Debandada de bolsonaristas para Moro preocupa base do governo
   13 de novembro de 2021   │     18:48  │  31

A presença de dois senadores e três deputados da base bolsonarista no Congresso Nacional, além de dois ex-ministros, na solenidade de filiação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, ao PODEMOS, ligou o sinal de alerta na base bolsonarista fora e dentro do governo.

Prestigiaram a solenidade de filiação de Moro ao POFEMOS os senadores Eduardo Girão (CE) e Marcos do Val (ES), e os deputados Junior Bozzella (PSL-SP), professora Dayane Pimentel (PSL-BA) e Luiz Miranda (DEM-DF), além dos ex-ministro Santos Cruz ( general que ocupou a Secretaria de Governo) e Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde.

A expectativa é quanto à próxima pesquisa de intenção de votos para presidente, que o governo realiza para consumo interno – o governo não divulga o resultado para o público -, e que tem confirmado o resultado das pesquisas realizadas pela mídia e pela Federação das Indústrias de São Paulo e pela Febraban ( Federação dos Bancos ).

A base bolsonarista alimentada por fake news tem tentado reagir divulgando pesquisas falsas, mas essa reação não surtiu efeito porque é direcionada ao público restrito, ou seja, aos próprios bolsonaristas, e não conseguem impactar atraindo novos eleitores. O quadro ainda coloca na disputa presidencial Lula e Bolsonaro, mas o governo está preocupado com o crescimento de Sérgio Moro.

A avaliação é de que, se nas próximas pesquisas, Sérgio Moro ultrapassar Ciro Gomes e tomar-lhe o terceiro lugar com larga vantagem, será impossível impedir o ex-juiz de estar no segundo turno da eleição. E como Lula estará no segundo turno da eleição seja com quem for a disputa, Bolsonaro vai passar a atacar duramente Moro na intenção de minar seu apoio e evitar a debandada da base bolsonarista para o ex-juiz.

Não será fácil e as últimas pesquisas mostraram a queda de Bolsonaro junto ao eleitorado do Sul do país, depois que Moro passou a figurar como candidato a presidente. O resultado não surpreende porque Moro é do Paraná e se fez profissionalmente – e agora politicamente -, na região Sul do país.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lion

    Será que a Derrocada da esquerda nas Eleições na Argentina vai influenciar em 2022 no Brasil? A grande imprensa em silêncio sobre isso. Parece que os Argentinos vão começar a troca de poder para 2023 na terra dos hermanos….. Por aqui, esperando a velha e suja imprensa avaliar a Estada do presidente pelo Oriente Médio….. E ver o empresariado mineiro Aplaudir Bolsonaro, seus ministros e o Governador Zema deve ser dolorido para a oposição mineira e brasileira….kkkkkkk

  2. Laurindo geo

    O fdp do Banon, mestre das fake news, foi preso. Isso já é um grande avanço no combate aos direitopatas. Tomara que essa onde chegue logo aqui e peguem o Carluxo, O Eduardo Bananinha, e o pai deles!

  3. Sarcástico

    Steve Bannon, aliado de Trump, se entrega ao FBI
    Ele não foi prestar depoimento em uma comissão parlamentar que investiga a invasão do Congresso no dia 6 de janeiro. A Justiça considerou que ele tinha obrigação de cumprir o mandado.

    Porquê Bolsonaro só se junta com quem não presta, com quem é ruim?

    É esse que o Dudu bananinha e pai vivem elogiando?

    Já foi preso antes por roubar as doações do muro da fronteira com o México, agora sobre a invasão ao congresso.

    Espero que sirva de lição para as veias peidonas que andam com cartazes do AÍ 5 incentivadas pelo bozo

  4. Alex

    Duvido que se o presidente fizesse os desejos deles eles sairiam em debandada. Oferece a presidência da Caixa, dos Correios, da Transpetro, do BNDS, dos portos e alguns ministério, pra ver se eles voltam.

  5. Marta Albuquerque

    Bolsonaro mente e diz a investidores em Dubai que Amazônia ‘não pega fogo’ e ‘ataques’ ‘não são justos’

    Eu sei porquê Bolsonaro não consegue parar de mentir, ele vive e respira a mentira. Acredito que o fato dele sempre ter se “dado bem” na política com a mentira faz ele continuar. Foi assim desde os temos do exército, quando chegar Itú toda aquela situação. Como deputado Federal nunca fez nada de bom, mas sempre mentiu muito e se deu bem, pois passou 30 anos no congresso.
    A maior aquisição dele com uma gigantesca mentira foi sua eleição para presidente da república. Parar porquê, porque parar?

  6. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Ex-aliados de BOLSONARO expõem ‘ABANDONO’ após aliança com CENTRÃO.
    ROBERTO JEFERSON , presidente afastado do PTB que está preso por defender o MINTO, preparou a sigla ao PRESIDENTE e foi ignorado; SARA Giromini, ativista, afirma que BOLSONARO ‘decepcionou conservadores’. Eu acho é tomomeeee. Estava na cara que o CENTRÃO só queria os 34 BILHÕES e o 💰💰💰💰 do orçamento secreto.

  7. Alex

    Roberto, você não teria maia vigor físico para passar mais quatro anos atacando um presidente, por isso já está enchendo a bola do Sérgio Moro, aquele mesmo que foi tão criticado por você, lembra do juiz parcial? Que você todos os dias descia o pau? Você já deve ter entendido que o PT não volta mais.

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Suspensão da filiação do presidente Jair BOLSONARO ao PL (Partido Liberal) neste domingo (14) ocorreu após o vereador CARLOS BOLSONARO passar a última semana enviando ao pai, diariamente, RELATÓRIOS da REPERCUSSÃO NEGATIVA na base em relação ao anúncio de filiação à legenda dirigida por VALDEMAR COSTA NETO, presidente do PL. Neste domingo, BOLSONARO disse, durante a viagem nos Emirados Árabes, que ainda tinha muito para conversar com VALDEMAR antes da confirmação da filiação e não garantia mais o evento no dia 22. Em seguida, o presidente do PL confirmou o recuo. “Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o presidente Jair BOLSONARO, decidimos, de comum acordo. Mas, qual a diferença do PL inteiro para os aliados do CENTRÃO. Voto em qualquer 🐕🐕🐕🐕🐕🐕 para derrubar a bestafera do BOZO.

  9. Alagoas

    VALDEMAR COSTA NETO cancela evento de filiação de BOLSONARO no PL.
    Presidente da sigla afirmou que a decisão ocorreu “em comum acordo” após “intensa troca de mensagens na madrugada”. O PL está do lado que sabe que vai ganhar. E o BOLSONARO está morto e com o CENTRÃO é assim: segura na alça do caixão, mas jamais entra na cova com defunto.

  10. Sarcástico

    PL anuncia adiamento da filiação de Bolsonaro após ‘intensa troca de mensagens’ entre o presidente e Valdemar.

    O Bozo quebrou a cara, quis ficar com a chave do cofre.
    O Valdemar é raposa velha, briguem bastante. Em matéria de ser espertalhão empataram.

  11. Lulapetismo

    OLHANDO AÍ… AMIGO DO EMBASSADOR DUDU- ADMINISTRADOR DA ” PAIA DO FRANCÊS”, TOLLETE PRENSADO, SHERLOCK HOLMES, ALBERT EINSTEIN E SEUS PSEUDÔNIMOS.
    AUXÍLIO BRASIL 7 X 1 BOLSA FAMÍLIA.
    COMEÇA A SER PAGO NO DIA 17 DE NOVEMBRO.
    ONDE O FICO É A POPULAÇÃO POBRE E DE EXTREMA POBREZA… QUER MAIS O QUER QUE DESENHE….

  12. miguel

    NAO CRIEMOS PANICO,AGORA DIZER QUE O LULA ESTARA DE FORA DO SEGUNDO TURNO E MUITO DEFICIENTE MENTAL,SEJAMOS LUCIDOS E, SE PRECISA VER(SE QUISER)O BRASIL DE AGORA, NAO O MESMO DO GOVERNO DO PT. NAO EXISTE BRASIL SEM O PT ISSO E FATO,TODOS TEM O DIREITO DE GOSTAR OU NAO DESSE PARTIDO,O POBRE QUE E COMIDA NA MESA,TRABALHO,MORADIA,SAUDE,EDUCACAO,ENFIM QUE O GOVERNANTE LUTE PELO SOCIAL,PARECE UM PALAVRAO NOS DIAS ATUAIS, MAS E ISSO QUE O POBRE QUER.
    CORRUPCAO;LUTAR CONTRA A CORRUPCAO OU LUTAR CONTRA CORRUPCAO DO PT E SO FALACIA,TODOS QUE DIZEM ISSO EM GRANDE MAIORIA SAO HIPOCRITAS.

    1. Lulapetismo

      Exatamente o número de hipócrita é muito grande ainda e não tem como o Lula, se for mesmo candidato não disputar o segundo turno.
      Olha a Hipocrisia aí… ” CORRUPÇÃO ; LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO OU LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO DO PT E SO FALACIA, TODOS QUE DIZEM ISSO EM GRANDE MAIORIA SAO HIPOCRITICA”
      miguel minúsculo é a própria HIPOCRISIA DO LULAPETISMO

  13. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Sempre votei no PSDB, mas após a decepção de deputados entrarem no orçamento secreto do governo BOLSONARO e,junto com CENTRÃO, votarei em qualquer BOSTA, para derrotar a pior desgraça do Brasil e do mundo que é o BOLSONARO. Eita presidente ruim da porra, quanta incompetência.

    1. Bruno Silva

      Olha como o cara é pego na mentira, dar -se entender que ” ex eleitor do coisa ruim” pelas críticas que faz, teria votado no Bozo, mas acaba se revelar que é um esquerdista. Só lembrando que o PSDB está andando de mais dadas com o PT, continue votando em qualquer bosta.

  14. Albert Einstein

    Manifesto contra atos dos defensores da ditadura no corredor cultural Vera Arruda:

    São absolutamente incompatíveis essas manifestações a favor da ditadura no corredor cultural Vera Arruda, ver uma senhora de 80 anos segurando um cartaz a favor do AI-5, ao lado de uma estátua de Bronze da psiquiatra alagoana que dedicou sua vida ao trabalho com doentes mentais, manifestando-se radicalmente contra as formas que julgava serem agressivas em tratamentos de sua época, tais como o confinamento em hospitais psiquiátricos, eletrochoque, insulinoterapia e lobotomia. Nise ainda foi pioneira ao enxergar o valor terapêutico da interação de pacientes com animais. AI 5 combina com a DOI-CODI, com os choques que davam em pessoas inocentes, esse tipo de manifestação deve ser feita em sua sede no RJ aqui não. Aqui são homenageadas pessoas do bem, Cecília Meireles, Arthur Ramos, Jofre Soares e tantos outros alagoanos ilustres. Essas figuras queridas nada têm com o Olavo de Carvalho, “ o grande filósofo “ da família Bolsonaro e seus seguidores.( aquele senhor da boca suja) Aqui por absoluta incompatibilidade com esses alagoanos ilustres vocês não são bem vindos. Existe uma “ guerra “ do bem contra o mal. Estamos ganhando, aos poucos os brasileiros estão descobrindo que os falsos profetas existem e vivem nos tempos atuais.

  15. Itan

    Bozo rouba, rouba, rouba…e rouba. Quando vem à tona (caso venha!) ele abafa o caso. A mídia comercial está toda comprada. O Centrão, todo comprado com o orçamento secreto. Vai ser corrupto assim na baixa da égua!!!!

  16. Frank

    sr ex jornalsita, va se tratar, além de ta gagá, fica viajando na maionese, homi, ”base bolsonarista?, o sr comeu coco de mendigo?, home, se va pra o abrigo LUIZA DE MARILLAQUE, lá aceitam idosos, e no seu caso idoso e demente

  17. Lion

    O jornalixo gosta de criar narrativas em detrimento dos fatos…..kkkkkkk…. Olha a lista de Bolsonaritas: Luiz Miranda, Jr Bozzella, Santos Cruz, Mandetta……kkkkkkkkkk…. O BOBo mente com força……kkkkkk…. Se tiver 2º turno vai ser entre Moro e Bolsonaro. O Ladrão mor não vai pro páreo…..kkkkkkkkkkkkkk

    1. Sarcástico

      Peidona véia.
      Vou desenhar para você;

      Não existe apoio de ninguém decente a esse governo.
      Quem apoia foi comprado, abre o jogo quanto tá levando mensal em forma de cargo de confiança você e os seus?

    1. AMIGO DO AMBASSADOR DUDU - ADMIRADOR DA "PAIA DO FANCÊS"

      PEIDORREIRA DESVAIRADA!!!
      DIZ UM SÓ PROCESSO EM QUE O LULA 2022 FOI CONDENADO? UM SÓ. RESPONDER QUALQUER UM ESTÁ SUJEITO E NO CASO DO LULA 2022 HOUVE A PARCIALIDADE DE UM JUIZ ASSOCIADO AO MP FEDERAL PARA JUNTOS PLANTAREM PESRPECTIVAS DE ASSUMIREM O PODER FUTURAMEMTE, O QUE ACABOU DANDO ERRADO. TUDO ARTICULADO. “UM MINISTRO TERRIVELMENTE EVANGÉLICO” …
      BIBA VÉIA. ACEITA QUE DÓI MENOS. O bozo VAI SAIR DESTE PLEITO COM O VALOR DE UMA CADELA VIRA-LATA PEREBENTA.
      E VC VAI PERDER OS BOMBADÕES…

        1. AMIGO DO AMBASSADOR DUDU - ADMIRADOR DA "PAIA DO FANCÊS"

          COMO POLÍTICO???
          AH SIM, VC QUIS DIZER DO BAIXO CLERO, NÃO É???
          27 ANOS SEM APRESENTAR UM PROJETO, TENDO ATUAÇÃO MARCADA POR ROUBO DE GASOLINA.
          VAI DAR PROS BOMBADÕES SUA CRETINA…

Comments are closed.