Comissão de Ética denuncia crimes de Guedes e pede sua saída do governo
   6 de outubro de 2021   │     14:20  │  27

Por que o ministro da Economia, Paulo Guedes, não abriu a conta da sua empresa no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, no modelo Onshore e optou pelo modelo Offshore?

Porque o dinheiro depositado numa conta Onshore não fica sob sigilo e pode se tornar pública, já a conta Offshore é sigilosa e paga imposto ínfimo.

Guedes tem depositado no paraíso fiscal 9 milhões e 500 mil dólares, que em 2018 correspondiam a 33 milhões de reais e hoje corresponde a 51 milhões de reais, porque ele se tornou ministro da Economia do governo Bolsonaro e comanda a política econômica de desvalorização do real em relação ao dólar.

Ele é o único brasileiro – e nem Deus tem esse poder, pelo menos ninguém até hoje tomou conhecimento -, que pode fazer a sua conta bancária aumentar sem que para isso necessite efetuar nenhum depósito; basta uma ordem e…pimba!, a conta bancária engorda, como de fato engordou – na verdade, está obesa -, nesses 1006 dias do governo Bolsonaro.

Guedes tem lucrado 14 mil reais por dia – isso mesmo, por dia! -, um lucro fantástico, ainda melhor porque não lhe exige trabalho algum; ele nada produz, não tem custo com empregados e o lucro, como já dissemos, advém da simples intenção e decisão, no estilo fiat luz, ou faça-se o lucro e…pimba!, o lucro está posto.

Esse poder inédito na história levou a Comissão de Ética Pública da Presidência da Republica a recomendar ao presidente Jair Bolsonaro a demissão do ministro e a investigação sobre se Guedes se utilizou do cargo em benefício próprio. O pedido foi protocolado nesta quarta-feira, 6, com base no Código de Conduta da Alta Administração Pública.

Cabe lembrar que ter dinheiro depositado fora do país não é crime, desde que seja declarada à Receita Federal e, principalmente, que o titular da conta não seja ao mesmo tempo o comandante da política econômica e financeira do país.

Será que Bolsonaro vai atender ao pedido ou será que vai deixar Guedes ganhando por dia quanto ele quiser, tipo 14 mil reais por dia, como tem acontecido? Será mesmo que a mamata acabou ou apenas mudou de endereço?

Vai vendo Brasil…

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Kelmann

    Se o Guedes fatura com o Dólar nas nuvens, então o Dólar não vai baixar nunca. #TaCaroCulpadoBolsonaro

  2. Alex

    Vai pesquisar sobre a vida de Paulo Guedes que vocês irão entender porque ele tem tanta grana, em 1978 o cara estava formado na Universidade de Chicago. Voltou para o Brasil é desde então virou una máquina de ganhar dinheiro. Esse dinheiro que aparece nesse fofoca é 2% da sua fortuna.

    1. Roberto Villanova Post author

      Sim, Alex, e raposa tomando conta de galinheiro pode? Que a raposa é rica, eu sei. Quero saber se raposa pode tomar conta de galinheiro. Pode?

  3. Lula

    Cumanheira Carlinha Bimbati, oia…
    o pau tá cumendo entre a capitão Cloroquina e o atual chefe do Gabinete do Queiroga, o assessor num gostou e ta acusando ela de tramar a demissão do Queirozaa juntamente com o ministro do trabalho (que nao trabalha) Onix Lorenzoni. A coisa ta feia lá… a milica Bolsonarista uma cumendo os outros…

    1. Carlos

      Lolita, tiro o meu chapéu pra vc!
      É muito bem ” informada” !
      O ex – prefeito do PT, de Diadema, Celso Daniel, foi assassinado e a principal linha de investigação você deve saber qual foi?

  4. Lula

    Cumpanheira Carlinha, estou preocupado com você, espero que tu nunca coloques os pés na Prevent Senior, viu que fizeram com aquele senhor, quase enterrou o homi vivo cumpanheira, avise suas amigas aí de Maceió. Não quero perder minha assessora mais experiente. Quanto a barriga inchada de voces aí no Véia Arruda, acho que podem tomar luftal,

    1. Carlos

      A especialidade do nobre Jornalista é Bolsonaro!
      Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
      A esquerda é seletiva tem os podem e tem os que não podem…
      A rachadinha do filho do Bolsonaro, é martelada pelos canalhas do Lulapetismo, 24h!
      Já a rachadona do deputado do PT, à época presidente da ALERJ, o silêncio ensurdecedor!
      Movimentou aproximadamente 50 MILHÕES.
      Óleo de peroba essa petesada usa e abusa

  5. Ronaldo

    Um dia aprenderemos que CORRUPÇÃO, será sempre CORRUPÇÃO, venha de onde vier. Da esquerda da direita, do alto ou de baixo. Um dia aprenderemos a respeitar as opiniões do outros, mesmo que essas causem conflitos de interesses pessoais. Um dia aprenderemos que o mal que causei aos outros causei a mim mesmo. Um dia aprenderemos a distinguir a verdade da mentira, a ciência da pseudociência. Mas o que causa tristeza mesmo é saber como tanta gente ainda se identifica com o mau. Depois de quase 3 anos no poder, os problemas do país levarão décadas para a solução, quem responderá por todo esse caos? e as mortes causadas pela desinformação, pela negação da ciência? e os amigos que se afastaram devido a esse engodo político? a fome a miséria? e quanto a destruição das reputações?

  6. Lula

    Carlinha Bimbati, no meu governo, não precisei tirar os direitos dos trabalhadores nem acabar com sindicatos em nome dos empregos, no entanto os empregos bombavam.
    Oque foi feito ha quatro anos no governo Temer e apoiado pelo Bolso foi um crime:
    4 anos depois, reforma trabalhista não gerou ‘boom’ de empregos prometido. Enganaram os empregados e empregadores. Nesse governo não tem mesmo sindicato, porque os empregos sumiram.

    Carlinha Bimbati, você é um boa combatente, mas está no lado errado, vem me apoiar menina. Vou fazer o Brasil crescer de novo.

  7. José Ronaldo

    Socooooooorro.Paulo Guedes faz o dólar subir para lucrar alto no paraíso fiscal.O dólar sobe e tudo acompanha, cesta básica, bujão de gás, gasolina…Nesse governo não tem corrupção, só corrupto.

  8. Renato silva

    Fico olhando esse blog que escreve tantas mentiras,acho que esse ser acéfalo deve ter distúrbio mental,vai mentir assim na casa do Lula ladrão,ele pega algumas coisas e fica transformando em mentiras,fala das eleições para senador seu medíocres

    1. Roberto Villanova Post author

      Renato, pagar-lhe-ei por cada mentira que você provar ser mentira. Topa ou vai fugir?

  9. Lula

    A Carlinha Bimbati acaba de ganhar o prêmio
    ** Gado Supremo Gold**

    Leve o seu troféu

    🐂

    Parabéns Carlinha, a disputa foi acirrada entre você e a Leonina Carpideira.

  10. Opressor, o bolsonarista

    Olha aqui comunistas, vou explicar: quando for a esquerda, é corrupção. Mas se formos nós da direita é somente “negócio”, por mais esquisito que seja.

    1. Carlos

      Lolita se o cara vai pessoalmente é por não temer.
      Essa história de ter medo ou não depende de cada um.

  11. CARLINHA BIMBATTI - A PEIDORREIRA DECREPTA E MITOIDÓLATRA.

    E NA ÉPOCA DO PT??? E O DINHEIRO NOSSO MANDADO PARA OS PAÍSES COMUNISTAS CUBA, VENEZUELA… E A CAIXA PRETA DO BNDES? VAI PROVAR QUE ESSES ESQUERDOPATAS SÃO VERDADEIROS DEMÔNIOS, QUE NÃO QUEREM O BEM DA PÁTRIA E DA FAMÍLIA.
    NÓS TE AMAMOS MITO!!!
    SE DEVER ALGUMA COISA QUE PAGUE…
    AGORA JÁ QUE FALEI EM MITO, DÁ LICENÇA QUE VAMOS BUFAR. PUUUUUUMMMMMMMMMMMMMM…
    AI MITO, VC É ĹNDO DEMAIS!!!

    1. Carlos

      TOLLETE PRENSADO, ACORDOU AGORA E JÁ ESTÁ COM A SENTENÇA EM RELAÇÃO APLICAÇÃO DO DINHEIRO DO MINISTRO PAULO GUEDES.
      ,” SE DEVER ALGUMA COISA QUE PAGUE”
      NADA DE FICAR IMPUNE E LIDER NA PESQUISA DUVIDOSA.
      APÓS CHEFIAR MAIOR QUADRILHA PETISTA QUE POR POUCO NÃO LEVOU O PAÍS UMA CONVULSÃO SOCIAL.
      VÁ LAVAR O ROSTO E TIRAR A REMELA DOS OLHOS.

    2. Lula

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A Carlinha se dói quando alguém responde a Leonina kkkkkkkj

      Tuta, se não for a mesma, são duas peidorreiras kkkkkk

      O mito tá tão bonzinho, ligou pro Xandão e disse Xandão não precisa julgar eu vou depor presencial. Estranho tá com medinha agora …..

      1. CARLINHA BIMBATTI - A PEIDORREIRA DECREPTA E MITOIDÓLATRA.

        COM CERTEZA CARO LULA. SE NÃO FOREM AS MESMAS DIRIA TRATAR-SE DE PEIDORREIRAS GOLPISTAS UNÍSSONAS!!!

Comments are closed.