As previsões funestas para 2022, o ano do vale-tudo, inclusive mentir
   2 de janeiro de 2022   │     13:44  │  22

No primeiro pronunciamento do ano à nação, Jair Bolsonaro contou também a primeira mentira de 2022. Foi sobre os preços dos combustíveis, gás de cozinha e demais derivados do petróleo, que o presidente disse “ser culpa do PT”.

Mentira.

Bolsonaro poderia ter dito que a política de reajuste dos preços dos derivados do petróleo não foi ele que adotou, e isso é verdade, mas, por dever de não faltar com a verdade – e esse é um dever nobre entre os militares que honram a farda -,  acrescentaria que herdou a política do Temer.

Sim, os preços dos combustíveis, do gás de cozinha e demais derivados do petróleo estão altos, e continuarão subindo, porque no governo Temer a política de correção dos preços, por pressão dos acionistas da Petrobras, foi mudada.

Ou seja, foi atrelada ao dólar e corrigido pela variação do preço do barril do petróleo. Outra mentira é de que “quebraram a Petrobras”, e essa mentira é facilmente escancarada com a pergunta: se quebraram a Petrobras, então por que a empresa, nesses três anos do governo, já distribuiu mais de 50 bilhões de reais em lucros para os acionistas?

Desmascara-se assim o falso argumento.

O ano de 2022 promete muitas emoções, muitas fake news, e muitos ataques às instituições democráticas. Além da questão dos preços dos combustíveis e derivados do petróleo, teremos no ano novo o retorno do caso da facada em Bolsonaro, durante a campanha eleitoral em 2018.

Mas, antes de qualquer coisa, sugiro assistir o documentário do jornalista Joaquim de Carvalho, sobre a tal facada. São tantas as emoções, principalmente, quando mostra a “coincidência” do Adélio Bispo frequentar a mesma escola de tiros do Carlos Bolsonaro, e, no dia da facada, ele está próximo ao carro do filho do presidente.

Não se cumprimentam, é verdade, mas as cenas exibidas no documentário deixaram várias interrogações sem resposta.

E para completar, o delegado da Polícia Federal Rodrigo Moraes Fernandes, que presidiu dois inquéritos sobre a facada e concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho, e que ninguém contratou o atentado, foi transferido para o HSI ( Homeland Security Investigations ), nos Estados Unidos, onde ficará por dois anos.

Com isso, outro delegado será indicado para presidir o inquérito reaberto. Tomara que a conclusão não seja diferente, porque as “más línguas” já andam espalhando, para antecipar a conclusão, que o nome do ex-presidente Lula vai aparecer nessa nova investigação. Eu não acredito nisso, mas, em todo caso, devemos ficar atentos.

Também não acredito em outra conversa que rola em Brasília, dando conta de que Bolsonaro vai renunciar a presidência da República em abril, o vice Hamilton Mourão assume e ele, o Bolsonaro, disputará a vaga de senador por Santa Catarina.

Gente, são tantas emoções que eu já nem sei por onde me emocionar, ou me indignar, nas previsões funestas para 2022.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eudes

    Seu Bloqueiro por favor nos esclareça, se todos os passageiros para embarcarem em um Cruzeiro (navio), obrigatoriamente tem que apresentar o certificado que já tomou as vacinas, temos notícias que alguns navios estão com passageiros e tripulantes infectados por covid19, o que está acontecendo com as vacinas? Funciona ou não. Quanto a volta do Lula vai depender muito do povo Baiano, que com 10 reais vira consumidor, aliás, deve haver esse tipo de consumidor espalhado por tada parte.

  2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    NO EXÉRCITO ELE TINHA FAMA DE BUNDA SUJA, POR QUÊ SERÁ? HÁ RUMORES QUE AGORA ELE TENTARÁ SUJAR A ELEIÇÃO DE 2022.

  3. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    PICO DE COVID-19-, PELA VARIANTE ÔMICRON PODE APARECER EM 15, DIAS. PASSANDO PARA LEMBRAR QUE ESSA VARIANTE VÊM DOS PAÍSES QUE SAIRAM NA FRENTE DO BRASIL, COM VACINAÇÃO E NO ENTANTO O CONTROLE DA DOENÇA NADA DE NADICA.
    A MILITÂNCIA ESQUERDISTA ESTÁ PREPARANDO ÀS BATERIAS DAS CALÚNIAS PARA CULPAR O BOLSONARO.
    POIS É, ESSA TURMA SE ALIMENTA DA MISÉRIA PARA CHEGAR AO PODER…

    1. Eudes

      Samuel, Moçambique, Cuba, Venezuela e outros países comunista estão aguardando a volta desse bandido para continuar com as obras feitas com dinheiro do BNDS. Será que o Palocci vai ser o ministro da economia, Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Renato Duque os diretores da Petrobras? Só lembrando, a Petrobrás já recuperou maia de 6 bilhões roubando por esse bando.

  4. Paulo Araújo

    Prezado jornalista, (in)felizmente o senhor está certo em suas previsões. A tragédia bolsinarista tem nos legado tempos de incertezas e sobressaltos. É preciso um exame de consciência daqueles que se deixaram seduzir pelo canto da sereia de quem passou a vida nos gabinetes da Câmara dos Deputados fazendo rachadinha e, que posteriormente, adentrou os filhos a seguir o mesmo caminho de banditismo e assalto aos cofres públicos. Fora Bozo. Ciro 2022.

  5. Renato silva

    Nosso Presidente internado por causa da facada e ainda tem esse Blogueiro miserável falando que foi fake a facada,Adélio foi contratado para matar o Presidente cadê que quebram o sigilo de ligação telefônica,bancária que paga os advogados caros para ele,isso vai aparecer,foi igual a do prefeito de santo André Celso Daniel quendo ele ria abrir o bico foi assassinado o PT e uma verdadeira quadrilha,Por falar em mentira o Bob e lula são campeões de mentira

  6. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    VAMOS TORCER PARA NÃO SER GRAVE O ESTADO DE SAÚDE, DO PRESIDENTE BOLSONARO, QUE VEM ENFRENTANDO A GLOBO E OS COMUNISTAS. COM SINTOMAS DE OBSTRUÇÃO INTESTINAL QUE PODE SER SEQUELAS DA FACADA ASSASSINA DOS ESQUERDAOPATAS.

    1. TUTA TOLLETE - O FATÍDICO COMBATENTE

      BIMBATI
      NÃO FOI O BASTANTE A NOITE DO REVEILLON COM O BOCA DE PONCHE???
      QUE CRISE ANAL É ESSA???
      ÉS INSACIÁVEL!!!

  7. Willames silva

    Ôô saudade dos resquícios da roubalheira, não é??? Os primeiros que mentem e ludibriam são vocês, esquerdopatas asquerosos.

  8. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    ESSA HISTÓRIA DE MENTIR A ESQUERDA TIRA DE LETRA E O BOB, JÁ MENTE E ATÉ ACREDITA NAS MENTIRAS. SÓ ENFEITA DISTORCENDO OS FATOS.
    É COISA DE ARCO DA VELHA E JÁ DEU A SENHA QUE 2022, VAI CAPRICHAR AINDA NAS MENTIRAS.

  9. Lion

    O VillaNOVA virou VILLAVELHA…. 2022 começa com as mesmas cantilenas: Bolsonaro isso, Bolsonaro aquilo,,,,blá blá blá…. Tem como medir a diferença de Caráter do Ladrão e do seu Fã? Tem como medir a Vergonha oculta do Ladrão e do seu Fã? Quem sofre mais?: O ladrãomor embriagado com a 51 ou o Fã do Bolsonaro não correspondido? Dilemas para 2022….

  10. Eu Mesmo

    Quem acredita em narrativas de esquerdopatas, se são a maioria vigaristas e defendem ladrão assassino. O PT tentou matar o Bolsonaro, matou Celso Daniel, Eduardo Campos, Teori, etc… e o Temer era o vice da anta petista. BOLSONARO 2022!

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ ,EU MESMO.
      ELES ESTIMULAM O ÓDIO E NA CARA DURA, FICANDO REPETINDO QUE SÃO OS BOLSONARISTA E NO ENTANTO OS PETRALHADAS SÃO OS IMACULADOS. ELES PENSAM QUE PODEM MANIPULAR TUDO MUNDO. MILITANTES QUE SÓ PENSAM NELES MESMOS.
      CONTRA ELES BOLSONARO NELES!

  11. Belas palavras renato da silva

    Esse blogueiro é mesmo um criador de faks, dizer que a petrobras não foi sucateada, é ser muito canalha, esta dando lucro pq bolsonaro tirou todos os ladrões

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Pois é, esses esquerdistas respiram mentira 24 h.
      Óleo de PEROBA!
      CONTRA ELES, BOLSONARO NELES..

Comments are closed.