Ministro destaca “flanelinhas”, a profissão do ano no Brasil
   1 de dezembro de 2021   │     12:38  │  21

O governo ignorou os dados da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o aumento exponencial dos brasileiros que sobrevivem na informalidade, e que atingiu 40,6% no governo Bolsonaro.

Traduzindo o percentual do IBGE, são 37 milhões e 709 mil brasileiros, o equivalente a 18% da população, que não têm renda fixa e saem às ruas todos os dias para aventurarem-se no sistema “je vis de beque” – que na tradução à brasileira, é “eu vivo de fazer bicos”.

Desde que assumiu Bolsonaro vem cortando as verbas destinadas às pesquisas do IBGE, e até mesmo o censo demográfico está atrasado, o que levou o Supremo Tribunal Federal a determinar a sua realização. O governo tenta esconder, assim, a realidade cruel das ruas.

As cenas de famílias catando comida no lixo ou disputando ossos destinados à produção de ração para cachorros viraram “atração macabra”, que o governo não tem como esconder. Em São Paulo, o número de moradores de ruas triplicou, e já se viu até cenas de pessoas desmaiando de fome.

O mais grave é que as projeções para 2022 sinalizam que o quadro vai piorar, com a retirada de 20 milhões de famílias da lista de beneficiados do programa Bolsa Família, apelidado agora de Renda Brasil, além da expectativa de crescimento pífio da economia.

Em tempo: esses números negativos já eram projetados antes da pandemia causada pelo coronavírus; em 2019, logo no primeiro trimestre, a escalada de preços já se registrava com a adoção da política atrelando o preço dos produtos ao dólar. Ou seja, a pandemia só agravou o quadro de miséria projetado pela política econômica.

E em meio a esse quadro de miséria verde-amarela, surgiu o ministro do Planejamento, Rogério Marinho, exaltando a figura do “empreendedor” que sobrevive lavando carros ou guardando carros nas ruas, e que é conhecido como ‘flanelinha”

Segundo o ministro, “tem flanelinha ganhando 3 mil, até 4 mil reais por mês” trabalhando nas ruas de São Paulo. Taí, se você está desempregado, siga a dica do ministro e seja um “flanelinha” feliz, porquanto trabalhador autônomo e empreendedor.

Vai vendo, Brasil!

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Vem Bozo, vem Centrão e se gritar pega Ladrão não fica um meu irmão. E aí vem o Juiz Suspeito que se diz Anti Corrupção que a Globo adora tanto e quer entregar aos americanos a nação. Vamu tirar a Dilma que tudo vai melhorar. Melhorou pra eles. Vota certo Brasil.

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O Ministro Rogério Marinho, aquele mesmo que acabou com a Previdência Social ( INSS) que puniu trabalhadores, juntamente com BOLSONARO e PAULO GUEDES e CIA, vai criar a Faculdade de Flanelinha que segundo Rogério Marinho está pagando em média RS 4.000,00. Governo BOLSONARO e seus ministros são uma porcaria e no governo BOLSONARO nem Flanelinha pobres trabalhadores podem ser. Enquanto isto deputados e senadores torram RS 34 BILHÕES e fazem orçamento secreto e o PiX da farra do dinheiro 💰💰💰 público junto com o CENTRÃO.

  3. Otreblig

    Que a esquerda volte a governar o Brasil, chega de tanto sofrimento, de tanta miséria. Que essa direita infernal, maldita e incompetente vá pro quinto do inferno pra nunca mais voltar.

  4. Alagoas

    POLÍCIA FEDERAL exonera delegada da INTERPOL que atuou em ordem de prisão de blogueiro BOLSONARISTA.
    Dominique de Castro Oliveira é a terceira pessoa que perde cargo após atuar no processo de extradição de ALLAN dos SANTOS. E agora José ???? A mando de quem ???

  5. miguel

    BOLSOMINIO E FODA SABE QUE O MITO ESTA TORRANDO O CARTAO CORPORATIVO E AINDA BOTA A CULPA NO LULA,AINDA BEM QUE O LULA TA VOLTANDO SO ASSIM VOU TER MINHA MAMATA DE NOVO; MEU PAO -COM-MORTADELA; E SIM A VOLTA DO COMUNISMO VAI SER TAO BOM.
    TRISTE E SABER QUE EXISTE IMBECIS QUE ACREDITA NESSA RETORICA FULERA SOBRE COMUNISMO,CONTUDO BOLSOMINIO ACREDITA EM TUDO ELES SAO SUPER INTELIGENTES.

    1. ex-COXINHA

      TUDO SOBE, ALIMENTAÇÃO, ALUGUEL, GÁS DE COZINHA, GASOLINA. SÓ QUE ESTÁ EM QUEDA É A POPULARIDADE DO PRESIDENTE.

  6. Viajante do Tempo, vim de 2023 - Lula presidente

    Bob, essa gente com advento das redes sociais, conseguem convencer os mais incautos até de que a terra é plana. Pior que ter imbecil na presidência é ter boa parte da população idiota, porque qualquer o imbecil mal intencionado consegue convence-lo da pior escolha, vendendo-a como a melhor.
    Eles não acreditam em aquecimento global, não acreditam em Deus – Quem acredita – Não age como eles, mas acreditam em garimpeiros, desmatadores, acredita nas ações destrutivas, ainda que a ciência diga o contrário e ainda que a tecnologia mostre a possibilidade da convivência pacifica do homem em a natureza.

    1. bolsonarista arrependido

      As máscaras caíram. Esse maligno que colocamos na presidência por si só vem de autodestruindo. Até o pastor Everaldo que o batizou nas águas do Rio Jordão está no xilindró.

    1. FORA LULA

      Foi o seguinte. Eles achavam que os rôbos do Carluxo, votariam. Então quando chegou no Cartório que pediram o CPF e Titulo para aprovar, a quantidade de eleitor foi muito, mas muito pouca, nao conseguiu aprovar. Entende? Eles são mutos com as pesquisas AO VIVO DE INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESEDENTE DO GOOGLE, mas pesquisa com gente de carne e osso não conseguem

  7. SEM SABER LER DIREITO

    é verdade essa estorinha de cartão corporativo de 75 MILHÕES DE REAIS EM APENAS 365 DIAS DA FAMÍLIA BOLSONARO.

    HOMI, DIGA LOGO, ESTOU AGONIADO PARA SABER, PORQUE SE FOR VERDADE ELE PERDEU MEU VOTO.
    ACHO QUE É MENTIRA DA IMPRENSA MARRON, DAS CARpeideiras VERMELHAS, não é poss´vel, ainda por cima, ninguém pode saber onde gastou???

    1. Lulapetismo o Maracutaia.

      Realmente, não sabe ler direito é de esquerda basta.
      Pesquisar e se informar é uma ferramenta que não faz mal a ninguém.
      Pesquisar no canal da transparência como é gasto na gestão BOLSONARO, o dinheiro do cartão do cartão corporativo.
      Sem esquecer também como era gasto na era PT.

      1. Véi da Van

        Existe gente inocente eu ate perdoo. Mas tu é babai-vos da gota, nesse momento, naovtrm dúvida do valor o TCU hoje está julgando como foi gasto

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    presidente da República será agraciado com o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, concedido pela Assembleia Legislativa (ALE). A honraria foi aprovada durante a sessão ordinária do Parlamento, nesta quarta-feira (1º), sendo proposta pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PTC). Jair Bolsonaro recebeu titulação semelhante da Câmara Municipal de Maceió. Nojooooo e com náuseas. Cidadão honorário só se for do Inferno junto com o SATANÁS.

    1. FORA LULA

      Amigo… conheço muito homem de bem que mereciam ser cidadãos honorários desse estado, MAS PREFERIAM NÃO SE-LO, não pela nossa querida ALAGOAS, mas…

Comments are closed.