Dois perdidos num governo sujo, é o filme real de terror nacional
   22 de outubro de 2021   │     0:29  │  48

Se algum cineasta decidisse produzir um filme sobre o governo, considerando o momento atual com a avalanche de pedidos de demissão de assessores do Ministério da Economia, o título seria esse: “Dois perdidos num governo sujo”, estrelando os atores Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

O ministro da Economia é um engodo, muita gente sabia disso, e está perdendo o apoio do mercado financeiro porque não cumpriu com os compromissos assumidos e está “assustando” o mercado quando decidiu ceder às tentações do centrão. Guedes cedeu por apego ao cargo; imagine alguém com depósito em dólar num paraíso fiscal, e o poder de fazer seus investimentos crescerem com uma simples ordem de desvalorização do real em relação ao dólar, se esse alguém – no caso, o Guedes -, vai pedir demissão?!

Claro que não. Ele aposta que Bolsonaro também não vai demiti-lo, porque só agravaria a crise, e assim seguirá com esse poder mágico de fazer seu depósito em dólar no paraíso fiscal aumentar dia a dia.

E Bolsonaro, que na verdade nunca governou e está há praticamente três anos fazendo campanha, também não sabe o que fazer; o presidente já disse que “é zero em economia” e que Guedes é quem comanda tudo – e o resultado está aí, com a crise se agravando e a debandada no Ministério da Economias.

Somente nesta quinta-feira, 21, quatro assessores de primeiro escalão do Ministério da Economia – dois secretários e dois secretários-adjuntos, assessores diretos de Guedes -, pediram demissão conjunta. Foram eles: Bruno Funchal, secretário-especial do Tesouro e Orçamento; Gildenora Dantas, subsecretária; Jeferson Bittencourt, secretário do Tesouro Nacional; e Rafael Araújo, secretário-adjunto.

O motivo do pedido de demissão, todos sabem, é por discordarem do rumo da política econômica que culminará numa crise sem precedente após o Plano Real. A previsão de inflação alta e o desemprego crescente são duas ameaças para a estabilidade do governo, e Bolsonaro está preocupado com a reeleição, ainda que, caso se reeleja, a bomba estoure nas suas mãos.

O Plano Emergencial de ajuda financeira aos pobres, que pode ser considerado como plano eleitoral, tem vigência até dezembro de 2022, ou seja, acaba logo após o segundo turno da eleição. Cabe lembrar que não dá para culpar a pandemia causada pelo Covid -19, porque muito antes já se sentia a reação negativa do mercado; a pandemia só agravou o que já estava ruim.

Lembram-se quando, ainda no primeiro semestre de 2019, portanto, antes da pandemia, o Guedes disse que se fizesse muita besteira o dólar passaria dos 5 reais? Pois é. Fez e o dólar já está perto dos 6 reais, mas, ele está ficando cada vez mais rico com as suas besteiras.

 

COMENTÁRIOS
48

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    Esse Blogueiro e vassalo de esquerda ele só coloca narrativas eu não vejo ele escrever nada da política Alagoana tem medo de perder a boquinha,dessa idade e escrevendo mentira deve ser assistente do come tolete,blog mentiroso comedor de jabá,Collor vai botar esse doente mental pra fora da gazeta

      1. BOZONERO

        Quer matar a Ingrata de fome?
        Além disso ela deve ganhar por cada mentira que envia nos grupos a favor do Bozo

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      INGRATA.
      O PIOR PRESIDENTE QUE JÁ GOVERNOU O BRASIL, TÁ COM OS DIAS CONTADOS. O POVO NÃO É OTÁRIO. VAI PEGAR OS R$400 E VAI VOTAR CONTRA.
      RESTA A VC E AS DEMAIS MITOIDÓLATRAS FORMAREM O “BLOCO DE CARNAVAL PEIDORREIRAS DO VERA ARRUDA”. PELO MENOS VÃO TER UM MOTIVO PARA IREM DELIRAR E LIMPAREM A VISTA COM OS BOMBADÕES, JÁ QUE AS FIGURANTES DE CASA ESTÃO TODAS ENGILHADAS…
      EU, HEIN…😂😂😂😂😂😂😂

  2. RONILSON ANGELO DA SILVA

    Esse blog , é mais 1 prova, do que boa parte da imprensa é ,
    só divulgam o que são pagos, nosso governador, embolsou milhoes, fez párte de um esquema de 48 milhoes com ex secretario do PT, o dinheiro sumiu, e os respiradores não chegou, abril , fechou hospitais,o HGE antes e depois da pandemia continua a mesma carneficina se vc conhecer alguem consegue um bom atendimento, se não fica nos corredores. E secretario com salarios de R$ 73,00, mandou saquear a casa do medico com descupas de pandemia, e esse bobinho todo dia faz uma narrativa do Presidente, vc Deveria estar na globo, que lugar, de baitolas, maconheiros e pessoas que forjam noticias , mentirosos, não tem Deus no coração.
    Blog do Bobinho!!!! Ha Baitola Velho

  3. PAULO GUEDES

    ENQUANTO OS POBRES PASSAM FOME E A INFLAÇÃO VOLTA PARA FERRAR COM A CLASSE MÉDIA, EU ESTOU NO PARAÍSO KI KI KI KI KI KI

    1. Lulapetismo

      Com certeza a esquerda é assim quando pior melhor e que era esperado pela necessidade do isolamento social.
      O céu….” Paulo Guedes” é a miséria do povo.
      PT nunca mais.

  4. Bozo

    E pensar que há alguns anos atrás tinha gente que dizia que o Brasil estava “em crise”…
    E trazer a hiperinflação de volta é o quê??? Se aquilo era crise, hoje vivemos o prelúdio de uma tragédia.
    Mas o povo quis assim… repetir os mesmos erros de décadas atrás.
    Um povo sem memória é um povo sem futuro.

    O pé de galinha e pescoço disparam de preço .
    Caramba, os bolsominions gosta desse cara por tê-los apresentado a mangueira de ozônio no forebes, só pode.

      1. Bozo

        Existe o Babaovo de porta de cadeia.
        Existe aquele que baba exageradamente.
        Aquele outro lá baba muito além da conta
        E existe a Bimbate.

        1. Lulapetismo

          Nesse caso você estava na caravana de porta de cadeia em Curitiba, quando o líder condenado da esquerda estava preso.

  5. miguel

    SEGUINDO ESSA LOGICA FULEIRA DE QUE O LULA E LADRAO,ENTAO, E PREFERIVEL QUE SE
    TENHA UM ROBIM HOOD NA PRESIDENCIA PRA COM CERTEZA TIRAR DOS RICOS E SE POSSIVEL DESSES BOLSONARISTAS TAMBEM, PARA DAR AOS POBRES,O QUE NAO PODE E O PAIS ESTA DESSE JEITO E, UM DEMENTE NA PRESIDENCIA O CANALHA SABENDO QUE SEU PAIS PODE FALTAR ALIMENTO PRA POPULACAO COM ANTECEDENCIA E NAO FAZ NADA, CHEGA SER CRIMINOSO E AINDA TEM QUEM APOIE ISSO COM O PRETEXTO DE QUE O LULA E LADRAO. COMO SE O LULA FOSSE O INVENTO DA CORRUPCAO.
    CORRUPCAO E POBREZA SEMPRE TIVE E SEMPRE TERA ISSO E FATO NAO E EXCLUSIVIDADE DESSE OU DAQUELE GOVERNO.
    PARA OS FALSOS MORALISTAS E PATRIOTAS DE PLANTAO SE FOREM PARADOS EM ALGUMA BLITS SEMPRE TEM UNS 50CONTOS PRA DAR O GUARDA PARA FAZER VISTAS GROSSA NAS IRREGULARIDADES DE SEU CARRO;MAS ISSO TAMBEM VALE PARA EMPRESAS AONDE TEM FALSOS GERADORES DE EMPREGOS,GERAR MEIA DUZIA DE EMPREGO E SONEGA MILHOES DE IMPOSTOS E AINDA PAGA UMA DE ANTE-CORRUPTO.
    CORRUPCAO E POBREZA SEMPRE TEVE E SEMPRE TERA, NAO EXCLUSIVIDADE DO GOVERNO DO LULA OU DO BOLSONARO SO NAO VER ISSO QUEM NAO QUER E OU SENDO IMBECIL MESMO,NESSE CASO ESPECIFICO SENDO BOLSONARISTAS E BOLSOMINIOS MESMO.

  6. Elisio

    Boa Noite!

    Confesso que nem tudo o que o BOB publica eu concordo, porém não me sinto no direito de atentar contra sua honra, com comentários grosseiros e agressivos.
    Parabéns caro jornalista, o importante é manter o debate qualificado, com pitadas de humor.

    1. Marcos Ramos da Silva

      Esse forjador se reportagens não passa de uma farsa um cara que ganha para ser do contra,ainda há quem o defenda durma com um barulho desses…

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Preços de GASOLINA, DIESEL e GÁS de COZINHA tiveram nova alta de preços nesta semana, diz ANP. Eita BOLSONARO bom da porra! Esse é o verdadeiro homem. Daqui pra terminar o mandato a gasolina vai ser uns RS 50 reais o GÁS de COZINHA uns RS 500 e o óleo diesel uns RS 40,00.

  8. alexandre

    CARÁI…VEJO QUE BOLSONETES ESTÃO MAIS DESESPERADAS QUE NUNCA COM A DERROCADA DA ECONOMIA BRASILEIRA, CAUSADA PELO POPULISMO DO BOZO. VÃO TOMAR NA MANGUEIRA DE OZÔNIO QUE PASSA…

    1. Patriota

      Pior são os petistas que gostam de enfiar a mangueira no orifício,bando de maconheiros cheiradores de pó…

      1. NARCOS Rogério

        PÓ??? ALGUÉM FALOU SOBRE MEUS NEGÓCIOS, AÍ? PSIU, NÃO FALA PARA NINGUÉM, MAS ESTOU DISPUTANDO COM O BANANINHA, DO AVIÃO PRESIDENCIAL, A LIDERANÇA NESSE MEGA NEGÓCIO.

  9. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O governo BOLSONARO virou uma contagem regressiva. Faltam 435 dias para o fim do mandato do capitão. E o país foi condenado pelas circunstâncias a conviver com um presidente sem projeto, sem partido e sem ministro da Economia. O CENTRÃO explodiu o Posto Ipiranga e invadiu o cofres . O problema deixou de ser o fim do teto de gastos, a questão é que o BRASIL perdeu o chão. O fundo do poço passou a ser apenas mais um estágio rumo às profundezas. Enquanto isto, a fortuna do Ernesto Posto Ipiranga, fica a cada dia maior com a alta do dólar. Os para os alienados amanhã a gasolina, óleo diesel, gás de cozinha e alimentos sofrerão mais aumentos. Kkkkkkkkkkk BOLSONARO o FANTÁSTICO MINTO.

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      TOMA VAGABUNDO!!! DEDO DURO SAFADO E INCOMPETENTE!!!
      MONGODOY VOCÊ É UM HELMINTO DE FOSSA. UM LIXO!!!
      PARABÉNS MEU LAUREADO, ÍNTEGRO, SAGAZ, ÍNCLITO, PERSPICAZ, COAGNOSCÍVEL BOB. O JORNALISTA MAIS PREPARADO, CAPAZ E BEM INFORMADO QUE A POBRE ALAGOAS JÁ PRODUZIU…

      1. Roberto Villanova Post author

        Obrigado, amigo Tuta. Suportei até onde pude, mas, como diz aquele pensador, meus instintos mais irracionais também afloram. Mas, só como reação; jamais como agressão. Forte abraço e grato pela participação. Esse espaço é democrático e todos podem atestar isso. Não censuro comentários.

    2. Lulapetismo

      O BOB É MAIS PETISTA DO QUE O LULA.
      REALMENTE APESAR DE TUDO ELE NÃO CENSURA MILHARES DE CORRENTES DE PENSAMENTOS CONTRA O Lulapetismo.
      Sabe que defende absurdo e no entanto vamos respeitar a opinião dele e não somos obrigados acompanhar o blog e apesar de tudo é um espaço democrático coisa rara de esquerda.

  10. Volta Lula

    Os zumbis Bolsonaristas têm uma forma peculiar de defender o zumbi chefe.
    Se o jornalista reporta as noticias ligadas ao presidente, ele tem ódio no coração.
    Se o jornalista mostra o comprometimento das finanças por projetos insanos puramente eleitoreiros, eles vem falar de um ministro antigo de outro partido…
    Para gente, isso tá ridículo.
    O jornalista tem todo o direito expressar o que está acontecendo, cada um que tire as conclusões.
    Não acredito que ele tenha ódio no coração. Quem em sã consciência conseguiria calar e não lastimar tudo que está ocorrendo com o Brasil?
    Quem ficaria insensível ao ver o presidente rindo das pessoas sem ar por conta do covid19 em plena pandemia imitando as pessoas em uma transmissão pela internet?
    Que tipo de Brasileiro ver o presidente de seu país, brigando para aumentar o teto dos gastos dizendo que não tem dinheiro para criar um auxílio para suavizar a pobreza, quando na verdade quer aumentar os gastos com emendas parlamentares secretas aos aliados sem controle algum. Claro que se diminuisse essa verba secreta, aquela dos tratores superfaturados, daria para pagar não 400,00 mas 1.000,00.
    Uma análise da discussão sobre o orçamento para beneficiar setores ligados ao governo: O orçamento paralelo foi um dinheiro alocado como emenda parlamentar. Em circunstâncias normais, esse dinheiro é aplicado para fazer alguma coisa com base em projeto. Nesse caso do orçamento paralelo, o dinheiro é liberado a pedido de deputados e senadores sem acompanhamento. ‘Isso é gravíssimo’.

    Zumbis Bolsonaristas, todas as pessoas e foram muitas para um período de governo tão curto, que tiveram boas intenções nesse governo foram excluídas pelo presidente. Já imaginou a consideração que tem por vocês? Torçam para que venha urgente um novo presidente, esqueça o PT, embora até o Lula, seria melhor que ele.

    As fakenews, as teorias conspiratórias, enganam muita gente, mas não engana os empresários brasileiros sérios, os investidores, o mercado e muito menos a fome, que é muito real em nosso país.
    Que Deus Proteja a todos nós e livra-nos desse presidente, dando a ele vida longa, mas bem longe da presidência. Crimes por ele cometidos? ele que se entenda com a justiça. Foram muitos.

  11. LULAPETISMO

    APÓS 5 ANOS EM QUEDA NUMEROS DE EMPRESAS, CRESCEM NO BRASIL…AVALIE SE NÃO FOSSE A CRISE SANITÁRIA QUE JOGOU A ECONOMIA MUNDIAL LÁ PRA BAIXO…

  12. Renato silva

    O Blogueiro tá com um ódio ao presidente que já não aguenta mais e isso tá afetando sua mente e sua saúde,Procure um médico só não tome o que ele prescreve porque para a esquerda quem deve prescrever remédio e a mídia,vc tem tara no presidente saia do armário Blogueiro

        1. Roberto Villanova Post author

          Caro Alex, consultei a mãe Dina e sabe o que ela me disse? Que supermercados em São Paulo estão escondendo a carne no cofre forte, e o cliente apenas acompanha pelo mostruário. Misericórdia…será verdade isso, meu Deus?

          1. Alex

            Deve ser verdade, pois o Lula e a Dilma emprestou dinheiro do BNDS para os irmãos Batista comprar todos os frigoríficos do Brasil, e se tornar monopólio, inclusive sendo considerado o maior produtor de proteína animal do mundo. E a contra partida? Segundo Joesley Batista foi abrir uma conta para o Lula e depois outra para Dilma no exterior para depositar propina.

  13. Edu

    A tá! Como o Guido Mantega(min.econimia) e o ex presidiário de 9 dedos deram um bom exemplo de gestão?! Faça mil favor.
    Mantega quando foi do BNDES abriu as comportas para empréstimos aos países comunistas e pasmem, até hj nunca pagaram uma parcela desses empréstimos. Perdidos, ficamos nós, o povo brasileiro com um governo que só fedia a corrupção.
    Caro blogueiro, vc pode não ser eleitor de Bolsonaro, mas é ele, o seu Presidente aceite. Vira esse disco já tá ficando feio p vc, parece que não tem mais assuntos no seu cotidiano! Olhe, Bolsonaro vai ser reeleito não tem jeito, sei que vc vê onde ele chega ele é recebido por milhares de eleitores, 7 de setembro o 99% p ser modesto, do Brasil foi as ruas apoiar Bolsonaro e gritar por liberdade e radicalizar o comunismo do país, já o ex presidiario de 9 dedos não tem coragem de andar perto do povo, é recebido por meia dúzia de fotógrafos onde chega, até p tomar banho de mar tem que ser as escondidas e escoltado que ironia meu deus, leva ovada da população que não aceita mais ser roubada por ele, não tem jeito mesmo, acabou p esquerda. Bolsonaro 2022!

    1. Roberto Villanova Post author

      Edu, tu viu a queda da Bolsa? E o “dolores” subindo feito foguete? Misericórdia…, mas calma. O pior ainda está a caminho, conforme já avisei ao Renato.

      1. Edu

        O dólar tá afetando o mundo todo, caro blogueiro, a crise é mundial, o Brasil não é imune a crises, vc deve ter visto quanto custa uma coca cola nos EUA?! mais de três dólares,e aí!? O impacto da pandemia com o fecha tudo colaborou e muito para tal, n fechemos os olhos p isto. O pior tá vindo?! se depender de narrativas porcas da mídia marrom ele vem. Mas calma, até 2026 tem muita coisa boa p acontecer p todos, até p os comunistas.

  14. LULAPETISMO

    KKKKKK, NOS GOVERNOS DO PT, ERA UMA “BELEZA’ NÃO TINHA AUMENTO DE PREÇOS E SÓ AUMENTO DA CORRUPÇÃO. OS ALIMNETOS BAIXAVA DE PREÇOS O ANO TODO OS SALÁRIOS NÃO PRECISAVA SER REAJUSTADOS E NO FINAL DO ANO VALIA O DOBRO….
    O TOLLETE PREADO, COMPROU ATÉ JET SKI, DE ÚLTIMA GERAÇÃO.
    ACREDITE SE QUISER..
    JACK PALANCE

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      BIMBATTE
      AQUELE TEU VÍDEO NO INSTA BAJULANDO O DUDU QUANDO COGITARAM A INDICAÇÃO DO INDIGITADO BANDIDO PARA SER EMBAIXADOR, É RIDÍCULA!!! COMO UM SER É TÃO BAIXO E IMBECIL AO PONTO QUE CHEGASTES??? “PARABÉNS AO NOSSO ambassador…” “PAIA DO FANCÊS…” AS ESFÍNCTREAS DEVASTADAS COÇARAM DEMAIS NAQUELA HORA, NÃO??? FALASTES IGUAL A UMA CRIANÇA QUE NÃO SABE AINDA A PRONÚNCIA CORRETA.
      AH. SABEMOS QUE AMBASSADOR É O DESIGNATIVO EM INGLÊS BRITÂNICO. MAS NÃO PRECISAVA TANTA BOIOLAGEM!!!
      EU, HEIN…

  15. EX- ELEITOR DO LADRÃO.

    Governo limpo era o luladrao e sua organização criminosa “PT”. Mas agradava a velha imprensa, os artistas, os times de futebol, as republiquetas comunistas e o consórcio de impreiteiras que mandavam no Brasil. E pra mesa do pobre e as migalhas do bolsa família de R$ 189 de média. Agora bobinho é 400 conto de Auxílio Brasil, vale gaz e Auxílio pra os caminhoneiros, e 14 salário. E vai vir muita coisa boa por aí! E tem mais: Sem corrupção. Tá incomodando né jornalistazinho vendido! BOLSONARO 22. O choro é livre!

  16. Renato silva

    Para de escrever asneira Blogueiro e o pior tudo mentira,narrativas que vc tira da sua fossa que e o cérebro muda de assunto e toda hora escrevendo sobre o nosso Presidente,antes era CPI viu que não deu certo,depois foi o ato do dia 07 de setembro e viu que o povo do bem estava afavor do Presidente aí no desespero vem com o Paulo Guedes,vai fazer crochê a sua idade não eu creio que não suporta mais tanta vergonha,fale do tema eleição para o senado em Alagoas ou do governo Renan filho ou o que o Collor tá fazendo no senado,Bob tem um minino de amor próprio deixa de querer migalhas do governo de esquerda,agira vc só vai ganhar a do jegue

    1. Roberto Villanova Post author

      Faltou o Consórcio Nordeste. esqueceu, foi? Sim, também faltou o vai vendo Brasil. Mas, saiba que a mulher que o trem matou morreu, e morreu pela última vez.

  17. Lion

    Eis o jornalismo BOBo e medíocre num esforço descomunal em retratar desejos. As carpideiras vermelhas em permanente choro até 2026…. Qual a equivalência das palavras desse blogueiro de 5ª e o Relatório da CPI circense? – Ambos são excelentes para forrar casinhas de cachorros….

    1. Volta Lula

      Porque você não vai ver o Blogueiro que ganha dinheiro dos nossos impostos para mentir, o Allan dos Santos…
      Eita desculpa aí. Esqueci que ele esta foragido, correu para os EUA, com o dinheiro que recebeu dos brasileiros.

      1. Lion

        Relaxe, falta carne, mas não rivotril para as carpideiras vermelhas….kkkkkk…. Paulo Guedes fica, o Teto não será furado, o Auxílio Brasil vai para R$ 400,00 e Bolsonaro será reeleito em 2022 no primeiro turno. O resto é blá blá blá….de blogueiros recalcados…..kkkkk

  18. Alex

    Roberto, esse ódio que você nutre por esse presidente é coisa de maníaco. Esse isso cara, só maluco pra levar você a sério. Isso faz mal pra tua saúde. Você é tão psicopata que chegou ao ponto de anunciar um golpe no dia 07 de setembro. Que Deus ilumine a sua mente.

    1. Willames Silva

      Rapaz… pensei nisso outro dia. Deus ajude que não infarte, por conta desse rancor, que outrora, era ou é amor $ego.

Comments are closed.