Preço dos combustíveis sobe e previsão de inflação é a maior do Plano Real
   25 de outubro de 2021   │     14:41  │  14

-“Não posso fazer nada” -, reagiu o presidente Jair Bolsonaro, sobre o novo reajuste nos preços dos combustíveis e o estouro da meta de inflação, que deverá atingir até o final do ano o maior percentual desde a criação do Plano Real.

Bolsonaro diz que o preço dos combustíveis está atrelado à cotação do barril de petróleo e ao câmbio, mas há nessa explicação que se indagar: e antes, o presidente não dizia que era culpa do “lockdown” – que nunca existiu -, e da política do “fecha tudo” para combater a pandemia?

Agora não é mais?

Claro que o presidente escondia a causa e desvirtuava os fatos porque tem, entre os seus seguidores, um grupo de fanáticos imbecilizados que acreditam em tudo o que Bolsonaro diz. Mas, a verdade se impõe sempre e o presidente viu-se obrigado a mudar o discurso, embora continue espalhando mentiras, agora contra a vacina.

O problema é que as mentiras espalhadas pelo presidente contra a vacinação levaram a CPI da Pandemia a denunciá-lo como responsável pela metade das mais de 600 mil mortes. Quanto aos preços dos combustíveis, Bolsonaro viu-se agora obrigado a voltar atrás e admitir a sua incapacidade para contê-lo.

O governo, na verdade, alterou toda a política de preços e está mandando petróleo bruto para ser refinado nos Estados Unidos, quando deveria refiná-lo no Brasil. E por que não refina? Porque os acionistas da Petrobras, especialmente estrangeiros, exigem lucros cada vez maiores e esse lucro maior só vem com essa política de fazer o petróleo “passear até os Estados Unidos” e, assim, garantir o preço atrelado a variação cambial.

Para entender melhor, vamos comparar com a vaca. Você é o dono da vaca, tira o leite, mas não pode pasteurizá-lo nem fazer o queijo, o iogurte ou a manteiga porque tem de mandar todo o leite para ser pasteurizado nos Estados Unidos, e comprar o queijo, o iogurte e a manteiga fabricados com o leite da sua vaca, e pagando em dólar. Entenderam agora?

Vai vendo, Brasil. A mamata acabou…só que não.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Ele vai pagar pela declaração”, diz ARTHUR LIRA sobre fala de BOLSONARO durante live.
    O presidente BOLSONARO associou a vacina contra a COVID-19 com o HIV, afirmação que não tem nenhuma base científica. Presidente mentiroso da porra. kkkkkkkkkkk

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Com a GASOLINA a R$ 8, BOLSONARO não vai muito longe com apenas R$ 400..
    E graças ao mentiroso BOLSONARO, até o final de próximo ano a gasolina vai a RS 50,00 reais, Óleo DIESEL a RS 40,00 e o gás de cozinha a uns RS 500,00 reais. E segundo o cientista BOLSONARO, todos que tomaram a VACINA estaram acometidos com HIV. Agora lascou, Bolsonaristas que tomaram vacina as escondidas como ficam????

  3. Edu

    Quanta hipocrisia esquerdopata, “fique em casa, a economia agente vê depois” foram defensores ferrenhos desta aberração, pois taí, o resultado, o (depois) chegou, agora tão reclamando do que?!, e por falta de aviso por parte do nosso Presidente é que não foi, mas… O Sr mutreta orientou o povo só procurar o médico quando a faltar ar chegar, tomar chá de fedegoso, canja de galinha, quantos morreram seguindo a esta “receita” bela ciência ele seguiu não?! Respiradores comprados em dega de vinhos, calote do Cons.do nordeste em respiradores fatasmas, quantas vidas poderiam ter sido salvas?! Mais de 70 operações da PF, CGU, MPF contra desvio de recursos para o combate ao virus, nosso dinheiro, inclusive o seu caro blogueiro comunista sendo roubado, enchendo os bolsos de governadores, ao invés de salvar vidas, com mais leitos, EPIs, SAMU equipado, hospitais preparados, valor aos da linha de frente, mas que nada disso foi feito, isso é normal então?! o Presidente foi quem matou todas as vítimas da pandemia?!!? A tá, a mãe do ex ator Paulo Gustavo não aplaudio a CPI do circo pq?!! Nunca respeitaram as vítimas do vírus e suas família, só fazendo das mesmas, palanque político para 2022. “Imbecilizados” né?! Acuse os outros do que você é! Em 2022 é Bolsonaro outra vez! o resto e mi mi mi de comunista frutado.

  4. Lulapetismo

    “NÓS SOMOS O QUE COMEMOS”
    DEZESSEIS ANOS MAUS HÁBITOS E AGORA AS SEQUELAS.
    TENDO OUTRO FATOR MUNDIAL A CRISE SANITÁRIA, QUE DEIXOU ECONOMIA DE CABEÇA PRA BAIXO E A CRISE ENERGÉTICA MUNDIAL SÃO FATORES DESFAVORÁVEL.
    O BRASIL É GRANDE E VAMOS VENCER.

  5. Alex

    Roberto, realmente o preço do combustível está fora de controle, mas para que os seus seguidores tenha uma idéia mais ampla sobre esse assunto, veja os 100 paises onde o combustível está mais caro, e veja a colocação do Brasil, e publique aqui pra gente ver. Aí vamos ver se o problema é realmente do Brasil. Faça a coisa correta, nem todo mundo é abestado pra cair nessa sua narrativa. Eu te desafio a colocar aqui qual a colocação do Brasil, entre os 100 paises que tem o combustível mais caro. Você fala como se esse problema fosse único e exclusivamente do Brasil.

    1. Roberto Villanova Post author

      Antes, caro Alex, de atendê-lo, estou fazendo levantamento sobre o valor do salário e a inflação nesses 100 países. É mais honesto do que simplesmente comparar com esse Brasil do ‘crescimento em VÊ”, que muitos inocentes úteis ainda acreditam. Sim, até o final do ano teremos mais três aumentos dos combustíveis e sugiro preparar o bolso. Forte abraço.

  6. Moro, Pacheco, Dima, Lula, menos o atual né?

    Itaú Unibanco passa a projetar retração da economia brasileira em 2022
    Estimativa do banco para o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no ano que vem foi revisada para queda de 0,5%, ante projeção anterior de crescimento de 0,5%.

    CONTINUA GUEDES COM A TUA INSANIDADE…
    Pra você é fácil, é só sair do país e ir morar nos países onde tem milhões de dólares.

    Será que todos esses apoiadores dessa desse governo insano, també tem muita grana para se aventurar nessa locura?

    1. Lulapetismo

      Como você e seus pseudônimos são sádicos. Descreve às previsões pessimista como um troféu e a necessidade da volta da roubalheira petistas. ” INSANIDADE ” DIZ TUDO O SEU COMENTÁRIO A BABA ESCORRENDO ABUNDANTEMENTE PELA BOCA.

      1. Albert Einstein

        Os grandes economistas desse país, os ex-auxiliares, economistas renomados de Guedes que pularam fora percebendo a manobra eleitoreira, as empresas sérias, os economistas do Itau Unibanco, devem mesmos está insanos.
        Insanidade é ver o erro que está levando o país à bancarrota, à fome e aos caos, em nome de um projeto eleitoreiro, insanidade é saber de tudo isso, e, para justificar, seus seguidores apenas citam outros governos, a roubalheira anterior. A única coisa que esse governo sabe fazer é propagar uma ideologia imbecil e fracassada que tem como único objetivo esconder o a própria incompetência. Se querer o bem do país, ficar indignado com os atos desse governo é ter ódio, você tem razão. Estou com muito ódio.
        Quanto à “baba escorrendo abundantemente pela boca” Não tenho argumentos, pois de baba, você entende. Não é verdade?
        Sou Einstein, mas tenha paciência !!!

        1. Lulapetismo

          Você acha que o solução do Brasil, e o Lula e seus tesoureiro?
          Também quero o bem do país e não sou filiado a partido político. Não minha vida não existe arrependimento e sim aprendizado votei em Lula desde à época que foi candidato e Collor eleito e me diga qual foi corrupção que Collor de Mello, comenteu ?
          Diferente da roubalheira petistas e se houve golpe e injustiça foi o impeachment do ex – presidente Fernando Collor, que foi inocentado em todos os processos.

          1. #LulaInocente

            O brasileiro mais perseguido em todos os tempos atingiu, no mês passado, a extraordinária marca de 20 processos, NOS QUAIS FOI INOCENTADO.

Comments are closed.