A licença para matar crianças de 5 a 11 anos, com a Covid, sem vacina
   22 de dezembro de 2021   │     22:09  │  35

O ministro da Saúde de direito, Marcelo Queiroga, reuniu esta semana um grupo de negacionistas da vacina contra o Coronavírus e defensores do Kit-Covid para o tratamento precoce da doença, para discutir a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, já adotada em vários países sérios.

Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido, entre outros países, já aprovaram a imunização especial de crianças naquela faixa etária.

Diz-se que Queiroga é o ministro da Saúde de direito, porque, todos sabem, o ministro da Saúde de fato, ou seja, quem decide o que fazer ou deixar de fazer para combater a pandemia da covid -19 é Jair Bolsonaro.

A reunião convocada por Queiroga com notórios e conhecidos negacionistas da vacina e das medidas de prevenção à doença, entre eles a “capitã Cloroquina“, que ficou famosa e foi denunciada pela CPI da Pandemia pela prática de três crimes, lembrou a assembleia das raposas para discutir a proposta de construção de uma cerca elétrica em torno do galinheiro.

Todas as raposas, obviamente, foram contrárias.

A vacinação das crianças entre 5 e 11 anos foi aprovada pela Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária ), pelo Conselho de Pediatria, por todas as entidades médicas responsáveis e – pasmem! -, pela própria comissão técnica que o Queiroga criou no Ministério da Saúde para dar a palavra final sobre os assuntos relacionados à vacinação.

Não cabe mais nenhuma discussão; é obedecer a decisão da Anvisa e desses especialistas em pediatria e ponto final. Ninguém tem mais autoridade para contestá-los.

Ora, se o Queiroga não acata o parecer da própria comissão técnica que ele criou, a conclusão só pode ser aquela na abertura do texto, de que ele é apenas o ministro da Saúde de direito, mas quem decide é o ministro da Saúde de fato, ou seja, o Bolsonaro.

É a discussão sobre a licença para matar crianças de 5 a 11 anos, sem vacina contra a Covid. É isso mesmo ou eu entendi errado?

COMENTÁRIOS
35

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo Guedes

    Desde 2019 temos visto um movimento nunca visto na história desse país, um movimento que nega a ciência, que faz proselitismo da violência, que estimula o cidadão a andar armado. Além de tantas agressões às pessoas e às Instituições, nessa esteira de acontecimentos, potencializadas pelas fakenews espalhadas nas redes sociais, TEMOS VISTO CIDIDADÃOS INSUSPEITOS EM SUAS VIDAS PRIVADAS, OUTROS DEMONSTRAM PUBLICAMENTE SEM PUDOR DISPARAM GATILHOS QUE ESTAVAM ADORMECIDOS, OU SEJA, AS MENTIRAS DAS REDES SOCIAIS SÓ ESTIMULAM O ÓDIO ÀQUELAS PESSOAS QUE JÁ TEM O ÓDIO E A MÁ INDOLE DENTRO DE SI. Precisam refletir sobre isso, pois ódio que criam dentro de si, com as desculpas mais ultrapassadas citando pessoas e acontecimentos, são apenas desculpas para esconder aquilo que trazem no fundo de suas almas. Aproveitem esse momento, para refletirem, sobre o que estão fazendo.
    Porque a defesa cega de um governo que estimula essas coisas não é normal.

  2. Vania Alves Barros

    O infectologista Renato Kfouri, representante da Sociedade Brasileira de Imunizações e que participou da avaliação da Pfizer junto à agência, lembrou que a Covid matou mais crianças do que coqueluche, diarreia, sarampo, gripe e meningite somadas.

  3. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Às previsões do TOLLETE PRENSADO E SEUS PSEUDÔNIMOS!
    NÃO SE CONFIRMARAM…. GASOLINA DE 10 REAIS O LITRO NO FINAL DE DEZEMBRO DE 2021.

  4. Dr. José - Médico Pediatra

    Esse Bozo é mesmo o capeta em forma de gente.
    O Queiroga disse que vacinação só com PRESCRIÇÃO MÉDICA. é brincadeira!!!!!
    A mesma estorinha… do início da pandemia, será que vão esperar mais umas 600 mil crianças para começar a vacinar?
    SIM MEUS AMIGOS, ACABEI DE VÊ A ENTREVISTA DESSE SENHOR, VENTRÍLOQUO DO BOLSONARO. Ele disse que a morte de 300 crianças ainda tá pouca para se preocupar com vacina.
    O BOZO VAI PROCRASTINAR ATÉ A PRESSÃO POPULAR SUBIR NOVAMENTE POR VACINAS PARA AS NOSSAS CRINÇAS. ISSO É UM MISTÉRIO. SERÁ QUE VAI SE EMPENHAR PESSOALMENTE EM COMPRAR UMA VACINA MAIS CARA, ALEGANDO URGENCIA COMO QUIS FAZER COM A ÍNDIA?????

    Para a classe média é fácil, vai no médico e é só pedir, mas para as crianças pobres, vai marca consulta no SUS, para esperar quanto tempo?

    SE O DIABO EXISTE, ESTÁ COM MEDO PERDER O TRONO DOS INFERNOS PARA O BOZO.

  5. Alípio José Meireles Sá

    Nesses momentos históricos é que se distingue o joio do trigo. Nos EUA, o Joe Biden lembrou que o Donald Trump também se vacinou. Mesmo negacionista, o ex-presidente não escondeu esse fato. No Brasil, o Bozo coloca sob sigilo de 100 anos a própria carteira de vacinação. Bozo compete com o vírus para ver quem causa mais estragos. Ele é pior que um câncer!

  6. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O Ministro da Saúde, MARCELO QUEIROGA, disse nesta quinta-feira que o número de MORTES de CRIANÇAS entre 5 e 11 ANOS causadas pela COVID-19 é BAIXO e não JUSTIFICA acelerar a VACINAÇÃO para a faixa etária, apesar da autorização da AGÊNCIA NACIONAL de VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA). UM CARA DESTE, JUNTAMENTE COM O DELINQUE MAIOR, EM UM PAÍS DE VERDADE, JÁ DEVERIAM ESTÁ NO XADREZ À MUITO TEMPO.

  7. Matilde Aguiar

    Eu imaginava que o homem que os seus seguidores aclamaram de Emmanuel, de Santo Homem, de salvador do Brasil, libertador das garras do comunismo que mata as criancinhas, Messias, de enviado de Deus, fosse grande em amor e bondade e que protegia as crianças como os concidadãos de um modo geral.
    Mas ele dança funk com letra e música que agride os ouvidos e desrespeita as mulheres.

    Meus filhos não vão votar mais nele, muito menos eu.

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Se tirar umas fotos dos ovos do Bozo, vai aparecer na foto o bigode deste robô ??? 🤖 🤖 🤖 🤖 porquê ele acredita até em papai Noel, puxa saco da pirra. Vou fazer uma pergunta ,??Bolsonaro diz que quem toma vacina vira jacaré, vai ter AIDS???E porquê BOLSONARISTAS tomam vacinas as escondidas?? Porquê??? O bozo tem que tomar é no Papeiro.

  9. Sherlock Homes

    Finamente, depois de Luiz Henrique Mandetta, Teich, Pazuello , o presidente encontrou um cachorrinho para chamar de seu. O poder corrompe os homens sem esses predicados; índole, gênio, dignidade.
    Quando um indivíduo tem a maneira de agir e de reagir sem esses predicados, já se corrompeu.
    Vejo ele dando uma entrevista, percebe-se o esforço que faz para falar tal qual o Bolsonaro.
    Quer o poder a qualquer custo, jogou sua biografia no lixo, vai responder pelas ações e também pelas omissões. Aguardem, a partir de 2023.

  10. José Ronaldo

    Que carestia medonha é essa??????Daqui a pouco a Ana Maria Braga vai aparecer a cada dia com algum item pendurado no pescoço.Se não fosse o controle ditatorial que o presidente faz nos órgãos públicos a gente ia ver o IBGE apontar uns 50% de inflação real.

  11. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Bob distorce os fatos e no entanto tem coragem de publicar na íntegra quem não concorda com às CONVICÇÕES dos esquerdaopatas.
    A SENHORA TOLLETE PRENSADO, USA VÁRIOS NICKNAMES E AINDA NA CARA DE PAU PEDIU PARA O BOB, CENSURAR QUEM NÃO CONCORDA COM ÀS CONVICÇÕES DOS MILITANTES PETISTAS.

  12. NÃO ENTENDO NADA

    CONSULTA PÚBLICA PARA LIBERAR A VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS? VÃO PROCURAR SABER A OPINIÃO DE LEIGOS? NÃO DEVERIAM CONSULTAR OS CIENTISTAS?

  13. Renato silva

    Eu quero ver quem se responsabiliza se uma criança morrer se tomar a vacina,não se pode obrigar ninguém a tomar a vacina e nem tão pouco vacinar seus filhos e deixar de escrever merda nesse blog imundo e com mentiras,Bob vc envergonha a classe jornalísticas e uma verdadeira aberração da natureza com sua mente poluída pelo comunismo e pela falta de verba no seu bolso,vc tem um corrupto ladrão de estimação no seu coração e que ver ele de novo roubando o erário público com sua corja de vagabundos,já falei quem sai de casa para votar em lula ladrão e da mesma espécie

    1. Puro da Vida

      Logicamente Renatinho, ninguém quer obrigar ninguém a se vacinar, mas simplesmente, dar a LIBERDADE de opção, quem quiser vacinar seus filhos que o faça. E eu acho que essa é a opção da MAIORIA dos brasileiros e numa democracia, essa vontade deve ser respeitada.

    2. Sherlock Homes

      O estado (refiro-me a país) tem a obrigação constitucional da obrigatoriedade da vacina. O direito individual não prevalece sobre o direito coletivo. A vacina sempre foi obrigatória nesse país, desde a época da ditadura, o que é corretíssimo, tendo em vista os princípios da carta magna.
      Ninguém nunca reclamou disso, interessante que apenas nesse governo a gente ver essa confusão infernal. Mas está evidente que nesse país existe idiotas úteis que vão na onda desse presidente, com mil desculpas para não fazer a coisa certa. Como disse uma ex-bolsonarista Sara Winter, se ele mandar comer bosta, seus seguidores fazem.

      EM 1977, uma propaganda da Casa Civil, diz claramente que é obrigatório a vacinação e se não vacinar perderá o direito ao salário família e outros benefícios. veja abaixo o vídeo.

    3. João Caldas

      Lula não é ladrão, o STF o inocentou e tornou o juiz, ministro do Bozo suspeito. E quem gosta de miliciano criminoso é o quê??? após a eleição de 2022 ele e sua família vai ter que explicar as maracutaias que andam fazendo e não vai adiantar se esconder dentro de um quartel, não. Só esperar mais 380 dias pra ver essa corja de negacionistas criminosos na cadeia.

  14. Paulo Araújo

    O cenário de nosso país atualmente lembra o da Alemanha nazista. Este governo remeteu o Brasil a um tempo de obscuridade e trevas. Felizmente a sociedade acordou para o grave perigo que representa esse sujeito.

  15. Otreblig

    Enquanto os Países sérios já estão vacinando suas crianças, aqui no Brasil o negacionismo estar matando nossas crianças.

    1. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

      Ridículo essa sua profecia em desejar cadáveres de crianças para fazer a política dos militantes do Lulapetismo.

      1. TUTA TOLLETE - AMIGO DO JEGÃO E DO JUNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

        BICHA. VAI FICAR COM O BOCA DE PONCHE!!!

  16. Denis

    E os assassinatos em série na Prevent??? E a ligação telefônica do presidente bozoico para o primeiro ministro indiano, se esforçando para fechar a negociata da vacina da propina?????

  17. Lion

    A mediocridade da narrativa deixa o jornalixo BOBo sem perspectivas de horizonte. Escreve quaisquer asneiras, o que importa é ter o nome Bolsonaro. É fetiche misturado com amor não correspondido…..kkkkk… Fatos: Lula é ladrão. A esquerda está desnorteada, desde o nocaute de 2018 nas urnas. A imprensa miitante marrom chora diariamente por verbas e a oposição está tentando achar uma 3ª via para 2026, pois pra 2022 não dá mais tempo. E a fusão DEMxPSL vai naufragar. E a junção PTxPSDB é casamento de jacaré com cobra d’água, não vai vingar…. Esperando sentado aqui chegar Outubro de 2022 e ver a velha esquerda encolher País afora….

    1. Sertanejo com vergonha alheia

      Seu comentário é como uma nota de 3 reais, fakenews de cara.
      Tal como a terraplana e suas teorias conspiratórias. Dificil acreditar que você acredite nisso. Acho que estás mamando. Estou com vergonha alheia.
      Você precisa fazer um tratamento psicológico.

      1. Lion

        Acho que não entendeste meu comentário. Será que foste educado pela “Pátria educadora”? Ou andas lendo muito Paulo Freire? Com apenas dois neurônios, brigando entre si, realmente fica difícil…..kkkk

        1. Sertanejo com vergonha alheia

          Quem não entendeu foi você.

          Fico feliz, por sua inveja e desprezo pelo grande educador premiado e reconhecido internacionalmente. Não poderia se diferente, homens com ideias medievais, não entenderiam um homem como o Dr. Freire, que viveu à frente de nosso tempo.
          Continue cultuando o ex-ministro da educaSSão( sim foi assim que ele escreveu, como escreveu tantas outras palavras erradas) cuja gestão foi mais que desastrosa, aliás como tudo nesse governo. Continue vivendo suas alucinações. Continue a busca pela prova de que a terra é plana. Eu sigo aqui, sonhando para que o Brasil acorde desse pesadelo. O Brasil será grande novamente a partir de 2023, com o Bozo na cadeia.

  18. BOLSONARO NUNCA MAIS

    A CRIMINOSA campanha ANTIVACINA saiu das redes sociais e chegou às RUAS. Na manhã de hoje, um GRUPO de CINCO MANIFESTANTES estendeu uma faixa com informações FALSAS contra os IMUNIZANTES à frente do posto de saúde João Barros Barreto, em COPACABANA, no RIO. O texto em letras grandes diz: “As VACINAS das mortes súbitas e das graves reações adversas”. Em volta da frase, uma coleção de imagens de fake news sobre a VACINA. A desinformação é atribuída à entidade “Médicos pela vida – covid-19”. A MANIFESTAÇÃO foi HOSTILIZADA por vários PASSANTES, que GRITARAM “FORA!”, BOLSONARO e “VIVA o SUS”, chamavam os manifestantes de “MERCENÁRIAS” e perguntavam “quem está PAGANDO VOCÊS?”.

Comments are closed.