Lewandowski mantém autonomia universitária para decidir sobre vacinação
   1 de janeiro de 2022   │     19:29  │  13

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, manteve a autonomia universitária e tornou sem validade a decisão do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que orientado por Bolsonaro havia suspendido a exigência do comprovante de vacinação para o retorno às aulas presenciais nas universidade públicas e institutos federais de educação.

Sobre a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, o prazo para o Ministério da Saúde se pronunciar termina na quarta-feira, 5. O governo está realizando a consulta pública para saber se deve ou não adotar a vacinação de crianças, mas já é certo de que o Supremo novamente terá de intervir, caso o negacionismo do governo tente se impor novamente.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo vai exigir a prescrição médica e a autorização dos pais, para vacinar as crianças naquela faixa etária. Trata-se, no entanto, de duas medidas inócuas, porque nenhuma criança naquela faixa etária vai sozinha a um posto de vacinação, e sobre a prescrição médica, essa já está embutida na decisão da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, e do próprio conselho criado no Ministério da Saúde, que aprovaram a vacinação de crianças.

Cabe lembrar que a vacinação de crianças naquela faixa etária já é adotada nos Estados Unidos e na Europa. Vacine as crianças e não acredite no discurso negacionista do governo, com aparência falsa de defender o livre arbítrio.

E por falar no governo, o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro à nação, no dia 31, foi um desfile de “boas intenções” e “muitas obras realizadas”, que ninguém viu onde estão, exceto a pinguela de 18 metros no Amazonas e que custou 250 mil reais, mais 750 mil reais gastos com o deslocamento da comitiva presidencial para inaugurá-la. Isso, sem somar o gasto com a aeronave da Força Aérea Brasileira, que deslocou a comitiva, mas colocou a despesa em sigilo.

 

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLLETE - o TERROR DAS MITOIDÓLATRAS

    Lionina
    FALA SOBRE A COMPRA DA COVAXIN, FALA!!!
    ESSE GOVERNO É HONESTO É???KKKKKKKKKKK…PLAGIEI-TE, DANADINHA!!!
    VOCÊ PODE FICAR RICA. APRESENTE AS PROVAS QUE O LULA 2022 ROUBOU. A EGRÉGIA CORTE ANULOU OS ATOS DECISÓRIOS E INSTRUTÓRIOS.
    SE NEM O morinho, ALMEJANDO VÔOS MAIORES, NÃO CONSEGUIU PROVAR NADA JUNTO COM O dellagnol POWER POINT, O QUE SE PODE DIZER DA JURISTA LIONINA ADQUIRENTE DE CONHECIMENTO JURÍDICO COM O DOUTOR JURISCONSULTO JUNIOR BOCA DE PONCHE???

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      DONA MARIA MILITANTE PETISTAS TOLLETE PRENSADO!
      QUANTO FOI A VALOR DA COMPRA DA VACINA COVAXIN,.
      BOLSONARO MANDOU SUSTAR A COMPRA.
      ENTÃO A SENHORA MILITANTE TOLLETE PRENSADO, DIGA LOGO OS VALORES. EU ACHO QUE O BOCA DE PONCHE ESTÁ DEIXANDO VOCÊ DOIDONA.

      1. TUTA TOLLETE - o TERROR DAS MITOIDÓLATRAS

        BIMBATI. COMO FOI A NOITE DO REVEILLON??? BOCA DE PONCHE CAPRICHOU PELO JEITO…
        MAS TE DEIXOU MAIS BURRA AINDA. SUSTOU??? DESCONHEÇO ESSE TIPO DE ATO NO DIREITO ADMINISTRATIVO.
        OS RECURSOS PARA A COMPRA DA COVAXIN, ACRESCIDOS DE PROPINA EQUIVALENTE A U$ 45 MILHÕES, FORAM “EMPENHADOS” OU SEJA: O ATO NÃO PÔDE SER DESFEITO E FICARÁ PARA SEMPRE COMO PROVA DO ROUBO. SÓ NÃO SE CONSOLIDOU O ROUBO POR CONTA DA DENÚNCIA DO IRMÃO DO DEPUTADO LUIS MIRANDA.
        O bozoTÁ NO HOSPITAL. DIZEM QUE COM PARALISIA INTESTINAL. ACHO QUE A M__RDA VIVE SUBINDO PRA CABEÇA DELE E DOS SEGUIDORES ANALFAS….

  2. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    MAIS UM VEZ A EUROPA, SAI NA FRENTE DO BRASIL!
    APESAR DA VACINAÇÃO TER SAÍDO NA FRENTE DO BRASIL E ” TINHA CONTROLADO O VÍRUS” E FOI OBJETO DE DELÍRIO DA ESQUERDA CANALHA, ONDE AS MORTES PELO VÍRUS TÊM MAIS DÚVIDAS DO QUE RESPOSTA. VOLTA AMEDRONTAR OS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO. E AÍ SENHORES ” INTELCTUAIS” DE ESQUERDA.

  3. Renato silva

    STF deu carta branca para prefeito e e governadores fecharem tudo e a economia veríamos depois e o governo federal bancou tudo,depôs ele disse que não era daquele jeito vai vendo Brasil e agora tem que se vacinar de qualquer jeito isso e Democracia vai virar um gueto,fico olhando essa esquerda maldita,eu queria ver se fosse o Presidente que tivesse impondo a vacina o que a esquerda diria,se fosse o Presidente que dissesse para vacinar crianças e se a vacinar matar alguma criança a conta cairia nas costas do Presidente,agora se acontecer isso agora quem vai ser responsabilizado,e muita.hipocrisia desse câncer chamado esquerda,o desmame foi grande e choro de muitos e grande também,Bob vai começar a campanha vai ser Collor contra Renan e aí kkkkse correr o bicho pega e se ficar o bicho lhe come

  4. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    OS IMBECIS DE ESQUERDA!
    ” A TERRA É PLANA,” ” O HOMEM NÃO FOI A 🌙”, ELES SABEM TUDO, SÓ NA SABE PERDER,O PODER E ESTÃO AÍ,NO MAIOR PATRULHAMENTO DA HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL. TUDO QUE O GOVERNO FEDERAL FAZ ELES DETURPAM OS FATOS.
    SOU A FAVOR DA VACINAÇÃO.
    ” VAMOS A VITÓRIA EM 2022″
    ” LULA PRESIDENTE E SEU VICE GERALDO ALCKMIN O PICOLÉ DE CHUCHU E LADRÃO DE MERENDA”
    A ESQUERDA O PODER PELO PODER, TOPA QUALQUER NEGÓCIO….

  5. Opressor, o bolsonarista

    ESSAS UNIVERSIDADES SÃO UM ANTRO DE MACONHEIROS. TEM QUE FECHAR TUDO E O ENSINO SUPERIOR SER PARA POUCOS MERMO, COMO NO PERÍODO DA REVOLUÇÃO MILITAR. NOSSO MÍTICO MITOLÓGICO MITO VAI CUIDAR DISSO. QUEM VIVER VERÃO. DIA 7 DE SETEMBRO VEM AÍ…

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      NADA DE FECHAR E SIM ENQUADRAR DENTRO DO DITAMES DA LEI. ÀS UNIVERSIDADES É DO ENSINO E DO SABER.

  6. Ronaldo Guedes

    Veja que absurdo estamos vivendo por parte dessas autoridades.
    Na mesma entrevista o Ministro da Saúde diz uma coisa e ao mesmo tempo diz outra, vamos lá.
    – Vai ter consulta pública para saber se as crianças pode se vacinar.
    Depois solta:
    – A vacina já está comprada começamos a vacinar em Janeiro.
    ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  7. Lion

    Obrigar um passaporte sanitário agora é AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA….. Os comunas disfarçados continuarão a produzir fake news. Lá pelo Planalto Central, alguns advogados do STF, ainda devedores dos favores da Quadrilha de outrora, continuam a pagar a dívida do cargo. Aqui pelas terras dos Marechais, o jornalixo tupiniquim, agora em 2022, continua com a mesma lorota: mentir, distorcer e falsear os Dados e os Fatos. Caráter e Vergonha são atributos raros em época de desmame….

    1. Ronaldo Guedes

      postei errado anteriormente é em resposta a essa postagem:

      O senhor não cansa de falar tanta besteira?
      Já não basta você acreditar que a terra é plana?
      Procure saber o significado da palavra Tupiniquim, não a use de forma pejorativa, eles, nossos irmãos indígenas, merecem o respeito de todos os brasileiros. Não existe um motivo lógico para um ser em seu estado mental normal, fazer uma defesa diária em favor desse governo, não por ser de extrema, direita, de esquerda, de centro, não é isso, mas pelo que se apresenta, esse governo é um catástrofe contra o país. Outra coisa, essa estorinha de comunismo, não cola maias para as pessoas que tem os dois neurônios, porque você tem menos de um.
      Obrigar passaporte sanitário não é papel das universidades, porém isso que você tá dizendo é fakenews, uma vez que a ANVISA, essa sim é responsável, definiu como obrigatório. Inclusive nas universidades, para preservar o direito daqueles que se vacinaram.
      O ministro do STF, se baseou nas orientações da ANVISA, e o ministro da Educação, e o ministro da Educação se baseou no que o Bolsonaro pediu a ele, essa é a diferença. Eu acredito na ciência, acredito nos mais de 1600 técnicos da ANVISA. Porque iria acreditar em um mentiroso como Bolsonaro, que tomou a vacina as escondidas e deixou sua carteira de vacinação sobre sigilo por 100 anos.
      Acorda!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Lion

        Não creio que o Senhor esteja em época de desmame. Mas uma palavra em português pode ser usada de diversas formas: Usei no sentido de ANTIQUADO, ANTIGO, ETC. Sem desmerecer os nossos indígenas, que têm um papel importantíssimo na nossa história. Não faço defesa do Bolsonaro, faço defesa das Ações, fatos do Governo, na Infraestrutura, na Economia, na Agricultura, na Cidadania, etc. Um STF militante, uma oposição que insiste desde 2019 a tentar no Tapetão mudar um governo eleito legitimamente. Vergonhoso é ser simpatizante de Ladrão Corrupto, ser simpatizante de uma Imprensa militante, que distorce os fatos e dados diariamente. Vergonhoso é pousar de isentão diante dos fatos de outrora. “Obrigar passaporte sanitário não é papel das universidades, porém isso que você tá dizendo é fakenews, uma vez que a ANVISA, essa sim é responsável, definiu como obrigatório. Inclusive nas universidades, para preservar o direito daqueles que se vacinaram.” – Onde aprendeste a escrever de forma tão truncada, incompreensível? Não acredito que sejas da geração “Pátria Educadora”. Vou passar o ano de 2022 tentando decifrar essa sua fala….kkkkkk… Não sou muito bom em português, vou pedir ajuda aos universitários…kkkkk: BOBo jornalixo, As carpideiras vermelhas, disfarçadas de progressistas, etc….

Comments are closed.