Bolsonaro riu do relatório da CPI ou dos 603 mil mortos? Ou tanto faz?
   20 de outubro de 2021   │     14:16  │  30

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, foi informado de que o presidente Jair Bolsonaro estava assistindo a leitura do relatório preliminar apresentado pelo senador Renan Calheiros, e riu. Mas, ficou a dúvida apresentada por Aziz: o presidente riu do relatório ou dos 603 mil mortos vítimas da pandemia?

A dúvida se deve porque Bolsonaro desdenhou, fez chacotas das vítimas e dos mortos, atrasou deliberadamente a compra de vacina, desrespeitou as orientações médicas para prevenção da contaminação, promoveu aglomerações, enfim, se comportou como agente disseminador do vírus.

Cabe lembrar algumas “pérolas macabras” promovidas pelo presidente, tais como: “deixem de frescura”, para se referir aos que se preveniam da contaminação; “não sou coveiro”, para desdenhar das mortes; “todo mundo morre um dia”, para minimizar as mortes; “pergunte pra sua mãe”, para responder quando iria comprar vacinas.

E, ainda mais grave, proibiu o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de comprar a vacina através do Instituto Butantã, dizendo que o presidente era ele e que não iria comprar a vacina, e ponto final – “Quem manda sou eu”, acrescentou.

Diante desses flagrantes, a dúvida permanece: Bolsonaro riu do relatório ou das 603 mil mortes?

O relatório apresentado pelo senador Renan Calheiros reproduziu fielmente os horrores promovidos – e que ainda estão sendo promovidos -, pelo presidente, e os crimes flagrantemente apontados e que foram praticados por uma verdadeira quadrilha atuando na compra de vacinas, ou pior, boicotando a compra de vacinas que não lhe garantiam o pagamento de propinas.

Isso são fatos, se dá pra rir ou chorar, aí já é uma questão de caráter, que não me compete julgar. Deixemos então para os números, que não mentem, e que estão nas 603 mil mortes, com metade delas “assassinadas” pelo negacionismo.

Sim, todo mundo morre um dia. Mas, morrer vítima da negligência e do negacionismo é crime.

 

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Volta Lula

    BOLSONARO DISSE HOJE:

    Fiquei bom com o tratamento do Kit Covid, tomando cloroquina, no dia seguinte tava bom.

    É CRIME RECORRENTE QUE CHAMA?

    Esse não tem jeito…

  2. Alex

    Roberto, indique o meio de comunicação que registrou essa risada do presidente, caso contrário vou te chamar de mentiroso, pirque fake news é para os fracos. O que se sabe se sabe é que fizeram a pergunta para o filho do Bolsonaro, deputado rachadinha Flávio Bolsonaro, e ele respondeu qual seria a atitude do presidente a receber a notícia. Mas com todo respeito, o relatório do Renam provocou divergência até entre os próprios senadores da oposição, tamanha aberração que tem nesse relatório.

  3. LULAPETISMO

    VOCÊS DE ESQUERDA ENGANARAM MUITAS PESSOAS POR ALGUM TEMPO(continua enganando).
    MAS NÃO PODEM ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO.
    OLHA OS COMENTÁRIOS DO TOLLETE PRENSADO, QUE É RICO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL, CONCURSADO E QUE PASSEIA DE JET, NO CERRADO COM OS MILITARES BOMBADÕES QUE CONHECEU NO VERA ARRUDA E ASSIM MESMO, GANHANDO BEM FALA DO GOVERNO FEDERAL.

  4. MARCOS PAES

    Ele não sorriu babaca. Vc é um pobre coitado frustrado porque o dinheiro acabou. A mamata acabou PTRALHA.

  5. Edu

    Ele, eu e 99,99% do povo brasileiro riram desta CPI do circo claro! Onde o Presidente teve mulher e irmãos presos por roubar dinheiro público na saúde no AM, Omar envolvido com pedofilia, Randolpf envolvido em rachadinha, queria vacina no povo sem aval da Anvisa e empediu o fim do DPVAT, o relator kkkk, esse mais podre que o riacho salgadinho, comedor de propina, recordista em processos no stf, formação de quadrilha, atualmente denunciado pela PF por receber 1 milhão em propina, amiguinho do ex presidiario de 9 e a PGR tá na sua cola e por aí vai… Como não rir destes que não tem um pingo de moral para investigar alguém, imagina indiciar. Sem contar que são amigos do Alcolumbre, aquele que teve o priminho traficante internacional preso ontem pela PF, do ladrão de 9 dedos que recebeu verba internacional, que é ilegal, dos comparsas de maduro e chaves e isso complica o registro PT, não verdade?! o caro blogueiro tá sabendo de tudo isso?!?! Claro que tá, mas prefere ocultar, prevaricar, esta informação da população e a podridão esquerdista. Já o desgovernador de AL riu das vítimas e familiares do vírus, pois recebeu 18 bilhões p a pandemia e não preparou o estado, com leitos, apoio ao pessoal da linha de frente, samum sucateado, 5 milhões em respiradores fantasmas que poderiam salvar muitas vidas, quebrou comerciantes, trancou o povo…mas ele estava aglomerando em pelada de fim de semana, em cavalgada no interior sem máscara, sem distanciamento, bebendo e tocando triângulo, ou seja, violando o seu próprio decreto ditador! isso sim é rir da cara do povo e das vítimas desta pandemia.

      1. LULAPETISMO

        TOLLETE PRENSADO, A RAINHA DO JET SKI, DO CERRADO COM OS GAROTÕES BOMBADÕES DO VERA ARRUDA, UM PROCESSO QUE O BOLSONARO TENHA SIDO CONDENADO POR CORRUPÇÃO.

  6. Nivaldo Macedo Dos Santos

    Chorem não,em 2022 o mito vai continuar desenvolvendo o Brasil, e a quadrilha que estava roubando o Brasil, ou vão tá na cadeia ou proibidos de roubar, o Brasil é dos brasileiros e não de meia dúzia de pilantras.

  7. Lion

    Ufa! finalmente acabou o Circo da CPI. Relatório com viés 100% político será jogado na lata de lixo pela PGR. Os candidatos a presidente que saíram pela CPI – TEBET, ALESSANDRO VIEIRA, etc. têm a força de uma mosca. A 3ª via já morreu antes do nascituro. As carpideiras vermelhas – aí incluímos o jornalismo BOBo – estão desnorteadas, pois todo o plano foi de água abaixo. Tudo se encaminha para um 2022 com resultado no primeiro turno. Renovação de 1/3 do senado e redução da Oposição – diga-se partidos de esquerda – em pelo menos uns 40% da bancada atual. STF preocupado com as mudanças do Senado em 2022, pois pode deixar alguns com as calças nas mãos….kkkkkkkk…. Alcolumbre assustado com André Mendonça e a PF…kkkkkk… A Presidência da CPI sem dormir com os resultados da CPI do RN….. O rivotril está ficando caro….kkkkkkkkkkkkk

  8. Fakenews coisa do mal

    Conheço uma pessoa nessa situação, muita sorte não ter morrido, foi internada com covid19, passou pela UTI, continua doente e defendendo o negacionismo. Vai entender o Ser Humano.
    “Ela ignorou o médico, mentiu para a família e morreu sem acreditar que estava com Covid: ‘Só via fake news’, diz filha
    Adriana Avancini conta que a mãe, Maria das Graças, dizia que a doença era apenas uma gripe e que dados de mortes eram inflados. Nesta semana, o g1 publica uma série de reportagens com histórias de pessoas que sofreram na pele as consequências do negacionismo e das fake news.”

  9. Bozo

    Só o fato da CPI ter evitado o pagamento de milhões que iriam parar em paraísos fiscais no evento da Covaxin já falei a pena.

    Pergunta-se porque o presidente evitou de todas as formas comprar vacinas da Pfazer e se empenhou pessoalmente no caso da Covaxin, que não iria entregar?

    1. Lulapetismo

      O que não foi entregue foi os ventiladores do consórcio nordeste e milhões de brasileiros pacientes perderam a vinda. Cadê CPI, que ignorou criminosamente e o filho do relator dono da CPI, governador Renan Filho, está na maracutaia.

    2. Lion

      Onde está demonstrado que foi a CPI responsável pela suspensão de pagamento à Covaxin? Não tem como as narrativas e desejos se sobreporem aos fatos. Um pouco de honestidade intelectual faz bem…

  10. PAULINE

    ELE RIU FOI DA CARA DO RELATOR RENAN,AZIZ.RANDOLFH QUE FICARAM DESMORALIZADOS E NÃO ENCONTROU NENHUM CRIME E AZIZ,TEBET ESTÃO PERDIDOS NA PROXIMA ELEIÇÃO E VC BLOGUEIRO COMEÇA A MUDAR O FOCO QUE JÁ TA FEIO PRA VC

  11. malvado

    tem algo a dizer não sobre o milico do chaves e maduro que denunciou o foro de são Paulo com o tráfico de drogas e financiamentos internacionais para esquerdopatas lembra dos diálogos cabulosos que pt tem com narcos ?? vc seria homem para falar sobre isso a delação a reportagem da menina da espanha que falou tudo sobre o foro de são paulo que já foi presidido pelo lula seu amor ??

    haaa tem que rir sim do relatório da cpi parcial kkk do renan bois de ouro, que deve a sociedade mais que sua falta de caráter kkkkkkkk

  12. Alguém

    Tá pensando o que, Bob…
    Saiba que a favor do nosso presidente tem o Aras um grande PGR. Tem também a Lindora a vice PGR que disse que não tinha como provar que o vírus transmite sem a máscara. Sobre o processo contra nosso Jair. Livrando nosso presidente, somos do bem viu? Pensando o que?

    Estou bem informada no meu grupo de WhatsApp.

    Assina: Carlinha Bibatte. Peidorreira número 1 do Vera Arruda.

    Pummmm, prraaaaaaa, bummmm, truuuuuuuu
    Trrrrummm. Viva Bosonalo!!!! Pummmmmm, praaaaaaaa… pummmm bummmm

  13. Lulapetismo

    O que foi pago com o dinheiro do povo, com o valor acima do valor de mercado, foram os ventiladores inclusive o governador de Alagoas ( que é pai o dono da CPI) . Esses sim não foram entregues e milhares de pacientes morreram. É uma prova cabal e foi criminosamente ignorada pela CPI, do circo dos corruptos onde o relator é campeão de processos. Respeitem as famílias enlutadas e deixe às lágrimas de fingimentos.
    CORRUPÇÃO mata e muito ou você acha que não?

    1. Alguém

      Oi amiga tudo b pummm pummm praaaaa bummmm
      Bem? Vamos voltar no Vera Arruda qdo??

      Bummmmm praaaa traaaaaa bummmmm

    2. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      DONA BIMBATTI
      NÃO ADIANTA CHORAR. O bozo SE FU… !!!
      APROVEITE E INVENTE UM PROTESTO NO VERA ARRUDA COMO PRETEXTO E VÁ FAZER FRENTINHA COM OS BOMBADÕES DA pmal.

      1. Carlos

        É mesmo Bob. Não vamos esquecer do rei da rachadinha. O deputado André Feliciano do PT, do Rio de Janeiro. À época Presidente da Alerj, que foi rei da rachadinha e movimentou 50 milhões. Já o filho do presidente é apenas um trombadinha das rachadinha e perto dessa turma do PT, é fichinha

        1. Roberto Villanova Post author

          Misericórdia…pensei que ladrão que rouba “um milhão” ou uma pamonha era tudo ladrão. Entendi…mas, misericórdia…

          1. Bozo

            Bob não se assuste essa característica é típica do Bolsonarista. Ladrão é ladrão em qualquer parte menos na cabeça dos Bolsonaristas. Percebeu que o ladrão da oposição do Bolsonaro é pior. Na cabeça deles, claro.

          2. LULAPETISMO

            Pois é quem rouba um tostão, rouba um milhão, concordo da pamonha e do jovem do Lula, que rouba celular e até mata outro jovem e não deve ser preso…Bozo, percebeu do Lulapetismo é pior ladrão de esquerda tudo pode. Não estou defendo a tal rachadinha, que é uma pratica cotidianamente nos gabinetes dos vereadores, deputados estaduais, federais e senadores do Oiapoque ao Chuí… é a conotação onde o filho do presidente fosse o mentor da ilicitude e a esquerda é santinha do pau oco.

Comments are closed.