“Temos um delinquente contumaz na presidência da República”, denuncia senador
   26 de outubro de 2021   │     0:46  │  28

O relatório final da CPI da Pandemia, que será lido nesta terça-feira, 26, vai pedir ao ministro Alexandre de Moraes, responsável no Supremo Tribunal Federal pela investigação dos crimes das fake news, a inclusão do presidente Jair Bolsonaro nos inquéritos pela disseminação de notícias falsas sobre o Covid -19, e que levaram o Facebook, o Instagram e o Youtube a derrubarem a “live” do presidente realizada na quinta-feira, 21, e puni-lo com a suspensão por uma semana bloqueado das plataformas.

Bolsonaro espalhou na sua ‘live” a notícia de que a vacina contra o Covid -19 transmite a AIDS, apoiando-se numa notícia já desmentida pela comunidade científica internacional, e distorcendo a publicação da revista científica The Lancer. Bolsonaro não fez nenhuma citação à fonte da informação e somente nesta segunda-feira, 25, três dias depois e diante da repercussão negativa da sua fala, ele tentou se justificar numa entrevista a uma rádio do Mato Grosso, atribuindo a responsabilidade à revista EXAME.

Indignado com a postura de Bolsonaro, o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Pandemia, desabafou no seu twitter: “Temos um delinquente contumaz na presidência da República. Incluiremos a fala mentirosa e absurda do Bolsonaro, associando a vacinação à AIDS, no relatório final”.

Apesar da indignação geral causada pela fala do presidente, quando até mesmo o Conselho Federal de Medicina, que tem sido aliado do governo, se manifestou contrário, ainda que sem citar nominalmente Bolsonaro, há quem explique o absurdo da fala presidencial como a tentativa de Bolsonaro para desviar o foco sobre mais um reajuste nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, que passou a vigorar a partir de ontem, dia 25.

Seja como for, o fato é que a “live” do presidente causou indignação geral por reproduzir uma mentira, dando a ela o caráter de verdade oficial, uma vez que pronunciada pelo chefe da nação. O relatório da CPI está recheado de provas e essa agora, no apagar das luzes dos trabalhos da comissão, além da indignação geral que causou, deixou o procurador-geral da República, Augusto Aras, municiado para agir. Ou seja, não será por falta de provas que o procurador deixará de pedir a punição dos responsáveis pelos crimes praticados, e que estão robustamente documentados.

Não será por falta de provas que o procurador deixará de agir.

 

 

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Com a GASOLINA a R$ 8, BOLSONARO não vai muito longe com apenas R$ 400..
    E graças ao mentiroso BOLSONARO, até o final de próximo ano a gasolina vai a RS 50,00 reais, Óleo DIESEL a RS 40,00 e o gás de cozinha a uns RS 500,00 reais. E segundo o cientista BOLSONARO, todos que tomaram a VACINA estaram acometidos com HIV. Agora lascou BOLSONARISTAS, quem tomou a vacina as escondidas como ficam???? Só o BOLSONARO não vai ter AIDS, pois não tomou a Vacina.. vergonha, vergonhoso. Se não fosse os 34 BILHÕES , orçamento secreto e o Tratoraço, dados ao CENTRÃO o Bozo já estava na Cadeia.

    1. Carlos

      BOLSONARO NUNCA FOI E LULA SEMPRE FOI… DEIXA DE FAKE NEWS! A GASOLINA ESTÁ EM MÉDIA 6, 30 E NÃO 8 REAIS. SÓ FOR NOS POSTOS DOS LULAPETISMO.

  2. RONILSON ANGELO DA SILVA

    Bolsonaro, foi o unico que zerou os impostos de gaz e gasolina saindo das refinarias, e os governadores com ICMS topados, não seu que é deliquente? , Se são os governadores ou esse BOB que distorce as noticias? Parabens BOb, como sempre uma asneira

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Ronilson, e o ICMS subiu também foi? Tou sabendo não…deve ser por isso que o preço do combustível e do gás ainda vai subir três vezes até o final do ano. Misericórdia.

      1. anti - nazista

        Ótima resposta do estimado Roberto Villanova. Contudo, de pouco adianta… Bolsonarista é bicho rapado!

  3. Plínio

    No lugar de governar, esse peste vive é de criar estórias. Mas nem surpreende, para quem passou 5 mandatos de deputado federal sem produzir nada que prestasse. O Brasil precisa de seriedade e experiência administrativa.

    1. Carlos

      Pois é Plínio, a passagem medíocre do BOLSONARO e do LULA, COMO DEPUTADOS FEDERAIS, SEM APESENTAR UM ÚNICO PROJETO DIZ TUDO DOS CANDIDATOS.

      1. Plínio

        Se assim foi, Carlos, pelo menos o Lula se regenerou e deixou o mandato de presidente com uma popularidade para ninguém botar defeito. Mas Bolsonaro é um caso perdido. Pense bem.

        1. Carlos

          Desculpa Plínio, eu acho que o Lula, degenerou totalmente.
          Está fazendo acordo com tudo que está disponível é uma rede de arrastão.

          1. Plínio

            Carlos, não leva por esse lado. Não basta ganhar eleição, tem de governar, formar alianças. Queiramos ou não, Lula tem habilidade nata para liderar. O Brasil provou e aprovou.

  4. Sertanejo

    ‘Dói no coração’, diz comerciante que passou a vender miúdos em SP

    ACULPA É DO PT… É DA DILMA….
    É DA CHINA, É DO RENAN, É DA ARGENTINA, É DO JOE BIDEN.

    Menos do Genocida…
    ————————————————————————————————-

    Tome tento seus apoiadores abestalhados.
    Tenho pena do povo que vive na cidade, aqui eu como é bode, mas essa política destrutiva chegou até aqui… eu sou privilegiado tenho um sitio, planto ainda crio bode e galinha e quem não tem?
    Enquanto isso ele come picanha de 1.200,00 kg

    1. Lulapetismo

      Nós somos o que comemos. Se a alimentação não é de qualidade vêm às sequelas.
      16 anos de desgoverno do PT, onde o poder pelo poder não tinha limites e a roubalheira do PT. Aí chegou a conta e que paga são os mais pobres.

  5. genocida não homicida, talkei???

    ‘Bolsonaro é serial killer com compulsão por morte’, diz Renan.

    ESSE RENAN É TAMPA MESMO.

    A BIMBATE SENTIU FUNDO, TÁ DESCONSOLADO.

    1. Carlos

      Talkei.
      A corrupção mata e muito no mundo todo e no Brasil, muito mais é muito óleo de peroba o rei da corrupção dando uma de bom moço. TALKEI O TACO DE TELHA NA PERNA DO LULAPETISMO.

      1. Sertanejo

        Alguém escreveu alí em baixo, sobre uma certa sanção do presidente sem veto.
        CORRUPTO NÃO VAI TR VEZ NO MEU GOVERNO KKKKKKKKK
        TÁ DE BRINCADEIRA…. VOCE E SEU PRESIDENTE CALADO ESTAO ERRADOS.
        Mas infelizmente o Brasileiro não olha isso, olha só o presidente dando uma de bom moço de honesto e assinando leis que ajudam os corruptos.

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      NOVA MÚSICA PARA A COREOGRAFIA NAS manifestações bozóicas.
      A DONA BIMBATI PEIDOU NO VERA ARRUDA
      VEIO O BOMBADÃO E LHE ENCAÇAPOU.
      TÁ TUDO ACABADO, O mito DERROTADO
      E A DONA BIMBATI CONTINUA A PEIDAR.

      ELA É FOGOSA E DESOBIDIENTE
      GRITA mito, mito
      É MEU PRESIDENTE.

      1. Carlos

        TOLLETE PRENSADO. CHEGOU ARRASANDO NO VERA ARRUDA E DEIXA ” AS PEIDONAS” NÃO MÃO E ARRASTA OS BOMBADÕES E LEVA NA GARUPA DO SEU JET SKI.

  6. Renato silva

    Jumento fale a verdade e diga que o Presidente falou o que a revista exame publicou,ele apenas leu o que estava escrito na capa da revista exame agora vc que gosta de mentir e escrever apenas notícia contra o presidente,que moral tem o Randolph Rodrigues,Renan Calheiros,Aziz para falar alguma coisa e que moral vc tem de escrever alguma coisa que vc e um borra botas da esquerda sempre falou na rádio gazeta Am no programa do Rogério Costa defendendo o governo do PT se o presidente e um deliquente imagina Lula e vc o que serão,vc com essa idade e escrevendo coisas sem se olhar a verdade,critique agora com honestidade

    1. Roberto Villanova Post author

      Renato, não entendi nada. Faltou o Consórcio Nordeste, esqueceu foi? Repita tudo por favor. Ah, você sabia que o jumento é nosso irmão? Pois é.

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        ISSO MESMO, ÍNCLITO BOB
        E SEMPRE FOI O MAIOR DESENVOLVIMENTISTA DO SERTÃO.
        É TAMBÉM O ADVOGADO DAS BESTAS TIPO A INGRATA E A BIMBATTI.

    2. Carlos

      Renato o seu comentário é legítimo e isso incomoda a esquerda festiva e ficam dando uma de João sem braço.

  7. BOZONERO

    Bolsonaro sanciona, sem vetos, projeto que flexibiliza lei de improbidade administrativa
    Proposta estabelece que, para a condenação de agentes públicos, será exigida a comprovação de dolo, ou seja, da intenção de cometer irregularidade.

    Quero ver agora alguém ser punido!!!

    Esse é o governo contra corrupção??

    Os procuradores agora terão que entrar dentro da cabeça do acusado. Vão roubar de rodo

  8. Albert Einstein

    O que poderia ser mais grave que um presidente mentir descaradamente para a população?
    Qual o objetivo?
    O “conhecereis a verdade e ela vos libertará” saindo da boca desse presidente soa apenas como uma frase de efeito, ele não acredita. Seus adeptos estarão fadados à privação de liberdade, já que se depender dele, ela nunca virá.
    Diante de provas robustas de mentiras, de corrupção, não me resta dúvida que seus admiradores, seus adeptos procedem de duas ordens de pessoas, àquelas que estão se beneficiando financeiramente e outras que se identificam com o caráter dele. As evidencias são enormes de que esse presidente não é do bem, razão pela qual eu desconfio que não existe inocentes, não estão sendo enganados, ganham algo em troca, uns, outros são frustrados com a própria vida e querem que os outros também sejam.

  9. Zé Auxílio & Moradia

    O presidente é o pai das fake news. E comia gente com auxílio moradia, segundo o próprio. Relembrando: para os trouxinhas, a gasolina estava cara com Dilma a 3 reais.

Comments are closed.