Estamos há mais de 1 mês sem Bolsonaro atacar o Supremo. O que houve?
   11 de outubro de 2021   │     12:43  │  11

O último ataque do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal foi no dia 7 de setembro, e estamos portando há mais de 1 mês de silêncio tumular do presidente, principalmente em relação aos ministros Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, alvos preferenciais dos seus ataques.

Os seguidores do presidente estão com saudade e alguns deles, desavisadamente lá no cercadinho do Palácio da Alvorada, tentaram estimular Bolsonaro a atacar as instituições republicanas e foram repreendidos. O que aconteceu ou, mais precisamente, o que Bolsonaro teme caso tenha recaída e volte a atacar o Supremo?

Já que ninguém contou, vou contar então. Deu-se o seguinte: Bolsonaro foi avisado de que o silêncio dos ministros Barroso e Moraes aos ataques que recebiam dizia mais que qualquer resposta. Cabe lembrar que, concomitantemente com a crise criada por Bolsonaro com o Supremo, o Senado dos Estados Unidos produzia documento entregue ao presidente Joe Biden alertando para os riscos à democracia no continente, com os ataques do presidente brasileiro à Corte Suprema de Justiça.

Tem ainda que os processos por pratica de crime de peculato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que chegaram às mãos do ministro Alexandre de Moraes, citavam diretamente o vereador Carlos Bolsonaro, que viajou às pressas para Brasília avisando ao pai que seria preso. O presidente se desesperou, pois seria a sua desmoralização ter o filho preso, e foi aí que decidiu mandar o avião presidencial buscar urgentemente em São Paulo o ex-presidente Michel Temer.

Temer é amigo de Moraes e o indicou para o Supremo. Ao chegar ao Palácio do Planalto, Temer foi recebido por um Bolsonaro transtornado, ao lado do filho Carlos, e ouviu do presidente o pedido para interferir em favor do filho – e dele próprio -, conversando com Moraes. O ex-presidente Temer concordou e ligou para o ministro relatando tudo, mas Moraes fez duas exigências para conversar com Bolsonaro.

A primeira exigência é para que Bolsonaro parasse de ameaçar a democracia, parasse de ameaçar as eleições em 2022 e de atacar o sistema eleitoral eletrônico, ou então, apresentasse as provas de fraude – e Bolsonaro não tem nenhuma prova. A segunda exigência foi de que Bolsonaro divulgasse à nação a carta de retratação pública pedindo desculpas por tudo que disse antes.

Mas, o ministro deixou claro que, caso as investigações chegassem a Carlos Bolsonaro e houve o pedido de prisão fundamentado, ele, Moraes, não tergiversaria em acatá-lo. Ou seja, Bolsonaro que e entendesse com a polícia e o Ministério Público. Mesmo assim, era pegar ou largar; era aceitar ou correr o risco de ver o filho preso.

Está, então, respondida a pergunta por que Bolsonaro nunca mais atacou as instituições, nunca mais atacou o Supremo, e logo ele que chegou até a dizer “acabou, porra”, dirigindo-se ao ministro Alexandre de Moraes, quando impediu a posse de um indicado do presidente para o Ministério da Justiça.

Resumindo: Bolsonaro não mudou; ele apenas não pode mais repetir os ataques às instituições, nem pregar o golpe, senão, Ó!

 

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo César de Morais

    Advogado de Flávio Bolsonaro, Wassef visita local em que presidente está hospedado no litoral de SP
    Frederick Wassef chegou ao Forte dos Andradas, em Guarujá, na tarde desta segunda-feira (11), local em que presidente da República está hospedado durante feriado prolongado.

    O esquema continua pesado envolvendo advogado de milicianos x família Bolsonaro x miliciano ( Queiroz e Cia).

    Que poder tem esse advogado sob esse família.

    Vai vendo Brasil…

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Alex, só para lembrar que o ministro não manda prender, ele autoriza, ou não, pois depende das provas do crime, se alguém pedir. Entenda-se por alguém o Ministério Público. Estás sabendo que o ministro concedeu mais prazo para investigar? Pois é, concedeu.

  2. Albert Einstein

    Atenção!!!

    Bolsonaro pode levar o Nobel de Física por fazer o Brasil voltar 30 anos no tempo.

    Mas, espere…

    se ele não ficar com o de física vai levar o Nobel de química por ter transformado o Brasil que era líder da américa latina em uma merda.

  3. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    NOTÍCIA FRESQUINHA QUE NOS CHEGA.
    O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES ACABA DE PRORROGAR POR 90 DIAS OS INQUÉRITOS QUE APURAM A INTERFERÊNCIA NA POLÍCIA FEDERAL E O DAS FAKE NEWS QUE APURA A MILÍCIA DIGITAL QUE DISSEMINA NOTÍCIAS FALSAS. INVESTIGAÇÃO ENVOLVE aliados E O PRÓPRIO bozo.
    AGORA VEM CHUMBO GROSSO. AS PEIDORREIRAS VELHAS E DECREPTAS DO VERA ARRUDA VÃO TREMER NA BASE. A LIONINA CARPIDEIRA ESCARLATE, A INGRATA E A CARLINHA BIMBATTI.
    A LIONINA DEVE TER SIDO ALUNA DO OLAVINHO TERRA PLANA (QUE ALIÁS PRESTARÁ DEPOIMENTO EM UM DOS INQUÉRITOS), POIS A CARPIDEIRA DEVASSA DEPRAVADA TEM UMAS ANÁLISES ILÓGICAS QUE DENOTAM DESCONHECIMENTO MATEMÁTICO.
    SENÃO VEJAMOS: O bozo FOI ELEITO COM 57 MILHÕES DE VOTO (DE IMBECÍS). SOMANDO-SE BRANCOS E NULOS ALÉM DA VOTAÇÃO DO PROFESSOR HADDAD ISSO DEU EM TORNO DE MAIS QUE O DOBRO DA VOTAÇÃO bozóica. bozo VAI ATÉ 2026??? SÓ SE FOR JUNTO COM O jefferson, o silveira, o queiroz… LA EM BANGU 1.

    1. Lulapetismo

      PORRA LOCA. TOLLETE PRENSADO, ACORDOU AGORA E COM OS OLHOS CHEIO DE REMELA. JÁ A ESTÁ NA ÁREA, NA MATEMÁTICA ESQUECENDO QUE O PROFESSOR TEVE 47 MILHÕES RETARDADO NO SEGUNDO TURNO.

  4. Lulapetismo

    Essa é a maneira que o Bob, pensa e que o povo veja assim como ele quer.
    Quando o TOLLETE PRENSADO, acordar vai colocar, perfeito o texto.

    1. Albert Einstein

      EXISTEM DUAS COISAS INFINITAS, A PRIMEIRA É O UNIVERSO E A SEGUNDA É A ESTUPIDEZ BOLSONARISTA. Quanto a primeira ainda não estou totalmente certo.

  5. Paulo Araújo

    “A incivilidade é uma derrota do espírito. A falta de compostura (do Bolsonaro) nos envergonha perante o mundo. Somos vítimas de chacota e de desprezo mundial”. Palavras do eminente ministro do STF, Roberto Barroso, com as quais concordo em gênero, número e grau.

Comments are closed.