3. Lion

    Atos permanentes da oposição: Distorcer os fatos, Criar falsas narrativas, Imputar ao Governo atual os Crimes de seus ídolos do passado. Vai vendo Brasil, isso vai até 2026….. Lenços para os olhos e Rivotril para o cabeção – sugestão para as carpideiras vermelhas de plantão….até 2026…

  4. Eu já sabia

    Quando deu o MIGUÉ daquela FACADA FAKE o Bolsonaro achava que os brasileiros em geral só tinham dois neurônios, ou só os bolsonariânus mesmo?

    🤡👉💩👉🤡👉💩

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      NÃO É, O POVO OTÁRIO ACREDITA NA FACADA E QUE DONA MARIZA MORREU. TUDO FAKE NEWS.
      DONA MARIZA ESTÁ VIVA E FOI UM ACORDO PARA O LULA ,ASSUMIR O CASO COM MILITANTE PETISTA QUE É ATUAL COMPONHEIRA. DONA MARIZA ESTÁ NUM PAÍS COMUNISTA COM OUTRA IDENTIDADE E MUITA RICA.
      FACADA FAKE X MORTE FAKE.

  5. Rômulo Ferreira

    O serviço público já é muito bem remunerado, obrigado… Já nós, da iniciativa privada, que movemos o país, vemos os salários murcharam com Jair Bolsonaro no governo. Isso quando tem emprego. Prometeram o céu com as malditas reformas trabalhistas e previdenciária. Ninguém é otário. Todos vemos que a situação só piora, deste o vampiro Temer. Justiça seja feita, com a ex-presidente Dilma, não faltavam empregos é o poder de compra nosso era visivelmente maior.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      VOCÊS MILITANTES DE LULAPETISMO, INSISTINDO NAS MENTIRAS. ” PODER DE COMPRA ERA VISIVELMENTE MAIOR”
      ERA INVISÍVEL MENTE MAIOR.
      AGORA REALMENTE ESTÁ MENOR PARA VOCÊS MILITANTES QUE PERDERAM A BOQUINHA.

  6. WELLINGTON

    O DESGOVERNO SE IMAGINA ACIMA DE TUDO E DE TODOS. TEM O MANDATO COMO SE FOSSE O DONO DO BARRACO. QUEBROU A CARA E DEU UM TIRO NO PÉ. SE OS MOVIMENTOS SINDICAIS ESTAVAM DESARTICULADOS ESTE DESGOVERNO COM A INCOMPETÊNCIA PECULIAR QUE TEM, PLANTOU A SEMENTE DE SUA QUEDA, PORQUE MORTO JÁ ESTÁ. VAI ECLODIR UMA SERIE DE GREVES, PIORAR AINDA MAIS OS SERVIÇOS, ACUSAR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SUBVERSIVOS, DESORDEIROS E COMUNISTAS E NADA MAIS. REELEIÇÃO FOI PARA O BREJO. DEVEMOS PORÉM TER O CUIDADO E A VIGILÂNCIA PARA NÃO DEIXAR POR EM PRÁTICA A SUA “TARA” DE DAR UM “GOLPE DE ESTADO” EM NOME DA ORDEM PÚBLICA. É O QUE LHE RESTA. MAS BASTARÁ OUTRO PUXÃO DE ORELHA DO BADEN – EUA – QUE ELE, SEUS FILHOTES E SUA CAMBADA SE RECOLHERÃO A INSIGNIFICÂNCIA QUE REPRESENTAM.
    AINDA BEM QUE ESTÁ MAIS PERTO QUE NUNCA… É MUITA INCOMPETÊNCIA NUMA CABEÇA SÓ.

      1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

        SENHORA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO E SEUS PSEUDÔNIMOS.
        “KELLMANN” O FOCO SÃO OS DEBATES BRASIL.
        ESSA ELEIÇÃO DE IMBECILIDADE É COISA DE MILITANTE ESQUERDISTA QUE PERDEU A BOQUINHA DO ERA PETRALHADAS.

      2. TUTA TOLLETE - o TERROR DAS MITOIDÓLATRAS

        ISSO MESMO COMPANHEIRO KELMANN!!!
        👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Comments are closed.