“É possível fazer poesia depois de Auschwitz?”
   18 de outubro de 2021   │     14:45  │  11

A pergunta do poeta e pensador Theodor Adorno, reproduzida pela senadora Simone Tebet, em referência às mais de 600 mil mortes pela pandemia do Covid -19, e pelo menos mais de 300 mil delas “assassinadas” pela política negacionista do governo, ecoa nos cemitérios em direção à consciência cristã de quem a tem.

Quem não a tem reproduzirá: e daí?, todo mundo morre um dia!, eu não sou coveiro; vá perguntar sobre vacina pra sua mãe; deixe de mimimi; todo mundo morre um dia. 

Há quem aplauda e ache graça, mas esses são tipos de seres humanos que emergiram do esgoto putrefato, contaminando a civilização e apequenando a raça humana. Há os que desdenharam daqueles que, sufocados, clamavam por ar – ai, tou com Covid…, que país é esse que emergiu do inferno abissal contemporâneo?

Na sessão desta segunda-feira, 18, a CPI da Pandemia mostrou para o país o luto nacional de quem preserva os princípios de humanidade, da solidariedade e dos sentimentos cristãos. Alguns se abstiveram, talvez envergonhados ou, pior, desdenhando das dores alheias, e felizmente não são muitos.

E por não serem muitos deixam a todos a certeza de que ainda é possível se fazer dessa vergonha uma nação; assim como deixa também a certeza de que ainda é possível se fazer poesia em Auschwitz, digo, no Brasil.

Apesar deles, amanhã há de ser outro dia.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    Agora o circo pegou fogo,Renan Calheiros brigando com Aziz eita gota kkkk,foi a maior vergonha para a CPI e só constatou uma coisa que o governo não teve corrupção e comprou vacinas,mandou dinheiro para estados e municípios que muitos desviaram,vão vendo Brasil e o consórcio nordeste tá aí e ninguém que investigar vai vendo Brasil,e ainda tem esse Jornalista de meia pataca que tem diarréia mental,Bob fale do Collor que foi prestigiar o ministro Tarcísio no porto de Maceió que vai ganhar investimento,vai vendo Brasil

    1. Roberto Villanova Post author

      Renato, pensei que você não ia falar sobre o Consórcio Nordeste e vai vendo BraÇiu, mas falou. Visse o Dudu torrando a bufunfa do erário em Dubai?

  2. Alex

    Seu Roberto, tá sabendo da briga do relator do CPI da safadeza com os outros seis da gang? Tá uma briga da peste, o Renan quer uma coisa e os outros querem outra.

    1. Roberto Villanova Post author

      Gostei da CPI da safadeza. De fato, o governo fez muita safadeza mesmo, junto com a Prevent Senior. Parabéns. Você acertou em cheio, Alex. Safadeza encaibada…misericórdia. Nunca pensei que o governo fosse capaz de tanta safadeza numa pandemia.

  3. Lulapetismo

    MEUS PARABÉNS, VAI PARA MÃE DO HUMORISTA PAULO GUSTAVO ( VÍTIMA COVID – 19).
    NÃO ACEITA SER USADA EM RESPEITO OS VALORES MORAIS.
    DIZ NÃO AO CIRCO DA CPI DA COVID-19, NÃO ACEITANDO O CONVITE DOS CORRUPTOS LÍDERES PARA O ENCERRAMENTO DA CPI.
    DEA LÚCIA…BATER PALMA PARA RENAN CALHEIROS?
    ” SÓ SE EU FOSSE LOUCA”
    ” SÓ SE FOSSE PARA PAULO GUSTAVO RESSUSCITAR E DIZER_
    ” MÃE VOU DAR NA SUA CARA”
    ALI NÃO EXISTE SENTIMENTOS E SIM OPORTUNISMO COM A DOR DOS FAMILIARES QUE PERDERAM SEUS FAMILIARES PARA COVID – 19
    PERDI PARENTES , AMIGOS VACINADOS COM DUAS DOSES COROVAC E NO ENTANTO NÃO ESTOU CULPANDO NINGUÉM….

    1. Roberto Villanova Post author

      Rindo dos mortos, Lion? Rindo da dor alheia? Não me surpreende. CPF cancelado, né? Que barbaridade, mas pensando bem, tudo a ver.

  4. Lulapetismo

    A corrupção mata e muito de fome, falta de educação, emprego, falta de hospitais. Coloca aí em Auschwitz… esses poetas da CPI, da COVID-19, colecionadores de processos por corrupção.

Comments are closed.