Frase de Moro que irritou Bolsonaro foi “a corrupção não acabou”. E não acabou mesmo
   11 de novembro de 2021   │     17:22  │  46

-“É mentira que a corrupção acabou no Brasil!”

A frase do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, pronunciada durante seu discurso por ocasião da filiação ao PODEMOS, ainda ecoa no Palácio do Planalto, e dizem que com xingamentos ao autor, e levou o presidente Jair Bolsonaro a reagir.

Com o devido cuidado para não parecer estar passando recibo, Bolsonaro falando para apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, e sem citar o nome de Moro, até porque não era necessário para entender sua fala, disse:

-“Um ano e quatro meses ( tempo de Moro no governo ) e não sabe o que é ser presidente, nem ministro.”

Alguém entendeu alguma coisa?

Nem eu; o que Bolsonaro quis dizer com isso, não sei, e se alguém souber por favor desenhe.

E prosseguiu o presidente, confessando ter assistido a solenidade de filiação de Moro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães:

-“Assisti porque foi meu ministro, não aprendeu nada“.

Depois o presidente desandou a falar coisas sem nexos, e atingindo ele próprio, ao admitir que é presidente da República porque não há outra opção. Vejam o que disse Bolsonaro:

-“Não tem opção. Não é porque sou bom, mas o que está na mesa…selfe service…você fala em São Paulo…dificuldade de escolher.

Entenderam alguma coisa?

Nem eu.

Quer dizer, tem algo de preocupação na fala do presidente e não é apenas referente a disputa eleitoral, porque Moro retira-lhe votos, mas, especialmente, sobre o que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça pode ter guardado de provas que comprometem o governo. Moro é parceiro do ex-diretor da Polícia Federal, Alexandre Valeixo, que Bolsonaro demitiu depois de dizer que não iria esperar “que fodessem um filho dele, ou um amigo dele”, para trocar o comando da PF no Rio de Janeiro.

No inquérito aberto para apurar a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, o presidente disse que essa sua fala se referia à troca da sua segurança pessoal, e de sua família, no Rio, mas não é verdade porque essa troca já havia sido feita antes, e o mesmo sistema de segurança se mantém inalterado.

Ou seja, Bolsonaro se referia mesmo à direção-geral e à superintendência da PF no Rio, o que configura ingerência indevida na instituição republicana. A PF não é polícia de governo, mas de estado.

Talvez por isso Bolsonaro, conhecido pelos seus ataques virulentos contra adversários, tem se comportado tão pianinho e delicado, ao tentar rebater a fala do Moro. E olha que o Moro foi duro quando disse que “é mentira dizer que acabou a corrupção”. No seu discurso de filiação partidária, Moro foi aplaudido quando afirmou que combaterá a corrupção e a “rachadinha” – e ao falar de “rachadinha” remeteu à família Bolsonaro.

Vai vendo, Brasil…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
46

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOMBADÃO DO VERA ARRUDA

    Linsinha.
    Onde está a PROVA que o LULA roubou??? As sentenças (condenações) prolatadas pelo marreco de Maringá foram todas declaradas NULAS pelo EGRÉGIO STF. Além de declarado suspeito o foro de competência(JURISDICIONAL) foi da mesma forma declarado NULO.
    Não se pode dizer o mesmo dos atos praticados pelo bozo!!! Quando ele perder o foro privilegiado vem chumbo grosso…
    Será que esse gado bozóico pensa que o vaso da COVAXIN INDIANA vai passar em branco??? Propina de U$45 milhões. Pms bandidos intermediando a negociata enquanto o bozo ligava para o primeiro-ministro da Índia. Isso tudo depois de rejeitar as propostas de venda da Pfizer que dispensa comentários.
    Por que é que o safado do bozo deu aquele chilique no cômico e patético 07 de setembro de 2021: Quero dizer aos canalhas que “eu não serei preso” ??? Tava com o foreba torando prego com medo do XANDÃO e depois usou o corrupto temer para pedir desculpas ao XANDÃO…
    Mas, nem assim, esse gado idiota é capaz de discernir. Querem a todo custo legitimar o absurdo. Um bando de imbecis que se acham da elite. BABACAS!!!

    1. Lulapetismo

      ALUCINADO PELOS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA…
      SEUS COMENTÁRIOS CARREGADO DE ÓDIO SÃO INALAÇÕES .EM RELAÇÃO AO BOLSONARO DA PRIMEIRA A ÚLTIMA PALAVRA. É INSUPORTÁVEL MESMO ACHAR QUE PODE FAZER LAVAGEM CEREBRAL. IMBECILIDADE VOCÊ TEM DE SOBRA E QUE SE ACHA DA ELITE DOS ESQUERDISTAS !
      PROVE QUE O BOLSONARO TEM PROCESSOS POR CORRUPÇÃO DOIDONA SENHORA TOLLETE PRENSADO…

      1. BOMBADÃO DO VERA ARRUDA

        IMBECIL.
        SE MEU COMENTÁRIO É INALAÇÃO O SEU É DERUCTAÇÃO POR FALTA DAS ESFÍNCTREAS QUE TEM COMO CAUSA A AÇÃO IMPIEDOSA DOS BOMBADÕES DA pmal LA NO VERA ARRUDA.
        COMO VAI HAVER PROCESSO CONTRA O bozo SE ELE AINDA DETÉM FORO PRIVILEGIADO???
        TEM AO SEU LADO O aras QUE SONHA EM SER MINISTRO DO STF E QUER TRANSFORMAR TODAS AS DENÚNCIAS DA HONRADA CPI EM PIZZA. UMA CPI QUE TEM A PARTICIPAÇÃO DE ALESSANDRO VIEIRA, É ÍNTEGRA POR DEMAIS.
        ADEMAIS, OH PEIDORREIRA ALUCINADA, EM 2023 COMEÇA O CHUMBO GROSSO NO bozo. E FINALMENTE: FALA UM SÓ PROCESSO QUE O LULA 2022 FOI CONDENADO???

        1. Lulapetismo

          MAL AMADO INSACIÁVEL COM OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA.
          CONTROLE A SUA EMOÇÃO…” COMO VAI HAVER PROCESSO CONTRA O BOZO SE ELE TEM FORO PRIVILEGIADO ” ????
          HOMEM DEIXA DE CHILIQUE… OLHA E ANTES DE SER PRESIDENTE NAS SUAS ILAÇÕES LOUCA VOCÊS FALAM QUE O ” BOZO” É CORRUPTO E AÍ NÃO TINHA O FIRO PRIVILEGIADO DE PRESIDENTE… DIz porra loca do JET SKI, E SEUS BOMBADÕES PÉ DE MESAS.

  2. Lion

    30 anos de verbas publicitárias, cargos comissionados, doutrinação da “Pátria Educadora – padrão Paulo Freire”, só serviram pra formar turmas de DOIS NEURÔNIOS – UM PRA CHORAR E OUTRO PRA EXPELIR NARRATIVAS….. tá explicado. Em 2022 vai dar Bolsonaro no primeiro turno… Luladrão volta pra o Presídio, a 3ª via natimorta não existe…. Em 2022 Bolsonaro vai empossar 75 desembargadores….kkkkkkk…..mais equilíbrio nas justiça… O establishment se contorce a cada dia, para criar narrativas de como parar o presidente. Que venha 2022 e vamos ver quem dos Candidatos a presidente terá coragem de ir às ruas: Dória, Leite, Moro, Lula, Mandetta, Pacheco, Simone Tebet, etc. Vamos ver os reais números das pesquisas, que terão de ser entregues ao TREs e TSE……kkkkk…. 2022 promete muito choro e ranger de dentes……kkkkkkkkkk

  3. Lins

    Realmente a roubalheira continua, desde que era deputado o Bolsonaro já roubava, né isso? Mais pq até hj ninguém, mas ninguém mesmo nunca provou nada ou vc acha que já não fizeram uma varredura na vida dele? eu falo de reportagem investigativa, deputados, senadores até mesmo a polícia e ministério público já procuraram, pq até hoje ninguém nunca provou os roubos dele? Acho que isso acabava com a credibilidade que ele tem, mas é o Lula já roubou?

    1. Sherlock Holmes

      O presidente é um Santo, seu líder do Camara Ricardo Barros – Esse dispensa qualquer comentário, em matéria de corrupção tudo será pouco – O líder no Senado Chico Bezerra- Escondeu o dinheiro na cueca- o esforço incomum do presidente fez o Brasil gastar milhões para eleger nada mais nada menos que Artur Lira presidente da Câmara. Que hoje esta obcecado pelo orçamento secreto com as bençãos, apoio e idealizado pelo presidente. Queiroz seu amigo e assessor número 1 desde a época da Câmara está sendo processado, fugiu e foi preso pela PF, escondido na casa do advogado número 1 do presidente. Os filhos do presidente sabidamente roubaram as verbas de gabinete, prática que vem desde a época que o presidente era deputado. Até a primeira Dama não conseguiu justificar 89.000,00 em sua conta, depositado por Queiroz. Então é o seguinte, todos são sujos, os assessores do presidente, o advogado, os filhos, os seus líderes, a esposa, até o cachorro do presidente, menos o Messias. Então esse cara é um flor que surgiu no pântano. Ah, o PGR é um homem sério, fora da lista tríplice, foi escolhido pelo presidente e está investigando tudo, doa a quem doer. Você não concorda?

        1. Sherlock Holmes

          Não estou falando com V peidorrenta do corredor Vera Arruda, com cartaz defendendo o AÍ 5 em defesa dos corrupios de direita. Vá se juntar a elas, a carpideira te aguarda.

          1. Lulapetismo

            Pois eu estou me referindo os CORRUPTOS, de esquerda que se acham o dono absolutos da verdade. Criticando os corruptos da direita e no entanto acha que corrupção de esquerda e rachadinha se pode ser tolerado. Diga os processos que o Bolsonaro responde já justiça por corrupção. Deixa de inalação e não estou tentando lhe convencer de nada. Seja feliz com os seus amigos corruptos de esquerda.

    2. Lulapetismo

      Exatamente Lins, os Lulapetismo, em bloco usa os mesmos FAKE NEWS. Bolsonaro é corrupto, mesmo sem responder nenhum processo. Já o Lula, responde vário processos e no entanto é inocente….

  4. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que as contas de luz terão uma alta de 21,04% em 2022, número que considera uma média nacional de reajuste. Caso confirmado, o reajuste se soma a uma série de aumentos já vistos neste ano por conta da crise hídrica, que deixou o país sob ameaça de apagão e racionamento de eletricidade.
    As contas de luz são reajustadas anualmente e variam conforme a distribuidora de energia. A principal causa do aumento apontado pela Aneel está nas medidas tomadas pelo governo para garantir o abastecimento de energia elétrica. Um país que não tem presidente é assim:.

  5. miguel

    E PRECISO QUE TODOS BOSOLNARISTAS SAIBAM,O PT ESTA VOLTANDO, PODEM SE ESPERNIAR;PODEM SE MORDEREM;PODEM PUXAREM OS PROPRI0S CABELOS, MAS ISSO E CERTO.COM CORRUPCAO OU SEM O PT ESTA VINDO GOSTEM OU NAO.O QUE NAO PODE E O PAIS FICAR DESSE JEITO POR MAIS QUATRO ANOS.ACEITEM SE NAO VAO INFARTAR.
    SO A ESQUERDA SALVA.

  6. Alagoas

    TA CARO CULPA DO BOLSONARO ! Só quem aguenta BOLSONARO é a Renatinha !!! Tudo que, esse picareta faz ele está de acordo. Esse é um incompetente que só sabe administrar Rachadinhas. Queiroz sabe de tudo!!!!

  7. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Há dois anos, o CONGRESSO NACIONAL aprovou a REFORMA da PREVIDÊNCIA do MINTO BOLSONARO com regras mais duras para PENSÕES por MORTE e APOSENTADORIAS por INVALDEZ. Três meses depois, a COVID-19 chegou ao Brasil, e a mudança atingiu em cheio a renda de famílias de MORTOS e de pessoas que ficaram INCAPACITADAS para o trabalho.
    Nas PENSÕES por MORTE não houve regra de transição. MORRER em 12 de novembro de 2019 significava deixar uma pensão de 100% do SALÁRIO de contribuição para os dependentes dos familiares de trabalhores brasileiros. Com a REFORMA da PREVIDÊNCIA do governo BOLSONARO, MORRER dia seguinte já poderia REDUZIR a PENSÃO em mais de 60%. O mesmo vale para APOSENTADORIAS por INVALDEZ ou (INCAPACITADA PERMANENTES) decorrente de sequelas da COVID-19 ou qualquer tipo de doença.
    Levantamento do UOL a partir de dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) revela que o número de PENSÕES previdenciárias disparou nos últimos três anos. Com o governo BOLSONARO e esse congresso é assim: TRABALHADORES só levam FUMO. Mas, para deputados e senadores são 34 BILHÕES e ORÇAMENTO SECRETO. Presidente pra cachorro 🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕

  8. Renato silva

    Caro kelman eu vejo a reprovação dele quando ele vai as ruas e o povo a multidão vai atrás dele isso sim e pesquisa,manda lula sair as ruas manda fazer um teste na avenida Paulista,pesquisas dessas kkkk,e o mesmo que acreditar no que o Bob escreve se vc acredita no que ele escreve a credibilidade das pesquisas são top, Bolsonaro briga contra o sistema e esse sistema inclui STF, Esquerda, Imprensa uma coisa e certa o povo do bem vai com ele até o fim

  9. Otreblig

    Assim como Gilberto Gil eleito para a ABL – Academia Brasileira de Letras, Bolsonaro foi eleito para ABB – Academia Brasileira de Burrice. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  10. Renato silva

    E agora a CPI do circo que não olhou a corrupção e sim dez política vai levar uma lapada o chefe da empresa do consórcio nordeste decidiu abrir o bico e foi escoltado na CPI do Rio grande Norte e em reunião reservada com os deputados falou tudo e já vai falar toda a corrupção que teve,e ainda falou que a cpi do circo sabia e acobertou por ter filhos de membros envolvido e já tá indo falar com a PGR e vai falar os nomes,essa denuncia abalou Brasília,acho que o relator não vai dormir kkkk

    1. Kelmann

      Renata ingrata, percebo sua risadinha tensa. Será por causa dos números de reprovação ao Bozo nas pesquisas? #TáCaroCulpadoBolsonaro

    2. Lulapetismo

      Só aqui em Alagoas, o GOLPE dos respiradores foi o prejuízo de 5 milhões de reais do contribuinte. O consórcio dos respiradores CAPITANEADO , pelo PETISTA governador da Bahia,Rui Costa e quantas pessoas morreram sem esses respiradores.
      Cadê o dinheiro que estava aqui….

  11. Sergio Fernando Ferreira de Lima

    Ô bob tu estás concordando que existiu corrupção no governo do teu “PT” kkkķkk,deu um tiro no pé com essa publicação.

    1. Roberto Villanova Post author

      Eu nunca disse que não existiu corrupção no governo do PT, até porque, o centrão estava todinho lá e agora está todinho cá. O centrão é o cavalo de Atila – onde pisa, não nasce grama. Mas, o Valdemar Costa Neto continua sendo o cara de qualquer governo. Gostaria de saber por quê, mas ninguém diz. Até o Bolsonaro abriu as pernas, né não? Quanto a ser PT, é engano. Eu não votei nem voto no Bolsonaro, isso é outra coisa.

      1. Lulapetismo

        Pois é Bob, bastou o ” genocida” pisar no pé da primeira MINISTRA DA Alemanha. O número de infectados no Alemanha, assustando com mais de 50 mil casos em um único dia. É a terceira 🌊 no Europa…. culpa do Bolsonaro e você esqueceu de contabilizar os mortes de Brumadinho.

      2. Bruno Silva

        Realmente Roberto, você nunca disse nada sobre a roubalheira do PT, você chegou a dizer que não existia provas contra o Lula. Você nunca falou nada quando a Dilma queria estocar vento, quando ele saldou a mandioca, quando ela disse que era 30% de 30% mas não era 30% você nunca falou que o Palocci disse que cansou de entregar pacotes de dinheiro em caixa de wisk pro Lula. Você nunca comentou que o Lula disse que na Bahia era fácil ganhar voto, que com 10 o baiano virava consumidor. Eu tô doido pra ver o Lula nas ruas fazem do campanha.

  12. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Desaprovação do governo BOLSONARO sobe para 56% com altas na INFLAÇÃO.
    Popularidade de BOLSONARO está em DECLÍNIO. Nessa semana, uma pesquisa do GENIAl/QUAREST divulgou os indicativos das eleições de 2022. Segundo o estudo, BOLSONARO conta com 56% de REPROVAÇÃO. O principal motivo é o avanço da INFLAÇÃO e volta do Brasil ao mapa da FOME. BOLSONARO faz um PIX de dinheiro 💰💰💰💰 para os pobres famintos do BRASIL ,PIX só para o CENTRÃO vai dá ruim. Esse é o governo do CAMBALACHO.

      1. Roberto Villanova Post author

        Meu amigo, eu tenho coração. Gasolina quase 8 reais, botijão de gás 100 reais, carne agora só pé de galinha, o povo morrendo de fome, comendo do lixão, disputando osso com cachorro, e você queria que eu aplaudisse? Sangue de Cristo tem poder…

        1. Lulapetismo

          Lixão procurando comida não é de agora…. deixa de se fazer de inocente. Pé de galinha pode ser uma opção de quem gosta e a situação pode levar para o mais enconta .
          Está tudo caro é uma realidade com vários fatores sequelas do desgoverno do PT, PANDEMIA MUNDIAL e uma crise energética. Os reservatório em 92 , na sua pior fase.

          1. BOMBADÃO DO VERA ARRUDA

            Ô sua vadia.
            Eu te faço delirar quando te pego. Vc fica doida, doida, doida…
            Mas não vou mais te pegar se vc ficar falando desse tal PT.
            Quem é esse cara? Tou com muito ciume…
            Será que essa não é a abreviatura de “P_u Tronxo” e tá te deixando maluca?
            Vc gosta de membros desviados é sua cachorra?

        2. Alex

          Bob, vai pra Cuba ou pra Venezuela, lá é tudo muito barato, você só não vai poder falar essas besteiras. E o Brasil continua tendo a gosolina mais cara do mundo ou não?

    1. Sarcástico

      Não tenho procuração do Bob para defendê-lo. Até porque ele não precisa disso. Porem espanta-me. Você dizer uma coisas dessas, logo você que fica defendendo os erros absurdos desse DESgoverno.
      Vem falar em apaixonado?
      Apaixonado que eu vejo aqui são a Ingrata, a Bimbate e você que chamam de Carpideira. Agora encontrou outro nome bnonitinho “sofrencia”. FAÇA-ME UM FAVOR!!!

  13. Otariano, o bolsonarista

    ESTOU FELIZ EM SABER POR ESSE BLOG QUE O GÁS DE COZINHA VAI AUMENTAR DE 4 A 5 VEZES NO ANO QUE VEM. O NOSSO MITO ESTÁ BOTANDO PARA LASCAR E A GENTE GOSTA É DESSE JEITO MESMO. SE NÃO FOR ASSIM A GENTE VAI SE SOCORRENDO NO OZÔNIO. OU ENTÃO COM OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA.

    1. Lulapetismo

      Ato falho do Otariano, o Bolsonarista.
      ” ESTOU FELIZ EM SABER POR ESSE BLOG QUE O GÁS DE COZINHA VAI AUMENTAR DE 4 A 5 VEZES NO ANO QUE VEM”
      NÃO PRECISA DIZER ISSO NÃO É UMA REALIDADE DA ESQUERDA MAIS FULEIRA DO BRASIL, DO QUANTO PIOR MELHOR.

  14. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    A câmara dos deputados é igual a goleiro Ruim; ( passa tudo) ou seja toda bola que passa entra no gol. Tadas as maldade são aprovadas as custa PIX do ORÇAMENTO SECRETO. Trabalhadores que esperavam a décadas os PRECATÓRIOS, foram afanados pelo CENTRÃO e pelo governo BOLSONARO, dinheiro 💰💰💰💰 este que já foi rateado em pedaladas com parlamentares. Hoje não voto mais em deputado estadual, Federal, Senador e governador. Votarei apenas para presidente e se tiver um cachorro 🐕🐕🐕🐕 que possa derrotar o Crápula do BOZO, neste votarei .

Comments are closed.