“Alguém compra arroz pra nós!? Por favor, é fome”, gritava o homem pelas quadras de Brasília
   3 de novembro de 2021   │     20:16  │  28

Um vídeo gravado em Brasília e divulgado nas redes sociais viralizou com mais de 122 mil visualizações em poucas horas de postado. No vídeo, um home identificado como Marcos caminha pelas quadras residenciais pedindo comida.

-“Alguém compra arroz pra nós!? Alguém compra um leite!? É fome, por favor, é fome!”-, implora o homem já em desespero.

O vídeo foi gravado por um morador da quadra, o jornalista Carlos Alberto Júnior, que se comoveu com a cena, embora ela seja corriqueira não apenas em Brasília, mas no resto do país.

Em São Paulo, a cena com pessoas catando alimentos no lixão da Ceagesp virou “atração turística macabra”. Em Cuiabá, famílias disputam ossos de um açougue, que antes eram doados para ração de cachorros, e assim essas cenas dantescas se multiplicam país afora.

Uns pilantras, vagabundos e negacionistas culpam a política de fique em casa, para combater a pandemia causada pelo coronavírus. São vermes, escroques e dejetos humanos que não querem reconhecer a culpa da opção que fizeram pelo desastre, pela fome e pela morte.

Bando de marginais!

O que está causando a fome é a política econômica do governo, que mentiu sobre o número de empregos criados e viu-se obrigado a corrigir. Mentiu para tentar esconder essa realidade cruel, que vai se agravar.

Segundo a insuspeita CNI ( Confederação Nacional das Indústrias ), que alguns vagabundos são capazes de dizer que é “comunista”, assim como o Banco Itaú também já foi taxado de “comunista”, divulgou estudo prevendo o ano de 2022 ainda mais difícil, com o risco de estagnação da economia.

Repito que só vagabundo e pilantra não admite que a culpa é dessa política insana, que levou à desconfiança internacional e à retração dos investimentos. Quem tem dinheiro não investe num país que renega a ciência e promove a morte; que não se comporta como país que respeita o meio ambiente e a ciência.

Esse é o resultado dessa tragédia anunciada, enquanto a sociedade assiste o presidente Jair Bolsonaro mentir à comunidade internacional, como se esta já não tivesse em mãos o diagnóstico fidedigno mostrando a realidade cruel de um país desgovernado e à deriva.

Basta sair às ruas para encontrar essa realidade dantesca que, a despeito da existência dessa corja negacionista que emergiu dos esgotos putrefatos, ainda comove brasileiros do bem.

Apesar dessa corja desumana, ainda temos chance de fazer dessa vergonha uma nação. E haveremos de fazê-la.

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Roberto Villanova Post author

      Mostre a prova e deixe de narrativas, senão eu vou contar ao Marcus Rogério e ao Carluxo!

  1. Otreblig

    Bolsonaro é um traídor, a maior mentira desse País. O maior político desumano criado e apoiado por um bando de idiotas.

  2. Alex

    Bom, enquanto a pobreza aumenta, a oposição trabalha para quanto pior melhor. Fale um pouco dos precatórios que se arrasta desde o governo FHC, e agora querem obrigar o governo pagar a conta. Fale o porque da oposição encabeçada pelo PT não querem votar a favor da PEC que propõe pagar esesse precatórios parcelados, e com essa economia pagar o renda Brasil no valor de 400.00 aproveite e divulgue quando esse governo já pagou de auxílio, e cimpare com governos anteriores. Lembra do Slogan ‘ Fique em Casa, a economia veremos depois”? Agora a conta chegou.

    1. Roberto Villanova Post author

      É mesmo? E na Argentina, só para citar o vizinho, que fechou tudo, tem gente procurando comida no lixão, ou tem brasileiro indo abastecer o carro?

      1. Billy the Kid

        Bob, eu sei e você sabe que quem tá com a cabeça lavada por essa farça chamada Bolsonaro. Não conseguem ver mais nada. Esse é minha impressão. Mas vale a pena a sua réplica, porque esses caras são ousados mentem descaradamente e joga isso nas redes sociais, e os desavisados engolem. Aqui NÃO!!!, Por isso que eu também contesto, não para querer convencer o Baibozinha, a Leonina, a Ingrata, a Bimbate rsrsrs( Como o outro comentarista chamam) eu sei que esses são casos pedidos. Ainda bem que esse será o ultimo mandato dele. Assim como foi o do Trump.

      2. Lulapetismo

        A meta de inflação de 29 % , da Argentina para 2021, já ultrapassou diz aí Bob, torcedor feroz do quanto pior melhor.
        E assim o partido que burlou a esperança do povo de bem, pode voltar ao poder no Brasil. Quem garante que o cidadão gritando com ” fome” por arroz, não é uma armação PETISTAS.
        Não sou imbecilidade de que não haja fome no Brasil e tampouco acreditar que nos 16 anos do desgoverno do LULAPETISMO, não existia uma população faminta….

    2. Billy the Kid

      Você não sabe nem o que é precatório, leia a matéria abaixo de 1999. Entenda que são dívidas do governo que a justiça ja determinou o pagamento e não tem como recorrer. Esclarecendo um exemplo o Sr. José que trabalhou a vida inteira inclusive com contribuição ao INSS, luta para provar que tem direito a aposentadora, quer receber o salário mínimo, reforço trabalhou a vida todo e o governo nega até a ultima instância, ou um caso de um trabalhador que se acidentou e o governo negou o benefício, ambos como muitos estão passando necessidade, mas o GOVERNO NEGA ATÉ A ULTIMA INSTANCIA. As decisões judiciais que venham eventualmente garantir o direito de nós brasileiro, representado por esses dois casos que são milhares no Brasil, quando conseguem receber antes de morrer, o governo lança para pagamento no próximo exercício fiscal. Aí é que está, essa grana que não é do governo mas sim do “Seu José” o Bolsonaro quer deixar de pagar para entregar(numa linguagm bem clara) ENTREGAR AO CENTRÃO, porque a lei diz que é para pagar a NOVA BOLSA AUXÍLIO, e outras demandas. Ora todos os economistas sabem para onde vai esse dinheiro. O dinheiro para pagar a nova Bolsa, sempre teve. Antes de falar bobagem que você vê nas redes sociais bostonaríssma, procure entender o mundo real em sua volta nessa terra que não é plana. Abaixo a matéria da preocupação do FHC, com a questão fiscal desde 1999.

      O presidente Fernando Henrique Cardoso atacou ontem os governos estaduais e municipais que fizeram emissão irregular de títulos para pagamento de precatórios, menos de 24 horas depois de o Senado aprovar, com apoio do governo, a federalização da dívida da Prefeitura de São Paulo.
      “Aprovaremos a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é fundamental para que não haja esses precatórios, esses endividamentos sem fim, que, no passado, alguns Estados e algumas prefeituras fizeram e que terminam sempre por serem pagos pelo Tesouro Nacional, ou seja, pelo povo, pelo contribuinte”, disse FHC, durante cerimônia no Palácio do Planalto que comemorou o quinto ano do Plano Real.
      A lei mencionada está sendo examinada pelo Congresso e prevê regras para equilibrar as contas de União, Estados e municípios. O governo não precisaria dela, porém, para se negar a assumir títulos paulistanos irregulares no valor de R$ 6 bilhões.
      O presidente fez a declaração quando discursava sobre a necessidade da votação das reformas no Congresso. Ele disse que o governo não vai ser “prisioneiro” de acordos para aprovar as propostas.
      “Nada disso (a aprovação das reformas pelo Congresso) será feito com a idéia de que o governo é prisioneiro de alguma decisão que dependa de acordos aqui ou ali. O governo não se sente prisioneiro de nada, a não ser do interesse popular, a não ser do interesse nacional”, afirmou FHC.
      O presidente citou como prioritárias as reformas tributária, judiciária, política e previdenciária.
      “O Brasil tem sede de realizações. E realização não se faz com palavras, mas com ação”, disse.
      O governador de Santa Catarina, Esperidião Amin (PPB), se reuniu ontem com o ministro Pedro Malan (Fazenda) para discutir detalhes da federalização da dívida de R$ 670 milhões do Estado com o instituto de previdência dos servidores catarinenses.
      O valor será incluído no acordo de renegociação de dívidas que Santa Catarina assinou com a União no ano passado.
      Amin terá de assinar um contrato aditivo -que só será oficializado depois de passar pela análise do Senado.
      A federalização da dívida com o Ipesc (Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina) foi autorizada pelo Senado em 98, mas o Ministério da Fazenda, na época, se recusou a incluir o débito no acordo de renegociação, alegando impedimentos técnicos.

    3. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      Ô IMBECIL. Ô ANALFABETO. Ô ESCUMALHA!!!
      O CALOTE NOS PRECATÓRIOS TEM UM SÓ OBJETIVO: TENTAR GARANTIR VOTOS DA POBREZA ATRAVÉS DE AUXÍLIO COM PREVISÃO DE TÉRMINO EM DEZEMBRO DE 2022, OU SEJA, UM MÊS APÓS O PLEITO ELEITORAL.
      SÓ QUE O POVO NÃO É BESTA. VAI PEGAR E VAI VOTAR CONTRA. DÍVIDAS JUDICIAIS TÊM QUE SER PAGAS. O CALOTE VISA TÃO SOMENTE ARRANJAR ESPAÇO NO ORÇAMENTO E COMO CONSEQUÊNCIA FUDER COM AS FUTURAS GERAÇÕES POR CONTA DE IDIOTAS COMO OS QUE INTEGRAM O gado bozóico.

      1. Lulapetismo

        FEZES! EXCREMENTO ALIMENTOS NÃO DEFERIDO. SAI PELO TUBO DIGESTIVO ATRAVÉS DO ÂNUS.
        É O VALOR DO SEU COMENTÁRIO… TOLLETE PRENSADO ( SENHORINHA), MALUCA, SÓ ENTENDE DE BOMBADÕES DO VERA ARRUDA.

        1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

          NÃO SOU EU QUE FICO FAZENDO BOQUETE NOS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA E GRITANDO: mito, mito, mito…
          FEZES SAI DA MENTE DE QUEM SEGUE olavinho terra plana, augusto nunes, alexandre gracinha, zaira zambelli, zé trovão, roberto jefferson, daniel silveira… EU, HEIN. É MUITO IMBECIL PRA CITAR…

          1. Lulapetismo

            Deixa de modéstia TOLLETE PRENSADO, VOCÊ SABE QUE UM DOS IMBECIS DE ESQUERDA BEM FELPUDO.
            AGORA COMO VOCÊ REALIZA O SEU FETICHE, NO VOLANTE DO JET SKI, FAZENDO BOQUETE , ACROBÁTICA COM OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA É UMA HABILIDADE SUA.

  3. Sherlock Homes

    O perfil dos apoiadores do Bolsonaro passam dos 65 anos, não se amam, não são amados e não amam ninguém, aposentados e incapazes de fazer algo bom para a sociedade, poderiam ter uma vida ativa mas são frustrados, insatisfeitos com a vida, então apareceu algo que pôde dá sentido as suas tristes vidas; as redes sociais da extrema direita, onde ensina através das mentiras as mais loucas teorias conspiratórias, desde a ideia de que a vacina é para exterminar a população mundial à teoria ridícula da terra plana.
    Encontraram nesse senhor que está desgovernado o país, algo que representem sua revolta com a vida, com o mundo com as pessoas.

  4. Renato silva

    Quando vc ver um cara escrever uma coisa dessa aí olhamos o nível do jornalismo militante de esquerda,quando não teve fome aqui no Brasil,no governo PT não tínhamos fome era tudo bonzinho,deixa de ser cretino o Pt saqueou a nação o que teve de mais ruim na face da terra o governo do PT fez e quando o Presidente falou que não era para fechar vcs falaram fecha tudo e economia vamos ver depois e agora bando de vigaristas hipócritas,se não fosse o auxílio durante a Pandemia estavamos ferrados com o Lockdown,cadê o dinheiro que foi mandado para os Estados e municípios,vcs são verdadeiros vampiros do horário público,o governo tá sofrendo para aumentar para 400 reais o auxílio para os mais pobres e a mesma esquerda bandida que diz que gosta do pobre e contra,vc já viu bandido gostar de pobre,roubaram a Petrobrás,BNDES,Lula e ladrão condenado agora tá solto por politicagem agora ele e condenado e vc e um jornalista fracassado revoltado que perdeu a boquinha e escreve narrativas mentirosas,daqui a pouco vai falar que o Renan Calheiros e o arauto da verdade,fique em casa e a economia veremos depois toma aí bandidos comunista do inferno

    1. Roberto Villanova Post author

      Renato, tá sabendo que a Argentina fechou tudo e não tem argentino procurando comida no lixo? Tá sabendo não? Na Argentina agora só tem brasileiro abastecendo o carro porque a gasolina aqui…tu sabe, né, do preço.

    2. Lulapetismo

      Exatamente, concordo com 100%, com o seu comentário Renato Silva. A extrema – esquerda está infiltrada na sociedade e a faixa etária apesar de ser um número razoável também entre os de 65 anos. As pessoas maduras não acredita nesses que usam os vários pseudônimos e todos sem exceção perderam o boquinha dos governos Lula e Dilma. Pelo contrário SHERLOCK, vocês são os que não se amam, não são amados e não amam ninguém.

  5. EX- ELEITOR DO LADRÃO

    O cara ganhava 125 reais de bolsa família, não passava fome. Passou 2020 recebendo 1200 e 1800 de Auxílio emergencial, agora tá passando fome! Só retardado esquerdista é que acredita numa imprensa dessa. Chora PETEZADA , o choro é livre! BOLSONARO 22. Bob é devoto do LADRÃO!

  6. João Caldas

    O inexplicável é que mesmo com toda essa desgraça acontecendo no país tem pessoas que briga até com a família pra defender esse Desgoverno do Besta Fera. Perderam a noção da realidade.

  7. Rivelino Melo

    BEM QUE A DILMA ROUSSEFF AVISO QUE AQUELE GOLPE NÃO ERA ELA O ALVO. ERA SOBRE OS MAIS POBRES. ERA SOBRE O BOLSA FAMÍLIA, QUE ACABOU DE SER EXTINTOS. ERA SOBRE O FIES, QUE VEM PERDENDO RECURSOS, BEM COMO OS DEMAIS PROGRAMAS DE INCENTIVO ESTUDANTIL. ERA SOBRE O SUS, QUE O TETO DE GASTOS DOS GOLPISTAS SE ENCARREGOU DE ESTRANGULAR. RESUMINDO: O CAPETÃO CLOROQUINA GOVERNA PARA OS MUITO RICOS.

  8. Sertanejo

    Quero me solidarizar com você Bob, é realmente revoltante.
    O que mais me causa revolta é o engodo desse governo que não resolve nada e tudo transforma em uma questão ideológica. O orçamento secreto nada mais é que uma “autorização” para desviar verbas. Muita verba, o centrão é insaciável, os bilhões de reais desviados ainda é pouco, querem deixar de pagar os precatórios, veja a que ponto chegamos!!
    Tudo desse governo é assim, secreto, sob sigilo, quem não deve não tem nada a esconder, dizia minha avó. A lei de acesso a informação uma grande conquista dos brasileiros, agora não serve para nada, sempre tem a intervenção direta do presidente para ninguém ter acesso. Não é possível que esses idiotas ludibriados não percebam isso.

    1. Carlos

      Certanejo com serteza ( C S), trocado mesmo é um barca furada e esse não tem nada de cabra macho.
      É TOLLETE PRENSADO, travestido de Sertanejo.

Comments are closed.