Lyra desmente Bolsonaro e diz que não há brecha para reajustar salário de servidores
   18 de novembro de 2021   │     23:28  │  28

O governo Bolsonaro, já não é mais novidade para ninguém, virou o “samba do crioulo doido” e, com o agravante, do presidente virar motivo de chacotas no mundo civilizado.

As consequências de ter virado chacota estão vindo em doses homeopáticas; depois da China ter suspendido os contratos para compra de carne bovina do Brasil, agora são os Estados Unidos que ameaçam fazer o mesmo.

A China e os Estados Unidos estão desconfiados de que o governo brasileiro não cuida das medidas sanitárias e, com os dois casos da “doença da vaca louca” registrados em Minas Gerais e no Mato Grosso, não dá mesmo para confiar no Brasil.

Bolsonaro desmontou o sistema de prevenção sanitária, estimulou o desmatamento da Amazônia e interviu nos órgãos de fiscalização e controle, tornando-os um puxadinho do negacionismo científico do governo.

A mais recente agressão se deu na COP26, que Bolsonaro não compareceu porque não teria o que dizer ao mundo civilizado, depois de ter escondido os dados do INPE ( Instituto Nacional de Pesquisa Espacial ) sobre o crescimento do desmatamento na Amazônia.

Sabe a consequência? Enquanto Bolsonaro for presidente o Brasil não será aceito na OCDE e nem fará parte do acordo do Mercosul com a União Europeia.  Eles vão esperar a eleição e, caso Bolsonaro se reeleja, o acordo com o Brasil permanecerá suspenso – ou seja: com Bolsonaro na presidência, não tem acordo.

Agora pasmem e acreditem se quiser! O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou a viagem do presidente aos Emirados Árabes “porque os árabes prometeram comprar dois times de futebol brasileiros”. Guedes, o sem noção, disse que “até brincou” quando alguém sugeriu que comprasse o Vasco da Gama, e ele respondeu “que não, o Vasco não”.

Gente, isso pode ser chamado de governo? Sejam sinceros, vocês não sentem vergonha alheia não?

E para completar, o presidente da Câmara, Arthur Lyra, desmentiu Bolsonaro quando disse que, com a aprovação da PEC dos Precatórios, ou a PEC do Calote, o governo terá folga para conceder reajuste de salário “a todos servidores públicos”. Lyra desmentiu e disse que “não existe brecha nenhuma”, ou seja, com a PEC ou sem a PEC o governo não tem como reajustar os salários dos servidores.

Estamos mesmo diante do governo do “samba do crioulo doido” e o que Bolsonaro diz, não se escreve.

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Willames silva

    A esquerdalhada fica louquinha com essa estória de desmatamento….pega os números lá da época do ladrão, de 2002 a 2008, pra vê uma coisa. Quando chegar perto a esses números, eu me preocupo. Sem falar, que não me sai da cabeça, que esses “desmatamento” é criminoso, e parte de quem? Adivinhem…

  2. Alex

    Roberto, dizem que o Lula fez o maior sussesso no parlamento europeu, não foi melhor porque de todas as propostas feitas por ele, nenhuma fala sobre o combate a corrupção. Por será?

  3. Renato silva

    Bob porque não pública que os jornalistas da Abril,Globo,Folha, Estadão decidiram cruzar os braços porque querem aumento de salários e aí vamos fechar tudo e a economia veremos depois chegou na imprensa kkkk,bando de hipócritas e aí Bob vai cruzar os braços também? Aliás acho que pelo que vc escreve era melhor ressarcir a gazeta no lugar de pagar alguma coisa a vc kkkk,com diz a Maju o choro e livre jornalista esquerdeopatas

  4. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    A Família BOLSONARO não está totalmente alinhada com a ida do presidente para o PL. Isto porque os filhos do chefe do poder executivo federal divergem sobre o futuro do patriarca. FlLAVIO é favorável que o pai esteja no Partido Liberal e fique próximo de VALDEMAR COSTA NETO. Já CARLOS BOLSONARO defende que o GOVERNO precisa manter o discurso ideológico e não fique tão próximo do CENTRÃO.
    “ FLÁVIO BOLSONARO, trabalhou na articulação para que o pai fosse para o PL. A opinião dele é que o CENTRÃO é responsável pela manutenção do GOVERNO. E que eles causam menos problemas que a ala IDEOLÓGICAS. Apesar de ser conservador, o FLÁVIO BOLSONARO sempre trafegou bem no mundo político, até melhor que o próprio BOLSONARO. Nunca foi 100% favorável com o RADICALISMO imposto pela família”, explicou um aliado do BOLSONARO.

  5. miguel

    QUE DIZER QUE O MITO TA FAZENDO UM OTIMO GOVERNO,CERTO,MUITO BEM,ENTAO NAS SUAS ANDANCAS PELO MUNDO ELE TEVE EXITO EM ALGUM INVESTIMENTO OU ALGUMA INDUSTRIA DE PARAFUSO OU ARRUELA OU AINDA ALGUMA FABRICA DE OLEO DE PEROBA, TEVE,O MITO TEVE EU NAO SEI SE QUEM E MAIS CARA PAU E MAU CARATE SE E O MITO OU QUEM O APOIA.

  6. Carlos

    O que foi que Lula, vendeu na Europa, como sempre a imagem negativa e até fica se gabando que adora falar mal do Brasil, e é aplaudido como o BOBO da corte o as autoridades econômica tirando sarro e assim os investimentos internacionais vai para outros países…entendeu ou desenhe.
    ABAIXO O LULAPETISMO.

  7. EX- ELEITOR DO LADRÃO

    BOLSONARO, BOLSONARO, BOLSONARO…… Esse vassalo do ladrão, escreve só pras viúvas dos PETRALHAS! Tá perdendo tempo, porque as pessoas de bem já perceberam que a imprensa ou consórcio, tá vendida ao comunismo.

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    PAULO GUEDES diz que árabes comprarão clubes; Vasco, Flamengo e Palmeiras são citados
    Ministro do governo BOLSONARO está em viagem no Oriente Médio. Enquanto pessoas, passam FOME, com o corte do Auxílio Emergencial e o fim do Bolsa família,: Vejam só com que o ministro da economia PAULO GUEDES e o governo BOLSONARO estão preocupados com compra de clubes de futebol. Vai pra P. Q. P. e vão Tomar no C.. bando de insanos e incapazes.
    ..

  9. Alagoas

    Essa é para o LEÃO e a Renatinha tradicionais defensores do maior incompetente e do pior presidente da história do Brasil.
    BRASÍLIA — A POLÍCIA FEDERAL pediu autorização ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) para abrir um inquérito, para apurar o envolvimento de PARLAMENTARES em DESVIOS de VERBAS através das emendas de relator, no chamado “ORÇAMENTO SECRETO “. O pedido foi encaminhado à ministra ROSA WEBER. O PIX do CENTRÃO e do governo BOLSONARO.

  10. Lion

    O jornalixo BOBo necessita de Laxante ou Rivotril? Não é enquete, Muitas asneiras em poucas linhas. Em 2022 parece que não vai ter outro nome: Bolsonaro no primeiro turno. A turma do “quanto pior melhor” chora copiosamente com este cenário que cada vez mais se torna provável. A terceira via com Moro não vai passar de 4%. O LadrãoMor não terá coragem de ir às ruas. Ladrão tem medo do Povo. Será uma eleição fácil para o Presidente. E aqui, nas terras dos Marechais, parece que o Palanque do atual Executivo se esvazia a cada dia. De um lado BOLSONARO, LIRA, COLLOR, JHC, LUCIANO BARBOSA. Do outro lado, bom não sei quem sobrou….mas vai estar carente….. e vazio….

    1. Sherlock Homes

      “Muitas asneiras em poucas linhas”
      Isso não lhe parece familiar?
      Releia o que escreveu e entenderá o que estou dizendo.

      1. Lion

        A geração “Paulo Freire” da pátria educadora tem dificuldades para interpretar…. Redesenhando: O jornalixo consegue multiplicar tolices/fake news/ narrativas/ falácias em poucas linhas. Vamos usar uma Regra de três pra facilitar: O jornalixo está para o BOBo assim como suas palavras estão para as narrativas/ as fake news/ as falácias…. Sim, para não esquecer: Essa regra de três é diretamente proporcional… Se uma relação aumenta, a outra não só aumenta, mas triplica…..

        1. Toinha da Filó de Arapiraca

          Entendi perfeitamente o que o amigo Sherlock falou, se referiu as conquistas do povo no governo PT e foi sincero qdo disse “apesar do roubo.” Acho q se você tivesse estudado com Paulo Freire saberia interpretar o texto. Essas conquistas o povo havia conseguido sem se dá conta, agora que estamos percebendo, já que sumiram nesse governo maldito; são o controle da inflação, reposição salarial acima da inflação e conquistas trabalhistas, para não me alongar vou ficar por aqui, continue discípulo do grande filósofo Olavo, que você avançará de marcha ré. Ei, está indo para uma década que o PT saiu do poder, para justificar os atos do seu deus, arrume outra desculpa que não p PT. Você faz parte da geração terá plana, conheço um terraplanista de longe.

      2. Lulapetismo

        ” CONCORDO COM VOCÊ”
        ” SHERLOCK HOLMES”
        ” OLHA A PRAGA BOLSONARO”
        BOLSONARISTAS HOLANDÊSES PROTESTA CONTRA MEDIDA DE RESTRIÇÃO DE LOCKDOWN E DEIXA PESSOAS FERIDAS.
        O PLANO HOLANDÊS ENFRENTA FORTE OPOSIÇÃO NO PARLAMENTO PELAS RESTRIÇÕES.
        AUSTRÁLIA, MILHARES DE BOLSONARISTA, PROTESTA CONTRA A VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA.
        EM MELBOURNE, MILHARES DE ” BOLSONARISTA” PEDIRAM A PRISÃO DO PRIMEIRO MINISTRO DE ESTADO DANIEL ANDREWS, CONTRA O PROJETO QUE DÁ MAIS PODERES PARA LUTAR CONTRA A PANDEMIA.
        KKKKKKKKKKKK

    2. Sertanejo

      Atenção, Atenção!!!

      Conforme o discípula de mãe Diná, Lion a eleição será fácil para o presidente atual.

      Tudo bem, pode ser, sim.

      Porém para o presidente atual ganhar a eleição do ano que vem, terá que ser cumprido uma pequena profecia ou vaticínio, até o véspera do dia da eleição em outubro de 2022.
      Tá muito fácil.

      O Sargento Garcia terá que prender o Zorro.

      Essa é fácil. Viva nosso presidente….
      Já ganhou… Já ganhou…. Já ganhou…

    3. Carlos

      “Ladrão tem medo do povo”.
      Entendi: É por isso q o Presidente Rachadinha só aparece no curral.
      Ra-rá-ra.
      E seus asseclas? Bem esses aparecem pra bufarem.

  11. Sherlock Homes

    Se não tiver um homem de peito para interditar esse louco, o Brasil corre o sério risco de desaparecer.
    Ele está destruindo todas as conquistas dos Brasileiros, poucas, é verdade, conquistada no governo PT, ainda com muita corrupção, porém vinha em um crescente de conquistas e éramos bem recebidos pelo mundo. O pobre era ais feliz. Nunca soube na vida que alguém que falta com a verdade tenha alguma credibilidade. Ele disse que não viu a prova do Enem é mentira, ele pediu que Enem trocasse Golpe de 1964 por revolução em questões, dizem os servidores. Agora essa da China e EUA.
    ESTAMOS LASCADOS, TEM UM LOUCO NA PRESIDENCIA.
    PIOR UM LOUCO PERVERSO.
    Enquanto isso o Lula é recebido pelas potencias mundiais como grande estadista. PIOR QUE O LULA QUE FOI CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO SÓ ESSE PRESIDENTE.

    1. Lulapetismo

      FUI O LULA… MACRON COM 23% DE ACEITAÇÃO PELOS FRANCESES E COM A CARA DE OMELETE, ONDE CHEGA O PRESIDENTE BANQUEIRO FRANCÊS É CALOROSAMENTE RECEBIDO POR OVOS NA CARA.

    2. Lion

      Digam sinceramente: Não é vergonhoso ver um petista passando PANO na corrupção: “apesar de muita corrupção, vínhamos numa crescente”…. Que crescente? Bilhões roubados, alguns devolvidos pelos próprios ladrões, quase quebram a Petrobrás. E haja sinismo….

  12. Alex

    Roberto, agora é que entendi porque a carne está tão barata aqui no Brasil, é porque a China não está comprando a nossa carne. Como diz o matuto a carne boiou.

  13. Renato silva

    Eu assistindo um noticiário olhei uma entrevista do Lula ladrão que ele e ladrão condenado falando que vai reestruturar a Petrobrás olha só isso,o cara roubou a Petrobrás e agora disse que se ganhar vai reestruturar isso e um bandido,Lula vai para as ruas do Brasil anda na avenida Paulista,vai para o nordeste kkkk,anda não porque sabe que a notícia corre solta,E outra ainda diziam que não iríamos ter vacina no braço do povo e hoje até a terceira dose de reforço para todo cidadão Brasileiro, esquerda o câncer do Brasil e tem que ser expurgados e agora eu vendo o noticiário e o deputado Arthur lira não falou nada disso que o mentiroso do blogueiro escreveu nesse texto,Bon vergonha para o jornalismo

  14. Renato silva

    Pega o blogueiro e leva para o Portugal Ramalho que o cara ta doido,acho que o desespero e grande kkkkk,olha o que ele escreveu tudo mentira e invenção que só pode sair dessa cabecinha de camarão kkkk

Comments are closed.