“Quando não tem argumento, bolsonarista chama você de comunista”, diz general
   2 de dezembro de 2021   │     10:47  │  16

Não foi ninguém da esquerda que deu essa definição certeira; não foi nenhum político profissional, nenhum jornalista, nenhum ativista de esquerda quem deu essa certeira e irrecorrível definição.

Sabem quem deu a definição certeira? Foi um dos mais laureados, condecorados e preparados oficial superior do Exército, o general de quatro estrelas Santos Cruz, que deixou o governo Bolsonaro decepcionado com o presidente que ajudou a eleger.

Em entrevista à revista Crusoé, o general, que se filiou ao Podemos e defende a candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro à Presidência da República, desabafou sobre sua decepção com o atual presidente e, para rebater os ataques que recebe dos bolsonaristas, completou:

-“A capacidade intelectual máxima dos extremistas é chamar alguém de comunista. É a única coisa que eles sabem fazer. Quando não tem argumento nenhum, chama de comunista. É gente medíocre”.

Santos Cruz, que era ministro-chefe da Secretaria de Governo, mas reagia contra as intromissões dos filhos do presidente na Pasta, inclusive, negando-se a assinar empenhos para liberação de dinheiro, é um oficial muito respeitado nas Forças Armadas e um dos principais responsáveis pela divisão dos militares no apoio a Bolsonaro.

Ele comandou tropas da Organização das Nações Unidas (ONU) na África e foi adido militar na Rússia. Virou critico do governo, mas Bolsonaro não reage temendo agravar o quadro de insatisfação na tropa e rachar ainda mais a sua base – que se reduziu drasticamente -, entre os militares da ativa e da reserva.

A entrevista do general é o assunto mais comentado nos bastidores da política em Brasília, seja no Congresso Nacional, seja no Palácio do Planalto ou nos quartéis. Portanto, quando alguém chamar o outro de comunista, já sabe que se trata de um imbecil que não tem argumento para se defender das imbecilidades que produz.

Alvíssaras! Parece que há chance de o Brasil se livrar das ervas daninhas que tomaram o país de assalto em 2018.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sueli

    💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛Lula2022Presidente

  2. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Pesquisa revela que Lula tem 42% de intenção de voto contra 19% de BOLSONARO.
    Sergio Moro e Ciro Gomes aparecem na terceira posição com 5% das intenções de voto. Até quando o CENTRÃO vai segurar a alça do CAIXÃO do DEFUNTO BOLSONARO??? Porque o CENTRÃO segura na alça do CAIXÃO mais nunca entra na COVA do DEFUNTO. Será que, está chegando a hora do chute ?? Porque BOLSONARO já vendeu até a Alma. Quem sobreviver com a incompetência, negacionismo e FOME até 2022 verá. Manda um PIX aí CARNIÇA, como você faz com seus aliados.

  3. Godoi

    Roberto, esse general enganou muita gente, com relação a sua postura, é claro que o presidente é um homem cheio de defeitos, mas o general Santos Cruz deveria ter uma postura compatível com a sua patente, se ele não concordava com os métodos do presidente, pediria demissão e ia embora, e encerrava o assunto, mas não, ele preferiu ser demitido, coisa que parece em não ter aceitado até hoje. Na minha época tinha garoto que saia mentindo dizendo que namorava com uma garota só pra ficar famoso, era tido como gabola. Depois que sua fama de gabola ficava conhecida, nunca mais pegava ninguém. Tanto o general Santos Cruz, como o ex ministro Sérgio Moro, Alexandre Frota, Joice Hasseman, João Doria, e cia, terão a oportunidade agora em 2022 de testar sua popularidade, aí vamos ver se essas estratégias irão funcionar.

  4. Lulapetismo o Maracutaia.

    E a esquerda comunista só se refere ao pessoa de direita: imbecis, retardado, preconceituoso, atrasado, homofóbico, misógino entre outros. E agora Lula, está de namorico com ala conservadora de DIREITA, onde o ex – governador de São Geraldo Alckmin, está sendo assediado para ser vice do Lulapetismo. E aí…

  5. FORA LULA

    Ah, General, você precisa dá uma olhadinha nesse blog, você vai descobrir que “essa gente medíocre, sem argumento”, está inovando; além de “comunistas” é “carpideira vermelha”, “viúvas do Lula”. Como se precisássemos ser de esquerda para desaprovar essa série de crimes que estão cometendo com o Brasil.

    A ESQUERDA HOJE E MIL VEZES MELHOR QUE ESSE TALIBAN DA DIREITA QUE ESTÁ AÍ.

    Como dizem aqui…
    São umas velhas peidorrentas. INCAPAZES DE CONSTRUIR ARGUMENTOS MINIMOS DEFENSÁVEIS QUE DEFENDAM TODOS OS ATOS CRIMINOSOS DO PRESIDENTE.

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      TOLLETE PRENSADO, FOI QUE OUVE QUE NÃO ESTÁ USANDO O PSEUDÔNIMO TOLLETE DO LULA… OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA, DEIXOU VOCÊ DESNORTEADA. QUAIS SÃO OS ATOS CRIMINOSOS DO PRESIDENTE BOLSONARO?
      ASSUMA LOGO ESSA SUA PAIXÃO RECOLHIDA PELO CAPITÃO.

  6. Renato silva

    Uma caneta na mão de um péssimo jornalista e pior que um bisturi na mão de um péssimo médico, o desespero chegou na imprensa,Globo demitindo por falta das verbas,Tmj Presidente

    1. Sarcástico

      Imagine uma Bic na mão mão de um presidente “TIPO NENHUM OUTRO” em época de pandemia, negando a ciência, e enaltecendo a violência, o atraso e a escuridão. Bem vindo a idade media, com Bolsonaro é assim.
      SALVA A TERRA PLANA, SALVA A RACHADINHA, SALVE A MARACUTAIA, SALVE O QUEIROZ, SALVE O PGR QUE NUNCA PROCURA, SALVE, SALVE… SALVE A INTERVENÇÃO PARA NÃO JULGAR OS CRIMES DOS “A FAVOR”. SALVE A ÉPOCA DA DISTORÇÃO DE DADOS, SALVE AS EMENDAS FANTASMAS, SALVE, SALVE, SALVE A ÉPOCA DE GASTOS COM SEGREDO DE 100 ANOS, SALVE…
      VIVA O HOMEM DA NOVA POLITICA… NOVA MESMO, EM NEHUM PAIS DEMOCRATICO DO MUNDO VIVEMOS ISSO.

      SALVA O ARISTIDES, SALVE A SENHORA QUE FOI PRESA POR MAGOAR O PRESIDENTE.
      SALVE SALVE…
      SALVE A GSOLINA A 8,00, SALVE A GÁS A 120,00
      CARNE?
      SÓ NO PALÁVIO DE VIDRO E SÓ SE FOR COM UM CHEFE DOS GRANDES ARTISTAS, PICHANA AGENTINA? QUE NADA, PICANHA JAPONESA COM O BOI CRIDO COM CERVEJA, VALOR DA BRINCADEIRA 1800,00 O KG… SALVE SALVE… ESSE PRESIDENT É O MEU PRESIDENTE É O CALA, É O CALA,
      PUMMMM, BUFUUUUUUUUU, PRAAARRRRRRR,
      POR FAVOR COLOQUEM UM BANHEIRO QUIMICO AQUI NO VERA ARRUDA…

      1. Lulapetismo o Maracutaia.

        ” SARCÁSTICO” DEIXA DE SER RIDÍCULO GASOLINA DE 8,00E GÁS DE 120,00!
        VOCÊS DE ESQUERDA NÃO têm credibilidade nenhuma e ainda ficam fazendo FAKE NEWS, aumentando os preços. Estamos VIVENCIANDO uma crise sanitária mundial e ainda a crise hídrica no Brasil, de 92 anos. Deixa de torcer pela miséria e já pensou se o PT, estivesse no poder com certeza o Brasil, estava numa CONVULSÃO SOCIAL.

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Ministro ROGÉRIO MARINHO, aquele mesmo que acabou com a Previdência Social ( INSS) e que puniu trabalhadores e viúvas, juntamente com BOLSONARO,PAULO GUEDES e CIA, vai criar a Faculdade de Flanelinha que segundo ROGÉRIO MARINHO está pagando em média RS 4.000,00. Governo BOLSONARO e seus ministros são piores do que cupim de ferro. No governo BOLSONARO, nem Flanelinha pobres trabalhadores podem ser. Enquanto isto deputados e senadores torram RS 34 BILHÕES e fazem orçamento secreto e o PiX da farra do dinheiro 💰💰💰 público junto com o CENTRÃO. Deputados e SENADORES usam o Orçamento SECRETO sem declarar o valores astronômicos. Dinheiro este, que BOLSONARO coloca não mão ✋ do CENTRÃO para se segurar no poder. O ano de 2022 quem vai sobreviver a este maldito governo ???

Comments are closed.