Bolsonaro promete ir a debates, mas exige censura prévia às perguntas
   26 de novembro de 2021   │     15:56  │  40

O presidente Jair Bolsonaro se disse pronto para os debates com os adversários na disputa presidencial em 2022, e prometeu comparecer a todos, mas exige que as perguntas não envolvam crimes de peculatos – as famosas rachadinhas -, cometidos pelos filhos, nem os amigos dele.

Premeditando o breque, ouso antecipar que Bolsonaro não vai a nenhum debate, porque é impossível não tratar do maior escândalo envolvendo os filhos de um presidente em toda a história da República. Se na eleição presidencial passada os bolsonaristas usaram e abusaram de feke news, como o presidente haveria de recusar a responder sobre fatos concretos, com provas irrefutáveis?

Na eleição passada, a deputada bolsonarista Carlas Zambelli espalhou que as lojas da Havan pertenciam à filha da presidente Dilma; bolsonaristas espalharam que a Friboi pertencia ao filho do presidente Lula, e até uma ferrari de ouro apareceu para ilustrar as mentiras impulsionadas nas redes sociais para iludir os incautos.

A exigência previa de Bolsonaro está sendo entendida como a desculpa antecipada para não ir aos debates.

De fato, se eu fosse o presidente também não iria; imagine um debate com Lula, Sérgio Moro e Ciro Gomes?! Imaginem os adversários dissecando o governo, mostrando as contradições, e tudo isso em meio a uma crise de desemprego, que tende a se agravar, com a alta dos preços dos alimentos e dos combustíveis!

Melhor não ir mesmo aos debates; melhor já ir Bolsonaro treinando a desculpa. Claro, não pegará bem, mas pior será ser dissecado e se omitir a explicar os crimes de peculato cometidos pelos filhos. Cabe lembrar que três filhos de Bolsonaro são políticos e cometeram – ainda cometem? -, os crimes de peculato.

A campanha eleitoral no ano que vem promete, mas Bolsonaro não deve se preocupar com o Lula, porque ele já está no segundo turno seja com quem for a disputa; Bolsonaro tem de se preocupar com o Moro, que está lhe retirando votos à maneira de quem come mingua quente, assim, pelas beiradas.

COMENTÁRIOS
40

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sergio Fernando Ferreira de Lima

    O debate deve ser baseados em propostas e não em declarações sem provas e acusações isso deixe para a pf e o judiciário, debates que só servem para criticar e denegrir vai acrescentar o que?

  2. Véi da Van

    Renatinha, lionna, Carlinha o Lula petismo,
    O dentista tirou a radiografia da boca, apareceu o os ovos do Bolsonaro, ô raça de babaovo infeliz.
    Cachimbo perde, qto mais o fumo atoia mais gosta

  3. BOLSONARO NUNCA MAIS

    sexta (26), BOLSONARO se mostrou resistente sobre fechamento de fronteiras mesmo com a nova variante da Covid-19. Ele chegou a dizer para os apoiadores que “TERIAMOS QUE APRENDER, MORRER e CONViVET COM o ViRUS da COVID-19”. Só que a OMICRON, detectada na ÁFRICA do Sul, mexeu com as estruturas do mundo. As ações das bolsas caíram e cientistas estão preocupados.
    Conforme apurou o DCM, o CONGRESSO NACIONAL não ficou nem um pouco satisfeito com as declarações do PRESIDENTE BOLSONARO. Deputados e senadores, inclusive do CENTRÃO procuraram ARTHUR LIRA e RODRIGO PACHECO para reclamar. Pediram ações mais rígidas para o BRASIL não virar um paraíso de “ANTIVACINAS”.

  4. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Tudo que BOLSONARO toca vira MERDA! Esse desgraçado foi torcer logo para o Flamengo e o Flamengo lascou-se, nem pra isso esse carniça serve. Devereria ir pra P.Q.P. ou pro quinto dos infernos, Genocida maldito.

  5. um ALAGOANO

    Nem Bolsonaro nem o presidiário Bob, Moro neles, vc condena o atual Presidente mas o seu ídolo presidiário condenado em 3 instancia tbm não fica atrás das maluquices dele, por isso só temos uma chance de recuperar o país se caso o Moro vencer.

    1. Weriton

      É sério esse seu comentário? Como você tem tanta certeza que o Moro é o melhor nome para administrar o Brasil? O cara nunca administrou nada. É a primeira vez que ele entra na política. Não queria que Bolsonaro e Lula ganhassem, mas Moro já é demais.

    2. TOLLETE PRENSADO

      Exatamente um ALAGOANO… FALAR EM CORRUPÇÃO DO BOLSONARO QUE NÃO RESPONDE NENHUM PROCESSO POR,E TAPAR O SOL COM PENEIRA. ONDE O LULA, E SUA QUADRILHA QUE ,TEVE DE DEVOLVER PARTE DO DINHEIRO ROUBADO DO POVO POBRE BRASILEIRO É MUITA HIPOCRISIA….MORO NELES.

  6. Alagoas

    Espelho, espelho meu, existe um Jair BOLSONARO melhor do que eu?”, costumava se perguntar o PRESIDENTE BOLSONARO da República sempre que trancava a porta do banheiro para se barbear. Mas o ESPELHO NADA RESPONDIA, e deixava o AUTOPROCLADO monarca satisfeito. Eis, no entanto, que nos últimos tempos o espelho tornou-se MÁGICO. E resolveu falar. Saiu com a seguinte resposta: “Sim, PRESIDENTE, seu ex-ministro da Justiça SÉRGIO MORO tornou-se um BOLSONARO MELHOR, mais arrumadinho e menos NEGACIONISTA e mentirosodo que o senhor”. Agora deu Ruim, além da assombração de BOLSONARO que é o ( LULA) apareceu SÉRGIO MORO na parada, o Homem que BOLSONARO tentou destruir.

  7. Marta Albuquerque

    Até o véi da Havan tá declarando amor por Sérgio Moro.
    O fim da mito está próximo .

    Tão sabendo que ele disse que no debate não pode falar do laranjal dele ( micheque, filhos e amigos) então não se fala nele também porquê tudo é feito no laranjal o que nasce no laranjal morre no laranjal.

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Projetos do BOLSONARO : Não comprou vacina no período correto, resultado? 600 mil brasileiros mortos por incompetência e negligência. Aliança com o CENTRÃO 34 BILHÕES, orçamento secreto e o Tratoraço. Presidente fantástico não é ??? Destruiu o INSS e acabou com o bolsa família por pura inveja e deu calote nos precatórios dos verdadeiros trabalhadores brasileiros. Presidente é tão mentiroso que acredita até nas suas próprias mentiras. Quem tomar Vacina vai virar jacaré e quem tomou vai desenvolver o HIV. Será que mente o Homem.

    1. Ex - Coxinha

      Bolsonaro nunca mais e nunca foi.
      Olha a quarta onde do VÍRUS, na Europa. E aí e até OMS, está assustada foi Bolsonaro?
      Cadê às vacinas que os países saíram na frente. Deixa de fazer política pisando em cadáveres e respeito aos mortos e familiares é bom eu gosto. Se você se identifica com a esquerda CANALHICE , é um direito seu e no entanto faça política grande.
      A procissão da OMS, pode chegar 700 mil MORTES na Europa, até fevereiro de 2022. Vamos torcer pela ciência para combater a crises sanitária mundial.

  9. Ednaldo

    De cara, o Bozo já larga com a maior rejeição entre os candidatos. Isso vai piorar ainda mais com o agravamento da crise econômica provocada pela maneira incompetente e estúpida de gestão.

  10. Lion

    O jornalixo BOBo e sua insistente criação de falsas narrativas. Mente feito um petista sedento por verbas públicas e cargos comissionados….kkkkk…. E as carpideiras-melancia e seus adjetivos de desejo: Ditador, Genocida, Traidor, Mentiroso, Corrupto, etc….. Nada como Rivotril 3 vezes ao dia para acalmar…..kkkk

    1. Weriton

      Meu amigo, se acha que é mentira da Globo, dá uma olhada nos sites em outros países. Para de ta repetindo essa mentira que é feio.

  11. PAULINE

    GENOCIDA QUE COMPROU VACINAS QUE TA APLICANDO ATÉ A TERCEIRA DOSE.GENOCIDA QUE MANDOU DINHEIROS PARA ESTADOS E MUNICIPIOS ISSO E SER GENOCIDA.VAMOS DEIXAR DE SER HIPOCRÍTAS

    1. Laurindo geo

      O fdp ligou para o primeiro ministro da Índia pedindo para facilitar a negociata com o laboratório da vacina indiana. Sabe de nada inocente…

    2. Weriton

      Você fala isso como se fosse uma bondade que ele faz. Quando você tem um filho e uma mulher em casa, você trabalha e paga as contas porque é obrigação sua e não porque você está fazendo bondade a eles. Daqui a pouco você vai dizer que o presidente paga os aposentados e servidores porque é bonzinho. Que coisa estúpida. Argumenta de outro jeito, meu caro!

    1. Ex - Coxinha

      JÁ PENSOU NO DABATE PERGUNTAR O LULA, QUEM PAGAVA ÀS PALESTRAS PRA ELE FALAR MAL DO BRASIL E SE GABAR DAS MENTIRAS QUE NO BRASIL, TINHA 30 MILHÕES DE MORADORES DE RUAS…

      1. Weriton

        Olha agora quantos moradores de rua têm. Olha quantas pessoas estão passando fome. Olha quanto é que está o preço das coisas básicas para sobreviver. Você deve ser doente, cara!

        1. TOLLETE PRENSADO

          Exatamente,
          Weriton, polarização do Lulapetismo x Bolsonarista, é de uma população de doente. Eles se merecem e não aceita pluralidade de pensamentos e opiniões. O ódio petistas não é do BOLSONARO e sim do presidente, que derrotou o PT, podia ser Marina, Ciro GOMES, Henrique Meireles….

  12. Ex - Coxinha

    Em parte concordo com o Bolsonaro, já fui coxinha e no entanto não posso negar que o patrulhamento que o presidente vem enfrentando e tem pavio curto é melhor um debate civilizado.
    E às perguntas rachadinha é um assunto ridículo, onde todos os gabinetes de esquerda, direita, centro e o escambal.

  13. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O presidente Jair BOLSONARO surpreendeu nesta sexta-feira (26) ao revelar para qual time torcerá na final entre Flamengo x Palmeiras da Libertadores, no sábado.
    Palmeirense declarado, BOLSONARO externou o seu apoio para o time carioca na decisão, afirmação feita em um evento militar no Rio de Janeiro. Sai daí CARNIÇA, tudo que você toca vira merda. Vai pegar BiGu em um JEGUE.

  14. Sebastião Bastos

    O pior mesmo e que ainda tem certos Imbecis,Babacas, que defendem um governo dessa qualidade…cita Babaca somente três grandes projetos desse governo GENOCIDA…

    1. Ex - Coxinha

      Cito dois programas sociais o vale gás e auxílio Brasil ( uma ajuda em dinheiro nunca visto na história do Brasil). Barrando desde o regime militar até os dias atuais. Concluindo obras paradas dos governos petistas. Rodovias, transposição do Rio São Francisco entre outras. Olha o viaduto da polícia rodoviária de Maceió ( se arrastou 16 anos dos governos petistas). Foi concluído com a força do capitão e equipe.

  15. Renato silva

    O sítio de Atibaia e do Bob,Lula, Palloci, Genuíno,Zé Dirceu,Gleide Hoffmann são todos inocentes,ele devolveram até dinheiro,Adélio agiu sozinho quando tentou matar o Presidente e os advogados estão trabalhando por amor ao Adélio,vc faz parte da escória do jornalismo vc quando escreve alguma coisa vc tem diarréia mental

    1. Weriton

      É impressionante a cara de pau de um cara vir aqui defender esse presidente com argumentos metendo o pau no PT. Uma coisa não anula a outra. Tente defender esse idiota sem citar o PT. Não tem argumento para isso. Tudo o que esse povo faz é repetir o que esse criatura fala. O cara rebaixou a inteligência de vocês ao nível dele, que é 0.

      1. Lion

        O petismo foi um movimento criminoso que deixou um rastro de corrupção, roubos, desvios, etc. no País, que vamos precisar falar disso pelos próximos 50 anos. E desejar que a Justiça condene todos os envolvidos nesses crimes. No atual Governo, só o simples fatos de não termos escândalos de corrupção jé é uma grande vantagem. E a Revolução que estamos vendo na Infraestrutura, com privatizações, concessões, etc. A revolução e resultados positivos no Agronegócio é impressionante. E as Estatais, antes roubadas e destruídas, agora com lucros bilionários. Gostem ou não do atual governo, ele montou uma equipe de ministros, em sua maioria, técnicos. Isso, por si só, já é um diferencial. E o resultado é este: Reeleição de Bolsonaro em 2022, no primeiro turno. Pode colocar Moro, Dória, 50 3ª vias, não tem como mudar isso… A oposição e o STF já sabem disso. O medo da turma não é Bolsonaro se reeleger, pois isso eles já sabem. O medo deles é ele formar uma grande maioria no Senado e Câmara e aprovar os seus projetos, independentes do STF….

        1. Sertanejo

          O que adianta ter um agronegócio com resultado “impressionante” se as pessoas estão passando fome, só em sua cabeça mesmo. Terraplanista ver tudo atravessado mesmo.
          Técnicos como o Guedes eu dispenso os pobres não querem, o mercado rejeita, o povo passa fome, ele consegue desagradar a gregos e troianos.

Comments are closed.