Recepção a Lula na Europa causa ciúmes e agitação no Itamaraty
   17 de novembro de 2021   │     17:21  │  24

A semana está sendo de cobranças, queixas e agitação no Itamaraty, e tudo por causa da recepção e as homenagens prestadas ao ex-presidente Lula na condição de “chefe de estado” durante a visita à Europa.

O governo Bolsonaro vai cobrar uma explicação dos embaixadores brasileiros na França, na Espanha, na Bélgica e na Alemanha, onde Lula foi homenageado e discursou no Parlamento Europeu.

A alegação é de que Lula é candidato a presidente e o principal opositor do presidente Jair Bolsonaro, e essa recepção na condição de “chefe de estado” se confunde com a declaração de apoio a sua candidatura e interferência indevida no processo eleitoral no Brasil.

Mas, não há consenso no Itamaraty sobre a divulgação de uma nota oficial de repúdio a esses países que recepcionaram e homenagearam Lula; os que se posicionam contrários à divulgação da nota de repúdio alegam que “isso daria maior publicidade ao caso”.

Sendo assim, a queixa do governo Bolsonaro deve se limitar a um comunicado de “insatisfação” aos governos que recepcionaram e homenagearam o ex-presidente petista, que lidera as pesquisas para a eleição no ano que vem, e pode se eleger ainda no primeiro turno.

HOMENAGERNS E DISCURSO

O ex-presidente Lula iniciou sua viagem na semana passada, dia 11, quando chegou a Berlim; no dia seguinte foi recebido pelo futuro sucessor de Ângela Merkel, o chanceler Olaf Schol, e se reuniu com os líderes sindicais alemães Reiner Hoffmann, presidente da confederação de sindicatos; Michael Vassiliads, presidente do Sindicato de Minas, Química e Energia, e com o ex-presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, em retribuição à visita que o alemão lhe fez enquanto esteve preso em Curitiba, no processo forjado pela Operação Lava Jato.

Em seguida, Lula foi para a Bélgica e discursou no Parlamento Europeu, em Bruxelas, onde foi aplaudido de pé, e recepcionado pelo vice-presidente da União Europeia,  Josep Barrel. Depois, Lula foi para a Espanha e França, para receber o prêmio “Coragem Política 2021”, concedido pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris, o mesmo que há 10 anos lhe concedeu o título de “Doutor Honoris Causa“, na condição de primeiro latino-americano a receber a honraria.

Sendo assim, dá para entender a reação do governo Bolsonaro. De fato, tão enchendo mesmo a bola do Lula.

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. ex-COXINHA

      ENQUANTO ISSO, O PRESIDENTE BOZO SE ESBALDA COM SUA GIGANTESCA COMITIVA PRESIDENCIAL EM PASSEIOS PELAS ARÁBIAS.

  1. EX- ELEITOR DO LADRÃO

    Até que enfim, o vassalo falou o nome do LADRÃO! PORQUE A RELIGIÃO AQUI É BOLSONARO. Cada um só da o que tem!

  2. AS EMENDAS SECRETAS ESTÃO APARECENDO.

    Operação apreende mais de R$ 1 milhão em dinheiro dentro de estepe de caminhonete em Rancharia

    Pena que isso deve ser apenas 0,000000000000001% das emendas secretas do Bolsonaro.

    Esse homem deveria trabalhar no filme 007, tudo dele é secreto, até os cartões de crédito é secreto.
    Leva os amigos(ALÉM DO BANANINHA E DO RACHADINHA) esses caras sem nenhuma função no governo, apenas por ser amigo da familicia… isso não pode.
    Sabe quando vamos saber quanto eles gastaram daqui a 100 anos, pois até os cartões corporativos estão sob sigilo.

    E ENTÃO GADO???????
    AH… DESCULPEM EU JÁ SEI. FOI O LULA NÉ??

    1. AS EMENDAS SECRETAS ESTÃO APARECENDO.

      FORAM PARA DUBAI, DE GRAÇA NUMA BOA COM O DINHEIRO DO SUOR DO BRASILEIRO, MAS O GÁS DE COZINHA DO BRASILEIRO POBRE…
      QUANTA DIFERENÇA.

      VAMOS LÁ GADO…
      DIGAM ALGUMA COISA…

  3. Edu

    Kkkkkkkkk, preocupado?! Só se for com a alfabetização do ex presidiário! Lá na tal Europa gastando dinheiro público que ele adora fazer, o caba chegar a falar p meia dúzia de fotógrafos claro! Que “Bolsonaro quer destruir o que nós já DESTRUÍMOS” kkkkkkk como ele mesmo diz “que POBREMA eu arrumei” realmente o ladrão tá tirando o sono do NOSSO Presidente! O ex presidiário foi réu confesso das ruínas causadas pela sua quadrilha comunista e de ladrões. Meu deus, como uma aberração dessa foi Presidente um dia, analfabeto, cachaceiro, ladrão, chefe de organização criminosa, comedor de propina e EX PRESIDIÁRIO. SAIA NAS RUAS AQUI NO BRASIL LADRAO, NAO É HOMEM PRA ISSO, TA SEMPRE SE ESCONDENDO DO POVO QUE ELE SEMPRE USOU COMO MASSA DE MANOBRA POLITICA, AGORA QUE ESTE POVO ACORDOU ELE TA SE CAGANDO DE MEDO DELE. #Vemprarualuladrao.

  4. Lionina

    Igreja Universal tirava ilegalmente US$ 120 milhões de Angola, dizem bispos…
    NÃO POOOOOOODEEEEEEEE.
    ISSO É MENTIRA DAS CARPIDEIRAS.
    Esses comunistas estão chamando agora o Narcofétráfico – Meu presidente jamais apoiaria deixar essa gente SEM PAGAR IMPOSTO, ISENTANDO ESSA FORTUNA DA UNIVESAL, ELE FALA GROSSO COM O EDIR, MALAFAIA E CIA LTDA.
    CHOREM CARPIDERIAS..

    BUMMM, Poinnnn, traaaaaaaa,, foiiiiimmmmm…. minino hoje tá tá demais, ontem comi uma salada de repolho com ovo, na casa de minha irmã.

  5. Alípio José Meireles Sá

    Lula 13 na cabeça e no coração! Chega da incompetência desse presidente farsante. O povo sofrendo como nunca, o maldito tirou o alimento da mesa de milhões de brasileiros, matou outros milhares na pandemia. Amanhã ou depois o gás aumenta de preço de novo, a gasolina nem se fala mais, é toda semana mesmo, com Lula e Dilma ficou sempre abaixo de três reais por mais de dez anos. Com esse desmantelo todo tenho certeza que até esses que ainda defendem o Bozo vão acabar apoiando o Lula.

    1. Edu

      Kkkkkk, nunca vi no boletim epidemiológico que o Presidente Bolsonaro matou pessoas na pandemia! Só vejo assim ” em 24hs morreram (…) vítimas da covid 19! Muda o disco comunista, comedor de mortadela, e quem criou o vírus e soltou mundo a fora não tem culpa de nada?! Vc vai apoiar o carnaval ou vai mandar o povo ficar em casa a folia agente vê depois?!?! faça uma campanha pedindo p o ex presidiário sair as ruas e compromentar seus embecilizados fanáticos se ele for homem. Aceite em 2022 é Bolsonaro outra vez e vai ser de lapada.

  6. Lion

    Os adoradores de Ladrão ainda se esforçam pra distorcer os fatos. As falsas narrativas do jornalixo BOBo só têm vida útil de 24h. Mentira de ontem: PL e Bolsonaro estão em crise e Nenhum partido quer ele para candidato. Mentira de hoje: Lula aplaudido de pé. E assim seguem as carpideiras vermelhas a defender o Ladrão mor da república. As ruas no Brasil esperam o nine finghers para avaliar os Falsos institutos de pesquisas. Como ficar mais 4 anos sem os nossos queridos Cargos comissionados, sem as nossas Verbas publicitárias? Remédio: Rivotril e Fraudas…..kkkkkkkkkkkkkk

    1. Roberto Villanova Post author

      Lion, tu não diz coisa com coisa, acho que você é um coisado escalafobético e escurrubiubiu, mas você viu que até a Globo foi obrigada a divulgar? Menino…eu adoro o KKKKKKKK coisado. Repete aí o KKKKKK!

    2. Astralgenica Pasqualina 7.5 topada

      “Motociclistas do Brasil, estou no Catar. Fui convidado a dar um passeio de moto na capital. Vamos dar uma volta, uns 30, 40 minutos, e retornar para cá. A febre das motociatas, aquilo que foi plantado no Brasil pelos motociclistas, está pegando e vai pegar no mundo todo”, publicou o entusiasmado presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, com direito a um vídeo de 6 minutos. Na mesma hora, em Paris, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era recebido com honras de chefe de Estado pelo presidente francês Emmanuel Macron, com quem discutiu uma aliança entre Mercosul e União Europeia para evitar uma nova Guerra Fria entre Estados Unidos e China, a defesa do meio ambiente.

      Amiga, as carpiderias, vão chorar muito né amigo, esse tal, só quer ser o estadista.
      Estadista é quem, fica andando de moto em paises ricos aqui ja se foram mais de 612 mil, mas nosso mito não se abala… kkkkkk
      né miga?
      Sim quando vamos nos encontrar no Vera Arruda para colocar os assuntos em dia?

  7. Alex

    O Lula tem que fazer festa na Europa mesmo, aqui no Brasil a caravana faiou. Manda ele dá uma volta nas ruas sem combinar com a turma do Pão com mortandela.

    1. Kelmann

      Tem seguidor da seita do falso Messias que se alegra com mais mortes no exterior para justificar a mortandade ocorrida aqui no Brasil pelo presidente genocida.

      1. Carlos

        Pelo contrário são os lulapetismo, que distorce os fatos e usa o falso sentimentos pelas mortes no Brasil. O vírus fez vítimas no mundo inteiro e no Brasil, a esquerda faz política.
        ” KELLANN”

  8. AMIGO DO AMBASSADOR DUDU - ADMIRADOR DA "PAIA DO FANCÊS"

    LULAAAAAAAAAAAAA 2022
    É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!
    Ô RENATA INGRATA. E AGORA. COMO FICA TUA NARRATIVA DE QUE O LULA 2022(PRIMEIRO TURNO) NÃO PODE SAIR ÀS RUAS POR QUE SERÁ REPELIDO “PELOS DO BEM” (AS BIBAS VELHAS E OS IDIOTAS POBRES DE DIREITA).
    OH INGRATA. O HOMEM FOI RECEBIDO COM HONRARIAS DE ESTADO, DESFILE MILITAR NA FRANÇA. NA ALEMANHA DEU DISCURSOS E FOI APLAUDIDO EFUSIVAMEMTE. VEJA O NÍVEL!!!
    JÁ O mito: tadinho do mito. tadinho do mito!!!
    VC, LIONINA CARPIDEIRA, BIMBATTI, MONGODOY, ALEXIA E DEMAIS IDIOTAS, SÃO SERES DESPREZÍVEIS. AQUELES QUE FALAM DE DIREITA E ESQUERDA COMO SE FOSSE TIMES DE FUTEBOL. TUDO FUDIDO E QUEREM OSTENTAR STATUS QUE NÃO O DETÉM.
    ENQUANTO A ESQUERDA, É COMPOSTA DE INTELECTUAIS NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS. SE FOSSEMOS ABORDAR COM AS PEIDORREIRAS.DECREPTAS DO VERA ARRUDA UM CONHECIMENTO HISTÓRICO/POLÍTICO/ECONÔMICO RELATIVO AO TRATADO DE VERSALHES, O PRIMEIRO A REDESENHAR O GLOBO GEOGRAFICAMENTE, ATÉ OS DIAS ATUAIS, ESSES IMBECÍS NÃO SABERIAM FALAR NADA.
    ELES SABEM É ADMIRAR olavinho terra plana(A IDIOTA DA lionina TER A AUDÁCIA DE QUERER DESDENHAR DA IMPORTÂNCIA DO CÉLEBRE PAULO FREIRE, É SER IMBECIL DEMAIS), SE INFORMAREM PELAS PÚSTULAS DO augusto nunes e alexandre gracinha E RIREM QUANDO O mito LHES MANDA CALAR A BOCA NO CERCADINHO.
    SÃO VERDADEIROS HELMINTOS QUE NEM A IVERMECTINA MATA. SERES BOSTÍFEROS!!!

  9. Lulapetismo

    FOI APOTEÓTICO O ABRAÇOS DOS AFOGADOS!
    MACRON NO ÁPICE DA SUA IMPOPULARIDADE DESDE QUE CHEGOU AO PODER! O PRESIDENTE BANQUEIRO FRANCÊS SÓ AGRADA 23 % DA POPULAÇÃO FRANCESA!
    FHILIPPE O PRIMEIRO MONSTRO ESTÁ NA COLA DE MACRON COM 24 % DE ACEITAÇÃO!
    KKKKKKKKKKKK

  10. Lionina

    Ainnn comunistas. Agora sim o Enem está com a cara do governo. A prova vasou pelos carpideiras, veja a questão:

    32) Um deputado Federal com 36 assessores, pagava a esses seus assessores 30% de seus salários durante 27 anos qual o valor retido levando em consideração uma média salarial dos 36 assessores de R$ 4,300,00?

    45) Se você tem depósitos em sua conta somados 89.000,00 durante 6 meses. L vá do em consideração que fora Ainnn comunistas. Agora sim o Enem está com a cara do governo. A prova vasou pelos carpideiras, veja a questão:

    32) Um deputado Federal com 36 assessores, pagava a esses seus assessores 30% de seus salários durante 27 anos qual o valor retido levando em consideração uma média salarial dos 36 assessores de R$ 4,300,00?

    45) Se você tem depósitos em sua conta somados 89.000,00 durante 6 meses. Levando em em consideração que foram depósitos sucessivos que somaram 15. Qual o valor médio depositado?

    Esse jornalismo BOB(o) é só narrativas, choram carpideiras kkkkkkkkkkk

    Fui
    Pummm, bummm….

Comments are closed.