Moro lança livro sobre bastidores da Lava Jato e do governo Bolsonaro
   30 de novembro de 2021   │     0:42  │  17

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai lançar na quinta-feira, 2, o livro “Contra o sistema de corrupção”, contando os bastidores da Operação Lava Jato e o período em que serviu ao governo Bolsonaro.

Moro sustenta que a corrupção não acabou e conta que deixou o governo porque o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal e desmontou a estrutura de combate ao crime que ele havia montado junto com o delegado Maurício Valeixo.

Valeixo foi demitido da direção-geral da PF, e Moro não concordou. Bolsonaro já disse que Moro teria concordado, caso fosse indicado para o Supremo Tribunal Federal, mas o ex-juiz desmentiu e ficou a palavra de um contra a palavra do outro.

O que se sabe, porque se tornou publico, foi o que aconteceu na reunião ministerial em abril do ano passado, quando Bolsonaro disse abertamente “que não iria esperar que fodessem um filho dele, ou um amigo dele”, para trocar o comando da PF.

Depois que a conversa se tornou pública, por determinação do então ministro do Supremo, Celso de Mello, o presidente tentou se justificar dizendo que se referia à troca do comando da sua segurança no Rio de Janeiro, mas não é verdade; o presidente já havia trocado o comando da sua segurança bem antes, e se referia mesmo ao comando da PF, tanto é assim, que mudou toda a direção.

O livro de Moro será lançado em Curitiba na quinta-feira, dia 2, em Recife no dia 5, em São Paulo no dia 7 e no Rio de Janeiro no dia 9. Produzido pela Editora Sextante, o livro tem 288 páginas e custa 49 reais, ou 29 reais e 99 centavos no e-book.

Moro é o calo da candidatura de Bolsonaro à reeleição e o temor do governo é de que o ex-juiz e ex-ministro continue crescendo nas pesquisas de intenção de votos. Já existe movimentação, principalmente em São Paulo, para fortalecer a candidatura de Moro diante da incapacidade de Bolsonaro de se recompor com o mercado, principalmente os investidores estrangeiros.

O slogan “nem Lula nem Bolsonaro“, que se irradia camuflado entre o empresariado paulista, por exemplo, é praticamente irreversível. E é por aí que Moro projeta a brecha como “salvador da pátria”, seja evitando a volta do Lula à presidência, seja livrando o país do desastre iminente que seria a reeleição de Bolsonaro.

Vamos ver; se o Moro continuar subindo nas pesquisas, ficará muito complicado para o Bolsonaro reverter o quadro com as projeções negativas para a economia no ano que vem.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Realmente na política tudo é possível, vejam vocês o exemplo de BOLSONARO: EX: CENTRÃO, e tudo que não presta na política para se segurar no poder. É o PIX a todo vapor, só os idiotas e imbecis como fala o próprio presidente, ainda acreditam neste desastre de incompetência. O povo que se Lasque. Voto em qualquer 🐕🐕🐕🐕 que possa derrubar esta desgraça.

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva (PT) ampliou sua VANTAGEM sobre os adversário na corrida eleitoral de 2022, conforme pesquisa do Atlas Político divulgada nesta terça-feira (30).Se a eleição fosse hoje, LULA teria 44,2% das intenções de votos válidos, contra 32,5% de Jair BOLSONARO (PL). O negócio tá feio para o BOZO. Bota mais dinheiro 💰💰💰 na conta do CENTRÃO que tú vai tomar no CHICOTE. 34 BILHÕES, orçamento secreto e o Tratoraço foi pouco.

  3. Itan

    Um presidente que interfere seriamente nas instituições com no intuito de livrar os filhos das garras da justiça é um perigo para a sociedade. Coisa de regime ditatorial.

  4. Alex

    Na política tudo é possível, quem diria, Geraldo Alckmin do PSDB de FHC de conlouio com o Luladrao. Agora o bloqueiro dando atenção especial par o ex juiz Sérgio Moro, aquele que era parcial, que condenou o Lula sem provas. Enquanto isso o estado de alagoas com os piores índices de desemprego. Lembro-me muito bem como o na época governador Teo Vilela apanhava diariamente no blog do Bob, todos os dias com notícias negativas. Mas nada como um dia atraz do outro, hoje o Lula bem próximo da turma do Teo Vilela, e o blogueiro não dá um pio.

  5. Sertanejo

    Que coisa mais ridícula.
    O cara em vez de está trabalhando.
    Ele não não esperava ser xingado em plena rodovia Dutra, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, 17. Ao cumprimentar uma motorista que passava por ele, a mulher não resistiu e gritou da janela: “pau no c*”. A outra foi presa porque chamou ele de noivinha do Aristides.
    A maioria causou constrangimento pelo silencio.
    Pois é …tem que arrumar uns caras para pagar a motociata, espontaneamente não dá né?

  6. Lion

    O jornalixo BOBo começando a passar pano para o algoz do seu ídolo Luladrão é surreal. Ver petistas elogiando o MORO deve ser doloroso em suas cabecinhas doentias…. Se for para ser contra o Bolsonaro, vale tudo……kkkkkkk

  7. João Caldas

    Lula vai pra rua sim, no momento certo e a proteção dele será o povo, não vai ser preciso chamar o Exército, PF, FN e Polícias do Bozo pra proteger lo. Nem tbm vai andar por aí com um monte de motociclistas desocupados que mama nas tetas do governo atual. No final do próximo ano o Desgoverno da Presepada vai acabar e o Brasil vai voltar a ser feliz.

    1. Alex

      Vai sair João Caldas, com tudo previamente organizado pela turma no MST, da CUT e outras centrais sindicais que perderam a mamata.

  8. Véi da Van

    Ontem vi o vídeo ridículo do Bolsonaro na beira da pista para testar sua popularidade o cara é obcecado. Cara, foi aí q ele mandou prender a senhora que chamou ele de noivinha do Aristides, outro passou e chamou de Pau no C*, mas o q mais chama a atenção é a indiferença q tiveram com ele. As pessoas não tinham nenhuma reação. Vi o vídeo, apenas um caminhoneiro puxa saco buzinar. E esse traste não trabalha, ficar na pista para ver sua popularidade é demais da conta.

  9. RAPHAEL

    NEM BOÇALNARO NEM SEJUMORO. É TUDO A MESMA MERDA. QUEM GOSTA DISSO SÃO OS COCÔMINIONS, QUANDO ORDENADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Alípio José Meireles Sá

      Verdade verdadeira. Não existiria Bozo sem a mão do ex-juiz parcial de Curitiba. Criaram uma teia que deu nessa tragédia pela qual passa nosso país atualmente.

  10. Carlos

    INSTITUTO LULA, TEM DÍVIDA IMPAGÁVEL DE 18 MILHÕES. FRUTO DAS MARACUTAIAS, PETISTAS A RECEITA FEDERAL, QUE RECEBER.APESAR DA DÍVIDA LULA DISTRIBUÍ BOLSAS…

  11. Renato silva

    Olha o Lixo de jornalista já dando moral ao moro será porque o Lula ladrão que foi condenado não pode n sair nas ruas,eu não acredito que o Jornaleco vai apoiar o moro kkkk,desse acéfalo vc espera tudo,acho que até votar no Renan filho kkkk,mais Bob só não deixe o seu patroa Collor saber,aliás eu não vejo ele postar nada das eleições no cenário de Alagoas,O que q falta do Jabá faz para a imprensa lixo,Vamos ver se o Presidente chamará a população nas ruas será que vai lotar kkkk,agira manda o Lula chamar ou ele ir pelo menos em uma birosca tomar aquela cachaça ou ele ir no sítio de Atibaia quebra sem dono,será que e seu Bob ou do come tolete?

Comments are closed.