Aécio Neves “está espantado” com apoio a Lula em Minas Gerais
   14 de dezembro de 2021   │     14:25  │  14

Líder da “ala bolsonarista” do PSDB no Congresso, o deputado Aécio Neves se disse “espantado” com o apoio crescente ao ex-presidente Lula, em Minas Gerais, e quer saber “onde foi que o governo errou”.

Aécio, um dos comandantes do golpe que derrubou a ex-presidente Dilma, também está preocupado com a eleição em 2022 e já decidiu que não vai disputar a vaga para tentar recuperar sua cadeira no Senado.

-“Não dá para entender” -, tem repetido o Aécio nas conversas no cafezinho e, com certeza, nos gabinetes, ao analisar a reviravolta que vem se registrando em relação à candidatura do Lula.

Além de Minas Gerais, onde o petista lidera as pesquisas de intenção de votos, outro dado chamou a atenção. Trata-se da pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Acre, o estado onde Bolsonaro obteve o maior percentual de votos na eleição em 2018, e que, agora, perde a disputa para Lula.

Em 2018, Bolsonaro obteve 77,2% dos votos no Acre, ou seja, praticamente de cada dez eleitores acreanos, oito votaram em Bolsonaro. A pesquisa encomendada pela FIA mostrou que Lula lidera com 34,5% dos votos, contra 33,2% para Bolsonaro, e o detalhe é que a perda de apoio para o presidente se deve à candidatura do ex-ministro Sérgio Moro, que está em terceiro lugar com 9,3% dos votos.

Com a perspectiva de agravamento da crise econômica, com o desemprego em alta e a volta da fome, hoje, para quase 20 milhões de brasileiros, a tendência é de desgaste ainda maior para Bolsonaro. O presidente ainda tem um grupo de apoiadores fiéis, mas a queda de seguidores nas suas “lives” das quintas-feiras, é um sinal preocupante para o governo.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Matutando

    O lula é líder em as pesquisas, porém não sai às ruas com medo da população brasileira, kkkkkk. Mais ainda é o candidato menos ruim para o Brasil. Tenho dito!

  2. Renato silva

    Pesquisa kkkk,essas tem credibilidade igual ao Bob e a mesma coisa que falar que lula não roubou enquanto isso onde o Presidente chega o povo ao encontro a pesquisa e essa aí,vai para as ruas lula ladrão kkkkk

  3. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Pesquisa do IDEC de hoje revela que o EX presidente LULA soma 48% das intenções de voto, com 27 pontos percentuais à frente do atual, Jair BOLSONARO (PL). Sergio MORO (Podemos) aparece com 6%, CIRO Gomes (PDT) tem 5%, André Janones (Avante) e João Doria aparecem com 2% e todos os outros tem 1% ou menos. Todos os adversários de Lula no primeiro turno somam 38% das intenções de voto. Segura o Defunto Kklkkk

  4. Laurindo geo

    O Brasil quer voltar a ser feliz. Nós aqui de Garanhuns estamos irmanados no mesmo sentimento dos brasileiros de Minas.

  5. BOLSONARO NUNCA MAIS

    PESQUISA Modalmais/Futura divulgada nesta terça-feira (14) mostra que LULA mantém o favoritismo para as eleições de 2022. O petista LULA lidera todos os cenários para o 1º e o 2º turnos. Apesar da queda de todos, SÉRGIO MORO (Podemos) foi quem apresentou a maior perda relação ao levantamento anterior.
    No principal cenário de 1º turno, LULA marca 37,9% das intenções de voto, ante 30,6% de Jair BOLSONARO (PL) e 9,8% de MORO. No mês passado, o petista teve 38,6%, o atual mandatário 32,4% e o ex-juiz 11,9%.

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      Graças a Deus, o plano sinistro foi abortado e a Aécio Neves, ficou desmoralizado. Já o prefeito Celso Daniel, que foi assassinado onde todos INDÍCIOS, apontando para queima de arquivo dos interesses dos ” amigos” . Não teve a mesma sorte o silêncio ensurdecedor dos Lulapetismo.

  6. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BRASILEIROS PASSAM FOME ??? NO BRASIL DE ( FICTICIO) DO BOLSONARO NINGUÉM PASSA FOME. 1 KILO DE OSSO POR 29,00 REAIS, 1 KILO DE CARNE DE RS 37,00 E UM GÁS DE COZINHA POR RS 120,00 E O POVO COZINHANDO NA LENHA. ESSA PESTE É LÁ PRESIDENTE QUE PRESTE. BOLSONARO E A PIOR DESGRAÇA QUE O BRASIL PODERIA TER.

  7. WELLINGTON

    BRASIL PAÍS RICO, COM GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO NA MISÉRIA. ENTENDEU AGORA MEU SENHOR? BRASIL COM ECONOMIA ESTABILIZADA, CRESCIMENTO, DESEMPREGO EM BAIXA, EDUCAÇÃO EM ALTA, SAÚDE FUNCIONANDO, UNIVERSIDADES PRODUZINDO CIÊNCIA, PESQUISAS FINANCIADAS, INVESTIMENTO EXTERNO CRESCENTE, PIB SUBINDO A CADA ANO, GRANDES ESTRADAS E OBRAS EM CONSTRUÇÃO EM TODO O PAÍS, CONSTRUÇÃO CIVIL A TODO VAPOR, INDÚSTRIA CRESCENDO… TUDO ISSO É COISA DO PASSADO, NÃO PODEMOS UTILIZAR TUDO ISSO NO PRESENTE. ISTO É FATO. PARA O DESGOSTO DE MUITOS ACÉFALOS. ACORDEM, PERDERAM…

  8. Lulapetismo o Maracutaia.

    ” VOLTA DA FOME”
    EM QUE GOVERNO O BRASIL, DEIXOU DE TER UMA BOA PARTE DA POPULAÇÃO SEM PASSAR FOME? , DEIXA DE SER TENDENCIOSO BOB… ATÉ OS PAÍSES RICOS TEM GENTE PASSANDO FOME.

    1. TUTA TOLETTE - O AMIGO DO JÚNIOR BOCA DE PONCHE DO CAFÉ DO UNICOMPRAS

      SÓ NÃO PASSA FOME AS INSACIÁVEIS QUE NÃO CONTENTES COM OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA, PAGAM CERVEJAS PARA O BOCA DE PONCHE A FIM DE QUE ELE PROVENHA
      SUAS ORGIAS.
      NÃO EXISTE ALGO MAIS PATÉTICO. O BOCA DE PONCHE QUE TRABALHAVA COMO MOTORISTA LEVANDO AMANTES PARA DEPUTADOS EM CARROS OFICIAIS BRADAR EM ALTO E BOM TON
      QUE VOTA EM bolsonalo
      PARA COMBATER A CORRUPÇÃO.
      EU, HEIN!!!

      1. Lulapetismo o Maracutaia.

        QUE SAUDADES DO GOVERNO LULA E DILMA.
        ERA MUITA EMOÇÕES NAS ESTRADAS SE A VIAGEM TERIA O SEU CURSO NORMAL OU INTERROMPIDAS POR VÁRIAS HORAS E SE NÃO ADIAR .
        OS SEM TERRA A PROCURA DA TERRA PROMETIDA DOS GOVERNOS PETISTAS.
        LEMBRANDO MOISÉS FOI 40 ANOS PARA ENCONTRAR A TERRA PROMETIDA.
        QUAL É A SUA PREFERÊNCIA SENHORA TOLLETE PRENSADO.
        MORTADELA OU CERVEJA GELADA.

Comments are closed.