Imagem de famílias catando comida no lixo é o retrato do Brasil da mudança
   19 de outubro de 2021   │     17:23  │  20

Com 20 milhões de brasileiros passando fome, a imagem de homens, mulheres e crianças catando alimentos no caminhão da coleta de lixo em Fortaleza se espalhou pelo mundo mostrando o retrato fiel do Brasil atual – o país da fome, da peste causada pela pandemia do Covid-19, que matou mais de 602 mil pessoas, e da guerra de facções e milícias.

Depois das famílias catando ossos descartados pelo açougue em Cuiabá, as imagens captadas na capital cearense ( veja vídeo anexo ) não mereceu nenhuma nota pública por parte do governo Bolsonaro. Na contramão da miséria exposta, o que se tem é a notícia dos investimentos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, num paraíso fiscal.

Guedes e Campos Neto fazem parte do seleto grupo de 120 brasileiros com dinheiro depositados em paraíso fiscal, e que ganham com a valorização do dólar, mas o ministro e o presidente do BC, são os únicos com poder de aumentar suas riquezas numa simples ordem verbal, tipo: valorize-se o dólar em relação ao real e a ordem é imediatamente cumprida.

Resumindo a tragédia: nem Guedes, nem Roberto Campos, acreditam no Brasil; não acreditam na própria política econômica que eles comandam.

De fato, o Brasil mudou. Agora se come lixo, osso e pé de galinha; agora são 15 milhões de desempregados, 25 milhões de desalentados e 20 milhões passando fome e sobrevivendo comendo do lixo. Vai vendo, Brasil!

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Volta Lula

    As velhinhas que frequentam o Vera Arruda em dia de apoio ao BolsoNero.
    Sofrem de Dualidade pós Cloroquina, sempre comparando 2 presidentes.
    Não mostre nada que esse faz, mas aponta os erros dos outros.
    Se na época a corrupção envolvia os sem terra, agora envolve as milícias e as peidorrentas
    vem aqui para o jornalista de ganhar dinheiro público com cargo comissionado.
    Incapaz de ver os ERROS uLULAntes (para lembrar do melhor presidente, mesmo com corrupção) desse governo. Esse governo é corrupto e também é maligno. Lula 10 X 0 BolsoNeero

  2. Lulapetismo

    Pelos menos o Bob, não faz censura e pública os comentários mesmo não alinhado com a sua orientação política.
    JÁ PENSOU SE FOSSE O TOLLETE PRENSADO, CENSURAVA TODOS OS COMENTÁRIO.
    E AGORA QUE COMPROU UM JET, E CARREGA NA GARUPA DOS BOMBADÕES, QUE CONHECEU NO VERA ARRUDA E PASSEANDO PELOS CERRADOS LIVRE E SOLTO.

  3. Ronaldo

    Eu só queria entender como funciona a cabeça dos defensores do Bolsonaro
    Sabe aquela antiga propaganda da Semp Toshiba “os nossos japoneses são mais criativos que os outros”
    No caso adaptaram para ” O meu presidente roubou menos que o seu”. Caramba, o que aconteceu há 10, 15, 20 anos atrás, esqueçam. O problema é agora e urgente, NÃO ADIANTA FALAR QUE O LULA FEZ OU DEIXOU DE FAZER. O inimigo do Brasil agora é outro, está na cara de vocês, está nas ações dele, está no falar, está no meio ambiente, está no ministério da Educação, está no combate à pandemia, está nas mentiras espalhadas. Está na falta de coordenação de políticas públicas, inclusive na falta de coordenação centralizada e federal ele como presidente deveria ter tomado à frente, um grande pacto com os estados, mas preferiu MENTIR, em afirmar que o STF, o proibiu, isso jogou nas redes sociais e ainda hoje alguns idiotas acreditam, embora já tenha sido desmentido por todos os órgãos desse país, ficou claro que distorceu a decisão. O próprio STF divulgou e esclareceu a decisão na imprensa. Investir em ciência educação? não prefere armar a população, esse homem belicoso, que mostra em suas palavras que quer combater a corrupção e livrar o mundo do comunismo, gasta todas a sua artilharia, mas é incapaz, de explicar a corrupção em seu governo, em seu gabinete quando Deputado, não explica o enriquecimento na compra de imóveis em dinheiro vivo, nem o patrimônio dos filhos. Esse homem olha para céu e diz, aponta, para se dirigir à Deus é o mesmo que debochou das famílias dos mortos pela covid mais de uma vez, é o mesmo que disse que o Brasil teria que mortos 30 mil pessoas, a começar pelo então presidente FHC.

    Deus, paz, pátria, liberdade, não combinam com violência, nem armas e também não combina com mentira. Aliás, ele nunca mais disse a frase de efeito, que ele mais gosta: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Estamos perto da verdade, espero que os brasileiros, consigamse livrar dessa mentira trágica que acomete o brasil desde 1 de janeiro de 2019.

    1. Lulapetismo

      Pois é devia mesmo conhecer e entanto os Bolsonaristas e outros tantos que não são Bolsonarista. Conhecem bem a esquerda LULAPETISMO, faz lavagem cerebral e insistir na mentira da era PT, no governo que tudo era uma maravilha.

  4. LULAPETISMO

    ‘ AVENIDA BRASIL: LIXÃO CENOGRÁFICO DA NOVELA IMPRESSIONA PELA VERACIDADE. ANO 2012- QUEM ESTAVA NO GOVERNO PT.
    “O SUCESSO FOI TANTO DA NOVELA QUE A NOVELA APARECEU NA REVISTA FORBES DOS ESTADOS UNIDOS…BOTA NA CONTA DO LULAPETISMO.

  5. miguel

    Qual o governo que nao tem indicios de corrrupcao,qual.a diferenca dos governos do PT e que eles ajudavam ou dimuiram a pobrezai.Pobreza e corrupcao faz parte da vida dos brasileiros isso e fato.
    em tres anos de governo desse presidente AI TAL OKAY o que ele fez em favor do pobre,teve alguma medida que inclui-se o pobre na economia,ate porque vivemos num pais capitalista.
    ENTRE BOLSONARO E LULA eu prefiro sem sombra de duvida o LULA,entre ver um filho meu se torna um miliciano, E muito melhor que ele seja gay;entre ter em casa um FUZLl eu prefiro COMIDA na mesa;entre pagar um plano de saude PARTICULAR eu prefiro o SUS;entre pagar uma empresa de seguranca PARTICULAR eu prefiro o estado;entre pagar pela educacao PARTICULAR, eu prefiro o estado,enfim o( ESTADO) TEM que ser (MAXIMO)pois sendo assim seu povo vai ser FORTE.nao confudam FORTE com autoritarismo exemplo (VENEZUELA),se o BRASIL que ser FORTE tem que investir no seu POVO e nao em inspeculadores,mais tem gente que se indentifica com essa politica ,com esse modelo economico onde o pobre no caso(eu) nao tem vez,essa e a logica dos bolsonaristas e bolsominios.Estao levando no rabo e dizendo que a culpa e do pt. ” SO A ESQUERDA SALVA O BRASIL”.

    1. Lulapetismo

      Deixa de 🌊, Miguel!
      ” ENTRE BOLSONARO E LULA EU PREFIRO O LULA”
      SEJA LÁ QUEM FOR VOCÊ É LULAPETISMO.
      SE O ELEITO FOSSEM QUEM FOSSEM.
      CIRO GOMES, MARINA, HENRIQUE MEIRELLES ( BANQUEIRO EX – GURU DA ECONOMIA PETISTA).
      OLHA A SELVAGERIA RECENTE QUE O CIRO GOMES, FOI VÍTIMA DO LULAPETISMO.

  6. Edu

    Ora, isso tá lhe encomodando caro blogueiro?! Essas imagens fazem vcs se lambuzarem na própria baba, sim, pois isso é fruto do comunismo o qual só é bonitinho no papel, e que vivemos com quase vinte anos com a esquerda no poder. Só prova que o EX PRESIDIARIO de 9 dedos e a Anta cabeçuda juntos nunca acabou com a miséria no país com o tal “FOME ZERO” como disseram que iria acabar, com o tempo que tiveram no poder não conseguiram, imagina só com três anos. Podemos dizer que eles preferiram investir nosso dinheiro que não fora pouco, em países comunistas como Cuba por exemplo com a construção de um porto gigantesco mais moderno que os nossos, podemos dizer também que isso sempre existiu aqui no Brasil, infelizmente, e vamos mais além, na atualidade isso é o resultado da soma governo de esquerda de outrora, do PT, mais o fique em casa a economia agente vê depois, na Argentina teve cenas desta natureza, ou pior, eles desenterraram frango e carne vencidos, já na Venezuela até cachorro comeram, lembra disso caro blogueiro, isso fora a quase dois atrás, da lembrar! tudo isso graças aos Lockdowns infinitos, aqui mesmo em AL, tudo que o comunismo prega, o pobre sempre e/ou mais pobre ainda dependendo da mão ditadora do Estado. Não recordo de ver isso, comer cachorro?!?!, no Brasil?!?!, não vi saqueamento em supermercado, sabe pq?! Graças ao auxílio emergencial. Mas tivemos portas de estabelecimentos soldadas a mando de governador comunista, muitos perderam seus empregos, empresas fecharam, violência doméstica, abuso infantil, depressão e até suicídios.

  7. Sergio Fernando Ferreira de Lima

    Talvez em Nárnia onde você vive não exista isso, mas no Brasil real nunca deixou de existir,teve até reportagem no antigo lixão em Maceió, onde tinha até crianças brincando, infelizmente essa sempre foi nossa triste realidade que alguns só vêem por conveniência própria.

  8. TINHA

    jornalista doente e sem noção, vc só tem ódio na alma, O SEU BANDIDO DE ESTIMAÇÃO, o homem q teve a chance de ser grande e se tornou mais um VAGABUNDO, não disse q TINHA ACABADO COM A FOME?, SIM A FOME DELE E DE SUA CORJA NA QUAL EU TE INCLUO, vcs não tem cura, ou melhor não querem ter, e vc bob sponja, va tomar rivotril de litrão…..

  9. Lion

    O jornalismo BOBo e as carpideiras vermelhas saudosistas a defender narrativas, distorcendo os fatos. Fala de 20 milhões de miseráveis, mas esquecem ou fingem d(o) legado de 15 milhões de desempregados deixados por 15 anos de corrupção e miséria da esquerda. Ah! e o Relatório falastrão da CPI do Circo, vai pra lata do lixo ou pra casinha dos cachorros? Quem aposta? E o ladrão mor, por onde anda? Escondido? E os institutos de pesquisas, vão segurar suas mentiras até quando? Nossa esquerda e seus bonequinhos amestrados não se cansam de tanta vergonha. Que falta fazem um dinheirinho público via publicidade, ou um carguinho comissionado….kkkkkk…

  10. Renato silva

    Eita e menso no governo do PT não existia miseria e ninguém passava fome deixa de conversar merda e falar a verdade,deixa de ser hipócrita o governo do PT foi campeão em corrupção e ainda tem gente falando bem de um governo daqueles,sabe se que vcs tem falta e de dinheiro de Petrobras, Odebrecht isso vc sente falta e dinheiro para imprensa para aliviar para os ladrões,um governo que roubou bilhões e tem gente que defende,defende invasão de propriedade pelo MST,bloqueio de rodovias e vem falar que o governo do PT ninguém passava fome,e não ter o que falar,as falas desse Blogueiro e pior que uma latrina e um frustado que vai perder a boquinha na gazeta ano que vem ou ele vai apoiar o Collor ou Renan aí eu quero ver o que ele vai escrever

    1. Roberto Villanova Post author

      Renato, ajude as famílias que estão catando comida no lixão também aí em Alagoas. Tu já tinha visto isso antes? Tenha coração, homi.

    2. LULAPETISMO

      DADOS DA FOME NO BRASIL, ERA PT!
      CRIANÇAS NO LIXÃO NA PARAÍBA, CATANDO RESTO DE COMIDA PARA SE ALIMENTAR ( 25 DE OUTUBRO 2013), MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA CENA DA FOME DA ERA PT.
      SEGURNÇA ALIMENTAR NO BRASIL, GRANDES REGIÕES E UNIDADES DA FEDERAÇÃO.
      2013 ( FONTE IBGE).
      52,O MILHÕES DE PESSOAS TINHAM Á FALTA DE RECURSOS PARA ADQUIRIR ALIMENTOS.
      SE PESQUISAR ENCONTRA MUITA COISITAS DO PT…

  11. SERTANEJO RINDO DA BIMBA IN TE.

    Quem diria que chegaríamos a esse ponto quando no primeiro mandato do Lula o Brasil viveu um boom de crescimento. com uma área territorial de causar inveja a qualquer país, temos as melhores terras agricultáveis e apropriada para a criação de carne bovina, suína, de frangos, um país rico por si só.
    Ver essas cenas preocupa as pessoas humanas, não ao presidente, que não faz outra coisa, que não seja em prol dele e da reeleição, mesmo que isso custe o que estamos vendo.

    Nunca se viu no Brasil isso, agora as grandes redes de supermercados, estão guardando as carnes, e só entrega após o pagamento. Resultado da inflação e do super preço dos alimentos.

    VEJA O QUE CONTECEU NA REDE EXTRA DE SÃO PAULO
    VOCÊ LEVA A BANDEIJA VAZIA, PAGA NO CAIXA E RETORNA PARA PEGAR A CARNE NO AÇOUGUE.

    A prática, segundo funcionários, visava combater furtos de carnes. Isto porque apenas as carnes mais baratas ficam disponíveis em embalagens prontas nas gôndolas. Os cortes mais caros precisam ser solicitados no açougue e são pesados e porcionados na hora. Com o aumento do preço da carne bovina, supermercados da Grande SP adotaram estratégias de segurança, como a colocação de alarmes antifurto nas peças de carne.

    E os idiotas gritando:

    E o Lula, e o Lula, vai para Cuba…

    Já que estamos falando em proteína animal, quando eu vejo um idiota desses falando essas bobagens, só me resta olhar para o individuo e gritar:

    MEUS OVOS!!!!!

  12. Cláudio

    Tá complicado mesmo Bob, acredito que esse presidente está louco para acabar o próprio mandato, pensou que ia viver fazendo o que fazia como deputado. Nada de trabalho, muitos esquemas!!

Comments are closed.