Filho de Bolsonaro quer combater “ladrão de 9 dedos”. E de dez dedos, nada?
   30 de novembro de 2021   │     19:17  │  13

Sem público, apesar do esforço para atrair a população no feriado em Brasília nesta terça-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro finalmente se filiou ao PL, o seu nono partido desde que disputou um mandato parlamentar, há 33 anos.

Bem que se tentou atrair o público colocando-se um trio elétrico estridente, que reproduzia paródias atacando os adversários, mas ninguém se empolgou.

Mas, não deixou de acontecer cenas hilárias, quando, por exemplo, o senador Flávio Bolsonaro discursou e cometeu o ato falho na tentativa de atacar o ex-presidente Lula. O filho de Bolsonaro, denunciado pela prática de crime de ´peculato e blindando-se no Supremo Tribunal Federal, disse que a aliança com o PL era para “combater o ladrão de nove dedos”.

Ou seja, “ladrão de nove dedos se combate”, já o ladrão de dez dedos não; este, passa a ser aliado e festejado. Flavio nem se tocou que no palanque, ao lado do pai, estava Valdemar Costa Neto, “dono” do PL, ex-presidiário condenado no processo do mensalão a 5 anos e 7 meses de prisão, e que foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

Traduzindo pelo que se entendeu do discurso do Flávio, é que ladrão ruim para ele tem nove dedos, e ladrão bom, amigo, correligionário e parceiro tem os dez dedos das mãos. Se não é isso, então que explique melhor a fala.

E o discurso do presidente Jair Bolsonaro? Ah, esse é também recheado de pérolas, e depois de dizer que a união com o PL de Valdemar Costa Neto ( isola, isola ) “é para salvar o Brasil”, o presidente acrescentou:

-“Deixar bem claro, eu e o Valdemar não seremos pessoas que vamos definir as coisas sozinhos. Em grande parte, a nossa visão vai passar por vocês. Nós queremos compor e, com essa composição, fazer o melhor para o Brasil. O ministro Tarcísio é uma esperança para o nosso querido estado de São Paulo”.

Vai vendo, Brasil.

Bolsonaro insiste na candidatura do carioca Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, para governador de São Paulo. Foi uma das a suas exigências para se filiar ao PL; a outra exigência é que o partido não se coligue com a esquerda. Mas, para quem esperava uma solenidade concorrida, com o povão aglomerando-se à porta da sede do PL, e dançando ao som do trio elétrico, foi de fato frustrante.

Combinou até com os número das pesquisas sobre a avaliação do governo Bolsonaro, que pela primeira vez desde a posse, atingiu menos de 20%. Dizem que é o efeito Sérgio Moro, que lançará na quinta-feira, 2, em Curitiba, o livro contando que a corrupção no Brasil não acabou.

E não acabou mesmo, apenas mudou de nome para “rachadinha”, que no Código de Processo Penal é definido como peculato.

Atentai Brasil, para as narrativas dos peculatos.

 

 

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Godoi

    Eu fico só achando graça desses mestres das pesquisas. Alguém pode apontar qual era a pesquisa que apontava Vitória do Bolsonaro para presidente? Eu estou curioso pra ver o Lula e o Geraldo Alckmin nas ruas fazendo carreata. Aproveita Roberto, faz uma vaquinha com a petezada para ajudar pagar a dívida do Instituto Lula. Veja que coincidência, depois da lava jato o mestre das palestras sai de sena, e o Instituto entra em falência,.

  2. Paulo Araújo

    Parabéns ao blogueiro por mais esta análise precisa destes últimos acontecimentos. Você é o mestre dos mestres!

  3. Alagoas

    BOLSONARISTAS, representantes do CENTRÃO e integrantes de partidos que articulam a terceira via presidencial convergiram nas duas votações, realizadas por CÂMARA e SENADO, que aprovaram novas regras para o ORÇAMENTO SECRETO. O texto cria um limite para as emendas de relator, mantém OCULTOS os nomes de DEPUTADOS e SENADORES que indicaram recursos em anos anteriores e, apesar de prever que haja transparência de agora em diante, abre uma brecha para que o sigilo permante. É o chamado PIX do esquema, ninguém sabe para a conta que vai, pouco menos onde está este dinheiro 💰💰💰. Governo BOLSONARO é o governo da INFLAÇÃO e da tranbicagem

  4. alexandre

    FLÁVIO CHOCOLATE BOLSONARO JÁ MUDOU DE PARTIDO 3 VEZES SOMENTE DURANTE A PANDEMIA. FIDELIDADE PARTIDÁRIA MANDOU LEMBRANÇA…

  5. SEM SABER LER DIREITO

    Bob, é verdade que hoje vai ter um JULGAMENTO SECRETO, no TCU, sobre os gastos apenas de 2019 da família Bolsonaro com os cartões corporativos, gasto de quase U$ 15 MILHÕES DE DÓLARES ?

    VEJA SÃO 15 MILHÕES DE DÓLARES, ou mais ou menos 75 milhões de reais.
    O SACO DESSA GENTE NÃO TEM FUNDO.

    NUNCA PENSEI QUE NUMA REPÚBLICA OS GASTOS DO DINHEIRO DA NAÇÃO FOSSEM SECRETO. ISSO OCORRE APENAS NOS REGIMES DITATORIAIS. O PRINCIPE E SEUS FILHOS, DEITAM E ROLAM NESSES REGIMES. MAS AQUI NÃO, AQUI, PARA OS PATRIOTAS, NINGUEM VAI QUESTIONAR ISSO.

    ELES VÃO DIZER:
    E o LULA????

  6. Otreblig

    O Brasil ser salvo por Bolsonaro incompetente, mentiroso e Valdemar Costa Neta. Protejam o dinheiro público urgente.

  7. Wesley

    Jornalista, o senhor é ótimo!! Só esse título… Mas é isso mesmo, os filhinhos de papai buscam impingir a outros as suas próprias práticas corruptas.

  8. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva (PT) ampliou sua vantagem sobre os adversários na corrida eleitoral de 2022, conforme pesquisa do Atlas Político divulgada nesta terça-feira (30).
    Se a eleição fosse hoje, LULA teria 44,2% das intenções de votos válidos, contra 32,5% de Jair BOLSONARO (PL).

  9. Véi da Van

    A família Bolsonaro combina bem

    “Nos barracos da cidade
    Ninguém mais tem ilusão
    No poder da autoridade
    De tomar a decisão
    E o poder da autoridade
    Se pode, não faz questão
    Se faz questão
    Não consegue
    Enfrentar o tubarão
    Ôôô ôô
    Gente estúpida
    Ôôô ôô
    Gente hipócrita“
    Enquanto isso na Vera Arruda as V peidentas gritando viva bosonalo ele o cala, depois vão pra casa chorar o custo de vida

    1. Lulapetismo o Maracutaia

      Pois é Véi de Van, viva a estúpida ex- presidente lulapetismo ou ” Bolsonaro?
      Prefiro a estupidez Bolsonaro e no entanto torcendo pela terceira via. Pode ser Moro e Lula, nunca mais TOLLETE PRENSADO

Comments are closed.