Efeito Moro levou Bolsonaro a admitir corrupção no governo
   6 de dezembro de 2021   │     21:00  │  58

O que será que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro guardou de prova, que levou o presidente Jair Bolsonaro a admitir, pela primeira vez, corrupção no seu governo?

Para quem se gabava sustentando que “a corrupção acabou”, Bolsonaro surpreendeu seus seguidores no cercadinho no Palácio da Alvora, nesta segunda-feira, 6,ao admitir que a corrupção permanece e que ele, sozinho, não pode fazer nada.

– “Não vou dizer que no meu governo não tem corrupção. Não posso dar conta de mais de 20 mil comissionados, mais ministérios com 300 mil funcionários” – disse Bolsonaro.

Mas, e quando o deputado federal e seu aliado Luiz Miranda denunciou corrupção no Ministério da Saúde, e Bolsonaro até citou o nome do seu líder na Câmara, Ricardo Barros, velho conhecido nos noticiários políticos-policiais, porque o presidente não agiu?

Quer dizer, ainda que o universo seja esse de 20 mil comissionados e 300 mil efetivos, não foi por falta de aviso.

Chamou sim atenção essa mudança drástica, radical e inimaginável de Bolsonaro reconhecendo que a corrupção continua. Esse é o tema do discurso de Sérgio Moro, e o presidente suspeita que o ex-ministro da Justiça tem a carta na manga para apresentar no debate durante a campanha eleitoral.

Muita gente duvida que Bolsonaro compareça aos debates. Eu sou um desses, e vocês?

COMENTÁRIOS
58

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sem Nome

    Roberto,
    Sinceramente,corrupção acabou quando mudou de nome,rachadinha.Um apelido lindo para meter a mão no alheio,mais deixa prá lá.Agora o nosso Brasil está em outro patamar sem roubalheira,sem recessão,sem fome…uma maravilha!Imagine mais 4 anos desta competência plena,avante patriota!

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      SEM NOME E SEM MEMÓRIA!
      A RACHADINHA É DA ÉPOCA DE MARECHAL DEODORO, ERA CABO DO EXÉRCITO.
      EM TODOS OS GABINETES DE VEREADORES, DEPUTADOS, SENADORES A FAMIGERADA RACHADINHA ROLA LIVRE E SOLTO. A ESQUERDA CANALHAS ESTÁ DANDO UMA DE JOÃO SEM BRAÇO COMO FOSSE INVENÇÃO DOS BOLSONAROS.
      É IRREGULAR É NÃO JUSTIFICA TAL PRÁTICA…. E NO ENTANTO VOCÊS EXPLORANDO COMO COISA DO OUTRO MUNDO.

  2. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Maioria da 1ª Turma do STF vota por manter PRISAO PREVENTIVA de ZE TROVÃO
    Apoiador de BOLSONARO, caminhoneiro é investigado por incitar atos criminosos no 7 de Setembro. E O BONITO NÃO FAZ NADA ??? Era bom que não saísse nunca mais.

  3. Sherlock Holmes

    Aos imbecís exaltadores do genocida

    Hugo Chávez também foi personalidade do ano

    Em 2006, os leitores da Time (mas não os editores) escolheram Hugo Chávez como Personalidade do Ano.

    Influência para o bem e o mal

    A Time lembra que a Personalidade do Ano é, segundo os leitores, “a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano – para o bem ou para o mal”.

  4. EX ELEITOR DO LADRÃO.

    SÓ FALTA AGORA A IMPRENSA VERMELHA DIZER QUE FORAM OS ROBÔS QUE ELEGERAM O MITO, PERSONALIDADE DO ANO. KKKKKKK……., CHUPA VIÚVAS DO LADRÃO!

  5. EX ELEITOR DO LADRÃO.

    A PETEZADA TÁ SEM DORMIR, QUANTTO MAIS INVENTA MENTIRA DO MITO, MAIS ELE RECEBE PREMIOS, AGORA INTERNACIONAL. PERSONALIDADE DO ANO, REVISTA TIME. CHUPA VIUVA DO LADRÃO! KKKKKKKK….. BOLSONARO 22. PRIMEIRO TURNO!

  6. Liona

    “Lula lidera em todos os cenários de 1º turno, aponta pesquisa Quaest… “

    Notícia marron das carpideiras, conclamo a sua ingrata, a Carlinha Bimbati, e o Baibozinha- outro nick, para juntarmos na praça do Vera Arruda. Para protestar contra a Anvisa, o STF e às pesquisas que são todas vermelhas.

    Pummm, pratxumm, praaaarrrrrr

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      Pesquisar pela metadologia de quem interessa a pesquisa.
      LIONA, TOLLETE PRENSADO, PORTUGUÊS, SERTANEJO E SEUS NICKNAME.
      VERA ARRUDA, O PALCO DOS AMORES BOMBADÕES DAS FLECHADAS CERTEIRA DO TOLLETE PRENSADO. VAI COM CALMA E SIGA A RECOMENDAÇÃO DO SEU PROCTOLOGISTA O PÉ DE MESA QUE VOCÊ ESCOLHEU NÃO É PARA OS FRACOS NÃO.

  7. Cicero Luiz Santos Santos

    Velho gaga publique Bossonaro personalidade do ano da revista Time pra seu desespero. Kkkk CHUPA

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkkk resultado produzido pelos robôs do bozo kkkkkkkk ótario foi na onda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkkjkkjk

  8. Vitor

    Velhinho gagá uma notícia boa para você infartar. , o MITO foi eleito pela revista TIME como a personalidade do ano , ou melhor para ajudar a seu coração o único brasileiro até hoje a ter essa honraria

  9. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O MINISTRO DA CASA CIVIL CIRO NOGUEIRA viajou para o PIAUÍ e foi hostilizado por moradores da cidade São JOÃO da VARJOTA. O Ministro da Casa Civil foi chamado de FASCISTA e recebeu menos “ABRAÇOS ” do que estava acostumado. Um dos seus aliados da região relatou que o senador fora do exercício está muito MAL VISTO por lá. Isto porque se juntou com o presidente BOLSONARO.
    CONFORME apurou o DCM, NOGUEIRA entrou em contato com o Palácio do Planalto e conversou com o PRESIDENTE da República. Ele deu detalhes da viagem para o governante do poder executivo federal. E informou que os nordestinos não gostam do atual GOVERNO.
    “O ministro CIRO NOGUEIRA foi para o Piauí, mas conversou com muitos políticos que viajam pelo NORDESTE. A REJEIÇÃO
    de BOLSONARO é muito alta na região. Dificilmente você encontra um nordestino que gosta do BOLSONARO ou tem alguma simpatia pelo BOLSONARISMO. E os políticos que se juntam com ele também são HOSTILIZADOS e criticados. CIRO falou para o presidente: ‘O NORDESTE TE ODEIA ”, explicou um deputado do PARTIDO PROGRESSITA.

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Nem sempre os mesmos cenários são testados — o que impede a comparação de dados. Às vezes, acontece. Vamos ver. Se Moro aparece como o nome da tal “TERCEIRA VIA”, sem DORIA (PSDB), mas com CIRO GOMES (PDT), o resultado, neste mês, é este: – LULA: 47% BOLSONARO: 24% Segura o Defunto
    SÉRGIO MORO: 11% CIRO GOMES (PDT): 7%
    Brancos/ nulos/ não votam: 7% – Indecisos: 4

  11. Denis

    E a rapinagem dos filhinhos de papai??? E as mansões compradas com dinheiro vivo do Queiroz e da rachadinha pelo Flávio e pelo Jair Renan?????

    1. Roberto Villanova Post author

      Sem surpresa, só podia ser bostonarista mesmo. Continue, eu adoro desmoralizar a ratuinagem.

      1. Adão

        Respeite a personalidade do ano ano Roberto. Quanto ao comentarou do Barros você nem deveria postar, parece mesmo que voce gosta da baixaria.

  12. SEM SABER LER

    Não se esqueça que, na Era Lula, o mundo estava passando pela quebra da bolsa e pela pandemia de H1N1, lembra não? O mundo todo quebrou naquela época, foi um caos. Ou vc já esqueceu? E, ainda assim, foi o período mais próspero da história econômica do Brasil.

    E não sou eu quem está falando, ein! Isso é o resultado da pesquisa do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos.

    Bolsonaro não fez absolutamente nada de relevante. Pelo contrário, só piorou tudo, colocou o Brasil em recessão técnica, inflação galopante, dólar nas alturas!

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      ” SEM SABER LER” E QUANDO LER É SELETIVO PARA DESENFORMAR!
      VAMOS LÁ…. ENTENDER H1N1, LEMBRA NÃO. POIS VOU LEMBRAR.
      H1N1- NÃO COLOCOU CIDADES OU NAÇÕES EM QUARENTA. O VÍRUS NÃO CHEGOU PRATICAMENTE PARALISAR ALGUMAS DAS MAIORES ECONOMIAS DO MUNDO COMO VEMOS AGORA.
      CORONAVIRÚS- CASO INÉDITO NA HISTÓRIA RECENTE E NUNCA VISTO NEM QUANDO O MUNDO VIVENCIOU OUTRAS PANDEMIAS DEVASTADORAS.
      VOCÊ ESCREVE FAKE NEWS.

    2. Alex

      Analfabeto, como estava a economia e o desemprego no Brasil no final do governo Dilma? Descreve por favor, como estava a credibilidade pais com os credores lá fora, você esqueceu que o Brasil foi rebaixado duas vezes por ser u. Possível mal pagador no governo Dilna? O besta fera, genocida, rachadinha, homofobico foi considerado a personalidade de 2021 pela revista Time dos Estados Unidos. Chupa que a cana é doce meu filho.

  13. Lulapetismo o Maracutaia.

    Kkkkkkkkkkkk,
    A sua sanha de falar mal do Bolsonaro, o deixa desnorteado.
    A ministra Rosa Weber, recuou e libera verba do orçamento secreto das emendas parlamentares.
    É diferente do mensalão da era do Lulapetismo é rouba mesmo

  14. miguel willy

    E LULA 2022 PORRA! ORA POIS,
    FICAM FALANDO DE CORRUPCAO PRA LA,CORRUPCAO PRA CA.
    COMO DIZIA O DR ENEAS: CORRUPCAO NO BRASIL E TROCO DE TROMBADINHA.
    O( X) DA QUESTAO E A( SONEGACAO) MAS NINGUEM TOCA NESSE ASSUNTO

  15. Alex

    Agora deu a gota serena, O presidente Jair Bolsonaro foi eleito a personalidade do ano de 2021 pela revista Time. Revista mais lida nos EUA deixou a turma comendo poeira, e agora Roberto?

      1. Alex

        Voce pode rir, mas eu acho mais perigoso é você morrer de raiva, ja pensou, na casa do Bide o mito ser eleito a personalidade do ano? Parabéns Claudio Humberto pelo pôster. Esse não tem jeito não, já notaram fogo na Amazônia, óleo nas praias, morte da Mariele, Queiroz, covid, o home é duro, eu imagino a cara dos petista, vendo Bolsonaro e Moro no segundo turno.

    1. AINDA DIZEM QUE NÓS PORTUGUESES SOMOS BURROS

      NÃO ESQUEÇA:
      A escolha dos leitores identifica a pessoa ou grupo mais influente do ano, “para o bem ou para o mal”.
      COMO ELE INFLUENCIA AS PESSOAS MAIS QUE AS OUTRA PARA O MAL GANHOU PORQUE O BRASIL AINDA TEM MUITO IDIOTA ÚTIL.

      CONVENHAMOS O CARA INFLUENCIA PARA CARAMBA… PARA O MAL E MENTIRA.
      ORA POIS… SABIA QUE DEPOIS DO BOZO A TERRA PASSOU A SER PLANA , COMO UMA PIZZA?
      UMA PIZZA DE CAPIM PARA BURROS, ORA POIS..

  16. Renato silva

    Fico olhando alguns alienados que ainda querem um ladrão de volta a presidência o cara foi preso por corrupção e condenado como ladrão e ainda tem gente que defende uma peste daquela,aquilo ali se fosse em uma pais de vergonha era perpétua ou pena de morte,ele e ladrão condenado

    1. Kelmann

      Renata ingrata, senti falta de seu vocabulário típico. Comunista, esquerdopata, Cuba, etc. #TáCaroCulpadoBolsonaro

  17. Sarcástico

    Ex-diretor do MEC afirma que Allan dos Santos tinha interesse em contratos de publicidade
    Coronel da reserva da Aeronáutica foi demitido do cargo por ordem do presidente após desgaste com Olavo de Carvalho.

    Vejam só o homem íntegro usa a caneta Bic de forma parcial, para atender interesses de aliados.
    Diz que a máquina é muito grande para controlar, mas sabe tudo o que contraria aos aliados, então simplesmente troca as pessoas que não fazem o jogo, DIGAMOS NÃO REPUBLICANO.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    INCRIVELMENTE A TERRA CONTINUARÁ PLANA.
    OS CEGOS QUE SÓ VEEM O QUE LHES CONVEEME
    A CARLINHA BIBATE CONTINUARÁ POLUINDO O VERA ARRUDA.
    A LIONA CONTINUARÁ FAZENDO O JOGO DE AMOR COM SEU LINDO OLHAR PARA O MITOMANIA.
    INGRATA CONTINUARÁ A ESCREVER ERRADO.
    UM TAL DE BAIBOZINHA CONTINUARÁ OCULTO COM O OUTRO NICK.VERMELHO DE VERGONHA TROCOU ATÉ O NOME.

  18. Alagoas

    Licitação e empenhado quer dizer comprado: E só não foi pago porque a CPI da COVID-19 descobriu o esquema de superfaturamento e a propina de 1 Dólar por dose de VACINA do caso COVAXIN. Nunca votei no PT e jamais votei em LULA nem em DILMA, mas o pior presidente da história do BRASIL tem nome e chama-se BOLSONARO.

  19. Alagoas

    Coitado do Robô 🤖🤖🤖Lulapetismo defende o indefensável.fake news é teu presidente. O orçamento secreto não tem nome do parlamentar e nem para onde vai o recurso. Leia, assimile e entenda porque foi que ministra Rosa Weber suspendeu o ORÇAMENTO SECRETO.

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      Alagoas malcontente,
      Olha pesquisando a diferença do mensalão do PT x o orçamento secreto.
      No mensalão era arrecadação para o bolso dos deputados que apoiava a roubalheira petistas.
      Já o orçamento secreto é pare base política para ser gasto em obras.
      Já esqueceu do Valérioduto e do Delubio Soares os operadores do mensalão do governo Lula e Dilma?
      Coitado do 🤖🤖🤖🤖 de esquerda do Lulapetismo.
      Pesquise e veja a diferença do mensalão e do orçamento secreto.

  20. NÃO ENTENDO NADA

    SÉRGIO MORO NÃO É AQUELE EX-FUNCIONÁRIO DO JAIR BOLSONARO QUE MANDOU PRENDER O LULA, QUE ESTAVA DISPARADO NAS PESQUISAS EM 2018?

  21. Otreblig

    Tem e muita corrupção neste governo. Ele já trocou 20 delegados na Polícia Federal, interferindo não deixando que se investigue protegendo seus filhos e seus amigos.

  22. Itan

    Meu Deus! Onde chegou o aparelhamento do estado brasileiro… Mesmo na ditadura militar não havia dessa forma descarada. Para o governo Bolsonaro vale tudo mesmo.

  23. alexandre

    VAMOS REFRESCAR A MEMÓRIA? EM ABRIL DE 2020, NAQUELA REPUBLICANA REUNIÃO MINISTERIAL, O SENHOR PRESIDENTE DISSE: SE NÃO PUDER TROCAR O SUPERINTENDENTE DA PF, TROCA O DIRETOR DA PF. SE NÃO PUDER TROCAR O DIRETOR DA PF, TROCA O MINISTRO (DA JUSTIÇA, SÉRGIO MORO).

  24. Matilde Aguiar

    Bob é verdade que nos bastidores, o Allan dos Santos, ameaçou os Bolsonaro, dizendo que se fosse preso abriria o Jogo?

    Eu particularmente não acredito nisso.

    Embora, o presidente tenha exonerado dois delegados que estavam cumprindo seu mister constitucional de trazer o foragido à justiça. Faz sentido gente?
    Ajudem-me a compreende melhor essa quadra que o Brasil passa.
    Já não estou entendo muito bem o que se passa.
    O nosso presidente já havia tirado o delegado Saraiva da Investigação dos desvios de madeira, agora esses dois. Porque o presidente se torna tão resistente às investigações gente?

    1. Alex

      Matilde, se é verdade é se você tem essa informação é preciso que você informe a fonte, assim a informação torna-se maia confiável. Como por exemplo quando disseram que o ex presidente Lula recebia propina tivemos relatos de várias fontes ex: Emílio Odebrecht, Léo Pinheiro, Marcelo Odebrecht, Pedro Barusco, Paulo Roberto Costa, Nestor Cevero, e até o próprio Antônio Palocci, que descreveu uma carta aberta pedindo desfiliação do partido e pedindo desculpas.

      1. Sarcástico

        O presidente deveria ter dado uma medalha ao Saraiva, por trabalhos prestados a nação, o que ele fez?
        O EXONEROU! É, FOI? AH TÁ ENTENDI.

        Ao Funcionário do Ministério da saúde, idem, medalha por projetar luz sobre a maracutaia, o que ele fez?
        ESTÁ SENDO PERSEGUIDO ATÉ HOJ! É, FOI? AH TA ENDENDI.

        MESMA COISA COM O MORO E O MORO.

        POR NÃO QUERER TROCAR UM PROFISSIONAL COMPETENTE E NÃO ABRIR MÃO DO SIGILO DAS INVESTIGAÇÕES. O COITADO DO MORO, NÃO SÓ NÃO LEVOU A MEDALHA, MAS GANHOU UM INIMIGO VINGATIVO. ALÉM DE MIHARES DE FAKENEWS CONTRA ELE, CLARO FEITAS PELO GABINETE DO ÓDIO.

        É NÃO, É?… AH FOI?, ENTÃO TÁ.

        OS COPETENTES COMBATENTES DA CORRUPÇÃO ESTÃO FORA DO GOVERNO EXONERADOS PELO PRESIDENTE, VOCÊ QUER A FONTE?

        OS DELEGADOS FORAM EXONERADOS, TEM COMO ESCONDER ISSO?

  25. Lulapetismo o Maracutaia.

    EXATAMENTE, ACABOU A CORRUPÇÃO DE UM PRESIDENTE CORRUPTO. É IMPOSSÍVEL FORMAR UM GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, SEM CORRUPÇÃO E NO ENTANTO ACEITAR A CORRUPÇÃO AÍ SIM O GOVERNO O GOVERNO É CORRUPTO. O PRESIDENTE É UM HOMEM ÍNTEGRO E NÃO RESPONDE PROCESSO POR CORRUPÇÃO E LULA SIM E DISPUTA COM O SENADOR RENAN CALHEIROS..

    1. TUTA TOLLETE - IRMÃO DA ROJANJELA TOLLETE

      CARLINHA BIMBATE.
      PF INVESTIGA PROPINA EM IMPRESSÃO DAS PROVAS DO ENEM.
      NO governo bozo NÃO EXISTE CORRUPÇÃO, NÃO É DEPRAVADA DO FOREBA DEVASTADO DE ESFÍNCTREAS???
      APROVEITANDO: QUAL O AUMENTATIVO DE DACUEBA???

  26. Lion

    O jornalixo BOBo esqueceu o Luladrão… pense num blogueiro ingrato…..kkkkk… Agora ele é Moro até 2022. Essa fala do Bolsonaro vem desde 2019… mas só agora com a candidatura do Moro o jornaleiro viu esse “papo”…. Vai vendo Brasil varonil, onde criar falsas narrativas gera notícias de blogueiro em fim de linha…..

  27. Sarcástico

    Ele é mais escorregadio que sabonete molhado.
    Antes não existia, embora todos sabíamos do esforço desse cidadão para colocar as pessoas erradas no lugar certo, pois se omitiam a investigar ou denunciar. Agora vem com essa!!!

    E agora o que dirá Bimbati e cia Ltda?

  28. Alagoas

    Não vou dizer que no meu governo não tem CORRUPÇÃO, afirma BOLSONARO
    Fala contradiz o próprio PRESIDENTE BOLSONARO que, em outras oportunidades, havia declarado que “ACABOU COM a CORRUPÇÃO” no GOVERNO FEDERAL. Se gritar pega o ladrão não fica um meu irmão. Tem a modalidade via PiX do ORÇAMENTO SECRETO, que os recursos foram escritos em papel de pão e não se tem, a mínima ideia para onde foi ou está o recurso. 🍞🍞. Sem contar com Rachadinhas, cartão corporativo e o caso COVAXIN, aquele mesmo, que foi empenhado a compra de 1 bilhão de doses de vacinas, com acordo de propina de 1 Dólar por dose. Explique aí, Caro, BOB,! o que significaempenhado em licitação ??? Kkkkkkkkkkk

    1. Alex

      Alagoas, empenhado significa provisão para pagamento, ou seja, dinheiro reservado para determinados despesa. Quando a despesa não é concretizada o valor do empenho volta para o orçamento. Quem foi mesmo que recebeu a propina? E quem foi que pagou a propina? Sempre vai existir corrupção, impossível uma máquina do tamanho do governo Federal se ter o controle de 100% veja o que que fizeram com os recursos da pandemia, desvios de dinheiro público comprovado, consórcio Nordeste que Voces não tocam no assunto, pagou 48 milhões de reais por respiradores que nunca receberam. Na minha opinião o governo federal deveria ter controlado esses recursos e não ter soltado nas mãos dos governadores, pra mim é um caso de corrupção que o governo federal facilitou. É uma pena que o Lula não vai ser candidato, quando ele sentir que não pode andar nas ruas pra fazer campanha vai desistir, aí você já pensou a situação doa petistas? Ter que escolher entre Sérgio Moro e Bolsonaro?

      1. Puro da Vida

        Quando o dinheiro é empenhado, significa que já passou por todas as instâncias administrativas e está apto a ser liberado para pagamento. Se o Luiz MIranda fizesse parte do esquema, o dinheiro estaria na mãos dos corruptos. SEM VOLTA. Não seja um imbecil útil, só não enxerga quem não quer.

Comments are closed.