Ministro adverte que vai cassar e prender quem divulgar fake news na eleição
   15 de novembro de 2021   │     19:16  │  4

O ministro Alexandre de Moraes, que assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto e comandará a eleição em 2022, advertiu que “cassará a chapa” e poderá até prender o candidato que divulgar fake news durante a campanha eleitoral.

Apesar de reconhecer que o presidente Jair Bolsonaro foi o candidato que mais se beneficiou e divulgou fake news, ou notícias falsas, na campanha eleitoral passada, Moraes optou por votar contra a ação que pedia a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, por entender que traria sérios problemas para o país.

Afinal, o país está a menos de 1 ano da eleição. Mas, o futuro presidente do TSE advertiu:

-“Essas milícias digitais continuam se preparando para disseminar o ódio, para disseminar conspiração, medo, influenciar eleições, destruir a democracia. Se houver repetição do que foi feito em 2018, o registro será cassado. E as pessoas que assim fizerem irão para a cadeia por atentar contra as eleições e a democracia no Brasil”.

Recado dado, recado entendido. E quem não entendeu que se cuide, porque o ministro Alexandre de Moraes tem alertado que “será rigoroso” e não vai tolerar a repetição dos crimes cometidos na campanha eleitoral de 2018, e que beneficiaram a candidatura de Bolsonaro.

Na campanha eleitoral de 2018, por exemplo, a deputada bolsonaristas Carla Zambelle chegou a divulgar que a rede de lojas da Havan pertencia à filha da presidente Dilma Rousseff; outros bolsonaristas divulgaram a “mamadeira de piroca”, como “kit educação” defendido pelo PT, entre outras mentiras.

Vai ficar difícil a campanha para os apoiadores de Bolsonaro, contumazes divulgadores de mentiras. Como vão fazer a campanha sem poder divulgar fake news? O TSE manterá plantão permanente durante toda a campanha eleitoral para receber denúncias sobre a divulgação de mentiras durante a campanha, e qualquer pessoa poderá fazer a denúncia com a garantia de privacidade.

Vamos ajudar a democracia e, principalmente, ajudar o ministro Alexandre de Moraes denunciando quem divulgar fake news. Quando a campanha começar o TSE disponibilizará o número do telefone para as denúncias sobre candidatos que divulgam fake news.

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LULAPETISMO

    O PT VOTA CONTRA O NOVO AUXÍLIO DE R$ 400 AO POVO, MAS, VOTOU FAVORÁVEL AO FUNDÃO DE 2 BILHÕES PARA OS POLITICOS.
    AÍ SENHORA TOLLETE PRENSADO, CADÊ A SUA INDIGNAÇÃO ?

  2. Carlos

    Os fake News, que a facada foi uma armação até hoje repetidas pelo lulapetismo, será também alvo de denuncia ou vai ser atitudes seletivas. Que seja punição para todos os candidatos mentira não constrói nada.

Comments are closed.