Pacheco é o candidato a presidente da 3ª Via, e irrita Bolsonaro
   24 de outubro de 2021   │     22:40  │  21

O presidente Jair Bolsonaro não conseguiu esconder a sua preocupação com as manobras do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que está viabilizando a candidatura da chamada “terceira via” para disputar a Presidência da República. Mas, Bolsonaro não pode atacá-lo e tem de engolir calado para não agravar ainda mais o quadro na disputa presidencial.

O PSD é o partido que mais cresceu e conta atualmente com 58 deputados e 12 senadores, mas Kassab já comunicou que não vai apoiar novamente Bolsonaro porque o partido terá candidatura própria à presidência. Trata-se do senador Rodrigo Pacheco, que se filiou ao partido na semana passada, e teve o seu nome lançado pelo próprio Kassab, e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para disputar a eleição.

Presidente do Senado e do Congresso Nacional, Pacheco foi eleito com apoio de Bolsonaro. No dia da eleição que escolheu o presidente do Senado, o senador Flávio Bolsonaro chegou a declarar publicamente seu voto em Pacheco, e o presidente cobra agora a reciprocidade no apoio, mas é impossível porque Pacheco já assinou a ficha de filiação ao PSD.

Para não se indispor com o presidente do Senado e agravar ainda mais a situação, o presidente escalou o ministro da Economia, Paulo Guedes, para atacar Pacheco. Mas, Guedes está fragilizado, perdeu a credibilidade e o respeito, e se mantém no cargo “engolindo sapos”. Mesmo assim, o ministro ensaiou o primeiro ataque contra Pacheco, exigindo que ele coloque em votação as propostas de reformas, inclusive do Imposto de Rendas.

Por outro atalho, esse de certa forma inusitado, a base bolsonarista no Senado age para aprovar a PEC ( Proposta de Emenda à Constituição ), de número 29, para permitir que três candidatos disputem a eleição presidencial no segundo turno. Há o temor de que Pacheco polarize a disputa e herde os votos dos eleitores que se decepcionaram com Bolsonaro, e não querem a volta do Lula.

A proposta da PEC para colocar três candidatos a presidente no segundo turno – seriam os três mais votados, no lugar de dois -, é do senador bolsonarista Oriovisto Guimarães ( Podemos-PR), mas tem pouca chance de ser aprovada. No entanto, o governo aposta em que “tudo é possível”.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Moro, Pacheco, Dima, Lula, menos o atual né?

    FACEBOOK RETIRA DO AR LIVE EM QUE O PRESIDENTE ASSOCIA VACINA CONTRA A COVID A AIDS.

    Onde vamos parar com um presidente que mente, não faz outra coisa?

    Ele sabe que tem público para essas bizarrices, que o diga a Carpideria e a Bimbate.

  2. Moro, Pacheco, Dima, Lula, menos o atual né?

    Furo no teto faz economistas brasileiros temerem “Cenário Macri” para o Brasil em 2022.

    ESTAMOS LASCADOS COM ESSE DESGOVERNO

  3. Moro, Pacheco, Dima, Lula, menos o atual né?

    Damares leva 7 parentes de Bolsonaro, para viajar em voo p3ela FAB.
    Ô povinho pra gostar de mamar nas tetas dos brasileiros, esses patriotas de araque.

  4. Moro, Pacheco, Dima, Lula, menos o atual né?

    O Guedes Perdeu a Moral, como Judas se vendeu, esses são os patriotas?
    Ele faz o que o presidente quer, toma decisões erradas, eleitoreiras, em troca o presidente fechas os olhos para operações como aquelas em que seu banco fez com o BB e suas contas em paraísos fiscais. Comprou ativos no valor de 300 Bi e pagou 300 mi. Guedes vai sair com as burras cheias à custa do aumento da miséria. O pé de galinha, tá valendo o preço do filé de frango. Então hoje já não fico mais revoltado quando ouço alguém gritar
    VOLTA LULA, pois o Lula é mil vezes melhor que isso que tá aí.

    1. Lulapetismo

      Acredite se quiser.
      TOLLETE PRENSADO, ESQUERDISTA LULAPETISMO, FALANDO DE ECONOMIA… CAMISA DE FORÇA, O TOLLETE PIROU DE DE VEZ..

      1. Moro, Pacheco, Dima, Lula, menos o atual né?

        Gostaria de reforçar da necessidade de você sair desse universo paralelo. Teorias, mentiras e covardia é o que move os Bolsonaristas. Engana-se, como sempre, quando pensas que só existe o Tuta que discorda desse governo medíocre. são milhões e milhões de brasileiros honestos e trabalhadores, para mim é Uma honra ser confundindo com o Tuta, leio suas postagens e apesar de não conhece-lo pessoalmente, vejo muita coerência em seus posteres, e digo mais, um brasileiro porreta que não se deixa enganar.

        1. Lulapetismo

          Kkkkkkkkkkkk,
          ” UNIVERSO PARALELO” FALASSE COMO POUCO DOS HABITANTES DESSE UNIVERSO, DO LULAPETISMO, QUEM CONFESSA EM VÍDEO MENTIRAS E SE GABANDO FOI LULA.
          QUE DISSERA EM VÍDEO MENTIRAS DO BRASIL, QUE EXISTIA MILHÕES DE CRIANÇAS NAS RUAS E FOI CORRIDO PELO COLEGA PETISTA REPREENDE QUE SE ASSIM FOSSE O POVO NÃO TINHA CONDIÇÕES DE ANDAR PELAS RUAS.

  5. Moro, Pacheco, Dima, Lula, menos o atual né?

    Escreve aí, Bob
    Hoje os conspiracionistas, os terraplanistas, os fakenewistas, estão desde essa madrugada, ávidos, para repassar as fakenews contra o Pacheco, que virão diretamente do gabinete do ódio.
    Dizem que a Ingrata, a Carpideira e a Bimbate, não dormiram a noite passada, olhando os grupos bolsonaristas. Foi assim com todos os ministros que passaram por esse governo e cairam fora, pessoas sérias, inclusive generais antes elogiados por essa turma, que cegos, se deixam levar pelo vento soprado pelo presidente mentiroso.

  6. Willames Silva

    Mais um que lançará a sorte, sendo bode espiatório de velhas raposas indiciadas pelos mais variados crimes. E a velha impressa marrom, acha lindo isso. Mas, vem cá, não seria o ex-presidiário que ganharia no primeiro turno?

  7. EX- ELEITOR DO LADRÃO.

    A religião da velha mídia é BOLSONARO, obrigado Bob, você é o um ótimo cabo eleitoral! Dorme e acorda pensando em BOLSONARO. Agora diga se o cara não é mito mesmo? O choro comunista é livre! Kkkkkkkkk…,… BOLSONARO 22.

  8. Alex

    Que o Lula ganhe logo no primeiro turno, e você Bob para de escrever essas bobagens, que não contribui pra nada.

  9. Lion

    A insistência do jornalismo BOBo em contruir narrativas falaciosas. Não existe possibilidade de 3ª via. Pacheco não tem 2% das intenções de votos. 3ª via já nasceu morta. Bolsonaro reeleito em 2022 no primeiro turno. Mas isso a oposição chorona e a imprensa marrom já sabem. O que está incomodando é perceber que Bolsonaro vai fazer uma maioria no Congresso em 2022. E isso bate de frente com os planos da turma velha – diga-se STF, Oposição sem votos, Imprensa sem publicidade. E aí como desatar esse nó? Só vindo de jornalismo pasquim criando marolinhas fúteis….

    1. Moro, Pacheco, Dima, Lula, menos o atual né?

      Não existe possibilidade da 3a Via.

      Mas a terra é plana.
      Guedes é honesto.
      Bolsonaro é honesto
      A live semanal do presidente não sai mentira.
      O gado é inteligente.
      Lulapetismo não é a Bimbate.
      A pesquisa “online” encontrada no o Goggle (rsrsrs), a queridinha do gado, é verdadeira rsrsrs.
      O Allan dos Santos não recebeu dinheiro do governo
      Bolsonaro vai ganhar a eleição.

      Só falta incluir na letra de Erasmo Carlos “Pega na Mentira”

    1. Kelmann

      Realmente Denis! Tenho certeza que a próxima eleição presidencial será decidida pelo povo, não mais pela fake news como foi a de 2018. #TáCaroCulpadoBolsonaro

    2. Lulapetismo

      Pois sim TOLLETE PRENSADO, CONCORDO COM O COMENTÁRIO DA SENHORA DOIDINHA PELOS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA. SE POVO FOSSE OTÁRIO O PT, estava no poder.
      Já o comentário da terceira via, fazer parte do processo democrático.

Comments are closed.