Fome aumenta e Bolsonaro volta a defender arma, no lugar de comida
   13 de outubro de 2021   │     15:04  │  7

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender “uma população armada”, no lugar de alimentada. Sem citar o sermão do bispo de Aparecida-SP, dom Orlando Brandes, que criticou a política de armamento da população, o presidente insistiu no projeto que libera até 40 armas, incluindo fuzis, para a população.

Na proposta defendida por Bolsonaro, até o Exército, que é responsável pelo controle na venda e posse de armamentos, perde essa função.

Em contraposição à política do governo de estimulo à violência, dom Orlando Brandes lançou o slogan “pátria amada”, no lugar de “pátria armada”, defendido por Bolsonaro. Cabe lembrar que o Brasil encabeça a lista dos dez países mais violentos e, também, o país onde o tráfico de armas é um dos maiores.

Só para relembrar, o Rony Lessa, amigo e vizinho de Bolsonaro no Condomínio Vivendas da Barra, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, e apontado como matador da vereadora Marielle Franco, também responde por tráfico ilegal de armas; ele foi preso em flagrante com 120 fuzis escondidos na sua residência.

Enquanto Bolsonaro defende a população armada, outra parte da população passa fome. Nas ruas em São Paulo, próxima ao Mercado Central, a “atração turística” são dezenas de pessoas procurando osso bovino no lixão. Também nas ruas da capital paulista aumentou o número de moradores de rua, com acampamentos improvisados nos canteiros das rodovias.

De acordo com o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) já são 19 milhões de brasileiros passando fome. Mas, nada disso tem sensibilizado o governo; a fome aumentando, as previsões para 2022 aterradoras com a ameaça da volta da inflação, que já ultrapassou os dois dígitos nos últimos doze meses, e o desemprego crescente – nada disso tem sensibilizado o governo.

Até agora o governo não definiu o calendário de pagamento do novo Bolsa Família e não sabe sequer de onde virá os recursos para mantê-lo. Vamos, então, recordar a velha música:

Para todo operário do Brasil, ele disse a frase que conforta, quando a fome bater na vossa porta…você aponte o fuzil!

Vai vendo, Brasil! Tá difícil mesmo de fazer dessa vergonha uma nação…

 

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    FOME, MISÉRIA, UMA LEGIÃO DE DESEMPREGADOS E DESALENTADOS (O QUE É PIOR), INFLAÇÃO, COMBÚSTÍVEIS PELA HORA DA MORTE, MEIO-AMBIENTE EM CONVULSÃO REFLETINDO ATÉ NA POLUIÇÃO DE AQUÍFEROS E DOS MANANCIAIS QUE ABASTECEM CIDADES, AS QUAIS ESTÃO REGISTRANDO UM CRESCENTE NÚMERO DE CASOS DE CÂNCER, ORIUNDOS DA AÇÃO DOS VENENOS NAS LAVOURAS DE SOJA(AS MESMAS QUE FINANCIAM OS MOVIMENTOS pró bozo PAGANDO ÔNIBUS PARA DESLOCAMENTOS)…
    UM CAOS DE MAIS DE 600 MIL VIDAS PERDIDA PARA A COVID-19 POR PURO DESCASO COM A VIDA HUMANA E CORRUPÇÃO ENGENDRADA MAS NÃO CONSOLIDADA PELO FATO DO IRMÃO DO DEPUTADO TER DENUNCIADO. INTERESSANTE: DEMOROU-SE MAIS DE UM ANO PARA RESPONDER ÀS OFERTAS DA PFIZER, UMA FARMACEUTICA DE TRADIÇÃO NO MERCADO E EFICÁCIA DOS PRODUTOS FORA DE QUALQUER SUSPEITA, DESDENHOU-SE DEMASIADAMENTE DA CORONAVAC QUE SEM DÚVIDA CONTRIBUIU SIGNIFICATIVAMENTE PARA IMUNIZAR PARTE DA POPULAÇÃO, PARA SE COMPRAR UM PRODUTO SEM SER TESTADO E PORTANTO SEM COMPROVAÇÃO DE SUA CAPACIDADE IMUNIZANTE, NEGOCIADO POR ATRAVESSADORES, DENTRE OS QUAIS SE ENCONTRAVAM ESCUMALHAS, ESCÓRIAS HUMANAS ADVINDAS DAS CASERNAS (pms) TODOS ENVOLVIDOS COM A PRÁTICA DOS MAIS DIVERSOS TIPOS PENAIS, RESPONDENDO PROCESSOS NOS ÓRGÃOS CORREICIONAIS, QUE TRAMARAM UMA PROPINA DE U$ 45 MILHÕES, NÃO SENDO PAGA PORQUE, REITERAMOS, O IRMÃO DO DEPUTADO SUJOU O ESQUEMA SUJO.
    ESSE É o governo bozo!!!
    SÓ ESTÁ BOM PARA AS PEIDORREIRAS DECREPTAS E DE ESFÍNCTREAS DEVASTADAS PELAS AÇÕES DOS BOMBADÕES NO VERA ARRUDA.
    ALIÁS, MEU LAUREADO, ÍNCLITO E PERSPICAZ BOB, PABENIZO-O PELO EXCELENTE E CONCISO TEXTO, AO PASSO QUE ALERTO PARA QUE FAZ-SE MÍSTER OBSERVAR QUE AS LIBIDINOSAS, DEPRAVADAS E DEVASSAS DO VERA ARRUDA SÃO OBSECADAS POR ARMAS DE FOGO. O MOTIVO É SIMPLES: TODAS SÃO FASCINADAS POR FORMATOS CILÍNDRICO. É PROVÁVEL QUE TAIS ARMAS NÃO SEJAM UTILIZADAS EXCLUSIVAMENTE PARA DISPAROS POR TAIS NEFASTOS…

    1. Lulapetismo

      Ótimo comentário e no entanto se tratando de um esquerdista não passa de palavras e na prática quando chega ao poder o desastre foi grande e por pouco o Brasil, ia para uma convulsão social. Vocês nasceram para ser oposição e nunca governo.. Venezuela é um exemplo do modelo petista. TOLLETE PRENSADO, ESTÁ ENVOLVIDO COM OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA ATÉ A TEMPA.

  2. Ronie

    O Brasil tem que se livrar desse demente.
    Já que comprou a Câmara, os brasileiros de bem tem que da o troco de duas formas nas ruas e na eleição.
    Saindo o líder da Trupe, o resto vai também é teremos paz e teremos crescimento e inflação controlada.

    1. Lulapetismo

      Se Haddad, foi eleito e com a pandemia. O Brasil, estava pior do que a Venezuela.
      ” Crescimento e inflação controlada”
      Crescimento da miséria e inflação descontrolada.
      Haddad, foi o pior prefeito da história de São Paulo.
      Tinha 5% de aprovação à época

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        BIBA BIMBATTI DECREPTA
        O HADDAD É CASADO. LARGA O HOMEM DE MÃO!!! SE CONTENTA COM OS BOMBADÕES DO VERA ARRUDA…

        1. Lulapetismo

          TOLLETE PRENSADO.
          ” MATA DOIS COELHOS COM UMA CAJADADA SÓ”
          UMA DIRETA PARA O BIMBATTI E UMA INDIRETA PARA O DONO DA PÁGINA, QUE NÃO LARGA O BOLSONARO DE ✋.
          BICHO GULOSO SÓ QUE TUDO PRA SI…

Comments are closed.