Bolsonaro ataca Sérgio Moro, que pode disputar a presidência com ele
   8 de novembro de 2021   │     12:11  │  10

Em entrevista à Jovem Pan, espécie de emissora oficial do governo, o presidente Jair Bolsonaro atacou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmando que ele sempre fez política.

-“Você começa a entender um pouco mais as coisas, o que eu passei com o ministro. Ele sempre teve um propósito político, nada contra, mas fazia de forma camuflada. Ele tinha intenção de ir para o Supremo, no primeiro momento achei justo” -, disse o presidente.

A candidatura de Moro à presidência da República é considerada como alternativa da extrema-direita, depois da desilusão com Bolsonaro, e racha a base governista. O ex-juiz deve se filiar ao Podemos na quarta-feira, 10, numa solenidade realizada em Brasília e cercada de muita expectativa.

Bolsonaro voltou a atacar o ex-juiz, afirmando que ele desejava ser ministro do Supremo Tribunal Federal e que, num dado momento, chegou a pensar indicá-lo. Moro rebateu dizendo que deixou o ministério por não concordar com a interferência do presidente na Polícia Federal.

O presidente nega ter interferido na corporação e, no depoimento à PF no inquérito para apurar a sua ingerência nas investigações policiais, e aberto com autorização do Supremo, explicou que se referia à sua segurança pessoal no Rio de Janeiro, e não ao comando da PF, quando disse que iria trocar o comando.

Não é verdade.

Bolsonaro já havia trocado o comando da sua segurança no Rio de Janeiro e se referiu mesmo ao comando da Polícia Federal, temendo que a PF chegasse até seus filhos, principalmente o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro.

Aliás, esse temor levou Bolsonaro a ligar desesperado para o ex-presidente Michel Temer pedindo que viesse às pressas a Brasília – o presidente mandou o avião presidencial buscar Temer em São Paulo -, quando soube que o ministro Alexandre de Moraes iria decretar a prisão de Carlos.

Temer ligou para Moraes pedindo para que o ministro conversasse com Bolsonaro, o ministro concordou, mas exigiu que antes Bolsonaro divulgasse a carta se retratando dos ataques a integrantes do Supremo e que, nunca mais, voltasse a atacar a Corte. Realmente, nunca mais Bolsonaro fez discurso ou deu entrevista atacando os ministros do Supremo, principalmente Moraes e Luiz Roberto Barroso, seus alvos prediletos nos ataques.

Bolsonaro também deixou de atacar o sistema eleitoral eletrônico e agora, surpreendentemente, passou a elogiar as urnas eletrônicas com a alegação de que “elas são supervisionadas pelo exército”. Alegação essa que é “desculpa esfarrapada”, porque Bolsonaro sabe que o sistema eleitoral eletrônico utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral é seguro e foi desenvolvido por engenheiros militares.

O pleito de 2022 promete, principalmente se colocar no embate a cria – no caso, Bolsonaro -, contra o criador, que é Sérgio Moro.

 

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    GASOLINA sobe pela quinta semana seguida, diz ANP. Máxima chega a R$ 7,99 nos postos.
    Diesel e gás de botijão também têm alta. Segundo o Observatório Social da Petrobras (OSP), os preços dos combustíveis estão nos maiores patamares do século. Eita presidente maravilhoso, fantástico este é o Minto. Kkkkkkkkkkk

  2. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Mito de que ??? Só se for da INFLAÇÃO!! Ou das 600 mil mortes provocadas por COVID-19 por um governo NEGACIONISTA e totalmente Incompetente. Esse é o MiTO da nova política ?? Só a do CENTRÃO ??? Porque do resto ele e uma merda….

  3. Ronaldo Guedes

    Enem 2021: 19 funcionários do Inep pedem demissão a poucos dias da prova.

    A culpa do PT não é?

    Babacons!!!

    Ah é não?

    Deve ser do Dr Paulo Freire

    Mas nunca do imbecil que tá na presidência

    Responda aí babacon e babaovon

Comments are closed.