Lixãobrás, a “empresa” que sustenta 20 milhões de brasileiros
   5 de dezembro de 2021   │     21:30  │  31

Cerca de 20 milhões de brasileiros sobrevivem de catar recicláveis nos 2 mil e 800 lixões espalhados pelo país. É a Lixãobrás, “empresa” que cresceu nos últimos cinco anos, e continua em expansão.

Com o país em “recessão técnica”, após dois trimestres seguidos de queda do PIB (Produto Interno Bruto), e o desemprego batendo a casa dos 14 milhões de brasileiros, a Lixãobrás é a única esperança dessas famílias.

O número é uma projeção, porque não há cadastro para ingressar no lixão e a rotatividade é grande, mas o certo é que o quadro vem se agravando.

Depois da disputa pelos ossos bovinos descartados por um açougue em Cuiabá, e da correria atrás do caminhão do lixo que leva os descartes da Ceagesp, o “cartão postal” que ganhou o mundo foi o garoto recuperando uma árvore de Natal descartada no lixão.

Mas, tem gente que acredita que está tudo bem; tem gente até que ainda acredita no que o ministro da Economia, Paulo Guedes, diz. O Brasil voltou a figurar na lista de riscos para investimentos, os investidores, principalmente os estrangeiros, se retraíram, e o Guedes continua “rolando leros”.

Bom, mas pelo menos o governo criou a Lixãobrás. Pior seria…

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BRASILEIRO SOFREDOR

    EM VÍDEO: ‘VALDEMAR cumpriu certinho comigo’, diz deputado do PL em gravação feita pela POLÍCIA FEDERAL.
    VALDEMAR COSTA NETO , presidente do PL, nega o envolvimento em irregularidades e diz que apenas liberou RECURSOS do FUNDO ELEITORAL a correligionários do MARANHÃO. Quem é o homem que tem carta branca no PL ? Com BOLSONARO, tem jeito não, é dinheiro 💰💰💰 D++++++ nas mãos dos políticos, e para a população, só aumento de preços e o FUMO entrando. E os imbecis e idiotas gritando VIVA o MINTO da incompetência.

  2. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Mesmo suspensas pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), as emendas de relator, base do ORÇAMENTO SECRETO , devem ser mantidas no mesmo formato e mesmo esquema em 2022, ano de ELEIÇÕES. Nesta segunda-feira, 6, a Comissão Mista de Orçamento ignorou a decisão da Corte ao rejeitar propostas que dariam mais transparência aos critérios utilizados para distribuir BILHÕES de reais a um seleto grupo de PARLAMENTARES. Os CONGRESSISTAS também se recusaram a limitar a abrangência das áreas que poderão receber recursos públicos nessa modalidade. Ao contrário: o parecer do relator, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), aumentou o rol de despesas contempladas, estimadas em mais de R$ 16 BILHÕES. Esse é o Governo do MINTO do ESQUEMA.

  3. Kelmann

    Bozo vem acabando com os pobres, ou fazendo uma “limpeza”, no jargão militar. Com isso, ele vai dizer “acabou a pobreza no Brasil” #TáCaroCulpadoBolsonaro

  4. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O teu presidente Reinato vai ganhar no primeiro turno a do JU. Mas é aquela do jumento do CARUARU.

  5. Sertanejo

    Liberação de agrotóxicos em 2021 bate novo recorde na série histórica; maioria é genérico
    Até o dia 2 dezembro, governo federal aprovou o registro de 500 pesticidas, número 1,4% maior do que em todo ano de 2020. Do total de liberações, 6% são de produtos inéditos. Aprovações vêm crescendo desde 2016.

    DIGAM AÍ ESSE GOVERNO É OU NÃO É A BESTA.
    NÃO É POSSIVEL!!

    PARA OS ANALFABTOS DE INFORMAÇÃO, A MAIORIA DOS PESTICIDAS LIBERADOS NA MAIORIA DOS PAISES É PROIBIDO INCLOUSIVE NOS EUA, POR CAUSAR DANOS IRREPARAVEIS À SAUDE DAS PESSOAS.

  6. Alagoas

    Não vou dizer que no meu governo não tem CORRUPÇÃO, afirma BOLSONARO
    Fala contradiz o próprio PRESIDENTE BOLSONARO que, em outras oportunidades, havia declarado que “ACABOU COM a CORRUPÇÃO” no GOVERNO FEDERAL. Se gritar pega o ladrão não fica um meu irmão. Tem a modalidade via PiX do ORÇAMENTO SECRETO, que os recursos foram escritos em papel de pão e não se tem, a mínima ideia para onde foi ou está o recurso. 🍞🍞. Sem contar com Rachadinhas, cartão corporativo e o caso COVAXIN, aquele mesmo, que foi empenhado a compra de 1 bilhão de doses de vacinas, com acordo de propina de 1 Dólar por dose. Explique aí, Caro, BOB,! o que significaempenhado em licitação ??? Kkkkkkkkkkk

  7. Renato silva

    Interessante e se a eleição fosse hoje o nosso Presidente ganharia no primeiro turno,manda a esquerda ir pra ruas, porque será que ela não vai em dona Matilde aqui nesse blog tem uma pessoa com vários nomes,Apoio e o povo nas ruas apoiando onde o nosso Presidente chega e nos braços do povo ao contrário do Lula que até no nordeste ele foi xingado,na verda falaram a verdade que ele e ladrão condenado e solto,mais a condenação ficou,manda ele passear na avenida Paulista,quem apoia ladrão e pior que ele,Bob Collor vai apoiar o Presidente e aí vai perder a boquinha na gazeta kkkk

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Petrobras diz que não antecipa reajuste de preços, após fala de BOLSONARO. Pense em um homem mentiroso.

  9. Matilde Aguiar

    Se no espaço dos comentários fosse uma urna, eu não posso afirmar quem ganharia a eleição, mas de uma coisa já sabemos o presidente atual perderia feio. HOJE POR EXEMPLO ; De onze comentários, doze com o meu, 09 são contra Bolsonaro e apenas 3 são a favores, observei também que os 3 são sempre os mesmos. Sr Renato, Sr. Lion, e outro com nick de Lulapetismo.

    Tá mesmo na hora de tirar esses goveno em apenas 3 anos, vejam o estrago!!

    1. Manoel Assis

      Verdade, Matilde Aguiar. O brasileiro caiu na real e pegou asco desse presidente. O Capitão Corona realiza um governo voltado para morte. Além do retorno do Brasil ao mapa da fome, e das suas centenas de vítimas pela covid, ele também foi o responsável indireto por quem tinha alguma outra doença e veio a óbito por não poder ser atendido em hospitais por causa da pandemia agravada por suas práticas abomináveis. Fora genocida!

    2. Lulapetismo o Maracutaia.

      PASSANDO PRA LEMBRAR MATILDE, ESSA PÁGINA É DO JORNALISTA DE ESQUERDA DO LULAPETISMO.
      SERTANEJO, SENHORA LEONILDA IRMÃ DA LIONA, OTREBLIG SÃO OS PSEUDÔNIMOS PREFERIDOS OU NICKNAMES.
      O SERTANEJO BARCA FURADA, FAZ DOIS COMENTÁRIOS.

    3. Breno Galvão Filho

      Matilde, o que o bloqueiro escreve tira o interesse das pessoas mais esclarecidas comentares, é tudo muito sem lógica, é muito sentimento político. Eu por exemplo leio só para me divertir. Olha que interessante, o blogueiro só escreve coisas negativas, olha que dados, o Brasil é o quinto país do mundo no número de usuários de telefone celular, só perde para China, Índia, EUA e Indonésia. Com essa informação só pode haver duas situações, ou centena de países é pior que o Brasil, ou o brasileiro está deixando de comer para comprar celular. A pobreza sempre existiu e vai continuar existindo, a responsabilidade é de todos, vimos agora na pandemia a roubalheira comprovada, os políticos roubando, boa parte da população também contribui, trata política como futebol, se tornam eleitores apaixado e continuam elegendo picaretas. Olha os números desta pobre Alagoas, se tudo no país já é miserável, Alagoas está sempre nos últimos lugares em tudo que não presta, veja a educação e a pobreza, e aí , me diz que é o culpado?

  10. Sertanejo

    Rapááaaaaaaáaaaa

    O lula ta bombando, onde o Bozo ganhava, nas redes sociais. Não é só no IBOPE NÃO.
    Deixou o Bozo comendo poeira MILHOES DE PESSOAS ESTAVAM ACOMPANHANDO sua LIVE.
    GANHA ATÉ DOS RÔBO DO BOZO.

  11. Renato silva

    Só tem lícia no Brasil agora,no governo do câncer do PT. Não tinha lixão,não tinha roubo,não tinha mensalão era as 1000 maravilhas e um Blogueiro mentiroso cheio de narrativas,uma vergonha para o jornalismo

  12. José Ronaldo

    Socooooooorro.Ninguém aguenta mais essa inflação todo dia a gente se lasca mais com esse governo ladrão que só pensa em comprar mansão.Estão passando o rodo. Socoooooorro

    1. Alex

      José Ronaldo, vai pra Venezuela ou pra Cuba, lá tá uma maravilha. Vote no Lula pra ele voltar a fazer obras nos países comunista e jogar para os brasileiros pagar. Você sabia que estamos pagando juros de dívidas da Venezuela e Moçambique, por que deram calote? Você sabia que o país retira dinheiro do FAT para pagar essas dívidas?

  13. Lion

    O Jornalixo BOBo se faz de desentendido ou esquece que o problema dos Lixões existem há décadas. Também esquece que foi no atual Governo que foi Aprovado a Lei do Marco do Saneamento básico, o que já vem fazendo muito pela saúde de milhões de brasileiros. Também esquece que apenas Partidecos de esquerda como PT, PC do B, PSOLO ,PDT e outros foram contrários a essa lei. Ou seja, há muita Hipocrisia ou mal caratismo mesmo dessa turma de esquerda e seus simpatizantes….

  14. Alípio José Meireles Sá

    Só sei que esses abutres que governam a nossa economia, como o ministro da Economia e o presidente do BC, estão com os dias contados. A farra deles vai acabar. Vão morar nos seus paraísos ficais, assaltantes do dinheiro público!!

    1. Alex

      Alípio, vai pesquisa a vida do Paulo Guedes e do Roberto Campos Neto, amigo esses dois caras passaram grande parte da vida estudando, ja fizeram suas fortunas no mercado privado. Vai ver a biografia dos caras. Bem diferente do ex vice presidente da CEF Gedel Vieira Lima, aquele que foi Ministro do Lula, tu lembra dele? Aquele que encontraram umas malinhas entupida de dinheiro? Ê dessa turma que Voces tem saudades é?

  15. Sarcástico

    General Heleno autoriza avanço de garimpo em áreas preservadas na Amazônia.

    Brasil corte as asas desse governo demônio!!

  16. Otreblig

    …e o pior presidente na história do Brasil segue gastando em média 22 milhões por mês no cartão corporativo e distribuindo milhões pra o centrão. Que Deus salve o Brasil e dê um jeito de tirá -lo da mão desse incompetente traídor.

  17. Josenilson

    Enquanto as vidas se perdiam com a pandemia no Brasil o PR brasileiro se empenhava pessoalmente em comprar a covaxin da Índia, uma vacina que nem tem a aprovação da Anvisa e a preço SUPERFATURADO. A crueldade deste ser beira o surreal.

  18. Lulapetismo o Maracutaia.

    OS LIXÕES UMA MANEIRA DE SOBREVIVER QUE ” NUNCA” EXISTIU E AGORA APARECE NO BRASIL E ” NUNCA” EXISTIU EM LUGAR NENHUM DO PLANETA TERRA. DIGA LOGO BOB, QUE TEM GENTE QUE ACREDITA E VOCÊS DE ESQUERDA SE ALIMENTANDO DAS MENTIRAS E DESTORCENDO OS FATOS.
    DIGA LOGO QUE NO GOVERNO DO PT, NÃO EXISTIA UMA POPULAÇÃO CATANDO COMIDA NOS LIXOS RESIDÊNCIAS E DOS RESTAURANTES. A POPULAÇÃO AUMENTA E A MISÉRIA VEM JUNTO… DEIXA PRA LÁ, ESSA POLÍTICA NOJENTA DE DIREITA E DE ESQUERDA….

  19. Senhora Lenilda irmã da Liona

    Não Bob, não senhor!!
    o Bossonalo vai fazer daqui uma Dubai, eu vi no grupo do zap. Agora para isso no final do vídeo sugere que tem que acabar com o supremo e transformar o nosso Bossonalo em Xeque como o Mohammed bin Rashid Al Maktoum de Dubai.
    Eu acredito no zap, em vc não, o Brasil tá tudo bem as mil maravilhas, foi só o PT sair em 2016 com o Impeachment de Dilma. Vc é um comunista mesmo né??
    Agora sem pagar os precatórios vai sobrar dinheiro também para acabar com a pobreza, esse dinheiro não vai para o partido do presidente nem para o Centrão seu comunista…
    Gente aqui nessa praça não tem banheiro químico?? pummmmm, pratxummm, braarrrrrrr.

Comments are closed.