Queiroga volta à CPI e briga no ministério vai parar em delegacia, com BO
   7 de outubro de 2021   │     21:48  │  18

A CPI da Pandemia está na reta final dos trabalhos, mas quando esperava encerrar as oitivas de testemunhas e investigados, eis que apareceu o fato novo nessa quinta-feira, 7, envolvendo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Queiroga não seria convocado para depor, mas os senadores mudaram de ideia e decidiram convocá-lo para explicar o motivo de ter retirado de pauta da reunião da Conitec ( Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS ), nesta quinta-feira, a discussão sobre o Kit Covid.

O Kit Covid é aquele composto por bombas como ivermectina, hidroxicloroquina e cloroquina, que é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não tem – repito: não tem -, nenhuma eficácia para combater o coronavírus.

A informação é de que o conselho iria apresentar o parecer contrário à utilização do Kit Covid, o que desagradou Bolsonaro, mas o ministro da Saúde negou que a retirada de pauta tenha sido para atender ao pedido do presidente. Há, no entanto, quem afirme o contrário, ou seja, Queiroga retirou o Kit Covid da pauta por determinação de Bolsonaro.

Assessores alertaram o presidente de que uma decisão do conselho, contrária ao uso do Kit Covid, seria anexada no relatório final da CPI para enquadrar o próprio presidente, que defendeu e ainda defende o uso desses medicamentos ineficazes, e que causaram mortes de pacientes com covid.

O senador Renan Calheiros, relator da CPI, disse que já existem elementos comprobatórios para indiciar Bolsonaro, e confirmou que colocará o presidente  no rol de culpados por pelo menos metade das quase 600 mil mortes por covid, e que poderiam ser evitadas se Bolsonaro não fosse negacionista e tivesse boicotado a compra de vacinas.

Cabe lembrar que tudo depende do procurador-geral da República, Augusto Aras, a quem compete denunciar os citados no relatório da CPI. Ou seja, Aras garante a punição dos culpados, caso acate o relatório da CPI e denuncie os culpados; ou “garante a pizza”, caso engavete o relatório ou decida não denunciar ninguém.

Não será fácil fingir que não viu os crimes tão evidentes e escancarados, mas tudo é possível de acontecer e, por isso, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues, defende que se divida o relatório em três partes, com uma parte indo para Aras, outra parte direta para o Supremo e a terceira parte destinada ao Tribunal Criminal Penal de Haia, relacionada a crime de genocídio.

Sobre o ministro da Saúde, além da atuação contestada no combate à pandemia, tem agora o “caso de polícia”, envolvendo a secretária de gestão do Trabalho, Mayra Pinheiro, conhecida como “capitã Cloroquina”, e o chefe de gabinete João Lopes de Araújo, homem de confiança de Queiroga.

O chefe de gabinete acusa a “capitã Cloroquina” de se aliar o ministro do Trabalho, Onix Lorenzone,  para derrubar o ministro Queiroga. A “capitã cloroquina” registrou um Boletim de Ocorrência ( BO ) contra o chefe de gabinete, se dizendo ameaça, porque numa postagem no twitter João Lopes diz que Mayra “vai ver a mão de Deus sobre ela”.

Pensando bem, num governo que louva Deus acima de tudo, quando o correto é Deus está no meio de nós; que louva as armas, as milícias e a morte, o foro pertinente só poderia ser mesmo uma delegacia de polícia.

 

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    Caro Bob,
    Pergunta, A TOLLETE PRENSADO. O MOTIVO DE ESTÁ USANDO OUTROS PSEUDÔNIMOS E NÃO O PREFERIDO E AGORA É DA LOLITA (LULA).

  2. Ronaldo

    Paulo Guedes estampa nota de US$ 9,5 milhões em muros da Faria Lima
    Depois de ser chamado de “Faria Loser”, ministro da Economia é alvo de protesto por lucrar com empresa em paraíso fiscal.

    O Bozo continua tendo o Guedes como Posto Ipiranga, “pergunta a ele”.
    Imagino se fosse algum político da oposição que tivesse poder de ” AUMENTAR O DÓLAR” Tendo uma Ofshore em paraísos fiscais em dólares e toda vez que o dólar aumentar esse dinheiro cresce na mesma proporção.
    ENTÃO TUDO FOI COINCIDÊNCIA, POIS O POSTO IPIRANGA NÃO FEZ OUTRA COISA NESSE GOVERNO QUE NÃO FOSSE AUMENTAR O DÓLAR.

    Mas tá tudo bem, é do governo. Pede desculpas e ponto final.

    1. Ronaldo

      GOVERNO FORTE É AQUELE QUE NÃO TEM O RaBO PRESO, É AQUELE QUE NÃO VENDE A NAÇÃO A DEPUTADOS EM TROCA DE UM “CALA BOCA”

      FORTALEZA PARA MIM É ISSO, NÃO TER O RABO PRESO É FAZER A COISA CERTA, É NÃO ESCONDER E NEM DEFENDER BANDIDOS.

      se ser forte é isso para você, acho melhor rever os seus conceitos.

      NÃO TER O RABO PRESO É ESCOLHER UM PGR PELA LÍSTA TRÍPLICE, SEM TR MEDO DE POSSÍVEIS INVESTIGAÇÕES.

      NÃO TER O RABO PRESO, É NÃO INTERFERIR NAS INVESTIGAÇÕES .

      Então meu amigo esse seu governo é tão “forte” quanto um castelo de areia.

      1. Carlos

        Parabéns, Ronaldo, tem uma ótima memória coisa que a esquerda, faz que não tem. Foi realmente o governo do PT, tudo fez isso que você relatou no seu justo desabafo.

  3. PAULINE

    CPI DO CIRCO VAI INDICIAR O PRESIDENTE,ESTÃO DE BRINCADEIRA UMA CPI QUE TEM COM PRESIDENTE UM SER COMO AZIZ,RELATOR O CAMPEÃO DE PROCESSOS O RENAN,RANDOLPH O SALTITANTE O MESMO DO DPVAT,CPI JA COMEÇOU COM CLOROQUINA,COVAXIM,COPA AMERICA,JOGO DO BRASIL,PREVENT E ATÉ AGORA SÓ CONCLUIU UMA COISA QUE O GOVERNO NÃO TEVE 1 REAL EM CORRUPÇÃO E OUTRA COISA QUEREM ATÉ MANDAR NA AUTONOMIA DOS MÉDICOS NAS PRESCRIÇÕES DE REMÉDIOS E UM CASO DE CIRCO E O SENADOR OTHO O PAI DA CIÊNCIA FALANDO QUE E CONTRA O TRATAMENTO PRECOCE E PRESCREVEU CLOROQUINA PARA O SENADOR MARCO DO VAL.POR AI VC TIRA QUANTO ESSA CPI TEM CREDIBILIDADE,VAI VENDO BRASIL

    1. Roberto Villanova Post author

      Psit! A CPI concluiu, foi? Tou sabendo não. Só sei que mataram 600 mil brasileiros, mas deve ter sido por engano, né não?

      1. Carlos

        Bob, está afinado ou não tão afinado com o relator da CPI, que pagava pensão para amante com dinheiro sujo da corrupção. No relatório do senador campeão de processo sugere que o presidente seja ” culpado” em aproximadamente 300 mil mortes ,por sugerir o uso da cloroquina, medicamento que antes dessa polemica era vendido no governo do PT, sem receita médica nas farmácias…é indicado para tratamento da malária, lúpus, artrite reumatoide. Foi lançada no ano de 1955, para a campanha de erradicação da malária.Qualquer medicação tem os efeitos colaterais. Conheço pacientes que faz uso da hidroxicloroquina( tratamento Lúpus) acerca de 20 anos e estão muito bem obrigado. Nunca use medicamento sem receita e orientação médica.

        1. Roberto Villanova Post author

          Não entendi nada, Carlos. Não falei de lúpus, falei da “cicuta” que está sendo receitada para tratar
          Covid e matou pessoas incautas que acreditam no genocida. Sobre vacina, o presidente mandou pergunta à mãe de quem queria saber quando ele ia comprar. Já a vacina indiana, com propina, o negócio foi fechado por telefone. Esqueceu?

          1. Carlos

            Também, não “entendo” muito suas ira seletiva, Bob. Quanto foi pago de propina pela compra da vacina indiana?… e a gravação do presidente negociando a propina alguém deve ter essa prova. O nobre me parece tão zeloso com o erário e um silêncio ensurdecedor da roubalheira petistas nos 16 anos de terror dos cofres públicos e essa incapacidade de lembrar desses eventos tão recente. Qual é a medicação que a esquerda sugere para o tratamento da COVID – 19, OU MELHOR O QUE É USADO NOS PACIENTES CONTAMINADOS ?

          2. Roberto Villanova Post author

            Caro Carlos, o crime começa com a intenção. É o que diz a lei. Graças a CPI, isso mesmo, graças a CPI, não se consumou e ainda ficamos sabendo de uma tal Secretaria Nacional de Assistência Social, criada por um pastor picareta, e o aval do Fid Bank, que não é banco, não pode dar aval, mas é avalista de contratos milionários que o Queiroga escondeu no Ministério da Saúde. Está sob sigilo de 100 anos. Pense na sacanagem! Grato pela participação.

  4. Lula

    A Carlinha Bimbati acaba de ganhar o prêmio
    ** Gado Supremo Gold**

    Leve o seu troféu

    🐂

    Parabéns Carlinha, a disputa foi acirrada entre você e a Leonina Carpideira.

  5. Lula

    À Carlinha Bimbate e Leona Carpideira

    VEJAM O QUE SEU MITO vem fazendo COM O POVO BRASILEIRO.

    Onde vocês buscam tanto ódio par defender um individuo desses?
    “Pessoas buscam ossos de carne na caçamba de descarte do Mercadão, Centro de SP
    Ceagesp também é ponto de procura por alimentos que seriam descartados.” G1

    Milhões para campanha do Arthur Lira para presidente da Câmara teve não é?
    Milhões para o tratoraço superfaturado teve não é?
    De onde você buscam tanto ódio para idolatrar esse ser?

    Até o dinheiro do absorvente da mulheres e mocinhas pobres ele cortou, burrice pura, vai causar um prejuízo maior em razão disso, com a saúde dessas mulheres pobres mulheres. Acho que ele faz de propósito, maldade pura, pois foi emblemático ele assinar isso e estamos no mês de “Outubro Rosa”

  6. Josenilson

    Somos governados por um ser que, quando questionado sobre aquisição de imunizantes contra Covid-19, responde “só se for comprar na casa de sua mãe”. Deus salve esta nação das mãos do genocida.

  7. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, NÃO RESTA DÚVIDA QUE ESTAMOS DIANTE DE UM PROJETO NAZISTA DE GOVERNO. POPULAÇÃO POBRE SEM PODER COMPRAR ALIMENTOS E OS IDOSOS SEM SE APOSENTAR POR CAUSA DO CORTE “MATA O VELHO” DA PREVIDÊNCIA, MAIS O EXTERMÍNIO DE 600 MIL VIDAS POR COVID. BOLSONARO E GUEDES, OS HITLERS MODERNOS

Comments are closed.